Jump to content

Multi Lojas - Configuração


Recommended Posts

Prezados,

 

Pelo que entendi o sistema de multi-lojas funciona somente com sub-pastas do domínio principal, correto?

 

Exemplo: 

 

URL principal: minhaloja.com.br

Sub Loja 1: minhaloja.com.br/subloja1

Sub Loja 2: minhaloja.com.br/subloja2

 

Se eu quiser utilizar outros domínios tenho que apontar esse domínio para uma dessas URLs?

 

Link to comment
Share on other sites

Não, multilojas funciona tmbm. com dominios diferentes. Um dominio sempre será master, sendo que sempre haverá re-direcionamento para este dominio (ja por questão de evitar double content). Vc. deverá pensar muito bem antes de ativar esta funcao. Uma vez ativado nao mais tem retorno.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

Eu preciso dessa função e ativei, li toda a documentação e consegui verificar o perfeito funcionamento mas dessa forma, com sub-domínios.

 

Com outros dominios eu não consegui e nem encontrei na documentação a forma de se fazer.

 

A seguinte estrutura está ativa e funcionando perfeitamente:

 

minhaloja.com.br

minhaloja.com.br/subloja1

minhaloja.com.br/subloja2

 

Agora se tento incluir outraloja.com.br não consigo.

 

O que eu devo fazer nesse outro dominio?

Incluir algum arquivo apontando para uma URL ?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Eu não quero usar um sub-domínio.

 

Eu quero usar um domínio diferente e a documentação não indica como fazer.

Por esse motivo perguntei se multi-lojas só funciona com sub-domínios do domínio master.

 

Dominio master: www.minhaloja.com.br

Loja secundaria: www.outraloja.com.br

 

É isso que preciso fazer.

Link to comment
Share on other sites

Talvez a documentação em Espanhol é mais fácil para vc. entender ?

 

http://doc.prestashop.com/pages/viewpage.action?pageId=29655414

criar um grupo: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Crear+un+nuevo+grupo+de+tiendas

criar uma loja: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Crear+una+nueva+tienda

acrescentar o domínio: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Configurar+la+URL+de+una+tienda - em especial: No cree ninguna subcarpeta o dominio por usted mismo, ya sea en su servidor o en su equipo: PrestaShop se encarga de crear el path absoluta (ruta absoluta) para usted en su servidor. Cuando los visitantes accedan a esta URL, PrestaShop los dirigirá a la tienda correcta automáticamente.

Link to comment
Share on other sites

Inglês é melhor.

 

Mas é o que eu disse, veja:

 

Using a domain name

In case you want to use a different domain name for your supplemental shop rather than a subdomain/subfolder, you must configure your domain to point to the folder where PrestaShop is located. The URL rewriting is then done by PrestaShop itself.

Alternatively, you can create an alias for your domain name that redirects to absolute URL where your installation of PrestaShop is located. The way to achieve this depends on the control panel and options that your hosting company provides you with: "Alias" for Plesk, "Forward" for CPanel, "Aliasdomain" for ISPConfig, etc.

 

O sistema de multi-lojas funciona somente com sub-domínios ou sub-pastas do domínio master... outros domínios tem que apontar para a pasta. 

Obrigado pela ajuda!

Edited by trinabr (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Coloque o domínio como lhe disse e tudo funcionará da maneira que quer. Eu uso igualzinho. Em vez de colocar o 127.0xxx que é localhost, use um domínio real. 127.0x é somente um modelo. ;)

 

alias se referem à sub-domínios como já expliquei mais acima, e servem somente para que nao possue mais de um domínio, que não é o seu caso.

 

eu uso:

 

grupo de lojas: silentstyle,

domínio master (loja 1): silentstyle.xx

loja 2: wellness-deco.xx

loja 3: garden-accessoires.xx

 

e funciona sem problemas. Sao tres lojas, sendo que a master é o silent-style.xx

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou conseguindo, o arquivo .htacess não é gerado.

 

Aliás, não entendo como o prestashop consegue adicionar o arquivo em outro domínio.

 

Conforme documentação, utilizo os seguintes dados:

 

Domain: www.loja2.com.br

Domain SSL: www.loja2.com.br
Physical URL: /
Virtual URL:
Your final URL will be: http://www.loja2.com.br
 
Sabe onde está o meu erro?
Link to comment
Share on other sites

Eu fiz exatamente tudo que orientou e não consegui... os arquivos .htacess continuam em branco.

 

O prestashop está instalado no dominio 1, como ele pode acessar o domínio 2 para criar o .htacess?

Link to comment
Share on other sites

Acredito que resolvi o problema.

 

Alterei a raiz do documento no cPanel, colocando o caminho da loja master.

Ele lê o .htaccess da loja master e lá está a configuração da loja 2.

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...