Jump to content

Dificuldades com os produtos no backoffice


Recommended Posts

Ola a todos.

Estou com um problema que ja pesquisei no site,foruns,etc etc.Nunca notei o problema antes mas eventualmente ate podia ja existir.

Criei 1002 produtos no site e tenho mais uns milhares para colocar mas deparo-me com um problema estranho e irritante que não me deixa avançar,já não chegava o atraso por causa de uma maldita migração entre contas mal feita pela empresa de hosting.

No backcoffice na listagem dos produtos aparece todos os produtos,icons,nomes etc etc,no entanto quando tento ir para a pagina 2 ele da erro e so consigo voltar ao site a colocar o www.nomedosite/area de admin

 

Isto acentece sempre agora independentemente se colocar a possibilidade de 1000 produtos,50,etc etc sempre que tento aceder á segunda pagina do catalogo da erro,mesmo ate tentanto ir pagina a pagina ou directamente para a ultima.

 

Existe de acordo com os temas ou no proprio prestashop alguma opção que tenha mexido que tenha danificado estas opções,pois nao me lembro de mexer em nada desse tipo de opções.Normalmente evito mesmo mexer nas areas do backoffice,no front ai ate posso mexer,testar etc,pois basta reinstalar a copia de segurança no servidor.

 

Normalmente uso sempre por default carregamento de 1000 a 1000 e nunca tive este problema ate em testes de sites que ja fiz.

 

Atenciosamente

Link to comment
Share on other sites

Versao Prestashop em uso ? Vc. já deletou o cache do seu browser e smarty ?

 

Vc. já regenerou o .htaccess após a migracao ? Verifique se este existe (no seu FTP, pasta raíz da sua loja Prestashop) e possue sobre direitos de escrita suficientes (chmod 0755 ao menos)

 

Qual a versao php em uso ? Está usando módulo de cache (APC, xCache, memcache)?

Link to comment
Share on other sites

Ola e obrigado pela tão rapida resposta

Vou tentar explicar melhor e apresentar os mesmos settings

Compilação de modelos

Nunca recompilar os ficheiros de modelos
Recompilar os modelos se os ficheiros tiverem sido atualizados
Forçar compilação

Tipo de cache

Sim

Sistema de ficheiros
MySQL
Limpar cache
Nunca eliminar ficheiros da cache
Eliminar cache sempre que algo for alterado
Modo de descoberta de erros (debug)
Desativar módulos não nativos
Sim Não
 
Desativar todas as substituições
Sim Não
Funcionalidades opcionais
Algumas funcionalidades podem ser desativadas de modo a melhorar o desempenho.
Combinações
Sim Não

Não pode desativar este recurso enquanto existirem combinações ativas em um ou mais produtos

Funcionalidades
Sim Não
 
Grupos de clientes
Sim Não (cinza)presumo que sim
CCC (Combinar, Comprimir e Cache) -Não sei se o template em teste é compativel
CCC permite reduzir o tempo de carregamento de páginas. Com estas definições pode aumentar o desempenho sem sequer tocar no código do seu tema gráfico. Confirme, no entanto, se o tema gráfico que está a utilizar é compatível com PrestaShop 1.4+. Caso contrário o CCC vai causar problemas.
Cache inteligente no CSS
Sim Não
 
Cache inteligente no JavaScript
Sim Não
 
Reduzir o código HTML
Sim Não
 
Comprimir o JavaScript embutido no HTML
Sim Não
 
Mover o JavaScript para o fim
Sim Não
 
Otimização Apache
Sim Não
Servidores de Media (usar apenas com CCC)
Não tenho
Cifra
Algoritmo
Use Rijndael com mcrypt lib. (necessita de instalar a extensão Mcrypt)
Usar a classe personalizada Blowfish.
Cache
Usar cache
Sim Não
 
Sistema de Cache
Sistema de ficheiros
Memcached através de PHP::Memcache (necessita de instalar a extensão Memcache PECL)
Memcached através de PHP::Memcached (Você deve instalar o extensão Memcache PECL [/ a])
Xcache
 
A migração acabou por ficar sem efeito,pois deu tantos problemas que aproveitei para criar site novo,pois estava bastante instavel e cheio de erros(BD,etc etc)Acho que apos varias tentativas iria demorar mais tempo que preparar um novo site,ainda assim foram semanas de testes e mais testes.
 
Versão do PHP 5.6.22
 
A cache é esvaziada varias vezes ao dia,pois tenho varias coisas em teste e por vezes para evitar demora na transição das coisas acabo por limpar.

 Os settings que estão coloquei aqui a bold

Edited by tugapresta (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Faltou a versao Prestashop que requisitei, mas mesmo sem esta já achei um erro na configuracao. Vc. deve desativar módulo cache (APC, etc). para todas as versoes php 5.4.x acima, pois estas na verdade nao mais sao sustentadas pelo sistema, dando lentidao e erros no cache desnecessários. A versao php que vc. está usando já tem nativamente instalado o opCache que é muito mais poderoso do que todoos os módulos extras cache que corriam no passado.

 

Desative

 

Usar cache

Sim Não
 
Ative:
Otimizacao Apache = SIM.
 
Configuracao antiquada:
Use Rijndael com mcrypt lib, deverá usar RIJNDAEL e nao blowfish
 
Sistema de ficheiros: nao aconselho vc. usar MYSQL. Use Arquivo de Sistema. Para usar mySQL, além disto depender da versao mySQL, dá muitos problemas no banco de dados. Esta configuracao somente é aconselhada para experts, que sabem o que configuraram no banco de dados.
Link to comment
Share on other sites

Ola

Obrigado pela resposta

Acabei por me esquecer quando editei o topico de colocar a versão do prestashop 1.6.1.6 e mencionar que tenho o site alojado num VPS do godaddy.

Os settings que me aconselhou a usar será que são ajustadas para um VPS por exemplo,pois por exemplo antes tinha problemas por exemplo a tentar editar os ficheiros de tradução,acabei por colocar as definições quase no dobro ou triplo que mencionavam,por exemplo 512MB assim não tenho problemas com crash de tempo de scritps,ou espaço,resolvi muita coisa para esses erros de antes.

 

Já agora acerca dos templates do leo theme alguem sabe a compatibilidade das funções CCC ou aconselham a colocar,bem se correr mal sempre posso retirar as mesmas,não consigo ver se são compativeis ou não com este tipo de settings

 

Abraços e obrigado pela ajuda que tem tentado dar,daqui a pouco ja informo se correu bem ou se conseguiu corrigir o tal erro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Parece que o erro ainda esta na mesma,mesmo ja fazendo alguns testes com os settings recomendados,já agora a parte da gestão de stocks,alguem tem ideia que isso possa gerar algum tipo de dificuldade,pois é uma das coisas que me lembro de ser a primeira vez que estou a usar.

Link to comment
Share on other sites

Ate pode ser,mas já fiz um clone do site noutra pasta,passei a usar os modulos e tema que vem por defeito e não consegui nada de novo,infelizmente pelo menos uma semana perdida por causa de um erro deste tipo já posso contar espero nao encontrar mais erros do tipo ou novos:(

Já estou demasiado atrasado com o site e sem site não existem vendas e sem vendas não existe dinheiro etc etc.

Acerca das cookies vou tentar acertar e colocar os settings certos,embora que neste caso nao seja relevante.

 

Já agora posso traduzir e colocar este topico na parte dos foruns noutros idiomas,pode ser que alguem ja tenha tido um problema identico e ate saiba como corrigiu o problema

 

Abç

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...