Jump to content
argotoran

[Resolvido]Onde traduzir o Painel de Controle

Recommended Posts

Em qual parte eu traduzo o Painel de Controle? Ele está todinho em inglês, língua que não domino.

Edited by argotoran (see edit history)

Começa por importar o IDIOMA que pretendes em LOCALIZATIONS (localização). Escolhes p.ex. português e clicas em Importar.

Já fiz isto (PT_BR) e a loja está traduzida (fiz alguns acréscimos), mas o Painel de Controle (o Dashboard), não. É isto que que eu quero traduzido. Pendências atuais, por exemplo, ao invés de Currently pending, como está atualmente etc

No Prestashop Cloud ele instala automaticamente o idioma standard do seu browser. Para alterar o dashboard, deverá ir na aba "Administration -> employees -> selecionar o usuário que quer alterar, e lá escolher o idioma do usuário.

Não dá certo. Já estou em PT-BR mas ele não quer traduzir o Painel de Controle (o Dashboard). É só este que está faltando.

Deletou o cache do seu browser após alterar ? Infelizmente nao tenho como acessar a minha loja teste no cloud por razao de malware no servidor Prestashop. Já informei isto à equipe de seguranca do Prestashop....

O lado ruim do Crowdin é que alguns usuários acabam mudando traduções corretas para outras menos adequadas...

Eventualmente alguns módulos ficam sem tradução e precisam sem atualizados manualmente...

Acesse a aba Localização > Traduções e escolha a opção "Traduções da área de administração".

Desculpas a todos, estava postando no lugar errado, o meu não é Cloud - eu mesmo estou o arquivo "baixado" para praticar.

Vou postar minha dúvida - inclusive com imagens - no fórum certo. 

Obrigado e, mais uma vez, minhas apologias.

Só uma pequena parte das informações internas do Painel de Controle (Dashboard) encontra-se traduzida (Links úteis etc) Gostaria da tradução do restante, conforme imagem abaixo, mesmo que eu traduza manualmente no. Onde posso fazer isto? Acessei o arquivo admin.php na pasta translations/pt - notei que o mesmo tem a tradução da "expressão AdminDashboarde9be76a44ba1c2521b80bc4a126e017a" (links úteis), mas não sei quais seriam as outras expressões para traduzir as outras partes do Painel de Controle.

Quem poderá ajudar-me?

Eis a imagem:

Editado: Achei mais ou menos o que eu queria, é a tradução do Módulo DASHACTIVITY. O ruim é que não estou conseguindo traduzi-lo. Mas, já que achei e na pasta de módulos ele já está traduzido, vou continuar a procurar.

wpkc0.jpg

Desisto. Já procurei várias formas de solucionar, mas não consegui traduzir os módulos do Painel de Controle.

São eles:

Dashboard Activity

Dashboard Goals

Dashboard Products

Dashboard Trends

EDITADO:

RESOLVI!!! A culpa foi do "miserável" do Filezilla que não subiu completamente o arquivo gzip de tradução. De 317 K ele só enviou uns 260 para o servidor. Subi novamente e aí foi só reiniciar os módulos e tudo ficou certo.

Podem colocar o tópico como RESOLVIDO.

Todo o restante da loja está traduzida menos esses módulos. Eles estão traduzidos no pacote do idioma BR mas não são traduzidos no Painel.

Os módulos de notícias e links úteis estão traduzidos no painel - isto é que me está encabulando.

Agradeço a força.

Sds,