Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts

Logo quando instalei o módulo conseguia fazer ele aparecer após a descrição resumida do produto.

Porém agora se eu seleciono  para aparecer após a descrição resumida o módulo não aparece.

Somente após a descrição detalhada.

Como resolvo isso?

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Logo quando instalei o módulo conseguia fazer ele aparecer após a descrição resumida do produto.

Porém agora se eu seleciono  para aparecer após a descrição resumida o módulo não aparece.

Somente após a descrição detalhada.

Como resolvo isso?

 

Grato.

Acesse o menu Parâmetros Avançados/Desempenho e verifique se a opção Modo de Depuração está marcado para Desativar todos os overrides. Se tiver mude para Não.

Link to comment
Share on other sites

O FKcorreios Lite funciona normalmente tanto na versão 1.5.x quanto na versão 1.6.x.

Explique sua dificuldade no tópico apropriado que teremos o maior prazer em lhe ajudar: https://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/

Boas,

 

Estou com essa mesma situação. Uso o vosso módulo em vários sites e tudo o que for abiaxo da 1.6.09 está a funcionar ...

Mas para as versão atuais, ele instala sem problemas é permite configurar tudo corretamente. Mas embora no resumo final antes de escolher a forma de pagamento (seja ela qual for) os valores do frete estão corretos após escolha a forma de pagamento (pagseguro ou tranf bancária no meu caso) o valor está sem o frete. 

Quando vi isso voltei a carregar no botão escolher outra forma de pagamento, e embora estivesse com uma conta logada ele colocou lá frete Grátis. Daí deduzo que por alguma razao ele não considera o valor mostrado do frete (sendo no caso o frete grátis = 0)

 

fk001.jpg

 

 

fk002.jpg

 

 

fk003.jpg

Edited by joaomag (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

 

Minha loja não está somando os custos de envio ao valor do frete, apesar de ter efetuado a configuração do valor de custo de envio em "Frete => Preferências=>Custos de envio", o valor não é somado..

 

Tenho a seguinte configuração:

 

=> Custo de envio: R$1,00

=> Transportadoras

  1. Retirar
  • Grátis e não adiciona custo de envio
  1. PAC
  • Paga e adiciona custo de envio
  1. SEDEX
  • Paga e adiciona custo de envio

Para cálculo de PAC e SEDEX utilizo de teste o módulo FKCorreios Lite.

 

Deixei de efetuar alguma configuração? Pq o custo de envio não é somado ao valor do frete?

 

Obrigado desde já.

 

Estou com o mesmo problema

A instalação foi normal, e a configuração simples como todas as outras que fizemos, mas por alguma razão após escolher como quero pagar o valor do frete não está  a ser somado, só vai o valor total dos produtos ...

Já enviei para o suporte toda a informação e estou no aguardo que eles verifiquem o porquê do frete não estar a ser somado. Vou ter de desativara a loja pois já houve uma cliente que fez  a compra, no Prestaho registo ou valor correto, mas o valor gerado para o pagseguro e que ela pagou foi sem o frete...

 

Espero que nos ajudem rápido....

Link to comment
Share on other sites

Resposta referente: https://www.prestashop.com/forums/topic/414575-modulo-gratis-dos-correios-versao-16/?do=findComment&comment=2016248 e https://www.prestashop.com/forums/index.php?app=forums&module=forums&section=findpost&pid=1789809

 

O módulo está funcionando normalmente, veja teste realizado com a versão mais atual do Prestashop:

  • adicionado produto ao carrinho, vide valor do produto, valor do frete e valor total (imagem: carrinho.jpg)
  • selecionado Transferência Bancária, note o valor (imagem: transf.jpg)
  • clicado Outras Formas de Pagamento e selecionado Depósito Bancário, note o valor (imagem: dep.jpg)

Como pode ver está tudo normal.

 

Seu site está com problemas, provavelmente de integridade do Banco de Dados, veja:

  • Na imagem seusite.jpg existem 2 produto, note que o produto id 99 está com a referência do produto id 98
  • Entre no menu Localização/Estados clique para editar algum Estado do Brasil e depois clique em Cancelar e veja o que acontece

Outra coisa, você especificou no menu Frete/Preferências o valor de 1250. Valores especificados neste campo são priorizados, interferindo no Frete Grátis do módulo.

 

Quanto a sua pergunta sobre Custos de Envio, esta e outras funções avançadas somente estão disponíveis na versão comercial do módulo

post-367654-0-50249400-1427454066_thumb.jpg

post-367654-0-81797900-1427454069_thumb.jpg

post-367654-0-54277700-1427454072_thumb.jpg

post-367654-0-47420300-1427454171_thumb.jpg

Edited by fokus (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estou com o mesmo problema

A instalação foi normal, e a configuração simples como todas as outras que fizemos, mas por alguma razão após escolher como quero pagar o valor do frete não está  a ser somado, só vai o valor total dos produtos ...

Já enviei para o suporte toda a informação e estou no aguardo que eles verifiquem o porquê do frete não estar a ser somado. Vou ter de desativara a loja pois já houve uma cliente que fez  a compra, no Prestaho registo ou valor correto, mas o valor gerado para o pagseguro e que ela pagou foi sem o frete...

 

Espero que nos ajudem rápido....

Respondido no post acima

Link to comment
Share on other sites

Resposta referente: https://www.prestashop.com/forums/topic/414575-modulo-gratis-dos-correios-versao-16/?do=findComment&comment=2016248 e https://www.prestashop.com/forums/index.php?app=forums&module=forums&section=findpost&pid=1789809

 

O módulo está funcionando normalmente, veja teste realizado com a versão mais atual do Prestashop:

  • adicionado produto ao carrinho, vide valor do produto, valor do frete e valor total (imagem: carrinho.jpg)
  • selecionado Transferência Bancária, note o valor (imagem: transf.jpg)
  • clicado Outras Formas de Pagamento e selecionado Depósito Bancário, note o valor (imagem: dep.jpg)

Como pode ver está tudo normal.

 

Seu site está com problemas, provavelmente de integridade do Banco de Dados, veja:

  • Na imagem seusite.jpg existem 2 produto, note que o produto id 99 está com a referência do produto id 98
  • Entre no menu Localização/Estados clique para editar algum Estado do Brasil e depois clique em Cancelar e veja o que acontece

Outra coisa, você especificou no menu Frete/Preferências o valor de 1250. Valores especificados neste campo são priorizados, interferindo no Frete Grátis do módulo.

 

Quanto a sua pergunta sobre Custos de Envio, esta e outras funções avançadas somente estão disponíveis na versão comercial do módulo

 

 

Escolhi somente um produto

 

fk004.jpg

 

 

e todos os valores aparecem corretos ...

 

Mas quando clicko em transferencia para efetuar o pagamento ...

acontece isto:   valor sem frete....

 

fk005.jpg

 

E se aqui agora clicko em Outros métodos de pagamento ele deveria me volta para o resumo mantendo todos os valores e me permitir escolher outra forma ...

 

Mas se reparares, o frete desapareceu .... 

 

 

fk008.jpg

Edited by joaomag (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Escolhi somente um produto

 

fk004.jpg

 

 

e todos os valores aparecem corretos ...

 

Mas quando clicko em transferencia para efetuar o pagamento ...

acontece isto:   valor sem frete....

 

fk005.jpg

 

E se aqui agora clicko em Outros métodos de pagamento ele deveria me volta para o resumo mantendo todos os valores e me permitir escolher outra forma ...

 

Mas se reparares, o frete desapareceu .... 

 

 

fk008.jpg

Vide imagens fazendo o mesmo processo em minha loja. Tudo normal.

Por favor veja obs que fiz na postagem anterior.

post-367654-0-88999700-1427471272_thumb.jpg

post-367654-0-12979300-1427471275_thumb.jpg

post-367654-0-21513100-1427471277_thumb.jpg

post-367654-0-20668100-1427471279_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vide imagens fazendo o mesmo processo em minha loja. Tudo normal.

Por favor veja obs que fiz na postagem anterior.

 

 

Obrigado por tão rápida resposta,

 

Eu testei quer na vossa loja quer em outras lojas que tb possuimos e com o vosso FKlite instalado e está tudo normal ...

 

Pedi a vossa ajuda, pois este site tem a ultima versão do prestashop 1.6.014 e a ultima versão vossa e me está a acontecer isto.

 

Por descargo de consciência, ontem instalei do 0 uma loja nova com o template original e só adicionei o vosso módulo, o PagSeguro e um produto .... Só que aconteceu o mesmo ...

Por isso entrei em contato, pois inicialmente até pensei ser algum problema de java ou algum código que estivesse com algum bug, mas após ter instalado uma do zero sem nada instalado e  o problema persiste... então supus que seria necessário alguma configuração específica ou alguma alteração de um controller ou classe ....

 

Grato

Joao

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por tão rápida resposta,

 

Eu testei quer na vossa loja quer em outras lojas que tb possuimos e com o vosso FKlite instalado e está tudo normal ...

 

Pedi a vossa ajuda, pois este site tem a ultima versão do prestashop 1.6.014 e a ultima versão vossa e me está a acontecer isto.

 

Por descargo de consciência, ontem instalei do 0 uma loja nova com o template original e só adicionei o vosso módulo, o PagSeguro e um produto .... Só que aconteceu o mesmo ...

Por isso entrei em contato, pois inicialmente até pensei ser algum problema de java ou algum código que estivesse com algum bug, mas após ter instalado uma do zero sem nada instalado e  o problema persiste... então supus que seria necessário alguma configuração específica ou alguma alteração de um controller ou classe ....

 

Grato

Joao

As imagens do meu post anterior também são de uma loja 1.6.0.14 e a última versão do FKcorreios Lite.

 

Você tem outras lojas funcionando ok nesse servidor de hospedagem?

Você conferiu se os parâmetros do php do seu servidor estão de acordo com o exigido pelo Prestashop?

Você habilitou as mensagens de erros do Prestashop?

Você conseguiu verificar porque o produto id 99 está cadastrado com uma referência e é mostrada outra no carrinho?

Você conseguiu verificar porque ao entrar em um Estado para edição e depois clicar em Cancelar ocorre erro?

 

Para você não perder mais tempo tente instalar uma loja zerada em algum outro servidor onde você tenha alguma outra loja funcionando sem problemas.

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

As imagens do meu post anterior também são de uma loja 1.6.0.14 e a última versão do FKcorreios Lite.

 

Você tem outras lojas funcionando ok nesse servidor de hospedagem?

Você conferiu se os parâmetros do php do seu servidor estão de acordo com o exigido pelo Prestashop?

Você habilitou as mensagens de erros do Prestashop?

Você conseguiu verificar porque o produto id 99 está cadastrado com uma referência e é mostrada outra no carrinho?

Você conseguiu verificar porque ao entrar em um Estado para edição e depois clicar em Cancelar ocorre erro?

 

Para você não perder mais tempo tente instalar uma loja zerada em algum outro servidor onde você tenha alguma outra loja funcionando sem problemas.

 

Boa sorte

 

O meu host tem de instalação base sempre o prestashop, mas mesmo assim para não haver duvidas baixei o arquivo e instalei manualmente ...

 

As outras lojas estão neste mesmo host ... www.herbaforma.com.br www.firemodaalternativa.com.br e www.amoresexoboutique.com.br e todas elas estão ok!!!

 

Penso que o que poderá ser é alguma incompatibilidade com esta nova versão do prestashop.. acabei de fazer uma nova instalação

a unica coisa que adicionei foi os dados para a transferência e o vosso módulo ... http://www.catiaferrari.com.br/loja tenta fazer uma compra .... e verás que não calcula o frete ...

Então não tem nada haver com a base de dados, que como te tinha garantido era uma instalção limpar e produtos adicionados manualmente ... Todas as ooutras nossas lojas v 1.6.09 ou 1.6.011 funcionam sem problemas com o vosso módulo ...

 

Ativei os erros para poder ver o que poderá será .... obtive estes erros:

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/classes/Cart.php on line 2470

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/classes/Cart.php on line 2535

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/classes/Cart.php on line 2470

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/classes/Cart.php on line 2535

 

Strict Standards: Declaration of Moip::validateOrder() should be compatible with that of PaymentModuleCore::validateOrder() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/modules/moip/moip.php on line 10

 

O engraçado é que o único que dá erro que é o MOIP é o que está a funcionar ...

Vou comparar este arquivo com o original para ver a razão deste erro

 

 

Entretanto ativei na loja acabadinha de instalar e está com as seguintes mensagens de erro:

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/loja/classes/Cart.php on line 2470

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/loja/classes/Cart.php on line 2535

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/loja/classes/Cart.php on line 2470

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/loja/classes/Cart.php on line 2535

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/loja/classes/Cart.php on line 2470

 

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/forimage/public_html/catiaferrari/loja/classes/Cart.php on line 2535

 

Penso que o proble efetivamente deve estar neste módulo CART .. irei verificar o código e tentarei resolver.

 

Podem verificar / Grato de novo

Joao!

Edited by joaomag (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Acabei de comparar 2 arquivos de versões diferentes ... e estão exatamente iguais ..

Efetivamente é algo do Prestashop que deve estar com algum problema e não te haver com o FKCorreios .. o estranho é que este código é o mesmo nas versões anteiores .. conferi da 1.6.09 até á 1.6.014... Tentarei agora ver com a prestashop se eles me conseguem ajudar.

 

Pessoal da FK .. Parabéns pela vossa disponibilidade. UM forte abraço e bons engócios!

 

/**
* Get the delivery option seleted, or if no delivery option was selected, the cheapest option for each address
* @return array delivery option
*/
public function getDeliveryOption($default_country = null, $dontAutoSelectOptions = false, $use_cache = true)
{
static $cache = array();
$cache_id = (int)(is_object($default_country) ? $default_country->id : 0).'-'.(int)$dontAutoSelectOptions;
if (isset($cache[$cache_id]) && $use_cache)
return $cache[$cache_id];
 
$delivery_option_list = $this->getDeliveryOptionList($default_country);
 
// The delivery option was selected
if (isset($this->delivery_option) && $this->delivery_option != '')
{
$delivery_option = Tools::unSerialize($this->delivery_option);
$validated = true;
foreach ($delivery_option as $id_address => $key)
if (!isset($delivery_option_list[$id_address][$key]))
{
$validated = false;
break;
}
 
if ($validated)
{
$cache[$cache_id] = $delivery_option;
return $delivery_option;
}
}
 
if ($dontAutoSelectOptions)
return false;
 
// No delivery option selected or delivery option selected is not valid, get the better for all options
$delivery_option = array();
foreach ($delivery_option_list as $id_address => $options)
{
foreach ($options as $key => $option)
if (Configuration::get('PS_CARRIER_DEFAULT') == -1 && $option['is_best_price'])
{
$delivery_option[$id_address] = $key;
break;
}
elseif (Configuration::get('PS_CARRIER_DEFAULT') == -2 && $option['is_best_grade'])
{
$delivery_option[$id_address] = $key;
break;
}
elseif ($option['unique_carrier'] && in_array(Configuration::get('PS_CARRIER_DEFAULT'), array_keys($option['carrier_list'])))
{
$delivery_option[$id_address] = $key;
break;
}
 
reset($options);
if (!isset($delivery_option[$id_address]))
$delivery_option[$id_address] = key($options);
}
 
$cache[$cache_id] = $delivery_option;
 
return $delivery_option;
}
 
/**
* Return shipping total for the cart
*
* @param array $delivery_option Array of the delivery option for each address
* @param booleal $use_tax
* @param Country $default_country
* @return float Shipping total
*/
public function getTotalShippingCost($delivery_option = null, $use_tax = true, Country $default_country = null)
{
if(isset(Context::getContext()->cookie->id_country))
$default_country = new Country(Context::getContext()->cookie->id_country);
if (is_null($delivery_option))
$delivery_option = $this->getDeliveryOption($default_country, false, false);
 
$total_shipping = 0;
$delivery_option_list = $this->getDeliveryOptionList($default_country);
foreach ($delivery_option as $id_address => $key)
{
if (!isset($delivery_option_list[$id_address]) || !isset($delivery_option_list[$id_address][$key]))
continue;
if ($use_tax)
$total_shipping += $delivery_option_list[$id_address][$key]['total_price_with_tax'];
else
$total_shipping += $delivery_option_list[$id_address][$key]['total_price_without_tax'];
}
 
return $total_shipping;
}
Edited by joaomag (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 

Boa Tarde.

 
 Ao clicar no botão para registrar a licença para ativar o Modulo FKcorreios Lite, estou sendo encaminhado para meu site. Porque isso ocorre? Como devo proceder para ativar o modulor?

 

Provavelmente o SOAP não está habilitado em seu php.

Coloque sua loja em debug para que sejam emitidas mensagens de erros:https://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Link to comment
Share on other sites

Preciso de ajuda URGENTE

 

Depois de tudo montado todos produtos inseridos coloquei a pagina no ar e agora ao ir fechar a compra do produto diz que não encontrou transportadora para envio.

 

HELP

 

FK Lite

 

 

Ai pessoal achei o problema é que o produto estava com peso errado 100Kg e não existe embalagem para esse peso. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Estou recebendo o seguinte erro ao tentar registrar o módulo:

 

SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('ZUYHNXRMJ', 'artecombate.com...', 'Inor Moraes') #2 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(846): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1094): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/artecomb/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/artecomb/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/artecomb/public_html/admin302n22ore/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

 

Como posso resolver?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Estou recebendo o seguinte erro ao tentar registrar o módulo:

 

SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('ZUYHNXRMJ', 'artecombate.com...', 'Inor Moraes') #2 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(846): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1094): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/artecomb/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/artecomb/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/artecomb/public_html/admin302n22ore/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

 

Como posso resolver?

 

Obrigado!

Solicite ao seu servidor de hospedagem que habilite o SOAP em seu php. O SOAP é pré-requisito do módulo conforme consta na Descrição do Produto em nosso site.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de perguntar ao criador do modulo FK se, seu produto interfere na amostragem das somas dos impostos + correio + lucro dos produtos na pagina de compra?

PS1.6.14

O FKcorreios interfere somente na rotina de cálculo frete, ou seja, ele calcula e devolve o valor para a rotina do Prestashop.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Instalei o módulo Fkcorreios Lite e na aba 6 selecionei PAC e SEDEX como serviço ativo, sendo que nunca aparecem as duas opções ao simular uma compra. Aparece, somente, a transportadora principal selecionada em Envio > Envio no PrestaShop 1.5.6.2
 

Gostaria de saber como fazer para que apareça para os meus clientes as opções PAC, SEDEX e a transportadora criada por mim em ENVIO > TRANSPORTADORAS ??

Link to comment
Share on other sites

Instalei o módulo Fkcorreios Lite e na aba 6 selecionei PAC e SEDEX como serviço ativo, sendo que nunca aparecem as duas opções ao simular uma compra. Aparece, somente, a transportadora principal selecionada em Envio > Envio no PrestaShop 1.5.6.2

 

Gostaria de saber como fazer para que apareça para os meus clientes as opções PAC, SEDEX e a transportadora criada por mim em ENVIO > TRANSPORTADORAS ??

Somente com as informações passadas não da para saber.

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa (superAdmin) para [email protected].

Informo que no Simulador de Frete do FKcorreios Lite (no produto e no carrinho) somente irão aparecer o PAC e SEDEX, que são as transportadoras por ele controladas.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Já enviei o e-mail com os dados de acesso e mais uma dúvida relacionada a sua resposta.

Aguardo retorno.

Obrigada!

Está configurado, no entanto veja as obs abaixo:

  • O FKcorreios possui um simulador de frete que pode ser mostrado no Detalhes do Produto e no Carrinho, no entanto o seu tema tem um problema grave, ele não disponibiliza o hook para mostrar o simulador no Carrinho. Deixei ativado o simulador no Detalhes do Produto para você ver como é.
  • O simulador mostra somente os serviços controlados pelo módulo, ou seja, PAC e SEDEX. A sua transportadora Delyra somente será mostrado na finalização da compra. Para ser mostrado no simulador veja nosso produto comercial: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html. Enfatizo no entanto que não será mostrado o simulador no carrinho devido a problemas com seu tema.
  • O frete dos Correios está muito alto, isto devido ao cadastramento dos produtos, veja o produto id 8, ele está cadastrado com 50 cm na altura, largura e comprimento. Os Correios consideram as dimensões e peso para cálculo.
Link to comment
Share on other sites

Prezados

 

Um cliente relatou um erro na hora do fechamento da compra onde o cliente recebe uma mensagem dizendo que não existe transporte para aquele CEP. Eu testei o CEP e a rua existe, no bairro da Saúde em SP , 04293-000, gostaria de saber como solucionar esse problema.

 

A versão da loja é 1.6.0.13

 

Link: http://www.tonernet.com.br

 

Desde já agradeço

Edited by deysonthome (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Prezados

 

Um cliente relatou um erro na hora do fechamento da compra onde o cliente recebe uma mensagem dizendo que não existe transporte para aquele CEP. Eu testei o CEP e a rua existe, no bairro da Saúde em SP , 04293-000, gostaria de saber como solucionar esse problema.

 

A versão da loja é 1.6.0.13

 

Link: http://www.tonernet.com.br

 

Desde já agradeço

Normal, veja imagens com simulação do frete para o CEP informado (simulador e finalização da compra).

Prováveis causas:

  • Versão antiga do FKcorreios Lite (anterior a alteração efetuada pelos Correios referente a CEPs com restrições)
  • Instabilidade no web services dos Correios

post-367654-0-32311400-1428663085_thumb.jpg

post-367654-0-07806300-1428663094_thumb.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

No caso de ser a versão antiga, onde constam cep com restrições, creio que basta atualizar, nesse caso a atualização está documentada no site ?

 

Obrigado.

 

PS: Eu já aconselhei ao cliente a usar o modulo pago , pois seria útil para ele, espero que o mesmo decida favoravelmente, mas agradeço pelo excelente módulo e excelente suporte.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

No caso de ser a versão antiga, onde constam cep com restrições, creio que basta atualizar, nesse caso a atualização está documentada no site ?

 

Obrigado.

 

PS: Eu já aconselhei ao cliente a usar o modulo pago , pois seria útil para ele, espero que o mesmo decida favoravelmente, mas agradeço pelo excelente módulo e excelente suporte.

 

Obrigado

Para efetuar download da versão atual do FKcorreios Lite, basta entrar na conta em nosso site e ir até o Histórico de Compras e clicar em download.

Caso receba informação que o download não está mais disponível, efetue uma nova compra (free).

Desinstale a versão atual antes de instalar a nova versão.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Gostaria de saber se configurei corretamente a aba 7.Frete Grátis.

Eu adicionei uma região (Bahia) e frete grátis em compras a partir de R$200,00. 

É só isso que deve ser feito? Ou eu devo configurar algo mais no módulo ou na parte de Localização do Prestashop para que funcione o frete grátis nessas

condições?

 

obrigada.

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Gostaria de saber se configurei corretamente a aba 7.Frete Grátis.

Eu adicionei uma região (Bahia) e frete grátis em compras a partir de R$200,00. 

É só isso que deve ser feito? Ou eu devo configurar algo mais no módulo ou na parte de Localização do Prestashop para que funcione o frete grátis nessas

condições?

 

obrigada.

Definição de regiões específicas para frete grátis somente está disponível na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Definição de regiões específicas para frete grátis somente está disponível na versão comercial do módulo.

 

Mas é possível então definir frete grátis a partir de um valor para o Brasil todo?

 

Mais 2 dúvidas:

1. Na parte de Produtos -> Frete é necessário colocar a largura, altura e peso do produto. Pede para ser colocada também a "profundidade", mas como encontro/defino isso nos produtos? Há algum valor padrão que eu possa colocar em todos os produtos?

 

2. Estou configurando uma loja de produtos cosméticos individuais e em kit. Minha dúvida é: como cadastrar da maneira certa a largura, altura, etc, na aba Produtos -> Frete, quando esse produto for um Kit com 2, 4, 6 produtos?

 

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

Olá alguém pode me dar uma ajuda ? Estou tentando adicionar um módulo na loja, mas tem a seguinte mensagem quando clico em adicionar novos módulos :

 

Posso adicionar meus próprios módulos?

Por favor, entenda que, por questões de segurança, você só pode adicionar módulos distribuídos pelo Addons do PrestaShop, nosso MarketPlace oficial. 

Link to comment
Share on other sites

Mas é possível então definir frete grátis a partir de um valor para o Brasil todo?

 

Mais 2 dúvidas:

1. Na parte de Produtos -> Frete é necessário colocar a largura, altura e peso do produto. Pede para ser colocada também a "profundidade", mas como encontro/defino isso nos produtos? Há algum valor padrão que eu possa colocar em todos os produtos?

 

2. Estou configurando uma loja de produtos cosméticos individuais e em kit. Minha dúvida é: como cadastrar da maneira certa a largura, altura, etc, na aba Produtos -> Frete, quando esse produto for um Kit com 2, 4, 6 produtos?

 

Obrigada!

Sim o Frete Grátis do FKcorreios Lite é para todo o Brasil. Basta criar a região e definir o valor do pedido a partir do qual o frete será grátis.

Para que o frete seja calculado corretamente é necessário que suas dimensões e peso estejam definidas no cadastro de produtos. "Profundidade" considere comprimento.

Kit: coloque os produtos na disposição que serão enviados e cadastre as dimensões e peso.

Link to comment
Share on other sites

Olá alguém pode me dar uma ajuda ? Estou tentando adicionar um módulo na loja, mas tem a seguinte mensagem quando clico em adicionar novos módulos :

 

Posso adicionar meus próprios módulos?

Por favor, entenda que, por questões de segurança, você só pode adicionar módulos distribuídos pelo Addons do PrestaShop, nosso MarketPlace oficial. 

O cloud da Prestashop somente permite instalação de módulos adquiridos na loja Addons.

Link to comment
Share on other sites

Olá, 

 

Configuirei o módulo para dar frete grátis para todo os país a partir de um valor, pelo PAC.

Na parte de Frete -> Transportadoras há a opção de habilitar o frete grátis. Gostaria de saber se para que o frete grátis configurado no módulo funcione é necessário habilitar o frete grátis para a transportadora PAC ou se isso for feito na verdade estarei dando permissão ao prestashop liberar frete gratis para vendas em que o PAC for escolhido?

 


 

Gostaria também de saber se a configuração das medidas nas caixas está correta?

 


 

obrigada

Link to comment
Share on other sites

 

Olá, 
 
Configuirei o módulo para dar frete grátis para todo os país a partir de um valor, pelo PAC.
Na parte de Frete -> Transportadoras há a opção de habilitar o frete grátis. Gostaria de saber se para que o frete grátis configurado no módulo funcione é necessário habilitar o frete grátis para a transportadora PAC ou se isso for feito na verdade estarei dando permissão ao prestashop liberar frete gratis para vendas em que o PAC for escolhido?
 
 
Gostaria também de saber se a configuração das medidas nas caixas está correta?
 
 
obrigada

 

Não deve ser marcado Frete Grátis em Frete->Transportadora. Se marcado a opção do módulo não irá funcionar.

As caixas devem ser configuradas de acordo com sua necessidade, considerando que os Correios possuem dimensões mínimas e máximas. De acordo com a imagem estou achando o peso da Caixa 1 exagerada (o peso da caixa é somado ao peso dos produtos para cálculo do Frete).

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal.

 

Estou com um problema quando vou Registrar o modulo aparece a seguinte mensagem de erro.

 

 Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento.

 

Coloco o numero do pedido da loja. e meu nome mas nada acontece.

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal.

 

Estou com um problema quando vou Registrar o modulo aparece a seguinte mensagem de erro.

 

 Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento.

 

Coloco o numero do pedido da loja. e meu nome mas nada acontece.

Provavelmente você está informando o Número do Pedido e não a Referência do Pedido.

Mais informações: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=como-registro-minha-licenca-de-uso

Link to comment
Share on other sites

 

Bom Dia.
 
Quando vou configurar o modulo correio Free, aparece esta mensagem. 
 
 
forbbiden.gif Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento.
×Configuração falhou

Att.

 

Você leu o post anterior?

Link to comment
Share on other sites

Ajuda!

A loja está quase pronta, fui fazer um teste de compra e coloquei o CEP, no primeiro momento aparece o valor do frete. Após o cadastro e a finalização do pedido aparece a msg: Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

Já li todos os posts nesse forum da FK e vi uma resposta dada:

  • Se estiver com a opção "Ativar gestão de estoque avançado" ativada, desative. Esta opção quando habilitada precisa estar corretamente e completamente configurada, caso contrário o Prestashop não disponibilizará qualquer transportadora (mesmo as definidas manualmente fora do módulo) no fechamento da compra.
  • Verifique se a região Brasil está ativa.
  • Verifique se a região do país e dos seus estados está definida como Brasil. 
  • Verifique se está utilizando filtro de transportadoras no cadastro de seus produtos.

Verifiquei tudo isso, filtrando ou não a transportadora dá a mesma mensagem, acho que a localização está bem configurada e não uso Gestão de estoque avançado. O que pode ser??

Link to comment
Share on other sites

Ajuda!

A loja está quase pronta, fui fazer um teste de compra e coloquei o CEP, no primeiro momento aparece o valor do frete. Após o cadastro e a finalização do pedido aparece a msg: Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

Já li todos os posts nesse forum da FK e vi uma resposta dada:

  • Se estiver com a opção "Ativar gestão de estoque avançado" ativada, desative. Esta opção quando habilitada precisa estar corretamente e completamente configurada, caso contrário o Prestashop não disponibilizará qualquer transportadora (mesmo as definidas manualmente fora do módulo) no fechamento da compra.
  • Verifique se a região Brasil está ativa.
  • Verifique se a região do país e dos seus estados está definida como Brasil. 
  • Verifique se está utilizando filtro de transportadoras no cadastro de seus produtos.

Verifiquei tudo isso, filtrando ou não a transportadora dá a mesma mensagem, acho que a localização está bem configurada e não uso Gestão de estoque avançado. O que pode ser??

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa (url, e-mail e senha) para [email protected]. O usuário deve ser superAdmin.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

O SOAP já está habilitado no php, mas continuo recebendo a mensagem de erro:

                                        PHP
========================================================================================

soap
Soap Client     enabled
Soap Server     enabled

Directive                    Local Value    Master Value
soap.wsdl_cache            1            1
soap.wsdl_cache_dir        /tmp        /tmp
soap.wsdl_cache_enabled    1            1
soap.wsdl_cache_limit        5            5
soap.wsdl_cache_ttl        86400        86400

========================================================================================

                                        ERRO
========================================================================================

SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('ZUYHNXRMJ', 'artecombate.com...', 'Inor Moraes') #2 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(846): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1094): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/artecomb/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/artecomb/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/artecomb/public_html/admin302n22ore/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

Configuração falhou

Status do Módulo FKcorreios Lite
Registre sua Licença de Uso.

========================================================================================

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Também não estou conseguindo fazer login no PrestaShop Addons pelo back office, não sei se o erro pode estar relacionado.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

 

O SOAP já está habilitado no php, mas continuo recebendo a mensagem de erro:

 

                                        PHP

========================================================================================

 

soap

Soap Client     enabled

Soap Server     enabled

 

Directive                    Local Value    Master Value

soap.wsdl_cache            1            1

soap.wsdl_cache_dir        /tmp        /tmp

soap.wsdl_cache_enabled    1            1

soap.wsdl_cache_limit        5            5

soap.wsdl_cache_ttl        86400        86400

 

========================================================================================

 

                                        ERRO

========================================================================================

 

SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('ZUYHNXRMJ', 'artecombate.com...', 'Inor Moraes') #2 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(846): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1094): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/artecomb/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/artecomb/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/artecomb/public_html/admin302n22ore/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

 

Configuração falhou

 

Status do Módulo FKcorreios Lite

Registre sua Licença de Uso.

 

========================================================================================

 

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

 

Também não estou conseguindo fazer login no PrestaShop Addons pelo back office, não sei se o erro pode estar relacionado.

 

Você registrou seu módulo?

Mesmo sendo FREE vc tem que registrar

Link to comment
Share on other sites

Enviados!

Efetuei testes em seu site e o frete está sendo calculado normalmente (não fiz qualquer alteração). Vide imagens.

Verifique se o problema está ocorrendo com determinado produto ou cliente, se for o caso analise o cadastro dos mesmos.

post-367654-0-19495600-1429264275_thumb.jpg

post-367654-0-52668200-1429264277_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

 

O SOAP já está habilitado no php, mas continuo recebendo a mensagem de erro:

 

                                        PHP

========================================================================================

 

soap

Soap Client     enabled

Soap Server     enabled

 

Directive                    Local Value    Master Value

soap.wsdl_cache            1            1

soap.wsdl_cache_dir        /tmp        /tmp

soap.wsdl_cache_enabled    1            1

soap.wsdl_cache_limit        5            5

soap.wsdl_cache_ttl        86400        86400

 

========================================================================================

 

                                        ERRO

========================================================================================

 

SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('ZUYHNXRMJ', 'artecombate.com...', 'Inor Moraes') #2 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/artecomb/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(846): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/artecomb/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1094): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/artecomb/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/artecomb/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/artecomb/public_html/admin302n22ore/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

 

Configuração falhou

 

Status do Módulo FKcorreios Lite

Registre sua Licença de Uso.

 

========================================================================================

 

Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

 

Também não estou conseguindo fazer login no PrestaShop Addons pelo back office, não sei se o erro pode estar relacionado.

Provavelmente é problema em seu servidor de hospedagem.

Vide este post onde o Daniel responde a uma pergunta idêntica: https://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/page-23?do=findComment&comment=2002036

Link to comment
Share on other sites

Olá. 

estou usando PS1.6.0.14 e após instalar SSL meu FKcorreios Lite parou de calcular o frete para o cliente e abre uma página que o navegador não consegue acessar o servidor, alguém pode me ajudar?

Envie a url da loja

Link to comment
Share on other sites

Após clicar em Calcular Frete veja a url que é chamada: https://https//www.presenteimportado.com.br/index.php?controller=product&id_product=8

Tenta desabilitar a url amigável e veja se vai ok.

 

 

desativei a URL AMIGÁVEL e vários produto deram página 404 e não resolveu o problema

Edited by rodinei.nunes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é problema em seu servidor de hospedagem.

Vide este post onde o Daniel responde a uma pergunta idêntica: https://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/page-23?do=findComment&comment=2002036

 

 

Já estou em contato com o sservidor de hospedagem, mas como mostrei, no meu phpinfo() mostra que o SOAP Client e SOAP Server estão habilitados...

 

Se alguém tiver alguma idéia do que pode estar acontecendo eu agradeço!

Link to comment
Share on other sites

Você registrou seu módulo?

Mesmo sendo FREE vc tem que registrar

 

OI Rodinei,

 

Eu fiz a "compra" do módulo pelo site, fiz o download do arquivo e estou inserindo os dados de registro conforme arquivo PDF que recebi no final da compra. Existe algum outro procedimento de registro?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

OI Rodinei,

 

Eu fiz a "compra" do módulo pelo site, fiz o download do arquivo e estou inserindo os dados de registro conforme arquivo PDF que recebi no final da compra. Existe algum outro procedimento de registro?

 

Obrigado!

 

Se você já fez esse procedimento como na foto, e não deu certo, tem que pedir a ajuda a Fokus

 

 

post-968628-0-88926000-1429294906_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda.

 

Deixa eu fazer uma perguntas, se eu criar mai uma transportadora tipo SEDEX 10, ela aparece como opção de envio para o cliente? 

O FKcorreios Lite somente controla PAC e SEDEX, os outros serviços somente na versão comercial do produto, no entanto se você criar uma transportadora via opções nativas do Prestashop ela irá aparecer na Finalização da Compra mas não no Simulador d FKcorreios Lite.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se você já fez esse procedimento como na foto, e não deu certo, tem que pedir a ajuda a Fokus

 

 

attachicon.giflicença.jpg

 

Oi Rodinei,

 

É justamente na hora de efetuar o registro que estou recebendo o erro.

 

Outra coisa bem estranha que está acontecendo e já vi em outros fórums pessoas relatando o mesmo problema, é que não consigo fazer login no PrestaShop Addons pelo back office de jeito nenhum. Pelo site addons.prestashop.com entra normalmente.

 

Continuo aguardando uma posição do provedor pra ver se resolve o problema com o SOAP.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

OI Rodinei,

 

Eu fiz a "compra" do módulo pelo site, fiz o download do arquivo e estou inserindo os dados de registro conforme arquivo PDF que recebi no final da compra. Existe algum outro procedimento de registro?

 

Obrigado!

Para fazer o Registro do módulo e também consultar o web services dos Correios é necessário o SOAP ativo e funcionando.

Se seu servidor de hospedagem não consegue lhe fornecer um serviço básico como esse é aconselhável mudar para um servidor preparado pra processar Prestashop, pois com certeza você terá outros problemas ainda maiores.

Link to comment
Share on other sites

Para fazer o Registro do módulo e também consultar o web services dos Correios é necessário o SOAP ativo e funcionando.

Se seu servidor de hospedagem não consegue lhe fornecer um serviço básico como esse é aconselhável mudar para um servidor preparado pra processar Prestashop, pois com certeza você terá outros problemas ainda maiores.

Fokus,

 

Tenho hospedagem neste domínio a mais de 7 anos, no phpinfo o soap está ativado: http://artecombate.com.br/php.php

 

Estou em contato com eles pra tentarmos solucionar.

 

Obrigado

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha só, olhando o código do FKCorreioslite, fiz um script pra verificar a situação da minha licença:

 

            $parm = array('iRefPedido' => $referencia, 'iDominio' => $dominio, 'iIdProduto' => $idProduto);
            $soap = new SoapClient($urlWs, array('exceptions' => 1, "connection_timeout" => 30));
            $result = $soap->getVerificaLicencaOnline($parm);
    
            echo "oCodigo: ". $result->status->oCodigo ."<br>";
            echo $result->status->oMensagem."<br>";

 

O Resultado é:

 

oCodigo: 0
Processamento normal

 

Executei ele do mesmo servidor onde está ocorrendo o problema... ou seja, não é problema no SOAP, certo?

Fiz o mesmo código da função de registrar e recebo o mesmo resultado, código 0 e processamento normal...

 

Alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Olha só, olhando o código do FKCorreioslite, fiz um script pra verificar a situação da minha licença:

 

            $parm = array('iRefPedido' => $referencia, 'iDominio' => $dominio, 'iIdProduto' => $idProduto);

            $soap = new SoapClient($urlWs, array('exceptions' => 1, "connection_timeout" => 30));

            $result = $soap->getVerificaLicencaOnline($parm);

    

            echo "oCodigo: ". $result->status->oCodigo ."<br>";

            echo $result->status->oMensagem."<br>";

 

O Resultado é:

 

oCodigo: 0

Processamento normal

 

Executei ele do mesmo servidor onde está ocorrendo o problema... ou seja, não é problema no SOAP, certo?

 

Fiz o mesmo código da função de registrar e recebo o mesmo resultado, código 0 e processamento normal...

 

Alguma sugestão?

Habilite o modo Debug do Prestashop, caso não esteja habilitado: https://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa (url, e-mail e senha) para [email protected]. Usuário deve ser superAdmin.

Envie também a Referência do Pedido referente ao módulo.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal Seguinte

 

Eu tenho o módulo instalado e vejo que tem uma aba nele embalagens padrão? ai eu acrescentei uma nova embalagem, até ai tudo bem, porém é assim eu trabalho com panos, e o cliente se ele comprar uma única unidade eu vou ter que por numa caixa e vai sobrar espaço, porém eu preciso saber se o módulo soma as unidades e encaixa elas de acordo com o número do pedido e se acrescenta caixas também na hora de fazer o preço. tipo se a pessoa comprar 200 panos eu colocaria em 10 caixas por exemplo, o módulo soma o frete de 10 caixas ou eu tenho que me virar com isso, e como configuro no protudo a opção de frete? não achei minha caixa lá.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal Seguinte

 

Eu tenho o módulo instalado e vejo que tem uma aba nele embalagens padrão? ai eu acrescentei uma nova embalagem, até ai tudo bem, porém é assim eu trabalho com panos, e o cliente se ele comprar uma única unidade eu vou ter que por numa caixa e vai sobrar espaço, porém eu preciso saber se o módulo soma as unidades e encaixa elas de acordo com o número do pedido e se acrescenta caixas também na hora de fazer o preço. tipo se a pessoa comprar 200 panos eu colocaria em 10 caixas por exemplo, o módulo soma o frete de 10 caixas ou eu tenho que me virar com isso, e como configuro no protudo a opção de frete? não achei minha caixa lá.

Leia nosso FAQ, atentando para a explicação referente a Embalagens Padrão: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=o-valor-do-frete-esta-dobrando-triplicando-quadruplicando-dependendo-da-quantidade-de-produtos-colocados-no-carrinho-o-que-fazer-para-que-isso-nao-ocorra

Link to comment
Share on other sites

Nao consigo definir os meios de envio. Nao esta salvando as opções.

Quando salvo aparece a mensagem de salvo com sucesso.

 

FKcorreios Lite ainda não configurado, por favor verifique os alertas abaixo:

warn2.pngServiços dos Correios não definidos.

Link to comment
Share on other sites

Nao consigo definir os meios de envio. Nao esta salvando as opções.

Quando salvo aparece a mensagem de salvo com sucesso.

 

FKcorreios Lite ainda não configurado, por favor verifique os alertas abaixo:

 

warn2.pngServiços dos Correios não definidos.

Provável problema de cache ou permissões de pastas ou servidor.

Tente:

  1. Voltar para as configurações padrões... vide imagens
  2. Acesse a pasta cache de sua loja
  3. Abra todas as subpastas e exclua todos os arquivos existentes, exceto index.php se houver
  4. Na pasta smarty/cache e smarty/compile exclua todas as subpastas, não exclua o index.php se houver
  5. Habilite o modo debug do Prestashop: https://www.prestashop.com/forums/topic/282165-ativar-modo-debug/

post-367654-0-31900400-1429795942_thumb.png

post-367654-0-86879900-1429795945_thumb.png

post-367654-0-67439300-1429795947_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 

Bom dia,

 
Fiz a atualização do modulo correios lite hoje 24/04/15, e percebi que ha alguns valores para o serviço de SEDEX menor do que mostra no site dos correios. Isso acontece especificamente para valores com peso de até 1Kg
 
Por exemplo:
 
O valor que o modulo mostra para SEDEX para o CEP 89814-650 é R$32,70 para o peso de 1Kg, mas quando consulto direto pelo site dos correios, o valor fica em R$34,70, ou seja, R$2,00 a mais do que o valor que mostra no modulo.
 
Também consultei outro CEP e também está dando uma diferença considerável de valores via SEDEX:
 
CEP: 59025-090 - Peso 1Kg
Valor pelo modulo - R$55,00
Valor pelo site dos correios - R$59,70
 
Poderiam revisar a tabela e corrigir por favor?
 
Obrigado

 

O FKcorreios Lite não possui tabelas, o cálculo do valor é baseado no web services do próprio Correios.

Lembre que o cálculo do frete dos Correios é baseado no volume e peso dos produtos então se está ocorrendo divergência se deve a cadastramento incorreto das dimensões e peso dos produtos e das embalagens cadastradas no módulo (note que as dimensões das embalagens devem estar dentro dos padrões dos Correios)

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Gostaria de saber se o FKCorreios soma o valor da "Tarifa adicional de frete (para cada item)"  ao valor final do frete, tenho alguns produtos com esse valor cadastrado, porém, aparentemente o módulo ignora esse valor, ou seja, ele nunca é adicionado. Estou fazendo algo errado?

 

Desde já, obrigado!

Opções avançadas estão disponíveis somente na versão comercial do módulo, no caso da opção referida será implementada somente na próxima versão comercial do módulo.

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

eu intalei o o modulo fkcorreios lite eu queria saber uma duvida eu quero que  na minha cidade  a entrega seja graça mas para outros estados e cidade pago  eu configurei a região mas a opcão de frete gratis para minha cidade o que acontece e que ficou de graça pra todo o brasil  isso e normal

Link to comment
Share on other sites

eu intalei o o modulo fkcorreios lite eu queria saber uma duvida eu quero que  na minha cidade  a entrega seja graça mas para outros estados e cidade pago  eu configurei a região mas a opcão de frete gratis para minha cidade o que acontece e que ficou de graça pra todo o brasil  isso e normal

Essa e outras funções avançadas estão disponíveis somente na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Após a instalação e configuração deste modulo os valores do frete são setados automaticamente ou temos que configurar manualmente?

O valor do frete é baseado no web services dos Correios, ou seja, não precisam ser cadastrados.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal,

 

Como faço para criar uma opção frete gratis ou retirada no local? pois preciso colocar esta opção no meu shopping, pois tem produtos que enviamos apenas por email.

O FKcorreios Lite somente controla PAC e SEDEX, no entanto se você criar uma transportadora via opções nativas do Prestashop ela irá aparecer na Finalização da Compra mas não no Simulador do FKcorreios Lite.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

gostaria de saber como faço para retirar o texto "O mais rápido e com melhor preço" da opção PAC no módulo FKcorreios, conforme o print da tela em anexo.

 

Não quero que isso apareça. Alguém sabe em qual arquivo devo editar isso?

 

 

post-804304-0-22489400-1431027040_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Fiz a instalação conforme orientação, mas não aparece nada, nem na transportadora e nem no site.

O que tem de errado?

Segue fotos em anexo.

Você configurou o módulo?

Vide este FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=como-faco-para-instalar-e-configurar-o-modulo-de-frete-fkcorreios-lite-para-prestashop

Clique no botão Ajuda do módulo para obter mais informações sobre cada campo

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Vejo que, no carrinho, o cliente não pode selecionar a opção de frete para que o valor total seja atualizado automaticamente, podendo apenas visualizá-lo. O cliente apenas escolhe o frete no checkout.

 

Essa é uma característica da versão free? No modulo completo essa opção estará disponível?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

 

Vejo que, no carrinho, o cliente não pode selecionar a opção de frete para que o valor total seja atualizado automaticamente, podendo apenas visualizá-lo. O cliente apenas escolhe o frete no checkout.

 

Essa é uma característica da versão free? No modulo completo essa opção estará disponível?

 

Obrigado.

O FKcorreios possui um "Simulador de Frete" que pode ser mostrado (configurável) tanto na Descrição do Produto quanto no Carrinho.

A escolha será feita mais adiante no processo de compras.

Link to comment
Share on other sites

O FKcorreios possui um "Simulador de Frete" que pode ser mostrado (configurável) tanto na Descrição do Produto quanto no Carrinho.

A escolha será feita mais adiante no processo de compras.

Entendi. Eu gostaria se saber se o seu módulo pago tem a opção de selecionar o frete no carrinho de compras, para que ele seja atualizado com o valor total da compra, antes do cliente fechar o pedido.

Link to comment
Share on other sites

Entendi. Eu gostaria se saber se o seu módulo pago tem a opção de selecionar o frete no carrinho de compras, para que ele seja atualizado com o valor total da compra, antes do cliente fechar o pedido.

Tanto a versão Free quanto a Comercial possuem somente o Simulador que mostra as opções de frete, sendo que o cliente irá selecionar qual deseja no processo de finalização da Compra.

Link to comment
Share on other sites

Senhor, nao entendi sua resposta, estou lhe dizendo que quando eu adiciono um produto no meu carrinho, e quando vou fazer o calculo do frete no modulo fkcorreios ele nao caucula, e aparece uma mensagem nele abaixo dizendo cep invalido.

Link to comment
Share on other sites

Senhor, nao entendi sua resposta, estou lhe dizendo que quando eu adiciono um produto no meu carrinho, e quando vou fazer o calculo do frete no modulo fkcorreios ele nao caucula, e aparece uma mensagem nele abaixo dizendo cep invalido.

Sim, eu entendi o teu questionamento e envie uma imagem que mostra erro de js em sua loja, o que impede o processamento das rotinas js do módulo.

Para o módulo funcionar corretamente elimine antes o erro de sua loja.

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde !!

 

Estou utilizando a versão FkCorreios Lite mas tenho a intenção de adquiri a versão completa após a loja começar a funcionar.

 

Loja Prestashop versão 1.5.6  fornecida pela Hostnet

 

Já desinstalei o módulo lista de casamento e instalei sem problemas. Aparece o cálculo de frete na página do produto, porém, não aparece

no carrinho mesmo tendo a opção selecionada nas configurações.

 

Oque poder ser ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...