Jump to content

Erro ao criar imagem adicional


Recommended Posts

Tenho uma loja prestashop que já foi atualizada para a última versão.

Estava cadastrando normalmente os produtos, mas agora não consigo mais colocar imagem nos mesmos.

Sempre que vou adicionar uma imagem dá o seguinte erro: "erro ao criar imagem adicional".

Ele começou com este erro quando fui cadastrar o produto 114 (o qual consegui cadastrar apenas uma imagem). Quando fui cadastrar outros produtos, começou a aparecer o mesmo erro.

Existe alguma solução para esse problema?

Site http://arquivos.cortecrie.com.br

 

Obrigada

Edited by maga1980 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Meu plano é com hospedagem ilimitada, mas ainda assim entrei em contato com o provedor de hospedagem. Os mesmos verificaram minha conta e informaram que não há nada de errado por lá e que arrumaram as permissões das pastas.

Infelizmente o problema ainda persiste.

Alguém sabe alguma forma de resolver?

 

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Versão PHP em uso? Mod_security desabilitado no servidor? Mod_rewrite habilitado? Acceleradores cache desabilitado no seu back-office? Direitos de escrita corretos na pasta e sub-pastas de /img e /modules (ao menos 0755)?

 

Versão PHP: 5.4.45

Versão do MySQL: 5.5.40-36.1

Motor MySQL: InnoDB

versão do PrestaShop: 1.6.0.6

RewriteEngine On

Permissões em 755

 

Pode ser tamanho de tabela no mysql?

Link to comment
Share on other sites

Imagens nao sao escritas no banco de dados. Quais sao os valores de max_execution_time e max_input_time. Qual o tamanho e formato das imagens que está adicionando ?

 

Já criou um .htaccess novo? Aba "preferencias -> SEO & URL's -> Instalacao URL's -> salvar". Verifique, se este consta no seu FTP na raíz da loja e possue sobre direitos de escrita?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Imagens nao sao escritas no banco de dados. Quais sao os valores de max_execution_time e max_input_time. Qual o tamanho e formato das imagens que está adicionando ?

 

Já criou um .htaccess novo? Aba "preferencias -> SEO & URL's -> Instalacao URL's -> salvar". Verifique, se este consta no seu FTP na raíz da loja e possue sobre direitos de escrita?

 

Fiz o que falou e não funcionou.

 

Tempo máximo de execução: 30

 

Limpei e otimizei as tabelas image, image_lang e image_shop e não resolveu.

 

Achei essa informação em um tópico internacional, no entanto não entendo muito de mysql e tampouco achei o my.cnf na pasta etc para aumentar o limite do innodb. Acha que isso poderia realmente funcionar? Se sim, saberia me explicar como fazer?

 

Hi there,

We got the same issue. The error thrown up because the table "ps_image_lang" is full. First it was suprising because the table was very light.

It can happens with Innodb table. You can find a full report about this issue here : http://dev.mysql.com...full-table.html

and the solution here : http://dev.mysql.com...figuration.html

 

Finally we resolved the issue by modifying the my.cnf file (Mysql configuration file) by editing the max limit of the innodb data file.

 

Hope it can help you.

 

Obrigada por estar tentando me ajudar... =)

Edited by maga1980 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Esqueci de falar.

 

As imagens estão setadas para no máximo 10mb, mas estou usando imagens de 1mb em jpg. já testei outros formatos e também não funcionou.

 

o mais estranho é que estava funcionando perfeitamente e do nada parou de funcionar. Ele aceita imagens na descrição mas não diretamente no produto... =/

Link to comment
Share on other sites

max_execution_time e max_input_time deverao ter um valor de 300 ambos. 30 segundos para subir uma (ou mais) imagem imagens de grande e boa qualidade podem ser muito pouco, o que faz o mesmo efeito. Elas ficam prendidas na pasta /temp (temporária) e nao conseguem ser transformadas para a pasta em que devem ficar.

 

O erro a qual se refere tem mais a haver com a descricao/traducao das imagens, mas nao com a salvacao da imagem na pasta /img/p. As suas imagens nao estao lá, ou sejam nao foram salvadas. O problema do outro usuário nao tem nada a haver com o seu problema.

Link to comment
Share on other sites

max_execution_time e max_input_time deverao ter um valor de 300 ambos. 30 segundos para subir uma (ou mais) imagem imagens de grande e boa qualidade podem ser muito pouco, o que faz o mesmo efeito. Elas ficam prendidas na pasta /temp (temporária) e nao conseguem ser transformadas para a pasta em que devem ficar.

 

O erro a qual se refere tem mais a haver com a descricao/traducao das imagens, mas nao com a salvacao da imagem na pasta /img/p. As suas imagens nao estao lá, ou sejam nao foram salvadas. O problema do outro usuário nao tem nada a haver com o seu problema.

 

O problema é que mesmo se eu subir uma imagem ruim não funciona... Sempre funcionou com esse valor.. De qualquer forma vou pedir no meu servidor de hospedagem para aumentar.

O que não entendo é que em qualquer outro ponto do site (banners, slide etc) as mesmas imagens funcionam perfeitamente, somente nos produtos que não.

Link to comment
Share on other sites

Fiz um teste aqui...

Tinha um backup do bd com 112 produtos (antes de dar erro). Desse bd exportei apenas as tabelas image, image_lang e image_shop, deletei a do meu site e importei elas.

Voltei ao backoffice do prestashop e adicionei imagem a 1 produto. Funcionou perfeitamente. Quando fui adicionar a segunda imagem ele voltou a dar erro.

Isso me leva a crer que o prestashop não está conseguindo registrar mais nada nessas tabelas, ou estou enganada?

Edited by maga1980 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pode ser que vc. tenha um banco de dados/webspace com restricões quanto ao tamanho. Deverá verificar este ponto com o seu provedor. O mesmo tmb. deverá per os logs de erro do servidor.

 

Foi o que imaginei... Entrei em contato com o servidor e estou aguardando.

Quando tiver uma posição volto para informar.

 

Obrigada

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...