Jump to content

Por que PrestaShop ?


Elmister

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Porque vcs escolheram PrestaShop ? 

 

Digo tenho alguns projetos em woocommerce, o que o PrestaShop me oferece para eu deixar o woocommerce de lado ?ou porque não escolher Magento ?

 

Pelo que estou vendo existem N dificuldades e bugs ainda com PrestaShop e a falta de "modulos" tbm, o que torna PrestaShop tão atrativo ?

 

Eu já faço ecommerce com outras ferramentas devo mudar ? criação, edição de layouts é muito complicado ? existem material didático na internet ?

 

Muito obrigado a todos =) , espero fazer parte da CMM e agregar muito ainda 

Link to comment
Share on other sites

Sou ex usuário Magento. A manipulacao do magento deixa muito a desejar. Para min nao ė uma Software "user friendly". Alem do Magento ser muito pesado nos requisitos tėcnicos. Rodar o Magento em servidor compartilhado - sem chance.em servidor dedicado, sem Alem do mais SEO no Magento sem optimizacao extra, vc. nao alcancara nenhuma posicao boa nas maquinas de busca.

 

Em questao SEO vencerá sempre o WordPress, se bem que o Presta nativamente ja chega muito perto.

 

Porque nao woocommerce? Ele nao cumpre com as leis e-commerce Europeias. Exisem alguns addons extras, mas estao incompletos. Alteracoes em massa, quase que nao possiveis. Falta de muitos addons (pagamento, eBay, amazon, etc). O Woo ė um produto chines, concebido para aquele mercado. No fundo nao serve para lojas grandes, pois a administracao de produtos em massa, clientes etc. para mim ė demais complicada. Prefiro o Presta, apesar de ser fan do WordPress, que nao foi concebido para vender, mas para propagar contexto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quanto aos bugs: toda Software tmb. a paga, possue bugs. O problema do Prestashop nao sao os bugs, mas usuarios que instalam addons gratis mal codados e usam servidores compartilhados mal configurados.

 

A versao PS 1.6.1.4 ė estável e ė a qual eu aconselho. A versao ultima eu nao aconselho.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado por compartilhar destas informações, preciso fazer uma loja entre 500-900 itens ele suporta ? Pagamento em Credito/Debito ele suporta ? e Correios ?

Vejo alguns plugins que são gratis em Woo e no PrestaShop são muito caros, normal ?

Link to comment
Share on other sites

Prestashop comporta atė dois milhoes de produtos (testado). Atė 2.000 produtos o Presta roda EM qualquer espaco compartilhado que possua a configuracao minima. Acima desta quantidade de produtos melhor investir em um VPS.

 

A configuracao minima de um servidor vc. encontra na colecao dos tutoriaishttps://www.prestashop.com/forums/topic/287689-cole%C3%A7%C3%A3o-de-tutoriais-e-dicas-%C3%BAteis/

 

Pagamento em dėbito/crėdito ??? Especifique exatamente o que ė para vc.

 

Correios - existem addons pagos e gratis.

 

Plugins sempre sao extras que podem fazer parte da software nativa, dowload extra gratis oferecido por terceiros ou addon pago oferecido por terceiros. Cada desenvolvedor mantem como quer. Prestashop nao influencia ninguem, isto ė nao prescreve se o desenvolvedor deve cobrar nada ou muito.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...