Jump to content

Erro nas imagens dos produtos


Recommended Posts

Pessoal estou com um problema sinistro em minha loja, as imagens dos produtos simplesmente sumiram, ja tentei alterar a imagem e não da certo e isso ocorre também quando tento inserir novos produtos. No lugar da imagem fica aparecendo um ?. Alguem teria como me auxiliar nesse problema?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, um site que estou a administrar tem o mesmo problema. As imagens dos produtos não aparecem. Ou melhor só aparecem quando se clica para abrir a Lightbox com a galeira de imagens associadas aos produtos. Antes de se clicar aparecem pontos de interrogação.

Já verifiquei as ligações permanentes e as permissões das pastas img/p.

As imagens são carregadas, já verifiquei na pasta img/p

No backoffice dá para ver a miniatura da imagem carregada.

É a versão 1.5 e quando foi instalada funcionou tudo bem.

 

loja: http://www.rubyart.pt/index.php

 

 

Alguém me pode ajudar, por favor?

 

Abraço,

Rui

 

Link to comment
Share on other sites

As imagens nao foram completamente criadas. Provavelmente porcausa de time-out no servidor (valor de execucao muito restrito no se servidor). Verifique os valores na configuracao do seu servidor em max_execution_time e max_input_time. Ambos devem possuir o valor de 300. Provavelmente estao em standard 30, o que significa que depois de 30 seguindos o script é interrompido e as imagens nao podem ser criadas para todas as categorias/formatos de imagens que o Prestashop usa.

 

Para criar as imagens faltantes, vc. deverá no seu back-offfice ir na aba: Preferencias -> imagens -> regenerar thumbs -> produtos -> formato: home_XXXX, small_xxxxx, large_xxxx-

 

o xxx está como placeholder, pois vc. usa um tema próprio, sendo assim o nome pode deferir. Para o tema nativo seria home_default, small_default e large_default.

 

A regeneracao dos tumbs somente deverá ser feita após o ajuste do tempo de limite. com 30 vc. nao vai conseguir, pois o script necessita de mais tempo para trabalhar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...