Jump to content

Problemas com Imagens das Subcategorias


Recommended Posts

Bom dia,

Instalei um novo tema no meu prestashop, me arrependi e voltei ao tema anterior, mas agora não consigo mais carregar as miniaturas das subcategorias.

Inclusive o menu categorias do backoffice foi modificado, acredito que o tema que instalei alterou algum módulo, mas não consigo encontrar o problema.

Segue o link do site:
http://s627959526.mialojamiento.es/prestashop/es/33-cumpleanos

Conto com a ajuda de vocês,
Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O seu tema deve ter alterado o tamanho das imagens, isto significa que tem tamanhos próprios.

 

Vc. deve reindexar todas as suas imagens novamente, e as do tema que instalou deverá deletar a configuracao.

 

Para isto vc. vai na aba:

 

preferencias -> imagens -> último ponto = regenerar imagens. Regenere as imagens das categorias (category_default), assim como também as imagens dos produtos se for necessário (small_default, medium_default, home_default e large_default).

 

No primeiro bloco de configuracao vc. deleta lá as regras do tema que instalou. Eu anexei um screen da configuracao nativa para vc. poder comparar. Tudo que nao consta no screen deve ter vindo com a instalacao do tema. Se nao for usar o tema entao deleta a configuracao.

 

Após regenerar as imagens, deleta o cache do seu browser e o smarty cache (aba parametros avancados -> performance -> em cima, a direita, na barra de navegacao, botao limpar cache)

 

post-741527-0-90152600-1465824806_thumb.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela disposição em ajudar!

Eu segui os passos que você falou, mas o problema persiste.

Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que o menu de edição de categoria foi modificado quando fiz a instalação do outro tema.
Pelo que me lembro, havia apenas a opção de subir a imagem da categoria e a miniatura da categoria. Agora, além destas, aperece uma opção de "incluir miniaturas do menu". Acho que pode ter algo a ver com isto.

​Obrigado, mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

Desinstale todos os módulo que vieram com o tema. Para isto vc. vai na aba módulos -> módulos e usa la na navegacao superior o filtro para o desenvolvedor do tema. Aplique e desinstale todos os módulos deste desenvolvedor.

 

Por último, vc. pode também desativar todos os overrides e módulos que nao sejam nativos, se nao estiver usando também outros módulos (pagos, grátis).

 

Para isto vc. vai na aba: parametros avancados -> performance -> modo de depuracao. Desativar overrides = SIm, desativar módulos = Sim. Após isto deleta ambos caches novamente (browser, smarty).

Link to comment
Share on other sites

Agradeço novamente pela ajuda.
Segui os passos indicados, mas infelizmente o problema continua.
É como se a opção de incluir miniaturas da categoria estivesse desabilitada.

Existe alguma forma de "resetar" o menu categorias?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Resetar nao, mas se vc. tiver uma copia de seguranca do seu FTP e bianco de da dos antes da instalacao do tema, poderá fazer um roll-back. Se nao tiver, somente instalando uma loja nova e passando os da dos atravės de CSV para la (isto supoe que ainda nao existam pedidos). Assim vc. limpa uma vez por todas possiveis bugs que o tema trouxe.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...