Jump to content

Tema padrão prestashop - editar cores e demais dentro do painel adm


Recommended Posts

É possível editar o css dentro o painel do do prestashop instalando algum modulo grátis? se não for possível, como criar um arquivo de css para que o mesmo seja editado sem perder nada quando o tema for atualizado pelos desenvolvedores?

 

Estou usando o tema padrão  default-bootstrap version 1.0

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, com funcoes básicas somente. Se quiser um tema totalmente editado nas cores, terá que retrabalhar as mesmas no css do tema. Para isto clone o tema nativo, criando um tema novo. Isto por questao de seguranca, porque o tema nativo poderá ser sobre escrito quando for feito um upgrade da loja.

 

Editar as cores: aba "preferencias -> temas -> configurador do tema -> Exibir o Configurador Ao-Vivo -> ver (para isto a funcao deverá estar ativada primeiramente !). Na página seguinte, no lado esquerdo bem em cima vc. encontrará um novo botao. Lá pode configurar cores.

Link to comment
Share on other sites

Entendi, mas se faço um tema clone, logicamente tenho que mudar o nome dele, mas quando vier as atualizações, como aproveita-las sem perder o que mudei? pois a atualização será direcionada para o tema padrão, e uma vez que meu clone tem outro nome, ele não se atualizará, ou estou enganado?

 

...e os modulos, tenho que clonar tb?  ahhhe onde ativa a edição ao vivo, que não estou localizando?

Edited by trabalhadoresdaluz (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

então, eu sabia que ele não estava aí onde falou, pois na verdade eu jà tinha usado ele com outro tema não padrão, mas agora que passei para o tema padrão, ele sumiu. veja o que me aparece quando procuramos ele na caixa de busca do painel prestashop:  

 

LinK: https://drive.google.com/file/d/0B-TWUDdBKOdvbUNZU2dMUG1Dd2c/view?usp=sharing

Link to comment
Share on other sites

ahhh agora sim, mas falávamos de alterar cores do layout, lá não vou conseguir além do posicionamento dos módulos e demais, não é?  em um outro tema que eu tava usando ( ap office ) tinha dentro do painel um campo em algum lugar pra aplicar css, no tema nativo nao tem? pois nao achei isso até agora! seria interessante havr, ao menos um modulo que pudesse fazer isso!

Link to comment
Share on other sites

então toda alteração que eu fizer no css, de cor e etc, faço no homefeatured.css??? mas ele está vazio, além logico disso: /*# sourceMappingURL=homefeatured.css.map */

 

ou para cada coisa no prestashop tem um arquivo de css diferente? Vc havia me dado uma documentação, porem é muito superficial, não existe nada do presta shop ou não que mostre como trabalhar com o css do prestashop com o tema padrão?

Link to comment
Share on other sites

homefeatured.css é o css do módulo homefeatured. Como já dito mais acima, o tema contém nao somente o css do tema em sí, mas tmb. dos módulos instalados em uma sub-pasta. Todos os módulos que vc. pode alterar o css, vao ser escritos lá. Se vc. for alterar diretamente o css na pasta do módulo (modules/homefeatured/css), este ficheiro será sobre-escrito quando fizer um upgrade do módulo.

 

NAO SOBRE-ESCRITO será o ficheiro de /themes/seutema/seumódulo/css...

 

Veja a diferenca:

 

modules/homefeatured/css - será sobre-escrito

themes/seutema/homefeatured/css - nao será sobre-escrito, pois faz parte do SEU TEMA!!

 

Ficheiros vazios na pasta /themes/seutema/homefeatured/css/product.css por ex. sao placeholders....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...