Jump to content

Error Login Front Para Cliente e Cadastro v1.6.1.5


Recommended Posts

Estou usando a versão do prestashop 1.6.1.5. Encontrei no fórum um tópico de uma pessoa com mesmo problema que o meu, o dele resolveu com os cookies no meu caso não, já deletei os caches e nada...Quando e feito a tentativa de login e como se a página atualizasse e boa não acontece mais nada mesma coisa de dar um F5, e quando vai cadastrar que insere o e-mail e manda prosseguir ai aparece o formulário completo ai preenche tudo ate ai beleza só que quando clica em cadastrar ele atualiza o prestashop e cai na página de login e no campo de inserir o e-mail volta preenchido com o número 1

 

Por enquanto o site ficou em modo catalogo ate resolver o problema

Link: http://moveiscelinofilho.com

Edited by Lucio Henrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Qual a versao php em uso ? Desabilite o cache, se estiver usando. Desabilite todos os módulos nao nativos (e possiveis overrides).

 

Desabilitar módulo cache php:aba paramaetros avancados -> desempenho -> modo de depuracao. Ambas linhas na configuracao SIM

Desabilitar módulos nao nativos e overrides: aba paramaetros avancados -> desempenho -> opcoes de cache (última opcao na página) -> usar cache = NAO.

 

Tente com tudo desabilitado criar uma conta. Se funcionar, entao algum módulo nao nativo que está usando está causando o problema. Neste caso ative o modo debug, para ver se alguma linha de erro se mostra. Se nao, entao somente ativando módulo por módulo e tentando, até encontrar o módulo que está causando o erro.

 

Ativar modo debug: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Link to comment
Share on other sites

Aqui esta as informações do servidor:

dyNzBsQ.jpg

 

Depois de feito o que disse ficou desta forma: 

4bZhsxj.jpg

ZrZ1xYT.jpg

 

E o erro ainda continua apos o cadastro que não e feito e nem criando uma conta manual dentro do painel não e possível logar quando clica em entrar a página e como se somente atualizasse

eW1oFlX.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estranho. Tudo ainda está desabilitado como pedi ?

Outra coisa que notei é que vc. tem que colocar o nome duas vezes. Normalmente quando preenche na primeira vez ele se copia nos campos do endereco e vc. nao tem que acicionar novamente.

 

Nao posso dizer o que está acontecendo, parace ser um problema de redirecionamento. Vc. já criou o seu .htaccess novamente, ou seja re-escreveu o mesmo com a funcao ?

 

Aba: Preferencias -> Seo & Url's -> definir URL loja -> salvar.

 

Tente tmb. reiniciar o módulo "bloco minha conta". Aba módulos -> módulos -> bloco minha conta -> chevron para baixo -> selecione reiniciar.

Link to comment
Share on other sites

OBS: Esqueci de colocar aqui, estou com problemas no e-mail da hospedagem seria o email [email protected] pois ele so esta recebendo e-mail e não esta enviando este e-mail e o que esta configurado na conta admin do prestashop e o mesmo está instalado pelo softaculos oferecido pela empresa de hospedagem.

 

Só para mostrar o erro que esta dando quando tenta enviar algum e-mail:

 

 

Mail delivery failed: returning message to sender

 

De Mail Delivery Systemaddcontact.png Para [email protected]addcontact.png Data Sex. 10:43

 

This message was created automatically by mail delivery software.


A message that you sent could not be delivered to one or more of its
recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:

[email protected]
retry time not reached for any host after a long failure period
Reporting-MTA: dns; jupiter.carbonhost.com.br

Action: failed
Final-Recipient: rfc822;[email protected]
Status: 5.0.0
Assunto test De [email protected] Para [email protected] Data Sex. 10:43
teste

___________________________________________________________________________________________________________________________

Engraçado, não existe arquivo htaccess na pasta raiz do prestashop e ele esta instalado na pasta raiz do site, o propio prestashop não cria seu arquivo htacces? E fazendo essa mudança que você disse ele deveria gerar outro arquivo htaccess ou não? E sobre os campos que são preenchidos automaticamente tentei cadastrar reescrevendo tudo e o erro continua, na print que coloquei no post chegou a perceber sobre o número 1 que aparece no campo de e-mail depois da tentativa de cadastro, não estou entendendo isso.

ePnR5qi.jpg

SEcZ8rO.jpg

Edited by Lucio Henrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. está vendo com filezilla ? Arquivos escondidos inclusive, ou seja ativado ?

 

Vejo que o mod_security nao está desabilitado. Desabilite. E desabilite também todas as linhas do bloco CCC.

 

A loja é um upgrade ? Se for, aconselhor fazer um roll-back. Prestashop 1.6.1.5 está dando um monte de problemas em muitos servidores, incl. mail, pois o swift foi atualizado.

Link to comment
Share on other sites

Resposta 1 (que pressuponho está sendo), é = servidor responde com OK, mas ele deveria estar executando e nao respondendo. o ficheiro .htaccess é necessário na raíz da loja, para o redirecionamento correto. Verifique se pode ver ficheiros escondidos. Se for o caso, e o ficheiro faltar, entao crie um ficheiro vazio e re-escreva no back-office como indiquei.

Link to comment
Share on other sites

Bom estava vendo pelo gerenciador de arquivos da hospedagem olhei pelo filezilla e o arquivo htaccess se encontra na pasta raiz do prestashop mas deve esta oculto por não aparecer no gerenciador da hospedagem, também esta com permissões 644 deve manter ou alterar as permissões para 666?

 

Quanto ao que você disse "Vejo que o mod_security nao está desabilitado" sim está desabilitado não entendi se você quis dizer para habilita-lo ou manter como esta

No caso disse sobre criar ficheiro veja bem se entendi devo criar uma pasta e onde faz o redirecionamento que no meu caso na URL base esta "/" eu deveria colocar "/nomedapastacriada" certo?

Link to comment
Share on other sites

ficheiros com . (ponto) no comeco, sao ficheiros ocultos. CHMOD 0644 está correto. Nao é necessário criar nada.

 

Sim mod_security deverá estar desativado, se nao estiver no servidor, entao há a possibilidade de desativá-lo para o Prestashop com a funcao do back-office.

 

Estava pensando o que pode estar acontecendo e é claro que o problema do mail está relacionado com o 1.

O servidor quita o servico, mas nao executa, ou seja consegue mandar o mail.

Devemos nos concentrar no problema do mail.

 

A loja é um upgrade ?

 

Veja se este tópico resolve: https://www.prestashop.com/forums/topic/521013-update-1614-to-1615-mail-not-working-anymore/

Link to comment
Share on other sites

Como disse eu contratei um serviço de hospedagem não sei se tem problema em citar nomes de empresa no caso foi na CarbonHost, e o prestashop foi instalado através do sistema softaculos que oferecerem dentro dele tem várias opcões de sistema de E-commerce incluindo o prestashop onde fiz a instalação que já tem mais de 1 ano, ele atualiza de acordo com que o prestashop lança novas atualizações, assim que o sistema prestashop e atualizado aparece opção para atualizar também tanto pelo sistema Softaculos ou por dentro do prestashop utilizando 1 click upgrade, o que acontece e que ele estava funcionando corretamente. Tive problemas em meu domínio no qual o meu contratado pela empresa esta desativado e eles redirecionaram o meu site para outro domínio a qual este novo domínio começou a apresentar o erro na hora de enviar e-mails, mostrei o erro que esta dando, e logo depois disso status de pedidos não alteram e também o erro citado aqui, atualizei o prestashop para ver o que dava e o erro continuava.

 

Vou olhar os tópicos...

Link to comment
Share on other sites

O prestashop esta configurado no modo SMTP ele envia a mensagem de teste normalmente para o e-mail [email protected], para outros e-mails não, acessando o WebMail da hospedagem também o ocorre o mesmo problema o e-mail [email protected] recebe e-mails de qualquer pessoa mas não envia para ninguém sobre esse erro já contatei a hospedagem eles estão a procura do erro, agora a questão do login e cadastro no prestashop não tem interferência nisso não tem?

Link to comment
Share on other sites

Se tento fazer um cadastro com um e-mail já registrado ele acusa no inicio que o e-mail já esta em uso, agora no login digitando qualquer e-mail válido e qualquer senha ele não acusa erro de senha erro de nada somente atualiza a página

 

Sobre os Tópicos que me mandou um deles quando tentava Ir na opção de "Fale Conosco" apresentava erro, no meu o e-mail e enviado corretamente, como disse Presta envia e-mails normal para localhost assim como recebe, mas como dito também se pegar do WebMail da hospedagem ou direto do prestashop e tentar enviar um e-mail para outro lugar não envia, vi também no tópico que a versão 1.6.1.5 esta fazendo com que mail pare de funcionar, mas fico uma dúvida, o erro influenciaria no totalmente no WebMail oferecido pela hospedagem? Porque já tentei criar outros e-mails para tentar enviar e continua o erro

Edited by Lucio Henrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Faca um roll-back para a versao anterior. Ou entao pelo 1-click ou o seu provedor deverá retornar atravės de back-up. A versão 1.6,1.5 contėm bugs na parte de mails. Atualzacoes automaticas semore deverão estar desativadas para sistemas em producão. Quanto ao redirecionamento de URL com problema isto deve der examinado pelo seu provedor quanto ao funcionamento correto, ja que foi ele que configurou.

Link to comment
Share on other sites

Junto ao Softaculos na opção de instalação do PrestaShop oferece a versão 1.4 e 1.6 para instalação, na hora de fazer a instalação na versão 1.4 o sistema funcionou corretamente em todos os passos login, cadastro, alteração no status de pedidos....Vejo que o problema realmente e na versão 1.6.1.5 vou ver qual versão eu tenho salva que esteja funcionando se não terei que reconfigurar minha loja toda novamente.

Link to comment
Share on other sites

Boas. um tema PS 1.4 nao funciona em PS 1.6., assim com também módulos extras nao. Vc. está usando alguns deles. Quanto ao mail, vc. deve consultar o seu provedor. Redrecionamento erroneo pode estar causando o problema.

 

Se vc. nao possuir um roll-back (este fica guardado no 1-click upgrade), entao vc. deveria perguntar o seu provedor. Ele deverá ter uma cópia de seguranca da sua loja PS 1.4.

Link to comment
Share on other sites

Deixe me explicar melhor, o provedor funciona da seguinte forma: dentro do cPanel em maioria das hospedagem hoje em dia vem com o Softaculos instalado onde tem vários sistemas para instalação em sua hospedagem, percebi durante a instalação que fui acompanhando via FTP que na instalação do prestashop ele faz o mesmo procedimento que se fosse fazer a instalação manual, ele extrai os arquivos de instalação junto com a pasta Install e executa ela, assim como mostra o tutorial de instalação oferecido no site prestashop quando faz download. O que a hospedagem disponibiliza e a ferramenta para a instalação direta como o Softaculos, e configurações de backup diário....O provedor da hospedagem não configura nada depois de liberar minha conta após o pagamento da hospedagem (Somente em casos de erro e aberto um suporte via ticket e autorize eles a mexerem), todo backup feito e salvo dentro de minha conta no cPanel.

 

Tenho um Backup salvo na versão 1.6.1.4, salvei a 1.6.1.5 em outro diretório e coloquei a 1.6.1.4 para rodar no lugar que estava rodando a outra na pasta raiz do site (Public_html), e continua apresentando os mesmos erros citados, o que acha que pode ser o erro?

Link to comment
Share on other sites

Vejo que em outros sites prestashop quando cliente entra na página de login depois do endereço do site dele fica o seguinte complemento do link na página de login: /index.php?controller=authentication&back=my-account

 

Enquanto o meu somente fica assim: /login?back=my-account

 

Como se não lesse o arquivo authentication certo? Isso não pode ser o erro?

Link to comment
Share on other sites

Deixe me explicar melhor, o provedor funciona da seguinte forma: dentro do cPanel em maioria das hospedagem hoje em dia vem com o Softaculos instalado onde tem vários sistemas para instalação em sua hospedagem, percebi durante a instalação que fui acompanhando via FTP que na instalação do prestashop ele faz o mesmo procedimento que se fosse fazer a instalação manual, ele extrai os arquivos de instalação junto com a pasta Install e executa ela, assim como mostra o tutorial de instalação oferecido no site prestashop quando faz download. O que a hospedagem disponibiliza e a ferramenta para a instalação direta como o Softaculos, e configurações de backup diário....O provedor da hospedagem não configura nada depois de liberar minha conta após o pagamento da hospedagem (Somente em casos de erro e aberto um suporte via ticket e autorize eles a mexerem), todo backup feito e salvo dentro de minha conta no cPanel.

Conheco este procedimento. Só que uma atualizacao automática vc. pode excluir. E é o que vc. deverá fazer para sistemas em producao.

 

Quanto ao seu mail. nao entendi, pois vc. mais acima diz que o seu provedor configurou um redirecionamento na URL.

 

 

Vejo que em outros sites prestashop quando cliente entra na página de login depois do endereço do site dele fica o seguinte complemento do link na página de login: /index.php?controller=authentication&back=my-account

 

Enquanto o meu somente fica assim: /login?back=my-account

 

Como se não lesse o arquivo authentication certo? Isso não pode ser o erro?

Redirecionamento erroneo.

 

Infelizmente a sua página está mexida, fica difícil dizer o que está acontecendo. Problema de redirecionamento pode até ser um css mexido ou entao vc. fez alguma alteracao nos URL's amigáveis.

 

Como disse já várias vezes. Faca um roll-back da sua página para o momento em qual ainda estava funcionando. Outra opcao é fazer um download da versao Prestashop 1.6.1.4. e substituir TODOS (inclusive do tema) ficheiros no seu FTP pelos ficheiros originais. A sua loja já estava funcionando uma vez, ou nao ?

 

Download de versoes Prestashop: https://www.prestashop.com/en/developers-versions#previous-version

Link to comment
Share on other sites

Fiz o processo que disse baixei o prestashop 1.6.1.4 extrai ele em meu computador e através do FileZilla enviei os arquivos substituindo os já existentes e o arro persiste, quanto o Roll-Back gostaria que indicasse um modo a faze- lo. Quanto ao prestashop que estou utilizando que foi instalado pela softaculos estava funcionando perfeitamente 100% e com 2 arquivos alterados que foi alterado por mim mesmo, fora isso não tem nenhum outro arquivo alterado, os arquivos alterados são authentication.tpl e o Adress.tpl que fiz a seguinte mudança, na hora do cadastro foi colocado uma caixa de select com algumas cidades (A loja faz entregas somentes em alguns lugares). Postarei o código modificado.

OBS: Mesmo modificado continuou funcionando perfeitamente e inserindo os dados na tabela do banco de dados perfeitamente e a leitura do banco de dados pelo prestashop também, fora esses arquivos não existe outro modificado, até mesmo porque agora que coloquei os arquivos do 1.6.1.4 la como pediu estão somente os arquivos originais

 

Adress.tpl

{if $field_name eq 'city'}
				<div class="required form-group">
					<label for="city">{l s='City'} <sup>*</sup></label>
                   <select class="is_required validate form-control" data-validate="{$address_validation.$field_name.validate}" type="text" name="city" id="city" value="{if isset($smarty.post.city)}{$smarty.post.city}{else}{if isset($address->city)}{$address->city|escape:'html':'UTF-8'}{/if}{/if}" maxlength="64">
                                  <option value="Belo Horizonte">Belo Horizonte</option>
								  <option value="Betim">Betim</option>
								  <option value="Contagem">Contagem</option>
                                  <option value="Esmeralda">Esmeralda</option>
                                  <option value="Jutuaba">Jutuaba</option>
								  <option value="Ibirite">Ibirite</option>
                                  <option value="Santa Luzia">Santa Luzia</option>
								  <option value="Sarzedo">Sarzedo</option>
                                  <option value="Ribeirão das Neves">Ribeirão das Neves</option>
                                  <option value="Vespasiano">Vespasiano</option>
                                </select>
				</div>
				{* if customer hasn't update his layout address, country has to be verified but it's deprecated *}
			{/if}

Authentacation.tpl 

{elseif $field_name eq "city"}
							<div class="required form-group">
								<label for="city">{l s='City'} <sup>*</sup></label>
								<select type="text" name="city" id="city" class="form-control" value="{if isset($smarty.post.city)}{$smarty.post.city}{/if}">
								  <option value="Belo Horizonte">Belo Horizonte</option>
								  <option value="Betim">Betim</option>
								  <option value="Contagem">Contagem</option>
                                  <option value="Esmeralda">Esmeralda</option>
                                  <option value="Jutuaba">Jutuaba</option>
								  <option value="Ibirite">Ibirite</option>
                                  <option value="Santa Luzia">Santa Luzia</option>
								  <option value="Sarzedo">Sarzedo</option>
                                  <option value="Ribeirão das Neves">Ribeirão das Neves</option>
                                  <option value="Vespasiano">Vespasiano</option>
                                </select>
							</div>
{elseif $field_name eq "city"}
							<div class="required form-group">
								<label for="city">{l s='City'} <sup>*</sup></label>
                                <select type="text" name="city" id="city" class="form-control" value="{if isset($smarty.post.city)}{$smarty.post.city}{/if}">
                                  <option value="Belo Horizonte">Belo Horizonte</option>
								  <option value="Betim">Betim</option>
								  <option value="Contagem">Contagem</option>
                                  <option value="Esmeralda">Esmeralda</option>
                                  <option value="Jutuaba">Jutuaba</option>
								  <option value="Ibirite">Ibirite</option>
                                  <option value="Santa Luzia">Santa Luzia</option>
								  <option value="Sarzedo">Sarzedo</option>
                                  <option value="Ribeirão das Neves">Ribeirão das Neves</option>
                                  <option value="Vespasiano">Vespasiano</option>
                                </select>
							</div>
{elseif $field_name eq "city"}
						<p class="required form-group">
							<label for="city">{l s='City'} <sup>*</sup></label>
							 <select type="text" name="city" id="city" class="form-control" value="{if isset($smarty.post.city)}{$smarty.post.city}{/if}">
								  <option value="Belo Horizonte">Belo Horizonte</option>
								  <option value="Betim">Betim</option>
								  <option value="Contagem">Contagem</option>
                                  <option value="Esmeralda">Esmeralda</option>
                                  <option value="Jutuaba">Jutuaba</option>
								  <option value="Ibirite">Ibirite</option>
                                  <option value="Santa Luzia">Santa Luzia</option>
								  <option value="Sarzedo">Sarzedo</option>
                                  <option value="Ribeirão das Neves">Ribeirão das Neves</option>
                                  <option value="Vespasiano">Vespasiano</option>
                              </select>
						</p>
Link to comment
Share on other sites

Fiz o backup do site em meu computador e apaguei todos os dados contidos na public_html e instalei o 1.6.1.4 manualmente como o site do prestashop disponibiliza e o erro ainda continua vou comunicar a hospedagem que ainda não arrumou o problema do WebMail que não esta enviando emails para ver se o problema esta interferindo no prestashop

Link to comment
Share on other sites

Acabei de perceber que meu problema realmente e na minha hospedagem contratada, instalei o prestashop 1.6.1.4 em meu computador para fazer o teste e esta funcionando corretamente, vou comunicar a empresa da minha hospedagem o problema.

 

@Edit

 

Estou confuso quanto a esse problema, meu sistema de WebMail da hospedagem voltou a funcionar agora consigo enviar e-mails para qualquer pessoa através do WebMail e meu Domínio também eles arrumaram, mas o prestashop continua com o erro e instalei as 2 versões aqui e funcionou beleza tanto a 1.6.1.4 e 1.6.1.5

Edited by Lucio Henrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Fiz todo tipo de teste na hospedagem junto com a equipe de suporte da hospedagem e o erro realmente não e na hospedagem, o problema do domínio foi resolvido agora esta enviando emails normalmente pelo WebMail, agora o prestashop foi instalado a versão 1.7 e 1.4 nele e funciona perfeitamente o login e o cadastro de clientes, agora já a versão 1.6.1.4 e 1.6.1.5 continua sem funcionar o login e cadastro de clientes já não sei mais o que fazer

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente a sua página está mexida, fica difícil dizer o que está acontecendo. Problema de redirecionamento pode até ser um css mexido ou entao vc. fez alguma alteracao nos URL's amigáveis.

 

Como disse já várias vezes. Faca um roll-back da sua página para o momento em qual ainda estava funcionando. Outra opcao é fazer um download da versao Prestashop 1.6.1.4. e substituir TODOS (inclusive do tema) ficheiros no seu FTP pelos ficheiros originais. A sua loja já estava funcionando uma vez, ou nao ?

 

Download de versoes Prestashop: https://www.prestashop.com/en/developers-versions#previous-version

A versao 1.6.1.4. tmb. já nao estava a funcionar ??? Pela informacao que nos passou mais adiante ela estava funcionando  ??

Link to comment
Share on other sites

Sim, já fiz todo tipo de procedimento que me disse e nada fez com que funcionasse já fiz o rollback para quando prestashop foi instalado que foi em 07/01/2016 e esta data estava funcionando, o prestashop agora se encontra com seus arquivos originais nada modificado somente adicionado produtos e as imagens alteradas do slide e icones e favicon imagens de produtos.....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...