Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts

Boa Tarde!!

Desculpa a ''ignorância'' é qualquer erro.

Estou com o seguinte erro, quando vou registrar o Fkcorreios Lite
Após clicar em Enviar, a pagina fica em branco somente com o link na barra de navegação porem em branco a pagina, alguem pode me ajudar?
Agradeço desde já 

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde!!

 

Desculpa a ''ignorância'' é qualquer erro.

 

Estou com o seguinte erro, quando vou registrar o Fkcorreios Lite

Após clicar em Enviar, a pagina fica em branco somente com o link na barra de navegação porem em branco a pagina, alguem pode me ajudar?

Agradeço desde já 

Boa tarde,

 

Provavelmente o SOAP está desabilitado em seu PHP.

O SOAP é pré-requisito para utilizar o módulo.

Habilite o envio de mensagens de erro no Prestashop conforme instruções: http://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/?hl=%2Bativar+%2Bdebug&do=findComment&comment=1710155

Caso confirme, solicite ao seu provedor de hospedagem a ativação do SOAP

Link to comment
Share on other sites

Olá ,

 

Luiz conforme solicitado estou abrindo a solicitação de suporte por aqui!

 

Ao atualizar o modulo para versão atual o mesmo parou de funcionar. refiz as configurações e mesmo assim ao calcular o frete não aparece nenhuma transportadora ou opção de envio disponivel.

 

Antes de atualizar já estava apresentando erro ao ser inserido mais de um produto, esta sendo cobrado o frete ao dobro (Se fosse dois produtos como exemplo).

 

Você tinha configurado para mim uma caixa padrão, pois não queria ter varias caixas e esta tudo perfeito, mais de um tempo para cá para de funcionar e tive que atualizar o modulo e agora parou foi tudo.

 

Te enviei os dados de acesso no seu email.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá ,

 

Luiz conforme solicitado estou abrindo a solicitação de suporte por aqui!

 

Ao atualizar o modulo para versão atual o mesmo parou de funcionar. refiz as configurações e mesmo assim ao calcular o frete não aparece nenhuma transportadora ou opção de envio disponivel.

 

Antes de atualizar já estava apresentando erro ao ser inserido mais de um produto, esta sendo cobrado o frete ao dobro (Se fosse dois produtos como exemplo).

 

Você tinha configurado para mim uma caixa padrão, pois não queria ter varias caixas e esta tudo perfeito, mais de um tempo para cá para de funcionar e tive que atualizar o modulo e agora parou foi tudo.

 

Te enviei os dados de acesso no seu email.

Marcelo,

 

Pelo que pude perceber você instalou a nova versão sem desinstalar a anterior.

Reinstalei o módulo.

Verifique o cadastro de seus produtos, pois alguns estão com peso incorreto, por exemplo o produto ID 213 está cadastrado como 200kg.

Link to comment
Share on other sites

Marcelo,

 

Pelo que pude perceber você instalou a nova versão sem desinstalar a anterior.

Reinstalei o módulo.

Verifique o cadastro de seus produtos, pois alguns estão com peso incorreto, por exemplo o produto ID 213 está cadastrado como 200kg.

 

 

Luiz,

 

Muito obrigado pelo pronto atendimento! 

Vocês estão de parabéns pelo otimo serviço prestado!

 

Esta tudo OK!  Irei verificar o peço dos produtos.

Link to comment
Share on other sites

rbr2014,

 

Existe um módulo chamado Weddinglist que utiliza override na mesma função utilizada pelo FKcorreios Lite, ou seja, os dois não podem conviver juntos. Normalmente este módulo vem pré-instalado nas hospedagens Hostnet.

 

Para instalar o FKcorreios Lite, você deve desinstalar o referido módulo (se instalado) e limpar o override do mesmo. Para isso basta substituir o arquivo de sua loja por este anexado em override/controllers/front.

 

Amigos, é possível que o confrito relatado com o WEDDINGLIST, possa estar ocorrendo com o módulo Agile Multiple Seller?

 

Pois estou com o FKcorreios lite ativo em minha loja e quando tento instalar o módulo citado, tenho o seguinte erro: O método na classe initContent ProductController já está anulado.

 

O desenvolvedor relata que isso ocorre devido ao conflito com outro módulo, pode ser o FK? Se for, posso usar o arquivo que vocês dispobilizaram aqui o "OrderController"?

 

Aguardo,

 

Beltrão.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, é possível que o confrito relatado com o WEDDINGLIST, possa estar ocorrendo com o módulo Agile Multiple Seller?

 

Pois estou com o FKcorreios lite ativo em minha loja e quando tento instalar o módulo citado, tenho o seguinte erro: O método na classe initContent ProductController já está anulado.

 

O desenvolvedor relata que isso ocorre devido ao conflito com outro módulo, pode ser o FK? Se for, posso usar o arquivo que vocês dispobilizaram aqui o "OrderController"?

 

Aguardo,

 

Beltrão.

 

Beltrão,

É um pouco mais complicado, precisaria fazer o seguinte:

  • Abrir o ProductController.php que se encontra na pasta override do módulo Agile Multiple Seller
  • Pegar o código que se encontra na função initContent do módulo Agile Multiple Seller e mesclar com o código da função initContent do ProductController.php que se encontra na pasta override de sua loja (criado pelo FKcorreios Lite)
  • Excluir a função initContent do ProductController.php do módulo Agile Multiple Seller antes de instalá-lo
  • Observo que caso o FKcorreios Lite seja desinstalado após essas alterações irá restar "sujeira" na função initContent do arquivo ProductController.php da pasta override da loja, a qual deverá ser limpa manualmente
Link to comment
Share on other sites

Olha só o tamanho do erro quando tento instalar o Agile Multiple Seller Module.

 

E eu sei que é conflito com um dos módulo não-prestashop que tenho, entre eles o FKcorreios.

 

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Beltrão,

 

Esse módulo dá override em tudo, é complicado.

Acredito que esses problemas estejam sendo ocasionados pelo erro ocorrido durante a instalação do módulo, ou seja, ele aplicou os overrides parcialmente e agora está em conflito com ele mesmo.

Você precisaria descompactar o módulo e verificar onde ele da override e limpa-los manualmente na pasta override da loja.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Bom o SOAP esta habilitado em meu PHP porem continuo com o mesmo problema, quando clico em enviar fica apenas um link em cima e a tela branca.

Ative o envio de mensagens de erro do Prestashop que ao invés de aparecer a tela branca irá ser mostrada uma mensagem com o erro que está ocorrendo. Post a mensagem.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente confirmei através de instalações que há conflito entre o Agile Multiple Seller module e o FKcorreio, uma pena, gosto muito do FK, mas no momento preciso do Agile para gerenciar comissões de consultoras no site.

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • fkcorreioslite : 
        Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe ProductController já foi substituído.

 

Abraços,

 

beltrão.

Edited by José Beltrão Júnior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Sim, instale a última versão disponível

 

Poxa a unica coisa que tenho 160 produtos cadastrados.. toda vez que mexe no modulo, todos os produtos desconfigura tudo..

 

E é é um dia inteiro pra reconfigura tudo de novo..

 

Não existe uma forma mais facil de atualizar sem ter que desinstala o modulo atual e ele apaga todas as configurações de transportadoras que ja usam pac e sedex?

Link to comment
Share on other sites

Sim, instale a última versão disponível

 

Agora depois que atualizei ja com o receio que isso acontecesse, todos os produtos desconfigurou tudo..

Mesmo tudo perfeitamente configurado aparece: Nenhuma forma de entrega disponível.

 

Pode me ajudar por favor?

Link to comment
Share on other sites

Agora depois que atualizei ja com o receio que isso acontecesse, todos os produtos desconfigurou tudo..

Mesmo tudo perfeitamente configurado aparece: Nenhuma forma de entrega disponível.

 

Pode me ajudar por favor?

O que é desconfigura tudo?

Por favor explique o que é desconfigura tudo e depois envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

O que é desconfigura tudo?

Por favor explique o que é desconfigura tudo e depois envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected]

Por exemplo, os produtos ja estão com a opção de frete em pac e sedex. na id 68 e 69.

Quando desinstala o modulo, apaga estas ids e adiciona 70 e 71. Todos os produtos com a id 68 ou 69 passam a não identificar outro frete e da no erro: Nenhuma forma de entrega disponível para o endereço "Meu endereço".

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo, os produtos ja estão com a opção de frete em pac e sedex. na id 68 e 69.

Quando desinstala o modulo, apaga estas ids e adiciona 70 e 71. Todos os produtos com a id 68 ou 69 passam a não identificar outro frete e da no erro: Nenhuma forma de entrega disponível para o endereço "Meu endereço".

Existe razão para você utilizar o filtro de transportadora na aba Envio dos produtos?

Porque não deixa vazio, ou seja, todas?

Link to comment
Share on other sites

Existe razão para você utilizar o filtro de transportadora na aba Envio dos produtos?

Porque não deixa vazio, ou seja, todas?

Sim, pois tenho produtos via frete grátis e via carta registrada.

 

Obrigado pelas sugestões, mas acabei identificando um bug na forma de processamento prestashop no bando de dados.

 

 

Passei o dia quebrando a cabeça, consegui manualmente fazer o back up e importar dados, sem perder dados de clientes, produtos e categorias. . Trabalhoso..

Link to comment
Share on other sites

Quero comprar FK PAGO , gostaria de saber antes , se eu consigo colocar entrega via motoboy , e retirada no deposito ,  Quando meu clientes forem da minha cidade , teria como?

Isso pode ser feito através de nosso produto FKcarrier, maiores informações podem ser obtidas neste link: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html 

Link to comment
Share on other sites

Instalei o módulo FKLite e estou usando para calcular os fretes. No entanto, quando coloca dois ou mais itens no carrinho, dobra, triplica e assim sucessivamente o valor de frete.

 

Minha configuração do FK já está para embalagem padrão.

 

Como resolver?

Att.

 

André.

Link to comment
Share on other sites

Instalei o módulo FKLite e estou usando para calcular os fretes. No entanto, quando coloca dois ou mais itens no carrinho, dobra, triplica e assim sucessivamente o valor de frete.

 

Minha configuração do FK já está para embalagem padrão.

 

Como resolver?

Att.

 

André.

Qual a versão do FKcorreios Lite você está utilizando?

Anexe uma imagem com as configurações da aba 2 do módulo

Anexe uma imagem com as embalagens cadastradas no módulo.

Anexe uma imagem da aba frete de algum produto que isso esteja ocorrendo.

Link to comment
Share on other sites

andrezullo,

 

O produto que você mostra tem um volume de 6750 cm³

A maior caixa cadastrada tem um volume de 5775 cm³

O produto não cabe na caixa então o frete é calculado individualmente, razão pela qual está dobrando, triplicando, etc.

Você precisa efetuar uma análise de seus produtos e cadastrar caixas que caibam 1, 2, 3...produtos de acordo com o perfil de suas vendas.

Verifique também os valores que você cadastrou no peso e valor de custo. O valor de custo será incorporado ao valor do frete e o peso será adicionado ao peso dos produtos para o cálculo

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por disponibilizar. Baixei e vou testar hoje.

 

Aproveitando, gostaria de saber como fizeram para incluir RG e CPF la na hora do pedido. E como fizeram para "pular" a forma de pagamento, e já finalizar o pedido com status de pagamento aceito.

 

 

 

A Fokusfirst lança em seu mês de aniversário o módulo Correios para Prestashop na versão Free!
 
O FKcorreios 2014 Lite oferece o conjunto de funções básicas que sua loja precisa, a estabilidade e o desempenho que o seu cliente espera, e tudo isso pelo preço que você queria: é Grátis, é Free!
 
Visite agora a página do produto na loja Fokusfirst e conheça todas as opções deste poderoso módulo.
 
 
O suporte para o FKcorreios 2014 Lite deverá ser solicitado através deste Fórum e será dado pela Fokusfirst e pela comunidade.
 
Fokusfirst – Os melhores módulos para loja Prestashop – www.fokusfirst.com
 
Importante:
Caso seja constatado registro do módulo com dados inválidos, a licença de uso será cancelada.
 
Compatibilidade:

Este módulo é compatível com Prestashop 1.5 e 1.6

 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por disponibilizar. Baixei e vou testar hoje.

 

Aproveitando, gostaria de saber como fizeram para incluir RG e CPF la na hora do pedido. E como fizeram para "pular" a forma de pagamento, e já finalizar o pedido com status de pagamento aceito.

CPF e RG, vide nosso produto: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/53-fkcustomers-2015.html

Forma de Pagamento: processo normal do Prestashop para produtos free (valor Zero)

Link to comment
Share on other sites

quando tento instalar o fkcorreios aparece isso 

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • fkcorreioslite : 
        Não é possível instalar auxiliar: diretório não (/var/www/vhosts/313customparts.com.br/httpdocs/override/controllers/front) gravável

 

como devo proceder ??

Link to comment
Share on other sites

quando tento instalar o fkcorreios aparece isso 

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • fkcorreioslite : 

        Não é possível instalar auxiliar: diretório não (/var/www/vhosts/313customparts.com.br/httpdocs/override/controllers/front) gravável

 

como devo proceder ??

Dê permissão de gravação para a pasta override, suas sub pastas e arquivos.

Link to comment
Share on other sites

Olá, quando tento instalar o módulo FkCorreios, aparece a seguinte mensagem de erro:

"Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - fkcorreioslite :
    Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.

"

Gostaria que me auxiliasse ou ajudasse a resolver este problema.


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá, quando tento instalar o módulo FkCorreios, aparece a seguinte mensagem de erro:

 

"Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - fkcorreioslite :

    Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.

"

 

Gostaria que me auxiliasse ou ajudasse a resolver este problema.

 

 

Obrigado!

Anexe os arquivos OrderController.php e ProductController.php que se encontram na pasta override/controllers/front de sua loja.

Link to comment
Share on other sites

TiagoCesar,

 

Pelos arquivos que você me enviou, sua instalação é da versão 1.5 do Prestashop e foi efetuada através da Instalação Automatizada da Hostnet.

Lamentavelmente neste tipo de instalação, a Hostnet disponibiliza o módulo Lista de Casamento que mesmo não instalado efetua override em várias classes do Prestashop, impedindo a instalação de módulos que fazem uso deste recurso e também efetua várias alterações no Prestashop que dificultam sua migração para outro servidor de hospedagem.

Existem 2 opções:

 

Opção 1: se estiver iniciando a loja, instalar uma nova loja com a versão mais atual do Prestashop - 1.6.0.9. Não utilizar Instalação Automatizada.

 

Opção 2: se quiser continuar com a loja atual:

  • Desinstalar e Excluir o módulo Lista de Casamento
  • Excluir a pasta override de sua loja e substituir pela pasta override original do instalador da Prestashop (segue anexo a pasta override original da versão 1.5.6.2). Note que nesta opção pode ocorrer que algum módulo pare de funcionar  e será necessário reinstalá-lo.

override.zip

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá Equipe FK, boa tarde!

 

Por gentileza, vocês poderia informar se na versão paga, tem a opção de frete grátis por produto?

 

Por exemplo: Eu ofereço na loja para as compras à cima de R$200,00 frete grátis. Mas também tem um produto que custa R$150,00 que eu quero oferecer frete grátis para ele, mesmo não atingindo o mínimo.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Muito obrigada por disponibilizar este módulo! Instalei e tudo funciona, com uma exceção. Configurei o envio com frete grátis para ser feito através de PAC, só que na hora da compra o cliente recebe a opção entre PAC e SEDEX. Não quero oferecer frete grátis com opção de Sedex (a não ser, claro, que o cliente tivesse a opção de pagar pela diferença). Como posso resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Olá Equipe FK, boa tarde!

 

Por gentileza, vocês poderia informar se na versão paga, tem a opção de frete grátis por produto?

 

Por exemplo: Eu ofereço na loja para as compras à cima de R$200,00 frete grátis. Mas também tem um produto que custa R$150,00 que eu quero oferecer frete grátis para ele, mesmo não atingindo o mínimo.

 

Obrigado!

Boa tarde,

 

Sim, tanto o FKcorreios 2014 e FKcarrier 2014 oferecem essa opção.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Muito obrigada por disponibilizar este módulo! Instalei e tudo funciona, com uma exceção. Configurei o envio com frete grátis para ser feito através de PAC, só que na hora da compra o cliente recebe a opção entre PAC e SEDEX. Não quero oferecer frete grátis com opção de Sedex (a não ser, claro, que o cliente tivesse a opção de pagar pela diferença). Como posso resolver isso?

Se isso está ocorrendo provavelmente é em decorrência de alguma transportadora que foi definida manualmente antes da instalação do módulo.

Faça o seguinte:

  • Desinstale o FKcorreios Lite
  • Exclua todas as transportadoras existentes no menu Frete/Transportadoras do Prestashop
  • Instale o FKcorreios Lite
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Sim, tanto o FKcorreios 2014 e FKcarrier 2014 oferecem essa opção.

 

Obrigado pela confirmação.

 

Hoje passei o dia todo tentando fazer um determinado produto ficar com frete grátis, mas, não consegui.

 

Por favor, vocês poderia verificar se estou no campo correto, segundo a print screen.

 

_fk_correios.gif

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo,

 

Seu módulo está apresentando erro na minha loja e outras que sei que utilizam seu módulo...

 

"Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente."

 

Inclusive na sua loja de demonstração, verifique: http://www.fokusfirst.com/demo/testeclientes16/loja/

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela confirmação.

 

Hoje passei o dia todo tentando fazer um determinado produto ficar com frete grátis, mas, não consegui.

 

Por favor, vocês poderia verificar se estou no campo correto, segundo a print screen.

 

_fk_correios.gif

Para produtos comerciais favor seguir os procedimentos abaixo:

 

Sempre que for solicitar suporte, por favor, siga os seguintes procedimentos:
 
1- Faça login em sua conta, clique no link FALE CONOSCO e envie uma mensagem para o Suporte (assunto=suporte).
2- Preencha o formulário com as informações descritas neste endereço: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/content/16-como-solicitar-suporte
 
Todos os campos são necessários.
 
Ao enviar este formulário, sua solicitação será automaticamente direcionada para o setor de suporte e desenvolvimento.
Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00h às 16:00h.
Link to comment
Share on other sites

Meu amigo,

 

Seu módulo está apresentando erro na minha loja e outras que sei que utilizam seu módulo...

 

"Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente."

 

Inclusive na sua loja de demonstração, verifique: http://www.fokusfirst.com/demo/testeclientes16/loja/

 

Obrigado!

Meu amigo,

 

Nenhum problema com o módulo, provavelmente alguma instabilidade na internet ou web services dos Correios

Link to comment
Share on other sites

Olá ,, venho usando o módulo de vcs excelente, já recomendei para alguns clientes ...

O que estou passando é interessante, instalei o módulo, foi tudo bem .... sem problemas .....

o fato é optei por pac e não optei por sedex na primeira configuração ....

Hoje, fui reconfigurar e introduzi caixas no padrão da loja do cliente e introduzi o sedex, mas não está aparecendo , só aparece o PAC como antes .... como devo proceder ?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Meu amigo,

 

Nenhum problema com o módulo, provavelmente alguma instabilidade na internet ou web services dos Correios

 

Tem razão, foi problema dos Correios.

 

Aproveitando o ensejo...

No seu módulo existe a possibilidade de criar uma tabela de frete própia que funcione somente quando o webservice dos Correios não responder, isso de forma automática? assim não corremos o risco de perder vendas.

Edited by JosueAlvesMoreira (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Tem razão, foi problema dos Correios.

 

Aproveitando o ensejo...

No seu módulo existe a possibilidade de criar uma tabela de frete própia que funcione somente quando o webservice dos Correios não responder, isso de forma automática? assim não corremos o risco de perder vendas.

Essa e muitas outras funções estão disponíveis na versão comercial do FKcorreios 2014 e FKcarrier 2014, inclusive essas tabelas são geradas automaticamente a partir de comando. Maiores detalhes: www.fokusfirst.com

Link to comment
Share on other sites

ola quando eu tento registrar ele aparece isso :

 

[PrestaShop] Fatal error in module fkcorreioslite:

Class 'SoapClient' not found

 

como devo proceder

Solução conforme descrito em nosso FAQ:

 

O SOAP é uma função nativa do PHP que possibilita o consumo de serviços através de web services. Essa função é pré-requisito para todos os nossos módulos. Caso esteja recebendo esta mensagem indica que a função não está habilitada em seu PHP.

Contate o suporte do seu provedor de hospedagem e solicite a habilitação do SOAP.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi boa tarde eu instalei o modulos dos correios certinho e configurei as caixas nessas configurações 

Tipo 1 - A= 8 L= 12 C= 16;
Tipo 2 - A= 6,5 L= 18 C= 23,5;
Tipo 3 - A= 11 L= 18 C= 23,5;
Tipo 4 - A= 10 L= 18 C= 26;
Tipo 5 - A= 15,5 L= 18 C= 23,5;
Tipo 6 - A= 13,5 L= 22,5 C= 27;
Tipo 7 - A= 24,5 L= 18 C= 23,5;
Tipo 8 - A= 26 L= 18 C= 28;
Tipo 9 - A= 18 L= 27 C= 36;
Tipo 10 - A= 27 L= 36 C= 54;
mais na hora de calcular o frete esta calculando menos o valor... poderiam me dar uma ajuda? eu cheguei fazer individual com tamanho mínimo e deu certo para o peso só q eu trabalho com tamanho de caixas q influenciam o preço
Link to comment
Share on other sites

 

Oi boa tarde eu instalei o modulos dos correios certinho e configurei as caixas nessas configurações 

Tipo 1 - A= 8 L= 12 C= 16;
Tipo 2 - A= 6,5 L= 18 C= 23,5;
Tipo 3 - A= 11 L= 18 C= 23,5;
Tipo 4 - A= 10 L= 18 C= 26;
Tipo 5 - A= 15,5 L= 18 C= 23,5;
Tipo 6 - A= 13,5 L= 22,5 C= 27;
Tipo 7 - A= 24,5 L= 18 C= 23,5;
Tipo 8 - A= 26 L= 18 C= 28;
Tipo 9 - A= 18 L= 27 C= 36;
Tipo 10 - A= 27 L= 36 C= 54;
mais na hora de calcular o frete esta calculando menos o valor... poderiam me dar uma ajuda? eu cheguei fazer individual com tamanho mínimo e deu certo para o peso só q eu trabalho com tamanho de caixas q influenciam o preço

 

Para acondicionar os produtos nas caixas o FKcorreios considera o volume (cm³) cadastrado para os produtos, dessa forma as dimensões e peso dos produtos devem estar corretamente cadastrados.

Maiores detalhes pode ser encontrado em nosso FAQ sob o título: O valor do frete está dobrando, triplicando, quadruplicando… dependendo da quantidade de produtos colocados no carrinho. O que fazer para que isso não ocorra?

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Seu módulo é muito bom, parabéns!

 

Porém... (sempre tem um porém rsrs..) não sei se por falha dele ou do Presta, o cliente pode utilizar da "maladragem" na finalização do pedido, explico...

 

Para começar somos de São Paulo

 

1. Simulei uma compra e adicionei um cep de São Paulo para calcular o frete, deu certinho SEDEX R$ 18,90

2. Continuei a simulação da compra cadastrando os dados pessoais e de entrega, neste caso coloquei um cep do Maranhão e cadastrei o local de entrega como Maranhão, já deu pra sentir o problema...

3. Dei continuidade e o sistema no passo 2 (escolha da forma de envio). continuou com o mesmo valor de frete como fosse para o cep de SP SEDEX R$ 18,90.

4. Continuei para o pagamento para finalizar a compra e o sistema aceitou a "fraude" gerando o boleto, sem nenhum problema confirmando o pedido.

 

 

Ou seja..

Calculou um frete para um cep de SP sendo que foi cadastrada a entrega no Maranhão, o SEDEX para o Maranhão custa R$ 72,50!

 

Agora imagina explicar isso para o cliente "desatento".

 

Reafirmo, não sei onde está o furo que permite isso, se o módulo por ser gratuito não ter a funcionalidade de validar o mesmo cep  da simulação com o cadastrado para entrega e bloquear o pedido caso tenha esta diferença ou se é algum furo do PrestaShop.

 

Gostaria de saber a posição do desenvolvedor FOKUS á respeito disso.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Seu módulo é muito bom, parabéns!

 

Porém... (sempre tem um porém rsrs..) não sei se por falha dele ou do Presta, o cliente pode utilizar da "maladragem" na finalização do pedido, explico...

 

Para começar somos de São Paulo

 

1. Simulei uma compra e adicionei um cep de São Paulo para calcular o frete, deu certinho SEDEX R$ 18,90

2. Continuei a simulação da compra cadastrando os dados pessoais e de entrega, neste caso coloquei um cep do Maranhão e cadastrei o local de entrega como Maranhão, já deu pra sentir o problema...

3. Dei continuidade e o sistema no passo 2 (escolha da forma de envio). continuou com o mesmo valor de frete como fosse para o cep de SP SEDEX R$ 18,90.

4. Continuei para o pagamento para finalizar a compra e o sistema aceitou a "fraude" gerando o boleto, sem nenhum problema confirmando o pedido.

 

 

Ou seja..

Calculou um frete para um cep de SP sendo que foi cadastrada a entrega no Maranhão, o SEDEX para o Maranhão custa R$ 72,50!

 

Agora imagina explicar isso para o cliente "desatento".

 

Reafirmo, não sei onde está o furo que permite isso, se o módulo por ser gratuito não ter a funcionalidade de validar o mesmo cep  da simulação com o cadastrado para entrega e bloquear o pedido caso tenha esta diferença ou se é algum furo do PrestaShop.

 

Gostaria de saber a posição do desenvolvedor FOKUS á respeito disso.

Efetuei testes simulando a situação apresentada e em todas elas o frete foi recalculado corretamente para o CEP do cadastro do cliente.

Para os testes foi utilizado o Prestashop v1.6.0.9 e o navegador Chrome.

Os testes foram feitos na seguinte situação:

  • Simulação do frete para o CEP 65000-001
  • CEP cadastro do cliente: 11672-210
  • Simulado com compras em 1 passo e em 5 passos
  • Cadastramento do cliente no ato da compra e também com cadastro já existente

Em todas as situações o frete foi recalculado corretamente para o CEP 11672-210.

 

Informe qual a versão do seu Prestashop e também qual o navegador utilizado.

Link to comment
Share on other sites

Efetuei testes simulando a situação apresentada e em todas elas o frete foi recalculado corretamente para o CEP do cadastro do cliente.

Para os testes foi utilizado o Prestashop v1.6.0.9 e o navegador Chrome.

Os testes foram feitos na seguinte situação:

  • Simulação do frete para o CEP 65000-001
  • CEP cadastro do cliente: 11672-210
  • Simulado com compras em 1 passo e em 5 passos
  • Cadastramento do cliente no ato da compra e também com cadastro já existente

Em todas as situações o frete foi recalculado corretamente para o CEP 11672-210.

 

Informe qual a versão do seu Prestashop e também qual o navegador utilizado.

 

 

Versão 1.609

 

Encontrei o problema.

Eu estava utilizando a opção de compra como visitante, verifiquei que quando se utiliza esta opção o sistema não grava o endereço de entrega no cadastro porque não tem cadastro de usuário no ato da compra, assim o módulo não tem como pegar os dados para recalcular o frete, pra resolver desativei esta opção.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, conheci o módulo através deste fórum, gostei bastante pra começo, gostaria de saber se existe a possibilidade de eu setar um frete grátis para PAC mas ainda deixar a opção SEDEX caso o cliente queira escolher SEDEX.

 

tentei colocar uma transportadora nova com frete grátis mas não entendi muito bem como funciona a parte de Valor >= e <

pois qualquer valor que eu colocar neles, vai dar frete grátis para a loja inteira independente do valor....

 

alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, conheci o módulo através deste fórum, gostei bastante pra começo, gostaria de saber se existe a possibilidade de eu setar um frete grátis para PAC mas ainda deixar a opção SEDEX caso o cliente queira escolher SEDEX.

 

tentei colocar uma transportadora nova com frete grátis mas não entendi muito bem como funciona a parte de Valor >= e <

pois qualquer valor que eu colocar neles, vai dar frete grátis para a loja inteira independente do valor....

 

alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer?

Essa função está disponível na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde a todos.

 

Eu instalei o módulo FKcorreios versão paga e quando vou configurar aparece o seguinte erro:

 

 
nok SoapFault exception: [HTTP] Could not connect to host in /home/hg2em498/public_html/modules/fkcorreios/fkcorreios.php:4005 Stack trace: #0 [internal function]: SoapClient->__doRequest('__call('getVerificaLice...', Array) #2 /home/hg2em498/public_html/modules/fkcorreios/fkcorreios.php(4005): SoapClient->getVerificaLicencaOnline(Array) #3 /home/hg2em498/public_html/modules/fkcorreios/fkcorreios.php(1714): fkcorreios->wsVerificaLicenca('CSXMMTTKL', '2emotos.com.br') #4 /home/hg2em498/public_html/modules/fkcorreios/fkcorreios.php(1692): fkcorreios->displayFormConfig() #5 /home/hg2em498/public_html/modules/fkcorreios/fkcorreios.php(125): fkcorreios->displayForm() #6 /home/hg2em498/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(805): fkcorreios->getContent() #7 /home/hg2em498/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1045): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #8 /home/hg2em498/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #9 /home/hg2em498/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #10 /home/hg2em498/public_html/admin-1417959232/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #11 {main}
 
O erro aparece quando salvo configuração, eu tenho que voltar para módulos e abrir a configuração novamente.
 
Eu até consegui terminar a configuração, mas quando tento calcular frete diz que não tem nenhuma transportadora para a região.
 
Alguém pode me dar uma luz?
 
Obrigado.
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde,

Instalei o modulo no prestashop 1.6.0.9. Na hora de configurar tbm tudo ok!

O problema é que o modulo não aparece na pagina do produto e nem no carrinho de compras. Somente consigo calcular quando o cliente esta logado na etapa do frete.

Alguém sabe como resolver este problema? O site é www.maxpowersuplementos.com.br

Agradeço pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde,

Instalei o modulo no prestashop 1.6.0.9. Na hora de configurar tbm tudo ok!

O problema é que o modulo não aparece na pagina do produto e nem no carrinho de compras. Somente consigo calcular quando o cliente esta logado na etapa do frete.

Alguém sabe como resolver este problema? O site é www.maxpowersuplementos.com.br

Agradeço pela ajuda!

Verifique:

  • Se na aba 2 do módulo está marcado para mostrar o simulador de frete (Bloco de Informações)
  • Se no menu Parâmetros Avançados/Desempenho está marcado "Modelos de recompilar se os arquivos forem atualizados" e no Modo de depuração as 2 opções estão Não.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, vi que esse erro já ocorreu uma vez no módulo de um usuário aqui, mas estou tendo a mesma dificuldade, porém em outra versão do Prestashop (1.5.6.2) Ao tentar instalar o módulo, tenho a seguinte mensagem de erro:

 

  • - fkcorreioslite : 
    Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.

 

Não tenho nenhum módulo de lista de casamento e sei usar o módulo, pois tenho ele instalado na versão 1.6.

 

Gostaria muito que me ajudassem, pois quero instalar na versão (1.5.6.2)

 

 

 

...

Link to comment
Share on other sites

Olá, vi que esse erro já ocorreu uma vez no módulo de um usuário aqui, mas estou tendo a mesma dificuldade, porém em outra versão do Prestashop (1.5.6.2) Ao tentar instalar o módulo, tenho a seguinte mensagem de erro:

 

  • - fkcorreioslite : 

    Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.

 

Não tenho nenhum módulo de lista de casamento e sei usar o módulo, pois tenho ele instalado na versão 1.6.

 

Gostaria muito que me ajudassem, pois quero instalar na versão (1.5.6.2)

 

 

 

...

Compacte a pasta override de sua loja e envie para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

Olá,estou com este modulo instalado a um bom tempo,estava funcionando perfeitamente,mas agora quando um cliente efetua a compra de 2 produtos por exemplo,ele dobra o valor do frete,alguma idéia do que pode estar acontecendo,desde já agradeço.

Bom dia, existem várias respostas relativas a esse assunto nas postagens acima.

Você também pode encontrar a resposta em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Na versão recente do módulo ele já vem com algumas embalagens cadastradas para que isso não ocorra e também facilitar o entendimento.

Link to comment
Share on other sites

Olá fokus, já encaminhei a pasta em .rar.

 

Fico no aguardo, muito obrigado!

Se o FKcorreios 2014 Lite constar como instalado desinstale.

Substitua o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta override/controllers/front pelo anexo.

Confirme se a pasta override, suas sub pastas e arquivos tem permissão de gravação.

Instale o FKcorreios 2014 Lite

OrderController.php

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, está funcionando tudo ok agora.

Obrigado mesmo, seu módulo é show.

 

Agora se não for abusar de sua prestatividade, teria como saber o que foi mudado no arquivo que substituímos?

 

 

Se o FKcorreios 2014 Lite constar como instalado desinstale.

Substitua o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta override/controllers/front pelo anexo.

Confirme se a pasta override, suas sub pastas e arquivos tem permissão de gravação.

Instale o FKcorreios 2014 Lite

Link to comment
Share on other sites

Mesmo selecionando apenas sedex ou pac para um produto, aparecem as duas opções calculando.

 

Tenho produtos que só poderia entregar com sedex e outros não.

 

No PRESTA 1.6, da para ativar e desativas normalmente, mas no 1.5 não está dando.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, está funcionando tudo ok agora.

Obrigado mesmo, seu módulo é show.

 

Agora se não for abusar de sua prestatividade, teria como saber o que foi mudado no arquivo que substituímos?

Somente foi limpo "sujeira" deixada por instalações anteriores

Link to comment
Share on other sites

Mesmo selecionando apenas sedex ou pac para um produto, aparecem as duas opções calculando.

 

Tenho produtos que só poderia entregar com sedex e outros não.

 

No PRESTA 1.6, da para ativar e desativas normalmente, mas no 1.5 não está dando.

Na versão Lite não é possível aplicar Filtros no "simulador do frete", no entanto na seleção do frete durante o processo de compra só deve aparecer o que você selecionou.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, gostei muito do módulo.

 

Só tenho uma dúvida, no passo a passo da compra, percebo que se o usuário esquecer de digitar o CEP para calcular o frete, a compra é finalizada normalmente, sem cálculo do frete.

 

Como posso fazer para que o campo CEP seja obrigatório, e só proceder com o pagamento após do cálculo do frete inserido?

 

Obrigado desde já!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, gostei muito do módulo.

 

Só tenho uma dúvida, no passo a passo da compra, percebo que se o usuário esquecer de digitar o CEP para calcular o frete, a compra é finalizada normalmente, sem cálculo do frete.

 

Como posso fazer para que o campo CEP seja obrigatório, e só proceder com o pagamento após do cálculo do frete inserido?

 

Obrigado desde já!

Menu Localização/Países/Brazil opção Precisa de CEP?

Link to comment
Share on other sites

fokus,

 

também tentei fazer a instalação, mas dá o seguinte erro:

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

  • - fkcorreioslite :
    Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.

fiz o que foi passado, que é substituir o arquivo OrderController.php pelo que tem em override/controllers/front mas não funcionou.

Cheguei até a colocar o mesmo arquivo que tava dentro do módulo, mas sem sucesso.

 

Tem alguma outra sugestão ?

 

Versão: 1.5.6.2

 

**

consegui e funcionou corretamente.

o problema era que eu colocava permissão no arquivo e sempre dava o erro.

reiniciei a instalação e foi 

Edited by rebeca_lala (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia
Erro Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente
ha alguma solução para este erro?

  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite
  • Exclui todas as transportadoras existentes através da opção do Prestashop
  • Instale e configure o FKcorreios 2014 Lite
  • Eu quero usar o sistema de gerenciamento avançado de estoque para este produto (desativado)
  • meu presta shop e recem instaldo e thema default e unico modulo adiocionado a ele e o pagseguro.

PrestaShop 1.6.0.9
 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Erro Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente

ha alguma solução para este erro?

  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite
  • Exclui todas as transportadoras existentes através da opção do Prestashop
  • Instale e configure o FKcorreios 2014 Lite
  • Eu quero usar o sistema de gerenciamento avançado de estoque para este produto (desativado)
  • meu presta shop e recem instaldo e thema default e unico modulo adiocionado a ele e o pagseguro.

PrestaShop 1.6.0.9

 

Envie os dados de acesso da Área Administrativa e também para acesso via ftp para [email protected].

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Erro Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente

ha alguma solução para este erro?

  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite
  • Exclui todas as transportadoras existentes através da opção do Prestashop
  • Instale e configure o FKcorreios 2014 Lite
  • Eu quero usar o sistema de gerenciamento avançado de estoque para este produto (desativado)
  • meu presta shop e recem instaldo e thema default e unico modulo adiocionado a ele e o pagseguro.

PrestaShop 1.6.0.9

 

O peso do produto está cadastrado errado. O valor dever ser especificado em kg, ou seja, para 250 gramas deve ser cadastrado 0.25 kg e não 250 kg (acertei no seu cadastro para teste). Como os Correios atendem somente até 30 kg o cálculo não era efetuado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O peso do produto está cadastrado errado. O valor dever ser especificado em kg, ou seja, para 250 gramas deve ser cadastrado 0.25 kg e não 250 kg (acertei no seu cadastro para teste). Como os Correios atendem somente até 30 kg o cálculo não era efetuado.

Muito obrigado funcionou perfeitamente!

erro simples mas que passa despercebido.

Link to comment
Share on other sites

Olá, 

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Gostaria que na opção de simulação do calculo de frete, aparecesse somente a opção que foi selecionada para o produto.

 

Ou seja, tenho produtos que só envio com sedex...

Fica um tanto estranho, a pessoa vai calcula e aparece o valor para ambos os serviços (PAC - SEDEX), mas na hora de fechar a compra só aparece disponível a opção de SEDEX, que foi a que ativei no produto.

 

tem como resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

Instalei o módulo na versão 1.6.0.11 - A minha loja ainda não foi ao ar e está com o tema padrão do Prestashop

Cadastro o produto, tudo certo, inclusive os dados do frete como, medidas e peso do produto.

 

Na página do produto, aparece abaixo da descrição breve para calcular o frete, que retorna com o valor correto, até aqui ok.

- Porém quando clico em adicionar ao carrinho,  aparece a mensagem de (frete grátis).

- Depois que vai em finalizar aparece a mensagem (Nenhuma forma de entrega disponível) 

 

 

O que pode ser?

Edited by Dennyjlle (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ola boa noite a todos.

Quero agradecer a Fokus First pelo excelênte modulo dos correios. Meu site estava com lentidão para incluir produtos no carrinho então comecei a pesquisar aqui no forum, ao que parecia tudo estava ligado ao modulo dos correios que eu tinha no meu site, ele demorava muito para calcular o valor do frete, então tomei a iniciativa e instalei o modulo da fokus first, alêm de ser mais bonito resolveu meu problema de lentidão, possibilitando que eu volte a vender meus produtos. Agora vou comprar a versão paga. 

Obrigado Fokus First.

Link to comment
Share on other sites

Olá, 

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Gostaria que na opção de simulação do calculo de frete, aparecesse somente a opção que foi selecionada para o produto.

 

Ou seja, tenho produtos que só envio com sedex...

Fica um tanto estranho, a pessoa vai calcula e aparece o valor para ambos os serviços (PAC - SEDEX), mas na hora de fechar a compra só aparece disponível a opção de SEDEX, que foi a que ativei no produto.

 

tem como resolver isso?

As opções de filtro no simulador de frete (produto e carrinho) somente estão disponíveis na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Instalei o módulo na versão 1.6.0.11 - A minha loja ainda não foi ao ar e está com o tema padrão do Prestashop

 

Cadastro o produto, tudo certo, inclusive os dados do frete como, medidas e peso do produto.

 

Na página do produto, aparece abaixo da descrição breve para calcular o frete, que retorna com o valor correto, até aqui ok.

- Porém quando clico em adicionar ao carrinho,  aparece a mensagem de (frete grátis).

- Depois que vai em finalizar aparece a mensagem (Nenhuma forma de entrega disponível) 

 

 

O que pode ser?

Verifique em nosso FAQ:http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395 o item As transportadoras e o valor do frete aparecem normalmente na Simulação do Frete, mas no fechamento da compra informa que não existem transportadoras disponíveis para a região. O que fazer?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, boa tarde - sobre o meu problema, andei fazendo uns testes e creio que eu tenha resolvido. Pode ser que sim, desativei dois módulos carrier que vem na instalação do Prestashop, somente desativei eles e voltou a funcionar, pode ser um conflito.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

 

Instalei o Modulo de frete, porem quando vou fazer um pedido e calculo o frente, o mesmo não deixa eu selecionar qual opção eu quero. SEDEX ou PAC, se continuar quando vou finalizar a compra, diz que não tenho transportadora definida.

 

Alguém ja passou por isto?

 

Obrigado

 

Leonardo

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

 

Instalei o Modulo de frete, porem quando vou fazer um pedido e calculo o frente, o mesmo não deixa eu selecionar qual opção eu quero. SEDEX ou PAC, se continuar quando vou finalizar a compra, diz que não tenho transportadora definida.

 

Alguém ja passou por isto?

 

Obrigado

 

Leonardo

Leonardo,

 

O FKcorreios possui um simulador de frete em Produtos e no Carrinho, cujo objetivo é somente mostrar ao cliente os respectivos valores. A escolha será feita mais tarde durante o processo de compra.

 

Com relação a mensagem de não ter transportadora disponível verifique em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=as-transportadoras-e-o-valor-do-frete-aparecem-normalmente-na-simulacao-do-frete-mas-no-fechamento-da-compra-informa-que-nao-existem-transportadoras-disponiveis-para-a-regiao-o-que-fazer

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos Fokus First, gostaria de saber como registar o produto FKcorreio, como ja tenho o programa, foi instalado e não esxta pegendo SEDEX e o PAC, como posso fazer para tem no meu site.

 

Adoreo qiamdo vi o calculo do frete na area das compras, muito obrigado..

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos Fokus First, gostaria de saber como registar o produto FKcorreio, como ja tenho o programa, foi instalado e não esxta pegendo SEDEX e o PAC, como posso fazer para tem no meu site.

 

Adoreo qiamdo vi o calculo do frete na area das compras, muito obrigado..

Para registrar o módulo siga as instruções do Ajuda da aba 1 ou leia nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=como-faco-para-instalar-e-configurar-o-modulo-de-frete-fkcorreios-lite-para-prestashop

Link to comment
Share on other sites

Olá,estou com um probleminha,configurei PAC grátis nas compras acima de R$350,00,mas quando atinje este valor,a opção sedex não aparece,pois têm pessoas que gostariam de pagar sedex pra receber mais rápido,desde já agradeço.

A opção de mostrar demais transportadoras com valores quando frete grátis está disponível somente na versão comercial do módulo

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...