Jump to content

Multiloja com Dominio Próprio


Recommended Posts

Olá amigos, é a primeira vez que recorro a ajuda de todos aqui. Tenham paciência comigo...rsss

 

Tenho uma loja instalada e recentemente criei uma multiloja devido a sua praticidade (depois pensei ter feito bobagem...). Porém a URL do dominio não ficou nada profissional, a URL da primeira loja esta perfeito, mas da segunda ficou algo assim:

https://nome de uma loja.com.br/loja-nome da segunda loja

 

Como altero isso, deixando a segunda loja com um dos meus dominio (www.nomedasegundaloja.com.br)?

 

Agradeço a ajuda.

 

Att,
Eric.

Link to comment
Share on other sites

O que vc . adicionou foi uma pasta e não um dominio para a sua segunda loja. Não creio que esteja funcionando. Ou esta?

Deleta no grupo das lojas a sua segunda loja e adicione o URL/dominio em vez de uma sub-pasta. Lembre no entanto que para efeitos SEO o Prestashop sempre redirecionará todos os dominios das sub-lojas para a loja principal do grupo que ė a primeira/master. No dominio das sub-lojas não se instalará uma completa loja. Somente um .htaccess ė generado nos dominios das sub-lojas.

Link to comment
Share on other sites

Esta funcionando. O estranho é que os tutoriais que ensinaram dizem para criar uma pasta com o nome da loja, onde iriam os arquivos, e depois de instalado, não tem nada na pasta (talvez tenha algum arquivo oculto, pensei nisso agora), mas esta aparecendo normalmente.

 

Não entendi o procedimento que você disse, pode ser um pouco mais detalhado?

 

Quanto ao SEO, quer dizer que as paginas dos produtos não aparecerão no Google (por exemplo) ou aparecerão vinculada ao primeiro endereço?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas dicas e esclarecimentos.

Fiz as alterações e mudei os DNS do meu segundo dominio (estava em outro servidor) e coloquei os mesmos dados do servidor do primeiro site, porém da a mensagem de erro:

Forbidden

You don't have permission to access / on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

 

Fiz um teste criando uma página index para ver se já estava propagado e estava, o que pode ser que esta faltando?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Não foi criado o  .htaccess para o segundo dominio... O Prestashop não deveria ter feito isso sozinho?

O estranho é que tanto dentro da pasta do dominio como da sub pasta, não há nada dentro (já habilitei a opção para ver arquivos ocultos), mas pelo direcionamento na multiloja, pela subpasta o site esta sendo exibido corretamente (http://oreida25.com.br/loja-centermidias/).

Sim esta com permissão 755.

Link to comment
Share on other sites

O segundo dominio é www.centermidias.com. Estamos usando uma plataforma muito confusa e cheia de bugs, o prestashop tem se demonstrado ser mais estável e fácil de fazer ajustes, principalmente no design, por isso estamos mudando. 

Como já tinhamos uma loja instalada no dominio oreida25.com.br funcionando bem, fizemos a multiloja.

Link to comment
Share on other sites

Se neste projeto - www.centermidias.com - existe uma software instalada com um .htaccess próprio, nao vai funcionar mesmo. O domínio nao deve ter nada instalado, a nao ser que vc. corra o Prestashop numa sub-pasta, como foi no caso que fez na primeira vez.

 

Aí entao a URI física fica em /suasubpasta, domínio e SSL: www.centermidias.com

 

O centermidias.com estou acessando sem problemas, ou seja sem erro 403.

Link to comment
Share on other sites

Esse é nosso site atual, aquele que disse ter um sistema bugado, fizeram um mix de scripts e não ficou legal. Fora que vai ficar absurdamente caro.

Dentro da pasta do dominio no meu outro servidor existe uma pasta CGI, pode ser isso que esta dando o erro?

Link to comment
Share on other sites

Tecnicamente ė impossivel vc. usar duas software diferentes em uma so pasta. Vc. terá que adicionar o Prestashop ou entao na raiz www do dominio, ou entao em uma sub-pasta (como ja tinha feito antes na config. do primeiro dominio). Um mix nao e possivel. Tbm. terá que atentar que o .htaccess do projeto na raiz nao bloqueie sub-pastas.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos esclarecimentos, esta complexo essa situação, então contratamos com freela para fazer o ajuste, conseguimos um valor justo e se tudo der certo dou um feedback aqui.

Mas desde já muito obrigado por tudo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...