Jump to content

Artigo não aparece na pesquisa


Recommended Posts

Bom Dia,

 

Reparei na minha loja que tem 440 artigos, existe 1 unico artigo que sempre que procuro por ele na barra de pesquisa ele não me aparece, é o unico artigo que nao está a aparecer.

Já fiz rebuild ao index, e já adicionei ao index artigos em falta e esse mesmo artigo continua a não aparecer na barra de pesquisa.

Será que me podiam ajudar sff a resolver este problema pois é estranho ser apenas aquele artigo em 440.

 

Obrigado

 

Cumps

André

Link to comment
Share on other sites

Já vi este problema em versões anteriores do PrestaShop. Qual a versão da sua loja?

 

Pode ser que o produto em questão possua algum caractere especial (ou símbolo) atrapalhando a indexação.

No meu caso ocorreu quando foi importado produtos de um outro sistema (que não utilizava UTF-8) para o PrestaShop, que acabou cadastrando símbolos ASCII em alguns produtos e a indexação dava erro somente nesses produtos.

 

Como é um produto apenas, talvez seja mais simples remover o produto e cadastrar novamente, sem CTRL+C / CTRL+V, para evitar problemas.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Já vi este problema em versões anteriores do PrestaShop. Qual a versão da sua loja?

 

Pode ser que o produto em questão possua algum caractere especial (ou símbolo) atrapalhando a indexação.

No meu caso ocorreu quando foi importado produtos de um outro sistema (que não utilizava UTF-8) para o PrestaShop, que acabou cadastrando símbolos ASCII em alguns produtos e a indexação dava erro somente nesses produtos.

 

Como é um produto apenas, talvez seja mais simples remover o produto e cadastrar novamente, sem CTRL+C / CTRL+V, para evitar problemas.

 

Boa sorte

 

Já consegui resolver o problema, editei o search.php nas classes fiz rebuild index e voilá já aparece o artigo.

A resolução do problema encontrei aqui

https://www.prestashop.com/forums/topic/212614-prestashop-1473-search-suddenly-not-working-within-last-few-days/page-3

 

Obrigado

Edited by scolink (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...