Jump to content

Sincronização de estoque (loja virtual e física)


Recommended Posts

Hello

Alguém sabe de algum módulo ou programa que faça a sincronização de quantidade de produtos entre a loja física e a loja virtual ?

 

No caso, se um produto for vendido na loja física, ele também deve ser baixado na virtual.  Mesmo que manualmente.

 

Alguém sabe como ?

 

Grato,

Link to comment
Share on other sites

Eu imaginei alguma coisa como a importação do csv, mas ela não é tão automática.  É preciso fazer ele rodar manualmente.

 

Eu imaginei um script na loja física que faça a atualização do estoque do produto vendido.  Nesse caso, a loja precisaria fazer esse lançamento manualmente.

 

Vou ver como funciona o webservice.

 

Grato !

Link to comment
Share on other sites

Ok, já olhei a documentação e setei a chave, mas ao acessar, ele fica me pedindo a autenticação e não sai disso.

 

Vi na documentação que "If no permission has been set for the key, then the browser will keep asking you to enter the key indefinitely."

Mas eu coloquei todas as permissões...

É preciso setar algum usuário específico ou o que ?

 

Onde ?

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

O cURL está instalado por default.  O SSL não.    

Segui a documentação e criei a chave e as permissões.  

Já tentei logar só com  a chave  e tambem com um superadmin.  Nada feito.

 

Mas a documentação diz que o ssl é preferível, não indispensável.  Estou certo ?

Link to comment
Share on other sites

O problema é que eu não tenho essa expertise para checar os logs.  

Não vejo problemas nas questões que você mencionou (firewall ? mod_security? allow_fUrl_open?) 

 

Não entendo porque o Prestashop tem tantos recursos que simplesmente não funcionam.

 

Existe algum plugin ou modulo para essa tarefa ?

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho o PSM, mas não gosto muito dele.  Uso bastante para determinadas coisas, mas acho ele mais direcionado a quem tem muito bons conhecimentos de php, sql e o próprio prestashop.

 

Além disso, eu preciso dar esse acesso remoto para um terceiro.  O Webservice seria bem melhor e mais rápido.

 

 

.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui o WebService funciona perfeitamente.

 

O problema é que muita gente não sabe que ele é apenas uma interface para que programas externos possam se comunicar com a loja.

Assim, qualquer interação depende quase que exclusivamente do outro sistema fazer as requisições corretamente e não do PrestaShop, pois ele já disponibilizou o webservice.

 

Normalmente empresas de ERP fazem essas configurações facilmente. Existem alguns módulos que também conversam com o WebService, como o módulo OpenERP Connector.

Mas se você precisa de uma solução específica para a sua loja, ou vc deve ter conhecimentos avançados de PHP/MySQL e do WebService, ou contrata um desenvolvedor para criar a aplicação para você.

 

Recomendo ler a documentação:

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Webservice+Parameters

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Web+service+one-page+documentation

 

Tem também exemplos funcionais no Github: https://github.com/PrestaShop/PrestaShop-webservice-lib/

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel.

 

De fato, eu pensei em fazer um script simples apenas para alterar a quantidade do produto quando ele for vendido na loja física e vice-versa.

Não preciso de mais nada além disso por enquanto.

 

Pensei no webservice porque me indicaram isso...

 

Grato pela sua ajuda

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...