Jump to content

A lista de etiquetas (Português (Brasil)) é inválida.


Recommended Posts

Boa tarde,

 

peço ajuda mais uma vez. Tenho um problema num produto que é:

 

O Prestashop não permite caracteres especiais, e quando retiro uma etiqueta (tag) com o simbolo "#" a página apresenta um erro de " A lista de etiquetas (Português (Brasil)) é inválida. "

 

Alguma dica?

 

Prestashop 1.6.1.4 - PT PT

 

Envio anexo

post-975731-0-84117100-1459260604_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

O meu problema é que no final das tags tenho " #006R01395 " e quando apago essa tag é quando me aparece o erro, voltando a tag a aparecer.

Ou seja quero apagar essa tag e não consigo.

 

Como é que a tag la foi parar?? lol :D foi uma importação de um fornecedor da plataforma Magento, talvez (ou outra). Agora as alterações não funcionam mesmo tentando apagar as tags...

Link to comment
Share on other sites

Vc. deve verificar para que servem etiquetas. Vc. está adicionando coisas sem nexo (mesmo sendo através de importacao)...

Etiquetas servem para agrupar assuntos semelhantes, por exemplo: casa azu, ou tenis preto. os seus tagas #xxxx nao é um tag, mas sim uma forma de adicionar valores insiginifacantes ao contexto da sua loja. Porque vc. quer usar isto desta forma ? O Google já nao mais usa estas nuvens de tags para os seus algorítmos SEO. Os tags atualmente somente servem para os seus clientes, ou seja uma forma de filtro para achar todos os temas/produtos que contenham por exemplo o tema "tenis preto", "bola vermelha", "bolsa clutch", etc.

Link to comment
Share on other sites

sim, eu percebo o que são tags e que não se podem usar certos caracteres.

A tag falada de " #006R01395 " é uma tag que veio com a importação do produto que referencia o numero de produtro, ou seja:

O toner Xerox que vendo tem o numero que está na tag. É o numero do produto para pesquisa noutra plataforma que não é Prestashop.

A questão é que sei que não posso ter essa tag e quero tira-la mas não sei como... Se apago a Tag e salvo, o Prestashop dá o erro de etiqueta inválida mesmo tentando apaga-la

Link to comment
Share on other sites

Neste caso somente fazendo uma importação nova dos produtos esvaziando os tags ou então manipulando manualmente diretamente no banco de dados a tabela ps_tag. Já que provavelmente a maioria das etiquetas é inútil eu optaria pela manipulação no banco de dados esvaziando a tabela toda com phpmyAdmin em uma só vez, para fazer uma importação nova limpa.

Link to comment
Share on other sites

Vc. vai no seu phpmyAdmin  e procura lá pela tabela ps_tag na janeila da direita. Ao lado do nome da tabela px_tag vc. tem uns botoes. Um deles é "empty" (esvaziar), vc. aciona este botao e pronto.

 

Ou entao vc. esvazia através de SQL Queries vc.vai no phpmyadmin, no topo na aba "SQL" e adiciona lá o query:

TRUNCATE TABLE ps_tag;

Antes de fazer qualquer coisa manualmente no banco de dados aconselho vc. fazer um back-up do mesmo (no back-office da sua loja aba: parâmetros avançados -> backup banco de dados).

 

Após esvaziar todos os campos deverá importar os tags os mesmos com um csv limpo.

 

O método do Daniel eu não aconselho, pois tem mais lixo nestes tags que importou, portanto melhor limpar tudo e retrabalhar o csv limpando este lixo por lá, para depois importar os produtos novamente com tags corretos.

Link to comment
Share on other sites

Concordo com a Conny (Selectshop).

Pode ter mais lixo além do #.

 

A consulta para remover o caractere "#" seria mais ou menos assim:

UPDATE `ps_tag` SET `name` = REPLACE(`name`, "#", "");

Lembrando para os inexperientes: É fundamental ter sempre um backup do Bando de dados antes de fazer qualquer alteração.

Se der problema, ou apagar o que não deve, vc restaura o backup.

 

Bom trabalho a todos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...