Jump to content

Dois clientes e o mesmo email ERRO


Recommended Posts

Bom Dia,

 

Tenho um pequeno problema, eu tenho dois clientes na minha loja com nomes diferentes da sua empresa mas como pertencem à mesma pessoa, ela utiliza o mesmo email, mas visto o prestashop não me deixa gravar dois emails iguais pois dá erro, não há maneira de contornar isto para que a loja me deixe gravar e ter 2 emails iguais na loja ?

Se sim, como posso fazer ?

Link to comment
Share on other sites

um cliente pode possuir vários mail, ou seja várias contas na sua loja, mas o endereco mail, por ser uma identificacao, somente pode existir uma vez, ou seja um mail = um login.

 

Nao há maneira de contornar isto sem alteracao da lógica. Vc. terá que fazer overrides em alguns controllers para poder usar um mail para vária pessoas. Neste caso o melhor é o seu cliente passar o login para frente (uma conta para multiusuários).

Link to comment
Share on other sites

É possível, mas não é recomendado, visto que o e-mail é como uma ID de usuário.

Podem ocorrer erros diversos em virtude disso.

 

Além do mais, mesmo dentro de uma empresa, compartilhar uma conta de e-mail para várias pessoas é ruim em todos os sentidos.

E já que eles compartilham um e-mail apenas, porque não podem ter uma conta apenas na loja?

Link to comment
Share on other sites

É possível, mas não é recomendado, visto que o e-mail é como uma ID de usuário.

Podem ocorrer erros diversos em virtude disso.

 

Além do mais, mesmo dentro de uma empresa, compartilhar uma conta de e-mail para várias pessoas é ruim em todos os sentidos.

E já que eles compartilham um e-mail apenas, porque não podem ter uma conta apenas na loja?

 

O problema é que temos clientes que tem duas empresas um chama-se Empresa1 e outra Empresa2 mas o email é o mesmo utilizado nessas duas empresas, e quando fui tentar registar a Empresa2 deu erro pois o email já estaria a ser utilizado pela Empresa1.

Mas visto que não é recomendado fazer essas alterações para nao existirem erros, é melhor estar quieto então, e tentar arranjar outra solução para resolver este problema.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...