Jump to content

Recommended Posts

Ola, boa tarte amigos, seguinte, meu cliente trabalha com pedras de cristais e vende para o mundo todo, por não saber ao certo tamanho e peso das mercadorias ele quer que eu desabilite o frete na loja e ele mesmo ira fornecer o frete ao cliente, portanto essa é a pergunta, tem como desabilitar o frete no carrinho de compras para finalizar a compra normal?

Link to comment
Share on other sites

Na seção de modulos grátis em inglês aqui no forum do prestashop tem um modulo para permitir que o cliente pergunte em quanto fica o frete antes de finalizar um pedido.

Pesquise por "shipping quote module". Talvez te ajude a fazer uma página mais prática pro cliente.

 

Ele usa algum serviço especial de entregas diferente dos correios?

Link to comment
Share on other sites

Porque fica complicado calcular o frete através de peso ? Para calcular frete através de tamanho é necessário instalar um módulo extra, que na verdade somente existe para os USA e nao funciona em outros países, por ser módulo de um fretista (USPS)

 

Para calcular através de peso, vc. simplesmente adiciona as gamas de preço por peso aos seus fretistas. Eu inclusive vendo produtos de 10g á 50 kg sem problemas. É só uma questão de configuração correta nas gamas.

 

Como configurar fretistas corretamente: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Gestionar+Transporte

Link to comment
Share on other sites

sim, ele usa uma transportadora, o que complica é calcular o peso e os tamanhos das caixas automaticamente, pois segundo ele cada pedido é diferente no caso de cristais, instalei o modulo que vc me indicou, mas ele só fica ativado frete gratis

 

Eu mesmo não cheguei a usá-lo, mas ele deve ter criado uma transportadora. Edita essa transportadora e vê se não está marcada como frete grátis. 

 

Perguntei sobre a transportadora, pois como o coloca disse no outro post deve ser fácil ver com a transportdora quais são os valores que são cobrados pros diferentes países que seu cliente exporta.

Basta criar regiões com os nomes dos países (e os respectivos países associados) pra vc configurar uma transportdora.

Pra vender aqui no Brasil é que é mais chato. Usando os correios dá pra usar o móidulo fa fokusfirst ou o QVM, mas por transportadora a quantidade de regiões que vc teria que criar acho que seria absurda. Ainda assim vale a pena ver.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...