Jump to content

Catálogo de produtos - Sem carrinho de compras


FrankDarela

Recommended Posts

Amigos,

Estou criando um site/loja de produtos bem específicos e que são vendidos sob encomenda, dessa forma, não pretendemos utilizar o carrinho de compras. As vendas serão feitas sob consulta. ou seja o cliente seleciona o produto, visualiza suas características principais como na loja normal, porém no momento de adicionar ao carrinho, ao invés disso ele vai adicionar a um formulário de cotação/orçamento e abrir a janela deste formulário preencher seus dados e enviar a solicitação de mais informações(caso o cliente faça seu cadastro anteriormente, os formulário irá buscar automaticamente seus dados no banco para preencher o formulário, assim como no carrinho), assim, os dados enviados deste formulário vão para o banco de dados como se fosse uma compra, e apareceria num local específico no Back Office, assim como também seriam enviados 2 e-mails, um para o cliente e outro para a administração da loja, com os dados da consulta, para que o administrador pudesse abrir as negociações com o cliente e definir as demais características do produto/projeto.

Minha pergunta é :
Já existe algum módulo pronto para habilitar na loja para funcionar dessa forma?
Se não existe o módulo, alguém poderiam me dar uma dica de como fazer isso, ou implementar um módulo que execute essa função, e de como desabilitar o carrinho de compras totalmente?

Já havia feito isso a muito tempo atrás, mas em uma versão bem antiga do Prestashop. Como estou votando agora a trabalhar com WEB, comecei a me familiarizar como as novas funcionalidades do Prestashop, que está show de bola, porém com tantas modificações, preciso de algumas dicas de pessoas que já estão mais abituadas com as atualizações para me ajudar a me familiarizar melhor com todo o sistema.

Quem puder me dar um Help, agradeço.
Att
Frank

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...