Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts

Boa Tarde !!

 

Estou utilizando a versão FkCorreios Lite mas tenho a intenção de adquiri a versão completa após a loja começar a funcionar.

 

Loja Prestashop versão 1.5.6  fornecida pela Hostnet

 

Já desinstalei o módulo lista de casamento e instalei sem problemas. Aparece o cálculo de frete na página do produto, porém, não aparece

no carrinho mesmo tendo a opção selecionada nas configurações.

 

Oque poder ser ?

Se você está iniciando a loja é aconselhável utilizar a versão mais atual do Prestashop 1.6.0.14 e não iniciar pela versão 1.5.x que não terá mais atualizações.

Outra coisa é não utilizar a instalação automática da Hostnet pois já vi instalações cheias de "sujeiras" nos overrides o que prejudica a instalação de outros módulos.

De qualquer forma verifique:

  • Se o módulo está ancorado em displayShoppingCartFooter através da opção Módulos/Posições
  • Se teu tema possui este HOOK (displayShoppingCartFooter) no Carrinho de Compras
Link to comment
Share on other sites

Olá.

Ao tentar instalar o módulo dos correios lite, aparece o seguinte erro:
 
Os seguintes módulos não puderam ser instalados adequadamente:
  • fkcorreioslite : 
        Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe ProductController já está sobrescrito pelo módulo stoverride versão 1.0 em 2015-05-20 10:57:24 .
 
Gostaria de auxílio para resolver esse problema.
 
Obrigado
Edited by daniellps (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 

Olá.

Ao tentar instalar o módulo dos correios lite, aparece o seguinte erro:
 
Os seguintes módulos não puderam ser instalados adequadamente:
  • fkcorreioslite : 

        Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe ProductController já está sobrescrito pelo módulo stoverride versão 1.0 em 2015-05-20 10:57:24 .

 
Gostaria de auxílio para resolver esse problema.
 
Obrigado

 

Compacte a pasta override de sua loja e envie juntamente com o módulo stoverride para o e-mail [email protected]

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Alguém pode me ajudar por favor?

 

Estou testando minha loja e utilizando o módulo FKCorreios 2014 tanto na versão 1.5 como na 1.6 e está rolando uma anormalidade

 

Estou fazendo testes com o mesmo produto, com as mesmas características em ambas as lojas (peso, embalagem e etc), utilizando o mesmo CEP para o envio, no entanto, pela loja da versão 1.5, quando coloco 2 unidades deste mesmo produto (o que totaliza 0,7kg), o calculo do frete é feito corretamente conforme valores do site dos correios, e ao add a terceira unidade do produto, o peso passa a ser 1,05kg, fazendo com que o valor do frete aumente e também mostrando o valor correto conforme site dos correios.

 

Quando vou testar este mesmo produto na versão 1.6, ocorre que ao add 2 unidades do mesmo produto (utilizando o mesmo CEP que na versão 1.5), o calculo do frete é alterado para o dobro do valor, sendo que o peso não chega a 1kg, o que deveria permanecer o mesmo valor. E se adiciono a terceira unidade do produto e triplica o valor do frete e assim por diante.

 

Já limpei o cache da loja V.1.6 e nada mudou.

 

Podem me explicar porque isso acontece? Qual procedimento devo tomar?

 

Segue prints das 2 lojas como exemplo

 

Obrigado 

post-804304-0-10900700-1432837107_thumb.png

post-804304-0-52692100-1432837108_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde,
 
Alguém pode me ajudar por favor?
 
Estou testando minha loja e utilizando o módulo FKCorreios 2014 tanto na versão 1.5 como na 1.6 e está rolando uma anormalidade
 
Estou fazendo testes com o mesmo produto, com as mesmas características em ambas as lojas (peso, embalagem e etc), utilizando o mesmo CEP para o envio, no entanto, pela loja da versão 1.5, quando coloco 2 unidades deste mesmo produto (o que totaliza 0,7kg), o calculo do frete é feito corretamente conforme valores do site dos correios, e ao add a terceira unidade do produto, o peso passa a ser 1,05kg, fazendo com que o valor do frete aumente e também mostrando o valor correto conforme site dos correios.
 
Quando vou testar este mesmo produto na versão 1.6, ocorre que ao add 2 unidades do mesmo produto (utilizando o mesmo CEP que na versão 1.5), o calculo do frete é alterado para o dobro do valor, sendo que o peso não chega a 1kg, o que deveria permanecer o mesmo valor. E se adiciono a terceira unidade do produto e triplica o valor do frete e assim por diante.
 
Já limpei o cache da loja V.1.6 e nada mudou.
 
Podem me explicar porque isso acontece? Qual procedimento devo tomar?
 
Segue prints das 2 lojas como exemplo
 
Obrigado 

 

O problema pode estar na configuração do módulo ou nas dimensões dos produtos.

Os Correios consideram as Dimensões e Peso para o cálculo e não somente o peso.

Verifique:

  • Se as dimensões e peso dos produtos são iguais nas 2 lojas
  • Se a forma de cálculo definido no módulo das 2 lojas estão iguais: Embalagem Padrão ou Embalagem Individual 
  • Se as Embalagens cadastradas no módulo das 2 lojas estão iguais

Leia em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=o-valor-do-frete-esta-dobrando-triplicando-quadruplicando-dependendo-da-quantidade-de-produtos-colocados-no-carrinho-o-que-fazer-para-que-isso-nao-ocorra

Link to comment
Share on other sites

Olá, tenho o FKcorreios site instalado em minha loja, e coloquei um produto que em minha cidade é realizado a entrega grátis pelo fabricante, estou tentando colocar configurar pelo do nativo para trabalhar juntos, mas o produto relatado aparece a mensagem que não existe transportadora.

 

Alguma ajuda por favor?

Link to comment
Share on other sites

Olá, tenho o FKcorreios site instalado em minha loja, e coloquei um produto que em minha cidade é realizado a entrega grátis pelo fabricante, estou tentando colocar configurar pelo do nativo para trabalhar juntos, mas o produto relatado aparece a mensagem que não existe transportadora.

 

Alguma ajuda por favor?

A mensagem que não existe transportadora aparece no simulador de frete do FKcorreios ou no fechamento da compra?

Somente neste produto?

Informe as alterações que fez caso contrário não é possível determinar a causa.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

estou usando o modulo da FK, porém para a cidade de peruíbe o frete vai ser gratis, e não consigo configurar ele, para que entende isso.

 

poderiam me ajudar???

Essa e outras funções avançadas estão disponíveis somente na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

A mensagem que não existe transportadora aparece no simulador de frete do FKcorreios ou no fechamento da compra?

Somente neste produto?

Informe as alterações que fez caso contrário não é possível determinar a causa.

 

No fechamento. Tenho meu produtos usando o FK, mas um fornecedor disse que vai entregar grátis para as pessoas que comprarem,, esse produto específico tenho que colocar grátis usando a transportadora dele. E quando vou fechar um pedido aparece a mensagem.

Link to comment
Share on other sites

No fechamento. Tenho meu produtos usando o FK, mas um fornecedor disse que vai entregar grátis para as pessoas que comprarem,, esse produto específico tenho que colocar grátis usando a transportadora dele. E quando vou fechar um pedido aparece a mensagem.

Rodinei essa função somente é possível utilizando a versão comercial do produto.

Link to comment
Share on other sites

A mensagem que não existe transportadora aparece no simulador de frete do FKcorreios ou no fechamento da compra?

Somente neste produto?

Informe as alterações que fez caso contrário não é possível determinar a causa.

A minha loja aparece a mesma coisa, no meu PC ela faz todo o processo, mais se eu for em outro comutador fazer o teste na hora de finalizar a compra no passo 4 frete, ela informa que não tem transportadora disponível, caso queira fazer o teste a loja é. www.psiustore.com.br...pode cadastrar um usuário teste, testei em 4 computador, e apenas no meu consegui fazer o processo de compra ate o fim.

Link to comment
Share on other sites

o seu modulo vem como padrão escrito , 4 dias para PAC e 1 dia para sedex? precisaria alterar isso, em qual arquivo TPL encontra-se essa especificação, pois procurei e nao achei

Esses prazos não são cadastrados, são retornados pelos Correios dependendo da localidade Envio/Destino.

Link to comment
Share on other sites

A minha loja aparece a mesma coisa, no meu PC ela faz todo o processo, mais se eu for em outro comutador fazer o teste na hora de finalizar a compra no passo 4 frete, ela informa que não tem transportadora disponível, caso queira fazer o teste a loja é. www.psiustore.com.br...pode cadastrar um usuário teste, testei em 4 computador, e apenas no meu consegui fazer o processo de compra ate o fim.

Fiz o teste e foi normal... vide imagem.

Você desativou o simulador de frete da Descrição do Produto e do Carrinho?

 

post-367654-0-92182900-1433151411_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Fiz o teste e foi normal... vide imagem.

Você desativou o simulador de frete da Descrição do Produto e do Carrinho?

 

attachicon.gifimg.jpg

Qual windows vc esta usando? o do meu pc é o 8 ele aparece normal, porem fiz o teste em das maquinas que usam xp e win 7,  e nesses pcs nao apareceram, sera que e algum conflito?

Link to comment
Share on other sites

Qual windows vc esta usando? o do meu pc é o 8 ele aparece normal, porem fiz o teste em das maquinas que usam xp e win 7,  e nesses pcs nao apareceram, sera que e algum conflito?

Envie os dados de acesso da sua Área Administrativa para [email protected]. O usuário deve ser superAdmin

Link to comment
Share on other sites

Ja enviei no email

Fiz todos os testes em teu site (win8 e win7) e transcorreu tudo normalmente.

Verifique nos computadores onde ocorre o problema se existem software que inibam cookies e outros que possam estar impedindo o correto funcionamento do Prestashop.

Note que a tela a que se refere é a tela padrão do Prestashop e existe um "-" após o valor que não é original.

Link to comment
Share on other sites

Fiz o teste em duas maquinas diferentes das maquinas que fiz ontem e o erro é o mesmo.

Rodrigo, se você está fazendo teste com o produto Baby doll em malha não vai dar certo mesmo, pois na opção Frete do produto está definido que ele só pode ser enviado pela transportadora Psiu Transporte.

Link to comment
Share on other sites

Rodrigo, se você está fazendo teste com o produto Baby doll em malha não vai dar certo mesmo, pois na opção Frete do produto está definido que ele só pode ser enviado pela transportadora Psiu Transporte.

Desculpa, não havia me atentado a esse detalhe.

Link to comment
Share on other sites

gostaria de saber sé vcs poderia me dar uma ajuda ? sobre o modulo FKcorreios, como faço para adicionar mais dias uteis da entrega do SEDEX fica marcando 2 ou 3,1 dias para entregar para qualquer lugar do Brasil até a amazônia  ?

O prazo de entrega e fornecido pelo webservices dos Correios, caso os prazos não estejam sendo alterados é provavelmente um erro dos Correios.

Link to comment
Share on other sites

Preciso de ajuda, já instalei, desinstalei, comprei, recomprei, já verifiquei o SOAP e continua não conseguindo configurar o modelo.

Preso na tela de resgitro do produto:

Módulo FKcorreios Lite

forbbiden.gif SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/u365080518/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/u365080518/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/u365080518/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('XKBEZWAIH', 'nhojunior.com.b...', 'Nelson Junior') #2 /home/u365080518/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/u365080518/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/u365080518/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(846): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/u365080518/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1094): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/u365080518/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/u365080518/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/u365080518/public_html/admin296fgcsar/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}
 
soap.png?lgfp=3000
Edited by nhojunior (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

nhojunior,

Verifique junto ao seu servidor de hospedagem pois com certeza existem problemas na instalação do SOAP em seu php.

Pesquise no Google por "SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from" e irá verificar que existem vários motivos. 

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde !

Fiz o download do módulo para meu site , na descrição do produto já aparece para calcular o frete, tudo ok.

 

 

Quando simulo uma compra, na aba '4', envio, aparece o erro de 'Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado '

 

Não tenho nenhuma transportadora ativa, exceto os correios.

 

Alguém sabe qual o motivo?

 

Existe 1 erro

  1. Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado.

« Voltar

 

Não há nenhuma transportadora disponível para o endereço "O meu endereço".

  1. Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado.N
  1. Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado.
Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde !

 

Fiz o download do módulo para meu site , na descrição do produto já aparece para calcular o frete, tudo ok.

 

 

Quando simulo uma compra, na aba '4', envio, aparece o erro de 'Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado '

 

Não tenho nenhuma transportadora ativa, exceto os correios.

 

Alguém sabe qual o motivo?

 

Existe 1 erro

  1. Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado.

« Voltar

 

Não há nenhuma transportadora disponível para o endereço "O meu endereço".

  1. Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado.N
  1. Não existem transportadoras que entreguem no endereço selecionado.

 

Verifique:

  • Relacionamento das Regiões entre País, Estados e Transportadoras
  • Filtro de Produtos x Transportadora
  • Se Gestão Avançada de Estoque estiver habilitada, desabilite e depois configure corretamente
  • As dimensões e peso cadastrados para os produtos
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

nhojunior,

Verifique junto ao seu servidor de hospedagem pois com certeza existem problemas na instalação do SOAP em seu php.

Pesquise no Google por "SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from" e irá verificar que existem vários motivos. 

Preciso muito de ajuda. Meu provedor disse que não há nada errado com o SOAP e que eu não posso ter acesso ao PHP.ini. Ajudem-me por favor.

Link to comment
Share on other sites

Preciso muito de ajuda. Meu provedor disse que não há nada errado com o SOAP e que eu não posso ter acesso ao PHP.ini. Ajudem-me por favor.

Vamos fazer o seguinte, envia um e-mail para [email protected] e como resposta lhe darei os dados de acesso a uma loja de testes minha.

Você instala o módulo e testa. Aí ficará comprovado que é problema de seu servidor e como eles não lhe atendem só lhe restará trocar de servidor.

Link to comment
Share on other sites

Será que não tinha como mostrar todas as transportadores pelo menos na previsao do carrinho? Vendo muito por Carta Registrada e como não tem no módulo, configurei manualmente mesmo, mas os meus clientes estão desistindo das comprar por não mostrar essa opção quando eles calculam o frete, mesmo eu falando que no fim vai aparecer. Enfim cliente é cabeça dura. To perdendo vendas por isso, você poderia me ajudar? Por favor, preciso muito.

Link to comment
Share on other sites

Será que não tinha como mostrar todas as transportadores pelo menos na previsao do carrinho? Vendo muito por Carta Registrada e como não tem no módulo, configurei manualmente mesmo, mas os meus clientes estão desistindo das comprar por não mostrar essa opção quando eles calculam o frete, mesmo eu falando que no fim vai aparecer. Enfim cliente é cabeça dura. To perdendo vendas por isso, você poderia me ajudar? Por favor, preciso muito.

Somente é possível mostrar as transportadoras controladas pelo módulo.

Link to comment
Share on other sites

Esta aparecendo este erro para mim. 

 

forbbiden.gif SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('LDQXKBUYQ', 'perfumeimportad...', 'adroaldo zachow') #2 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/u731741981/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(805): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/u731741981/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1045): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/u731741981/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/u731741981/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/u731741981/public_html/administracao/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

Link to comment
Share on other sites

Esta aparecendo este erro para mim. 

 

forbbiden.gif SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2741 Stack trace: #0 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2741): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...' Array) #1 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(239): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('LDQXKBUYQ', 'perfumeimportad...', 'adroaldo zachow') #2 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(126): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /home/u731741981/public_html/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(101): fkcorreioslite->postValidation() #4 /home/u731741981/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(805): fkcorreioslite->getContent() #5 /home/u731741981/public_html/controllers/admin/AdminModulesController.php(1045): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /home/u731741981/public_html/classes/controller/Controller.php(171): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /home/u731741981/public_html/classes/Dispatcher.php(373): ControllerCore->run() #8 /home/u731741981/public_html/administracao/index.php(54): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

Habilite o SOAP em seu PHP. O SOAP é pré-requisito do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Explique melhor o seu problema.

Na instalação modulo ele informa que é possivel colocar apenas 1 região como frete grátis, e eu gostaria que essa região que cadastrei como Peruíbe, atendesse como frete gratis, fiz o cadastro e ao colocar o cep da região ele não acata, cobra o frete normal

Link to comment
Share on other sites

Na instalação modulo ele informa que é possivel colocar apenas 1 região como frete grátis, e eu gostaria que essa região que cadastrei como Peruíbe, atendesse como frete gratis, fiz o cadastro e ao colocar o cep da região ele não acata, cobra o frete normal

Na versão Lite somente é possível definir frete grátis a nível Brasil. Frete Grátis por região somente está disponível na versão comercial do módulo

Link to comment
Share on other sites

Respondendo a questão #643

 

modulo esta ativado por padrão na minha hospedagem. A resposta do pessoal da hospedagem. 

 

"

Testei o endereço http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl, e ao invés de me retornar a página, ele está baixando o arquivo fkservices.wsdl, e lembrando que a estrutura da mensagem SOAP é definida em um documento XML.

Essa seria uma pagina requisitada usando SOAP http://consulta.confirmeonline.com.br/Integracao/Consulta?wsdl.

Verifique isso, pois agora nesse caso não temos o que fazer, já que o SOAP está habilitado em nossos servers.

"

Link to comment
Share on other sites

Respondendo a questão #643

 

modulo esta ativado por padrão na minha hospedagem. A resposta do pessoal da hospedagem. 

 

"

Testei o endereço http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl, e ao invés de me retornar a página, ele está baixando o arquivo fkservices.wsdl, e lembrando que a estrutura da mensagem SOAP é definida em um documento XML.

 

Essa seria uma pagina requisitada usando SOAP http://consulta.confirmeonline.com.br/Integracao/Consulta?wsdl.

 

Verifique isso, pois agora nesse caso não temos o que fazer, já que o SOAP está habilitado em nossos servers.

"

O módulo foi baixado e instalado milhares de vezes, somente isso já responde a questão, no entanto faça o seguinte: envie um e-mail para [email protected] e como resposta lhe darei acesso a uma de nossas lojas de teste. Nessa loja de teste você poderá fazer o upload do módulo e seu registro. Feito isso você poderá questionar seu servidor de hospedagem da razão de não funcionar no mesmo.

Faça uma pesquisa da mensagem de erro no Google e irá verificar que algumas versões do php possuem um bug com relação a SOAP que causam esse problema.

Link to comment
Share on other sites

Ola, Muito bom o módulo,estou usando a versão lite, gostaria de saber se tem como colocar limite de peso por encomenda?? No caso seria 10kg o maximo e a pessoa não poderia adicionar mais produtos

Não conheço uma opção no Prestashop de não permitir que sejam incluídos no carrinho novos produtos a partir que seja atingido determinado peso.

O que pode ser feito é restringir as transportadoras por limite de peso (Frete/Transportadoras/selecione a transportadora/Tamanho, peso e grupo de acesso). Nesse caso não haverá transportadoras disponíveis quando exceder o peso.

Link to comment
Share on other sites

Respondendo a questão #643

 

modulo esta ativado por padrão na minha hospedagem. A resposta do pessoal da hospedagem. 

 

"

Testei o endereço http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl, e ao invés de me retornar a página, ele está baixando o arquivo fkservices.wsdl, e lembrando que a estrutura da mensagem SOAP é definida em um documento XML.

 

Essa seria uma pagina requisitada usando SOAP http://consulta.confirmeonline.com.br/Integracao/Consulta?wsdl.

 

Verifique isso, pois agora nesse caso não temos o que fazer, já que o SOAP está habilitado em nossos servers.

"

Complementando minha resposta:

Como pode perceber o acesso é efetuado normalmente ao nosso web service. Note que esta página utiliza SOAP (vide lado inferior esquerdo da página - © 2013 Web based SOAP client. )

Link to comment
Share on other sites

 

Olá, uso a versão free de você e gostaria de saber se posso incluir alguns complementos, tenho interesse no 

Complemento Lite 2 para FKcorreios Lite

 

Para complementos do FKcorreios Lite - G2 visite: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/36-fkcorreios-lite-g2

Observo que os complementos somente estão disponíveis para o FKcorreios Lite - Geração 2http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/free/92-fkcorreios-lite-geracao-2.html

Link to comment
Share on other sites

Para complementos do FKcorreios Lite - G2 visite: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/36-fkcorreios-lite-g2

Observo que os complementos somente estão disponíveis para o FKcorreios Lite - Geração 2http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/free/92-fkcorreios-lite-geracao-2.html

Então iria fazer a compra desse modulo, porem fui informado através do atendimento do site que o complemento só funcionaria com a versão full.

 

 
O Complemento Transportadoras funciona apenas com o FKcorreios Geração 2 (versão completa). Este complemento não funciona com o FKcorreios Lite Geração 2 (versão free, gratuita).
 
Gostaria de tirar essa duvida, pois se eu comprar e não funcionar fica complicado.
 
Posso comprar o complementos sem problemas?
Link to comment
Share on other sites

 

Então iria fazer a compra desse modulo, porem fui informado através do atendimento do site que o complemento só funcionaria com a versão full.

 

 
O Complemento Transportadoras funciona apenas com o FKcorreios Geração 2 (versão completa). Este complemento não funciona com o FKcorreios Lite Geração 2 (versão free, gratuita).
 
Gostaria de tirar essa duvida, pois se eu comprar e não funcionar fica complicado.
 
Posso comprar o complementos sem problemas?

 

Note que existem complementos para a versão full e para o lite.

No post anterior você perguntou sobre o Complemento Lite 2 para FKcorreios Lite e minha resposta está correta.

No atendimento você perguntou sobre o Complemento Transportadoras para FKcorreios, onde a resposta também está correta pois este complemento somente funciona com a versão full.

Veja que em nosso site os complementos estão divididos por categoria: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/34-complementos

Link to comment
Share on other sites

Note que existem complementos para a versão full e para o lite.

No post anterior você perguntou sobre o Complemento Lite 2 para FKcorreios Lite e minha resposta está correta.

No atendimento você perguntou sobre o Complemento Transportadoras para FKcorreios, onde a resposta também está correta pois este complemento somente funciona com a versão full.

Veja que em nosso site os complementos estão divididos por categoria: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/34-complementos

Desculpe realmente, o complemento que tenho interesse é o  Transportadoras para FKcorreios G2, pois ele permite eu colocar frete grátis para uma determinada cidade, nesse caso ele não ira funcionar?

Teia algum complemento que eu possa instalar na versão free que faça esse serviço?

Link to comment
Share on other sites

Desculpe realmente, o complemento que tenho interesse é o  Transportadoras para FKcorreios G2, pois ele permite eu colocar frete grátis para uma determinada cidade, nesse caso ele não ira funcionar?

Teia algum complemento que eu possa instalar na versão free que faça esse serviço?

Não existe para a versão free.

Link to comment
Share on other sites

Está aparecendo essa mensagem

 

attachicon.gif2015-07-01_14-53-15.jpg

A referência do pedido que você está informando refere-se a uma compra FREE do FKcorreios Lite - Geração 2 e você está instalado uma versão anterior do FKcorreios Lite (digamos Geração 1).

Baixe e instale a versão referente ao pedido de compra efetuado que é FKcorreios Lite - Geração 2.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá a todos

 

Estou com uma duvida referente a valores de frete, obviamente de configuração

 

Optei por  "utilizar caixas padrão"

 

Fiz um cadastro de caixas

 

Cada caixa tem um peso estimado e um valor 

 

Tenho peso e dimensional padrão de cada produto + o peso de configuração do módulo

 

Resumindo, o valor do frete esta baseado em  : tarifação correios em função do volume/peso do produto + embalagem e CEP + valor  da embalagem

 

Onde consigo ver qual a embalagem utilizada na venda?

 

Grato 

 

Marcio

modoartes.com

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

instalei o módulo free, usei um dia e no segundo dia ao clicar no botão "configurar", apareceu isso:

 

[PrestaShopDatabaseException]

Unknown column 'ps_fkcorreiosliteg2_servicos.id_especificacao' in 'on clause'
 

SELECT
MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.comprimento_max) AS comprimento_max,
MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.largura_max) AS largura_max,
MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.altura_max) AS altura_max,
MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.peso_estadual_max) AS peso_max
FROM lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios
INNER JOIN lj_fkcorreiosliteg2_servicos
ON lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.id = ps_fkcorreiosliteg2_servicos.id_especificacao
WHERE lj_fkcorreiosliteg2_servicos.ativo = 1 LIMIT 1

at line 646 in file classes/db/Db.php

 

641.             WebserviceRequest::getInstance()->setError(500, '
 '.$this->getMsgError().'. From '.(isset($dbg[3]['class']) ? $dbg[3]['class'] : '').'->'.$dbg[3]['function'].'() Query was : '.$sql, 97);
642.         }
643.         elseif (_PS_DEBUG_SQL_ && $errno && !defined('PS_INSTALLATION_IN_PROGRESS'))
644.         {
645.             if ($sql)
646.                 throw new PrestaShopDatabaseException($this->getMsgError().'<br /><br /><pre>'.$sql.'</pre>');
647.             throw new PrestaShopDatabaseException($this->getMsgError());
648.         }
649.     }
650.
651.     /**
Link to comment
Share on other sites

 

Olá,

 

instalei o módulo free, usei um dia e no segundo dia ao clicar no botão "configurar", apareceu isso:

 

[PrestaShopDatabaseException]

Unknown column 'ps_fkcorreiosliteg2_servicos.id_especificacao' in 'on clause'

 

SELECT

MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.comprimento_max) AS comprimento_max,

MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.largura_max) AS largura_max,

MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.altura_max) AS altura_max,

MAX(lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.peso_estadual_max) AS peso_max

FROM lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios

INNER JOIN lj_fkcorreiosliteg2_servicos

ON lj_fkcorreiosliteg2_especificacoes_correios.id = ps_fkcorreiosliteg2_servicos.id_especificacao

WHERE lj_fkcorreiosliteg2_servicos.ativo = 1 LIMIT 1

at line 646 in file classes/db/Db.php

 

641.             WebserviceRequest::getInstance()->setError(500, '
 '.$this->getMsgError().'. From '.(isset($dbg[3]['class']) ? $dbg[3]['class'] : '').'->'.$dbg[3]['function'].'() Query was : '.$sql, 97);

642.         }

643.         elseif (_PS_DEBUG_SQL_ && $errno && !defined('PS_INSTALLATION_IN_PROGRESS'))

644.         {

645.             if ($sql)

646.                 throw new PrestaShopDatabaseException($this->getMsgError().'<br /><br /><pre>'.$sql.'</pre>');

647.             throw new PrestaShopDatabaseException($this->getMsgError());

648.         }

649.     }

650.

651.     /**

 

Baixe e instale a nova versão disponibilizada

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos

 

Estou com uma duvida referente a valores de frete, obviamente de configuração

 

Optei por  "utilizar caixas padrão"

 

Fiz um cadastro de caixas

 

Cada caixa tem um peso estimado e um valor 

 

Tenho peso e dimensional padrão de cada produto + o peso de configuração do módulo

 

Resumindo, o valor do frete esta baseado em  : tarifação correios em função do volume/peso do produto + embalagem e CEP + valor  da embalagem

 

Onde consigo ver qual a embalagem utilizada na venda?

 

Grato 

 

Marcio

modoartes.com

No momento não existe opção para visualizar a caixa utilizada.

Link to comment
Share on other sites

Estou tendo um problema, 

pois á partir da versão 1.6.1, pelo que vi somente é permitido instalar módulos que estão market store dele.

 

Existe alguma alternativa a isso?

 

Obrigado

Essa obrigatoriedade não é da versão 1.6.1 e sim para quem utiliza o Cloud do Prestashop.

Instalação do Prestashop em hospedagem própria continua normal.

Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema, todos os produtos, nenhum está calculando o frete corretameante, esta aparecendo a seguinte mensagem :

 

 Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.  

 

Ja tentei excluir as formas de envio mas nao resolveu, preciso de ajuda urgente

Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema, todos os produtos, nenhum está calculando o frete corretameante, esta aparecendo a seguinte mensagem :

 

 Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.  

 

Ja tentei excluir as formas de envio mas nao resolveu, preciso de ajuda urgente

Leia: https://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/page-32?do=findComment&comment=2070153

Um erro que normalmente ocorre é o cadastramento errado do peso dos produtos. O peso deve ser especificado em kg.

Link to comment
Share on other sites

Olá boa noite,

também ao tentar calcular o frete em minha loja também estou recebendo a mensagem "Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente." . Alguém conseguiu solucionar esse problema?

Agradeço antecipadamente a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Também estou com o mesmo problema:

Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.  

 

Comprei a versão completa para ter acesso ao suporte, porém, ontem eu abri um chamado no site da FokusFirst e não obtive resposta de um problema que é altamente crítico, pois, os prejuízos são incalculáveis, já que nenhum dos meus clientes não conseguem finalizar a compra. A minha caixa de mensagem está lotada de clientes reclamando que não conseguem comprar.

 

Tenho o módulo à anos funcionando perfeitamente e ontem inesperadamente parou de funcionar. Preciso de uma solução urgente!

Link to comment
Share on other sites

Também estou com o mesmo problema:

Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente.  

 

Comprei a versão completa para ter acesso ao suporte, porém, ontem eu abri um chamado no site da FokusFirst e não obtive resposta de um problema que é altamente crítico, pois, os prejuízos são incalculáveis, já que nenhum dos meus clientes não conseguem finalizar a compra. A minha caixa de mensagem está lotada de clientes reclamando que não conseguem comprar.

 

Tenho o módulo à anos funcionando perfeitamente e ontem inesperadamente parou de funcionar. Preciso de uma solução urgente!

Não temos nenhum chamado pendente em nosso site.

Para abrir chamado para módulos comerciais proceda conforme segue:

 

1- Faça login em sua conta, clique no link FALE CONOSCO e envie uma mensagem para o Suporte (assunto=suporte).
2- Preencha o formulário com as informações descritas neste endereço: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/content/16-como-solicitar-suporte
 
Todos os campos são necessários.
 
Ao enviar este formulário, sua solicitação será automaticamente direcionada para o setor de suporte e desenvolvimento.
Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00h às 16:00h.
 
 
Quanto ao problema vide minha resposta no post anterior.
Se você está utilizando a versão comercial do módulo, configure-o para utilizar somente as tabelas offline enquanto o web services dos Correios estiverem com problemas.
Link to comment
Share on other sites

Coloquei desta forma, porem não consigo processar as tabelas offline. Como faço? Tem algum arquivou que possa enviar para atualizar?

As tabelas offline são geradas a partir do web services dos Correios, como o web services está com problema é necessário aguardar sua normalização para poder gerar as tabelas offline. Essa é a razão pela qual as tabelas offline devem ser geradas logo após a instalação do módulo e com o web service dos Correios operacional.

Informo que este fórum não deve ser utilizado para produtos comerciais e sim abrir chamado conforme descrevi no post anterior.

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

o que você fez para voltar?Pois uma de minhas lojas voltou e a outra que estava normal parou hoje pela manha?

Pessoal esse problema não é do módulo e sim de "caca" que o pessoal dos Correios fez no web services deles.

O web services funcionava em algumas localidades e em outras não.

Ex: está funcionando normalmente em meu ambiente localhost e não está funcionando em meu domínio na hostgator.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos da Fokus First, uso o seu módulo ha um tempo e já estou me programando para comprar a versao completa quando eu tiver usando o e-sedex.

 

Bom, hoje pela manhã o modulo parou, não consigo simular frete e nem fazer vendas pois diz que não tem transportadoras especificas.

 

Vocês podem ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos da Fokus First, uso o seu módulo ha um tempo e já estou me programando para comprar a versao completa quando eu tiver usando o e-sedex.

 

Bom, hoje pela manhã o modulo parou, não consigo simular frete e nem fazer vendas pois diz que não tem transportadoras especificas.

 

Vocês podem ajudar?

Por favor leia posts anteriores

Link to comment
Share on other sites

Li sim, erro no webservice. Mas pela experiencia de vocês, demora a normalizar, ou nunca irá normalizar? Pra gente ter uma noção

Conforme informações de clientes, várias lojas já retornaram.

Quando irá retornar, somente os Correios podem responder.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o que você fez para voltar?Pois uma de minhas lojas voltou e a outra que estava normal parou hoje pela manha?

Ontem a noite reinstalei o modulo em uma de minhas lojas, mas não obtive sucesso e acabei deixando de lado.

Hoje pela manhã ao checar as lojas estava tudo normal.

Tenho uma loja na HostGator e outra na HostNet. O jeito é aguardar a normalização do Web Service. 

Link to comment
Share on other sites

Não estou conseguindo instalar o FKCorreios G2 , ele simplesmente cria varias formas de envio iguais, PAC, SEDEX ETC. você poderia me ajudar, acessando?

Desinstale o FKcorreios

Desinstale qualquer outro módulo de transportadora que porventura esteja instalado

Acesse o menu Envio/Transportadoras e exclua todas as transportadoras existentes

Siga estas instruções: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=como-faco-para-instalar-e-configurar-o-modulo-de-frete-fkcorreios-lite-para-prestashop

Leia também a documentação técnica clicando no Ajuda do módulo

Link to comment
Share on other sites

É brincadeira esse tipo de resposta. Prejuízos incalculáveis em vendas perdidas por conta desse problema.

 

Entrei em contato com minha hospedagem e informaram:

 

A URL indicada pode ser aberta normalmente através de acesso dentro do cluster: http://prntscr.com/7sz5lj

 

Ou seja, está funcionando normal o acesso ao webservice, porém, pelo módulo não.

 

Revoltado!!!

Link to comment
Share on other sites

É brincadeira esse tipo de resposta. Prejuízos incalculáveis em vendas perdidas por conta desse problema.

 

Entrei em contato com minha hospedagem e informaram:

 

A URL indicada pode ser aberta normalmente através de acesso dentro do cluster: http://prntscr.com/7sz5lj

 

Ou seja, está funcionando normal o acesso ao webservice, porém, pelo módulo não.

 

Revoltado!!!

 

Realmente este tipo de erro pode gerar um prejuizo enorme a grandes lojas, e é realmente muito estranho o porque em algumas lojas está funcionando e em outras não

Link to comment
Share on other sites

As tabelas offline são geradas a partir do web services dos Correios, como o web services está com problema é necessário aguardar sua normalização para poder gerar as tabelas offline. Essa é a razão pela qual as tabelas offline devem ser geradas logo após a instalação do módulo e com o web service dos Correios operacional.

Informo que este fórum não deve ser utilizado para produtos comerciais e sim abrir chamado conforme descrevi no post anterior.

 

 

 

Com o FKcarrier está acontecendo a mesma coisa, porém na documentação do módulo é informado que a consulta da tabela offline é feita automaticamente caso o Webservice fique fora do ar, mas o módulo não está realizando essa consulta. Ele só funciona se habilitarmos a opção "somente consultar tabela offline".

Link to comment
Share on other sites

Confirmando o que foi dito até o momento, para aqueles que ainda tem dúvidas, acessem: http://soapclient.com/soaptest.html e completem os dados conforme imagem anexa e cliquem em Invoke.

Irão notar que será retornado uma tela em branco o que significa que houve erro no acesso ao web services dos Correios.

 

Esse resultado foi obtido as 15:00 h, pois o web service pode voltar ao normal a qualquer momento.

post-367654-0-69650400-1436983776_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Com o FKcarrier está acontecendo a mesma coisa, porém na documentação do módulo é informado que a consulta da tabela offline é feita automaticamente caso o Webservice fique fora do ar, mas o módulo não está realizando essa consulta. Ele só funciona se habilitarmos a opção "somente consultar tabela offline".

O FKcarrier não está calculando automaticamente com base nas tabelas offline em virtude do erro retornado pelos Correios estar ocasionando um Erro Fatal no php, ou seja, está parando o processo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...