Jump to content

Recommended Posts

Amigos, precisava remover uma parte do site e queria saber como fazer. Vou colocar uma foto da parte que quero trabalhar. 

Voces vão ver que tem duas "quantidades". Quero que fique somente a parte de baixo, do radio button, onde estão as tres opções 1000un, 2000un e 5000un. A parte de escolher a quantidade com os sinais de + e -  eu quero que saia. Tem como fazer pessoal? Agradeço quem puder ajudar.

 

post-1211134-0-92215600-1458351398_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Mesm,o vc. removendo o número da quantidade e o + e o -. Como é entao que o cliente vai saber a quantidade que selecionou ??? Pode ser que queira comprar duas unidades ou mais do artigo.

Além do mais o Prestashop necessita deste campo para calcular (preco do produto, preco do frete, etc....). Em suma: Vc, nao pode e nem deve remover este campo que é obrigatório.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, obrigado pelas respostas. Eu ja tentei, mas nao descobri como fazer o valor automaticamente dependendo da quantidade escolhida pelo cliente. Por exemplo, eu tenho pacotes de 1000un. O cliente podia pedir quantos pacotes quisesse, clicando no botão "+" ou "-" debaixo de "Quantidade" e o preço mudaria de acordo, mas eu nao achei onde posso fazer essa modificação. So achei onde faz desconto. Por isso criei essa alternativa de compra com a quantidade ja pre-estabelecida de 1000un, 2000un e 5000un. 

Logicamente, o cliente podia pedir 2 ou mais quantidades se quisesse de um pacote de 1000un, mas eu queria dar desconto de acordo com a quantidade, como por exemplo: 1000un=39,90 / 2000un=75,90.

Se eu deixar como esta, o cliente nao vai querer comprar, porque nao tem desconto se comprar maior quantidade.

Edited by sonwander (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pensei numa outra coisa. Não teria como desabilitar a opção de "Quantidades" em alguns itens? Ou colocar um aviso para o cliente usar somente as opções de compra de 1000, 2000 ou 5000un? Tentei usar a regra de preços, mas ele me dá desconto apenas uma vez a partir de duas unidades. Será que vou ter que fazer uma regra de porcentagem para cada quantidade?

Sei que parecem um monte dd perguntas estúpidas, mas estou iniciando agora em programação e prestashop. Já consegui fazer muita coisa sozinho, mas tem outras que não dá pra fazer sem uma ajuda.

Edited by sonwander (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu se fosse vc criaria um produto novo chamado de "pacotão de desconto pro produto x"

criaria o atributo quantidade e dentro dele os tres campos 1000un 2000un e 5000un

ai usaria o gerador de combinações e colocaria os preços que vc quer pra cada um.

Link to comment
Share on other sites

Tentei o que o amigo RIRAS sugeriu, mas não vai resolver o problema. O cliente desavisado pode acabar clicando em Quantidade na parte de cima e fazer uma grande confusão no pedido final. Precisava desabilitar essa parte ou colocar um aviso para o cliente não clicar naquela parte e sim, nas opções de 1000, 2000 ou 5000 unidades.

Link to comment
Share on other sites

Como já descrevi mais anteriormente. Nao tem como e nem deve desabilitar.

 

Para dar descontos em pacotes, vc. deveria repensar as suas regras de produto. Porque nao adiciona pacotes ja prontos 1000 unidades, 2000 unidades com preco descontado ? produto por unidade = € 5,00, pacote em 1000 preco € 4.500 em vez de € 5.000,000, pacote 2.000 unidades preco € 8.500,00 por exemplo. É assim que o Prestashop funciona e calcula.

 

Retirando o campo de quantidade ou + e - do formulário de compra vc. vai inutilizar a software que necessita deste campo para calcular o carrinho. Por isto nao pode retirar. ;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, resolvi fazer o seguinte: colocar um aviso bem visível para o cliente escolher apenas as quantidades pré-determinadas. Não estou conseguindo o resultado que preciso e como disse o amigo Selectshop, não posso remover a parte que queria. Vamos ver no que da. Agradeço a ajuda de todos.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. somente quiser que o cliente faca um pedido para uma unidade de 1000 em vez de uma unidade 1, etnao adicione o artigo neste valor. Artigo xxxy 1.000, assim fica claro que se o cliente for adicionar a quantidade 2 ele comprará 2.000 pecas. ou seja 2 de um tanto de 1.000. ;)

 

Se no entanto vc. for permitir a compra de 1 unidade, 1.000 unidades e 2.000 unidades, entao a mostra como está agora é a correta. O cliente colocará no carrinho 1 unidade, tendo também a opcao de comprar um pacote de 1.000 e 2.000 por um preco mais barato. Para que fique mais lógico ainda, adicione também a possibilidade dde compra por um preco melhor para 10 e 100 unidades antes de pular para 1.000. ;)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...