Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts

bom dia ;  teria um passo a passo de como instalar este modulo . sou novo nesta loja . não sei nem por onde começar rsrs

 

Instalação:

Opção Módulos/Módulos/Adicionar novo módulo

Após upload clicar no botão Instalar referente ao módulo

 

Configuração:

Para cada opção do módulo existe o botão Ajuda que explica em detalhes a configuração dos parâmetros.

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer a instalação mas o módulo apresenta este problema alguém pode me ajudar 


 


 


Estou fazendo teste no front-office e no campo "INFORME O CEP PARA CÁLCULO DO FRETE DO PEDIDO" eu coloco o cep e clico em CALCULAR FRETE porém nada acontece. A pagina carrega, mas nenhum valor aparece. Como proceder?


 


O terceiro problema que encontro é o relatado abaixo:


 


 


  • 4. ENVIO
  • 5. PAGAMENTO

Existe 1 erro.


  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

« Voltar



 


 


Obrigado


 

Link to comment
Share on other sites

 

Consegui fazer a instalação mas o módulo apresenta este problema alguém pode me ajudar 

 

 

Estou fazendo teste no front-office e no campo "INFORME O CEP PARA CÁLCULO DO FRETE DO PEDIDO" eu coloco o cep e clico em CALCULAR FRETE porém nada acontece. A pagina carrega, mas nenhum valor aparece. Como proceder?

 

O terceiro problema que encontro é o relatado abaixo:

 

 

  • 4. ENVIO
  • 5. PAGAMENTO

Existe 1 erro.

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

« Voltar

 

 

Obrigado

 

 

Envie os dados de acesso da  Área Administrativa de sua loja para [email protected] para que eu possa verificar.

Link to comment
Share on other sites

ligeiro09,

 

Após "compra" do produto em nosso site existem 2 formas de efetuar o download:

  • Através do link enviado por e-mail
  • Acessando o Histórico de Pedidos em sua conta no nosso site e clicando no pedido efetuado. Lá você encontra o link para baixar o módulo
Link to comment
Share on other sites

Bom Dia estou com um problema nesse modulo instalei ele certinho configurei o cep mais na hora que faço a compra de um produto não mostra o campo para calcular o cep, muito menos a opção que desejo configurar como sedex ou pac.

Edited by hostm (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá,gostei muito deste módulo,só estou tendo um problema agora para configurar frete grátis(retirar na loja),eu configuro tudo certo mas só aparece pac e sedex,com o modulo dos correios funcionava,e tb quando configuro pac grátis com valor da compra acima de determinado valor,quando a pessoa atinge este valor o sedex não aparece como opção de frete,somente pac.Se alguém tiver uma dica agradeço.Um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá,gostei muito deste módulo,só estou tendo um problema agora para configurar frete grátis(retirar na loja),eu configuro tudo certo mas só aparece pac e sedex,com o modulo dos correios funcionava,e tb quando configuro pac grátis com valor da compra acima de determinado valor,quando a pessoa atinge este valor o sedex não aparece como opção de frete,somente pac.Se alguém tiver uma dica agradeço.Um abraço a todos.

O FKcorreios 2014 Lite gerencia os serviços PAC e SEDEX, dessa forma somente são mostrados esses serviços na opção de cálculo do frete do módulo (detalhes do produto e carrinho), outras transportadoras definidas através da opção padrão do Prestashop aparecerão (se definidas corretamente) na Escolha do Método de Envio durante o processo de finalização da compra. Se tua transportadora Retirar na Loja não estiver aparecendo verifique se está ligada à Região Brasil criada pelo FKcorreios 2014 Lite.

 

Somente será possível mostrar todas as transportadoras definidas na opção de cálculo do frete com nosso módulo comercial FKcarrier 2014.

 

Quanto ao frete grátis mostrar as demais opções de transporte pagas, somente está disponível em nosso módulo comercial (FKcorreios 2014 ou FKcarrier 2014). 

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Gostaria de alterar os prazos de entrega que são apresentandos para o PAC e SEDEX, como está nesta tela no link abaixo,

http://www.evernote.com/shard/s365/sh/70fb6950-6ab3-4fc8-87d6-11c49b488dc7/156b6e65033173ff815f29eb8eb401c2

 

Alguém sabe o caminho?

 

Bom dia,

 

O prazo de entrega mostrado pelo FKcorreios 2014 Lite é o fornecido pelos Correios e não tem como ser alterado.

Em nossa versão comercial do produto é possível acrescentar a este prazo determinado valor em dias.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal , 

estou usando a versão PrestaShop 1.6.0.6 , este módulo já é compatível com esta versão ?

 

Pois instalei o módulo  e não estou conseguindo fazer algumas configurações básicas em .2 Configurações Gerais > cep de minha cidade | Correios | Frete e envio . 

Também não consigo modificar .4 Prazo de entrega .

 

Tenho que fazer alguma alteração na pasta raiz ou o módulo é que ainda não é compatível com esta versão ?

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal , 

estou usando a versão PrestaShop 1.6.0.6 , este módulo já é compatível com esta versão ?

 

Pois instalei o módulo  e não estou conseguindo fazer algumas configurações básicas em .2 Configurações Gerais > cep de minha cidade | Correios | Frete e envio . 

Também não consigo modificar .4 Prazo de entrega .

 

Tenho que fazer alguma alteração na pasta raiz ou o módulo é que ainda não é compatível com esta versão ?

 

O módulo é compatível com a versão 1.6.0.6 do Prestashop.

Este módulo é uma versão lite de nosso produto comercial, dessa forma as funções avançadas estão desabilitadas.

Ele permite trabalhar com os serviços PAC e SEDEX de forma online, embalagens padrões ou individuais, frete grátis por valor do pedido e simulação do frete no detalhes do produto e carrinho.

Link to comment
Share on other sites

Após eu fazer a instalação e depois desinstalar o módulo as outras formas de trasportadoras não estão mais funcionando  .

 

O que aparece agora é (Nenhuma transportadora está disponível para esta seleção ) 

OBS : Antes de instalar o módulo para efetuar os testes , estas funcionalidades estavam pegando normais em todos os produtos , PAC , SEDEX e FRETE GRÁTIS estavam funcionando normalmente na opção de frete dos produtos .

 

Agora todos os produtos quando colocados no carrinho aparecem automaticamente com frete grátis .

isso com as mesmas configurações iniciais .

Link to comment
Share on other sites

Após eu fazer a instalação e depois desinstalar o módulo as outras formas de trasportadoras não estão mais funcionando  .

 

O que aparece agora é (Nenhuma transportadora está disponível para esta seleção ) 

OBS : Antes de instalar o módulo para efetuar os testes , estas funcionalidades estavam pegando normais em todos os produtos , PAC , SEDEX e FRETE GRÁTIS estavam funcionando normalmente na opção de frete dos produtos .

 

Agora todos os produtos quando colocados no carrinho aparecem automaticamente com frete grátis .

isso com as mesmas configurações iniciais .

 

Os Estados (opção Localização/Estados), o País (opção Localização/Países) e suas transportadoras devem estar apontando para a mesma Região/Zona (opção Localização/Regiões) e esta deve estar ativa.

 

O FKcorreios cria uma região Brasil e efetua estas ligações, caso queira voltar ao padrão Prestashop ligue à região South America.

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, eu fiz o download do módulo, porém na hora de registrar a licença da erro. Segue anexo imagem. No caso eu já tentei com o nome do proprietário da loja/domínio, meu nome, etc...

 

O que pode estar ocorrendo?

 

Você deve informar a Referência do Pedido e não a do Produto.

Esse campo é composto somente de letras e é informado no e-mail de Confirmação do Pedido ou pode também ser encontrado em seu Histórico de Compras de sua conta em nosso site.

Link to comment
Share on other sites

Parabens pelo modulo e obrigado por disponibiliza-lo.

O unico problema eh que nao estou conseguindo configurar o frete gratis dentro do meu estado.

Ja criei uma nova transportadora com a devida selecao, mas no modulo ela nao aparece mesmo assim na aba frete gratis ao adicionar nova regiao nao tem opcao de selecionar/deselecionar estados.

Grato,

Higor

Link to comment
Share on other sites

Parabens pelo modulo e obrigado por disponibiliza-lo.

O unico problema eh que nao estou conseguindo configurar o frete gratis dentro do meu estado.

Ja criei uma nova transportadora com a devida selecao, mas no modulo ela nao aparece mesmo assim na aba frete gratis ao adicionar nova regiao nao tem opcao de selecionar/deselecionar estados.

Grato,

Higor

 

Olá Higor,

 

As funções avançadas do módulo somente estão disponíveis na versão comercial.

Link to comment
Share on other sites

Como configurar este modulo ?

 

Instalei o modulo e coloquei meu CEP, ele até calcula corretamente os valores mais no final da compra da o erro da imagem.

 

Ao ser instalado o FKcorreios 2014 Lite cria a região Brasil e efetua as devidas ligações.

Pode ocorrer, devido a alterações ou outros módulos instalados anteriormente, que isso não tenha sido realizado corretamente.

 

Proceda conforme segue:

  • Desinstale o FKcorreios
  • Exclua todas as transportadoras existentes, exceto as padrões
  • Exclua todas as regiões existentes, exceto as padrões
  • Reinstale o FKcorreios

Caso o problema persista verifique:

  • Se os Estados (opção Localização/Estados) e o País (opção Localização/Países) estão apontando para a Região Brasil
  • Se os seus produtos não estão com filtro para as transportadoras
Link to comment
Share on other sites

No caso de eu ter um produto que tenha o peso pequeno e o cliente quiser adicionar mais de 1 produto ? como fica ?

 

Note que o FKcorreios 2014 Lite permite definir se os cálculos devem ser feitos com base em Embalagens Padrões ou Embalagens Individuais. Vide Ajuda do módulo aba 2.

Link to comment
Share on other sites

Olá, Boa tarde.

 

Tenho algumas dúvidas sobre o módulo na versão completa:

 

1 - O módulo tem a opção de desconto do frete progressivo em porcentagem? Exemplo:

  • Comprando de R$20,00 à R$49,99 desconto de 20% sobre todos os fretes. (PAC, SEDEX e E-SEDEX)
  • Comprando de R$50,00 à R$100,00 desconto de 50% sobre todos os fretes. (PAC, SEDEX e E-SEDEX)

 

2 - Tem opção de geração de etiquetas de postagem? Se tiver, é integrado com o Sigep Web - Correios?

 

3 - Hoje na versão Lite quando coloco frete grátis, apenas aparece a opção do PAC. Na versão completa tem a opção de aparecer por exemplo (PAC - Grátis e SEDEX - R$12,00) tendo o cliente a opção.

 

 

Parabéns pelo módulo!

Edited by jadcampa (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Oi Pessoal, 

Instalei o modulo FKcorreioslite v160.0.1, mas aparece a seguinte mensagem de erro: 

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:
- fkcorreioslite : 
Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.
 
Vocês pode me ajudar?
Antes da instalação, desistalei o modulo de Correios/Transportadoras
A versão do pretashop é a  1.5.3.1
 
 
Sou leiga no assunto, se alguém puder ajudar, agradeço muito
Obrigada
Link to comment
Share on other sites

Olá, Boa tarde.

 

Tenho algumas dúvidas sobre o módulo na versão completa:

 

1 - O módulo tem a opção de desconto do frete progressivo em porcentagem? Exemplo:

  • Comprando de R$20,00 à R$49,99 desconto de 20% sobre todos os fretes. (PAC, SEDEX e E-SEDEX)
  • Comprando de R$50,00 à R$100,00 desconto de 50% sobre todos os fretes. (PAC, SEDEX e E-SEDEX)

 

2 - Tem opção de geração de etiquetas de postagem? Se tiver, é integrado com o Sigep Web - Correios?

 

3 - Hoje na versão Lite quando coloco frete grátis, apenas aparece a opção do PAC. Na versão completa tem a opção de aparecer por exemplo (PAC - Grátis e SEDEX - R$12,00) tendo o cliente a opção.

 

 

Parabéns pelo módulo!

Olá,

 

Questões 1 e 2: não é possível

Questão 3: sim, essa opção é configurável.

Link to comment
Share on other sites

 

Oi Pessoal, 

Instalei o modulo FKcorreioslite v160.0.1, mas aparece a seguinte mensagem de erro: 

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:
- fkcorreioslite : 
Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.
 
Vocês pode me ajudar?
Antes da instalação, desistalei o modulo de Correios/Transportadoras
A versão do pretashop é a  1.5.3.1
 
 
Sou leiga no assunto, se alguém puder ajudar, agradeço muito
Obrigada

 

 

Por favor, envie para o e-mail [email protected] o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta override/controllers/front.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi Pessoal... Vou fazer Contrato comercial com os Correios pra ter o e-Sedex. (5% desconto no Pac, 9% desconto no Sedex, 40% desconto no e-Sedex).

 

Quero compartilhar a minha senha com 4 pessoas, pra ficar mais barato. Alguém tem interesse?? Estou em São Paulo-SP. Isso não é proibido, já consultei os Correios. É assim que o PagSeguro, Mercado Livre e PayPal fazem, eles compartilham o contrato com os clientes (nós).

 

Como funciona: Os Correios cobram o fixo de R$ 1142,00 em utilização de serviços por mês (PAC, Sedex, e-Sedex, carta) e mais o que ultrapassar essa franquia. Então, o titular tem que gastar 1142,00 todo mês em frete, no mínimo. O pagamento é feito somente no fim do mês. É muito pra iniciantes.

 

Quero dividir essa franquia por 5 (eu e mais 4). Então ficaria 228,40 pra cada um (que é pago utilizando o frete). Cada um tem que gastar 228,40 por mês  em fretes e mais o que ultrapassar.

Se não utilizar nada de frete, tem que completar com dinheiro pq os Correios cobram total de 1142,00.

E se você usar mais que 228,40 em fretes, deverá cobrir a diferença com dinheiro no fim do mês.

 

Objetivo: deixar de utilizar o PagSeguro (altas taxas de cartão) mas continuar tendo frete barato pra oferecer aos clientes.

 

Vou me cadastrar diretamente na Cielo Ecommerce, que cobra 4,10% cartão à vista e 5,20% parcelado sem acréscimo. Enquanto o PagSeguro cobra 6,40% à vista no cartão e mais acréscimo no parcelado.

Com a senha do Contrato com os Correios, a gente pode oferecer e-Sedex e gerar a Etiqueta direto na Prestashop pelo módulo (ou pelo sistema dos Correios). Módulo que aceita contrato dos Correios: http://www.loja5.com.br/item/modulo-de-envio-prestashop-correios-brasil-versao-pro.html

Edited by ericleonardocunha (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Oi Pessoal... Vou fazer Contrato comercial com os Correios pra ter o e-Sedex. (5% desconto no Pac, 9% desconto no Sedex, 40% desconto no e-Sedex).

 

Quero compartilhar a minha senha com 4 pessoas, pra ficar mais barato. Alguém tem interesse?? Estou em São Paulo-SP. Isso não é proibido, já consultei os Correios. É assim que o PagSeguro, Mercado Livre e PayPal fazem, eles compartilham o contrato com os clientes (nós).

 

Como funciona: Os Correios cobram o fixo de R$ 1142,00 em utilização de serviços por mês (PAC, Sedex, e-Sedex, carta) e mais o que ultrapassar essa franquia. Então, o titular tem que gastar 1142,00 todo mês em frete, no mínimo. O pagamento é feito somente no fim do mês. É muito pra iniciantes.

 

Quero dividir essa franquia por 5 (eu e mais 4). Então ficaria 228,40 pra cada um (que é pago utilizando o frete). Cada um tem que gastar 228,40 por mês  em fretes e mais o que ultrapassar.

Se não utilizar nada de frete, tem que completar com dinheiro pq os Correios cobram total de 1142,00.

E se você usar mais que 228,40 em fretes, deverá cobrir a diferença com dinheiro no fim do mês.

 

Objetivo: deixar de utilizar o PagSeguro (altas taxas de cartão) mas continuar tendo frete barato pra oferecer aos clientes.

 

Vou me cadastrar diretamente na Cielo Ecommerce, que cobra 4,10% cartão à vista e 5,20% parcelado sem acréscimo. Enquanto o PagSeguro cobra 6,40% à vista no cartão e mais acréscimo no parcelado.

Com a senha do Contrato com os Correios, a gente pode oferecer e-Sedex e gerar a Etiqueta direto na Prestashop pelo módulo (ou pelo sistema dos Correios). Módulo que aceita contrato dos Correios: http://www.loja5.com.br/item/modulo-de-envio-prestashop-correios-brasil-versao-pro.html

 

 

Eu não recomendaria você fazer isso, a não ser que você confie muito na outra pessoa. Como você faria para controlar qual postagem é de quem.... Como você tem a real certeza que a pessoa vai te pagar, pois é feito sob faturamento, ai ele manda R$1000,00 e não te paga. Nos Pagseguro, Mercado Livre e Paypal você paga antecipado o frete, eles retem o seu dinheiro como forma de garantia.

 

Então é melhor você analisa bem, pois está querendo fazer isso com + 4 pessoas. Acredito que possa gerar dor de cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Eu não recomendaria você fazer isso, a não ser que você confie muito na outra pessoa. Como você faria para controlar qual postagem é de quem.... Como você tem a real certeza que a pessoa vai te pagar, pois é feito sob faturamento, ai ele manda R$1000,00 e não te paga. Nos Pagseguro, Mercado Livre e Paypal você paga antecipado o frete, eles retem o seu dinheiro como forma de garantia.

 

Então é melhor você analisa bem, pois está querendo fazer isso com + 4 pessoas. Acredito que possa gerar dor de cabeça.

 

 

Valeu pelo toque..  realmente é complicado. Eu pensei em separar o quanto cada um gasta pela agência onde foi postado (se não forem perto claro). Mas a parte difícil é garantir que ninguém vai dar o calote.. Não sei o que faço pra conseguir frete barato. Bem difícil pra quem ta começando. Com as grandes lojas oferecendo frete grátis fica complicado competir com elas.

Link to comment
Share on other sites

Valeu pelo toque..  realmente é complicado. Eu pensei em separar o quanto cada um gasta pela agência onde foi postado (se não forem perto claro). Mas a parte difícil é garantir que ninguém vai dar o calote.. Não sei o que faço pra conseguir frete barato. Bem difícil pra quem ta começando. Com as grandes lojas oferecendo frete grátis fica complicado competir com elas.

 

Por nada.

 

É realmente complicado, eu também estou fazendo isso, estou migrando para Cielo e já encaminhei o meu contrato aos Correios, agora não sei se irão aprovar, por que eu ouvi falar que tem que ter pelo menos 6 meses de faturamento e eu tenho apenas 1 mês, mas não custa tentar.

 

Para mim também é meio alto esse valor de R$1142,00 em frete, porém, eles dão a carência de 2 ciclos de pagamento. Exemplo, o ciclo fecha todo dia 20, se seu contrato for firmado neste mesmo dia você terá 2 meses de carência do valor da franquia, se enviar R$200,00 você paga apenas esse valor. Caso você vê que fica meio apertado você faz um contrato apenas de Sedex e PAC.

Link to comment
Share on other sites

Por nada.

 

É realmente complicado, eu também estou fazendo isso, estou migrando para Cielo e já encaminhei o meu contrato aos Correios, agora não sei se irão aprovar, por que eu ouvi falar que tem que ter pelo menos 6 meses de faturamento e eu tenho apenas 1 mês, mas não custa tentar.

 

Para mim também é meio alto esse valor de R$1142,00 em frete, porém, eles dão a carência de 2 ciclos de pagamento. Exemplo, o ciclo fecha todo dia 20, se seu contrato for firmado neste mesmo dia você terá 2 meses de carência do valor da franquia, se enviar R$200,00 você paga apenas esse valor. Caso você vê que fica meio apertado você faz um contrato apenas de Sedex e PAC.

 

Interessante, achou que vou fazer isso tmb, e investir na divulgação pra aumentar as vendas. Dividindo 1142,00 por 22 dias úteis dá média de 52,00 de frete por dia. Se o valor médio do frete é de 15,00 por pedido, tem q mandar uns 4 por dia. Então vou preparar meu estoque pra atender essa demanda sem esgotar os produtos.

Link to comment
Share on other sites

Olá faz um tempo que estamos recebendo a seguinte mensagem de erro informando que a licença não esta cadastrada. Estou utilizando apenas para esse domínio e aparece o erro conforme o print. 

Erro_site_info_mais.png
----
Versão prestashop 1.6.3 

--
Domínio infomaisbarato.com.br

--

Pode me ajudar ? 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Qual a versão da sua Prestashop? Não existe 1.6.3. A atual é 1.6.0.6.

Se vc já tem o registro da licença completa, vc pode pedir ajuda no suporte do vendedor do módulo.

Este tópico aqui é pra quem tem a licença FREE, não completa.

a versao do prestashop e a 1.6.0.6 mesmo, a versao do modulo e a gratuita mesmo pois so precisamos dos modos basicos no momento.

Link to comment
Share on other sites

a versao do prestashop e a 1.6.0.6 mesmo, a versao do modulo e a gratuita mesmo pois so precisamos dos modos basicos no momento.

 

Pela imagem enviada em sua primeira mensagem, você está tentando registrar um módulo comercial (versão antiga) com os dados da versão free.

Se você vai utilizar a versão free, desinstale o módulo comercial, instale o módulo free e efetue o registro da licença.

Link to comment
Share on other sites

Pela imagem enviada em sua primeira mensagem, você está tentando registrar um módulo comercial (versão antiga) com os dados da versão free.

Se você vai utilizar a versão free, desinstale o módulo comercial, instale o módulo free e efetue o registro da licença.

Acho que foi isso mesmo que estava acontecendo.

Muito obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

 

 
O Modulo FK Correios esta somando o preço do frete quando é mais de uma unidade no pedido.
 
Se compro 02 itens ele soma o frete duas vezes. deixando o valor muito acima do normal.
 
Gostaria de saber como resolver isso.

 

 

Os Correios possuem dimensões e pesos mínimos para cobrança do frete. Quando os produtos não possuem estes dados cadastrados são assumido estas dimensões mínimas.

O cálculo do frete dos Correios consideram o volume (conhecido como cubagem) e o peso real do produto, sendo assumido o que for maior.

O FKcorreios permite 2 formas de cálculo (aba 2):

  • Embalagem individual: o frete será calculado como uma remessa para cada produto adquirido pelo cliente, ou seja, o valor do frete pode duplicar, triplicar, etc., de acordo com a quantidade adquirida
  • Embalagem padrão: o módulo irá acondicionar vários produtos em uma mesma embalagem barateando o frete. Para isso é necessário marcar Embalagem padrão na aba 2 e cadastrar as embalagem que serão utilizadas na aba 5. O módulo com base na cubagem dos produtos escolherá a embalagem apropriada.

Para definição das embalagens deve ser considerada a cubagem (altura x comprimento x largura), e definidas as embalagens para acondicionar várias situações, por exemplo: para 1 produto, para 2 produtos, para 3 produtos, etc., dependendo do perfil de vendas de sua loja.

Link to comment
Share on other sites

Os Correios possuem dimensões e pesos mínimos para cobrança do frete. Quando os produtos não possuem estes dados cadastrados são assumido estas dimensões mínimas.

O cálculo do frete dos Correios consideram o volume (conhecido como cubagem) e o peso real do produto, sendo assumido o que for maior.

O FKcorreios permite 2 formas de cálculo (aba 2):

  • Embalagem individual: o frete será calculado como uma remessa para cada produto adquirido pelo cliente, ou seja, o valor do frete pode duplicar, triplicar, etc., de acordo com a quantidade adquirida
  • Embalagem padrão: o módulo irá acondicionar vários produtos em uma mesma embalagem barateando o frete. Para isso é necessário marcar Embalagem padrão na aba 2 e cadastrar as embalagem que serão utilizadas na aba 5. O módulo com base na cubagem dos produtos escolherá a embalagem apropriada.

Para definição das embalagens deve ser considerada a cubagem (altura x comprimento x largura), e definidas as embalagens para acondicionar várias situações, por exemplo: para 1 produto, para 2 produtos, para 3 produtos, etc., dependendo do perfil de vendas de sua loja.

 

 

 

 

Terei que alterar manualmente todos os produtos (são mais de 300 manualmente)  com as dimensões ?

Pois vai da o maior trabalho isso.

Link to comment
Share on other sites

Os Correios possuem dimensões e pesos mínimos para cobrança do frete. Quando os produtos não possuem estes dados cadastrados são assumido estas dimensões mínimas.

O cálculo do frete dos Correios consideram o volume (conhecido como cubagem) e o peso real do produto, sendo assumido o que for maior.

O FKcorreios permite 2 formas de cálculo (aba 2):

  • Embalagem individual: o frete será calculado como uma remessa para cada produto adquirido pelo cliente, ou seja, o valor do frete pode duplicar, triplicar, etc., de acordo com a quantidade adquirida
  • Embalagem padrão: o módulo irá acondicionar vários produtos em uma mesma embalagem barateando o frete. Para isso é necessário marcar Embalagem padrão na aba 2 e cadastrar as embalagem que serão utilizadas na aba 5. O módulo com base na cubagem dos produtos escolherá a embalagem apropriada.

Para definição das embalagens deve ser considerada a cubagem (altura x comprimento x largura), e definidas as embalagens para acondicionar várias situações, por exemplo: para 1 produto, para 2 produtos, para 3 produtos, etc., dependendo do perfil de vendas de sua loja.

 

 

Olá Luiz,

 
Configurei um caixa em embalagens padrão no FKCorreios com as dimensos 14x5x16 e 1kg, alterei as dimensões de um produto com as medidas proxima da mencionada. mesmo assim esta sendo somando o frete como embalagem individual (já alterei esta opção nas configurações também).
Link to comment
Share on other sites

 

Olá Luiz,

 
Configurei um caixa em embalagens padrão no FKCorreios com as dimensos 14x5x16 e 1kg, alterei as dimensões de um produto com as medidas proxima da mencionada. mesmo assim esta sendo somando o frete como embalagem individual (já alterei esta opção nas configurações também).

 

O peso que se cadastra em embalagens é referente ao peso da caixa e não quanto ela pode acondicionar.

Como você colocou 1 kg o frete está sempre mudando de faixa.... uma caixa desse tamanho deve pesar algo em torno de 0.15 (150 gr).

Quais as dimensões e peso do produto que você está testando?

Link to comment
Share on other sites

O peso que se cadastra em embalagens é referente ao peso da caixa e não quanto ela pode acondicionar.

Como você colocou 1 kg o frete está sempre mudando de faixa.... uma caixa desse tamanho deve pesar algo em torno de 0.15 (150 gr).

Quais as dimensões e peso do produto que você está testando?

 

 

Se possivel acesse o link abaixo e tente adicionar este produto e simula o frete:

 

http://dinizhobby.com.br/loja/index.php?id_product=164&controller=product&search_query=nx4+&results=2

 

Já tentei colocar as dimensões  e peso no produto, mais não resolve.

 

fkmu75.png

Link to comment
Share on other sites

dinizhobby,

 

Entrei em sua Área Administrativa com os dados enviados anteriormente e notei os seguintes problemas:

  • A profundidade do produto estava 0 (zero) e não 2 como mostrado na imagem. No cálculo da cubagem essa seria sempre Zero. Alterei para 2 como teste
  • A caixa que você cadastrou está fora das especificações dos Correios (você pode conferir essas especificações na aba 6 do módulo). O comprimento estava 14 sendo que o mínimo permitido é 16. Cadastrei uma caixa com as dimensões mínimas permitidas pelos Correios
  • Outra coisa, retire os filtros de transportadoras que você colocou para cada produto

Teste agora e verá que o frete somente é alterado após o 5 produto ser colocado no carrinho.

Saliento no entanto que você deve efetuar uma análise das embalagens que serão utilizadas.

Link to comment
Share on other sites

dinizhobby,

 

Entrei em sua Área Administrativa com os dados enviados anteriormente e notei os seguintes problemas:

  • A profundidade do produto estava 0 (zero) e não 2 como mostrado na imagem. No cálculo da cubagem essa seria sempre Zero. Alterei para 2 como teste
  • A caixa que você cadastrou está fora das especificações dos Correios (você pode conferir essas especificações na aba 6 do módulo). O comprimento estava 14 sendo que o mínimo permitido é 16. Cadastrei uma caixa com as dimensões mínimas permitidas pelos Correios
  • Outra coisa, retire os filtros de transportadoras que você colocou para cada produto

Teste agora e verá que o frete somente é alterado após o 5 produto ser colocado no carrinho.

Saliento no entanto que você deve efetuar uma análise das embalagens que serão utilizadas.

 

Primeiramente quero agradecer pelo Otimo suporte! Tudo isso em um produto gratuito, fico imaginando na versão paga!

 

Sobre o filtro eu não criei eles, isso acredito que foi criado pelo modulo correios que estava instalado no prestashop.

 

Terei que modificar as dimensões de todos os meus produtos? vai da um belo trabalho se tiver que fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente quero agradecer pelo Otimo suporte! Tudo isso em um produto gratuito, fico imaginando na versão paga!

 

Sobre o filtro eu não criei eles, isso acredito que foi criado pelo modulo correios que estava instalado no prestashop.

 

Terei que modificar as dimensões de todos os meus produtos? vai da um belo trabalho se tiver que fazer isso.

Veja, a obrigatoriedade das dimensões e pesos não é do módulo e sim da forma de cálculo utilizada pelos Correios.

Se quiser que o valor do frete calculado pelo módulo reflita o real, será necessário cadastrar as dimensões e pesos dos produtos e cadastrar várias caixas tipo para 1 produto, 2 produtos, etc...

Outra forma é cadastrar somente o peso dos produtos e deixar somente 1 caixa cadastrada (a menor permitida pelos Correios). Dessa forma o módulo será "enganado" para colocar todos os produtos nessa caixa e o cálculo será basicamente calculado com base no peso. O risco é que você poderá tomar prejuízo em alguns fretes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Veja, a obrigatoriedade das dimensões e pesos não é do módulo e sim da forma de cálculo utilizada pelos Correios.

Se quiser que o valor do frete calculado pelo módulo reflita o real, será necessário cadastrar as dimensões e pesos dos produtos e cadastrar várias caixas tipo para 1 produto, 2 produtos, etc...

Outra forma é cadastrar somente o peso dos produtos e deixar somente 1 caixa cadastrada (a menor permitida pelos Correios). Dessa forma o módulo será "enganado" para colocar todos os produtos nessa caixa e o cálculo será basicamente calculado com base no peso. O risco é que você poderá tomar prejuízo em alguns fretes.

 

Cara Ficou perfeito agora! Deixei a caixa com as dimensões criados por você (pois é o limite minimo) e deixei apenas o peso dos produtos.

 

O frete esta batendo certinho até mesmo após o reajuste de preços dos correios. Fiz uma venda via PAC e já postei e deu certinho o valor cobrado.

 

Saindo fora do assunto frete, você conhece alguma forma de dar desconto do prestashop? Cupon de desconto?

Link to comment
Share on other sites

Cara Ficou perfeito agora! Deixei a caixa com as dimensões criados por você (pois é o limite minimo) e deixei apenas o peso dos produtos.

 

O frete esta batendo certinho até mesmo após o reajuste de preços dos correios. Fiz uma venda via PAC e já postei e deu certinho o valor cobrado.

 

Saindo fora do assunto frete, você conhece alguma forma de dar desconto do prestashop? Cupon de desconto?

 

dinizhobby,

Como sai fora do escopo deste tópico, seria interessante você abrir um tópico específico no fórum para sua dúvida.

Link to comment
Share on other sites

instalando o módulo via plataforma do presta...

Ele diz que algumas pastas não tem permissão de escrita, mas eu já mudei as permissões e continua o erro.. não consigo instalar... alguma ajuda?

obgd

Corrigindo , já consegui instalar , faltava uma pasta ..att

Link to comment
Share on other sites

Olá tudo bem?

Eu baixei o programa.. Só que sendo uma newbie no assunto ftp nao sei onde instalar, qual pasta etc.. Alguem tem um passo a passo de como instalar?

Irá ajudar mtoo!

Obrigada!!

Utilize a função Adicionar Novo Módulo da aba Módulos/Módulos.

Link to comment
Share on other sites

Veja, a obrigatoriedade das dimensões e pesos não é do módulo e sim da forma de cálculo utilizada pelos Correios.

Se quiser que o valor do frete calculado pelo módulo reflita o real, será necessário cadastrar as dimensões e pesos dos produtos e cadastrar várias caixas tipo para 1 produto, 2 produtos, etc...

Outra forma é cadastrar somente o peso dos produtos e deixar somente 1 caixa cadastrada (a menor permitida pelos Correios). Dessa forma o módulo será "enganado" para colocar todos os produtos nessa caixa e o cálculo será basicamente calculado com base no peso. O risco é que você poderá tomar prejuízo em alguns fretes.

Olá FOKUS... Estou com a mesma situação.

vendo produtos de surf, o que está me deixando confuso, são as caixas de parafina principalmente.

exemplo:

-1 caixa de 10 unidades (peso 0,800kg)  o frete ficaria PAC :  R$ 15.70

- Adicionando mais uma caixa dessa nesse carrinho (peso total ficaria 1,6kg) o mesmo frete PAC vai para : R$ 16.90 

Isso estaria correto?! Ao ir na agência postar estas duas caixas juntas  tomarei prejuízo no frete?

link de onde estou montando essa loja: http://surfevos.com/shop

- Outro ponto em que estou em dúvida: Vi em outras lojas que a mensagem de prazo de entrega pac(5 dias) e sedex (3 dias).

estas mensagens em minha loja estão 3 e 1 dia(s) respectivamente. está correto isso?

 

Obrigado desde já,

aguardo.

Link to comment
Share on other sites

Olá FOKUS... Estou com a mesma situação.

vendo produtos de surf, o que está me deixando confuso, são as caixas de parafina principalmente.

exemplo:

-1 caixa de 10 unidades (peso 0,800kg)  o frete ficaria PAC :  R$ 15.70

- Adicionando mais uma caixa dessa nesse carrinho (peso total ficaria 1,6kg) o mesmo frete PAC vai para : R$ 16.90 

Isso estaria correto?! Ao ir na agência postar estas duas caixas juntas  tomarei prejuízo no frete?

link de onde estou montando essa loja: http://surfevos.com/shop

- Outro ponto em que estou em dúvida: Vi em outras lojas que a mensagem de prazo de entrega pac(5 dias) e sedex (3 dias).

estas mensagens em minha loja estão 3 e 1 dia(s) respectivamente. está correto isso?

 

Obrigado desde já,

aguardo.

 

Os correios consideram o Peso Real dos produtos ou sua Cubagem (altura x largura x comprimento) que aplicadas a uma fórmula gera o chamado Peso Cúbico. O valor do frete é cobrado considerando o maior.

 

O correto seria você cadastrar as dimensões e pesos de seus produtos e utilizar a opção Embalagens padrão e definir algumas embalagens que possam acondicionar várias situações, iniciando pela de menor tamanho permitido pelos Correios (veja na aba Especificações Correios), outra com uma cubagem um pouco maior e daí em diante. A quantidade de embalagens irá depender do perfil dos produtos comercializados.

 

Não tenho como dizer se iria tomar prejuízo pois não tenho as dimensões das caixas de parafina. Simule no site dos Correios e faça algumas comparações: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

 

Os prazos de entrega mostrados pelo módulo são fornecidos pelos próprios Correios.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Os correios consideram o Peso Real dos produtos ou sua Cubagem (altura x largura x comprimento) que aplicadas a uma fórmula gera o chamado Peso Cúbico. O valor do frete é cobrado considerando o maior.

 

O correto seria você cadastrar as dimensões e pesos de seus produtos e utilizar a opção Embalagens padrão e definir algumas embalagens que possam acondicionar várias situações, iniciando pela de menor tamanho permitido pelos Correios (veja na aba Especificações Correios), outra com uma cubagem um pouco maior e daí em diante. A quantidade de embalagens irá depender do perfil dos produtos comercializados.

 

Não tenho como dizer se iria tomar prejuízo pois não tenho as dimensões das caixas de parafina. Simule no site dos Correios e faça algumas comparações: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

 

Os prazos de entrega mostrados pelo módulo são fornecidos pelos próprios Correios.

Obrigado,

Então eu cadastro certinho as dimensões de cara unidade de produto, correto? pois eu estava retirando e deixando somente o peso.

- o que confunde é que o cliente pode colocar no carrinho, 1 caixa de parafina que tem as dimensoes mínimas (mas pesa 800gr)  + 1 antiderrapante que  pesa apenas 300gr.  porém  tem 45 cm de comprimento, 32 largura , 3 altura. 

att

Link to comment
Share on other sites

Os correios consideram o Peso Real dos produtos ou sua Cubagem (altura x largura x comprimento) que aplicadas a uma fórmula gera o chamado Peso Cúbico. O valor do frete é cobrado considerando o maior.

 

O correto seria você cadastrar as dimensões e pesos de seus produtos e utilizar a opção Embalagens padrão e definir algumas embalagens que possam acondicionar várias situações, iniciando pela de menor tamanho permitido pelos Correios (veja na aba Especificações Correios), outra com uma cubagem um pouco maior e daí em diante. A quantidade de embalagens irá depender do perfil dos produtos comercializados.

 

Não tenho como dizer se iria tomar prejuízo pois não tenho as dimensões das caixas de parafina. Simule no site dos Correios e faça algumas comparações: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

 

Os prazos de entrega mostrados pelo módulo são fornecidos pelos próprios Correios.

 

Fiz a comparação no site dos correios o calculo da embalagem necessária e custo de envio para uma certta combinação de produtos. o valor do frete saiu : R$ 14,90.

Coloquei os mesmos produtos no carrinho e o frete está saindo: R$ 61,80 (total do envio)

Além disso, na parte abaixo na tela do carrinho onde escolhemos entre PAC ou SEDEX , os valores estão : 29,40 e 30,90 (respectivamente).

O que será que estou fazendo errado?
obrigado.
Link to comment
Share on other sites

 

Fiz a comparação no site dos correios o calculo da embalagem necessária e custo de envio para uma certta combinação de produtos. o valor do frete saiu : R$ 14,90.

Coloquei os mesmos produtos no carrinho e o frete está saindo: R$ 61,80 (total do envio)

Além disso, na parte abaixo na tela do carrinho onde escolhemos entre PAC ou SEDEX , os valores estão : 29,40 e 30,90 (respectivamente).

O que será que estou fazendo errado?
obrigado.

 

 

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected] para que eu possa verificar a sua configuração.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Olá,  fiz um download originalmente do fkcorreios lite e na fase de testes cometi algum erro que alterou meu carrinho de compra, pois bem, feitos os ajustes no carrinho, surgiram os problemas:

 

1- ao finalizar o pedido nenhuma transportadora era reconhecida. Tive a ideia de desinstalar o modulo e reinstalá-lo. Ao fazer isso recebi a mensagem de que minha licença de uso estava esgotada para aquele codigo de pedido. Não faz sentido, pois é o mesmo site, mesma loja, mesmo domínio.

 

2 - Fiz um novo cadastro com os dados da empresa, diferente da primeira vez as abas de configuração estavam abertas, notei que uma das abas estava com estados zerados.

 

3 - Desta vez fiquei em dúvida quanto a se deveria ter criado a transportadora antes de instalar, pois havia apagado todas as transportadoras. Tive de fazê-lo pois não aparecia a opção em "Transportadoras".

 

4 - Também não foi inserido código de webservice na transportadora.

 

5- Por fim, o preço apareceu como "gratis" na tela final de seleção de frete entre pac e sedex, ou seja o valor inicialmente apresentado para cada serviço, não foi carregado para o final.

 

6- Na primeira tela de calculo do frete com a inserção do CEP só aparece a opção SEDEX.

 

7- Ao adicionar um outro produto similar cujo peso é de apenas 0,300gr, o custo do frete dobra de 15,00 para 30,00.

 

8- Por fim ao voltar ao modulo na área administrativa encontrei as seguintes informações conflitantes, module_install.pngFKcorreios está configurado e online!  e  forbbiden.gif Produto não licenciado.

Edited by marujoneto (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 Olá,  fiz um download originalmente do fkcorreios lite e na fase de testes cometi algum erro que alterou meu carrinho de compra, pois bem, feitos os ajustes no carrinho, surgiram os problemas:

 

1- ao finalizar o pedido nenhuma transportadora era reconhecida. Tive a ideia de desinstalar o modulo e reinstalá-lo. Ao fazer isso recebi a mensagem de que minha licença de uso estava esgotada para aquele codigo de pedido. Não faz sentido, pois é o mesmo site, mesma loja, mesmo domínio.

 

2 - Fiz um novo cadastro com os dados da empresa, diferente da primeira vez as abas de configuração estavam abertas, notei que uma das abas estava com estados zerados.

 

3 - Desta vez fiquei em dúvida quanto a se deveria ter criado a transportadora antes de instalar, pois havia apagado todas as transportadoras. Tive de fazê-lo pois não aparecia a opção em "Transportadoras".

 

4 - Também não foi inserido código de webservice na transportadora.

 

5- Por fim, o preço apareceu como "gratis" na tela final de seleção de frete entre pac e sedex, ou seja o valor inicialmente apresentado para cada serviço, não foi carregado para o final.

 

Quando do primeiro registro da licença seu domínio estava sem o www nas definições SEO/URL do Prestashop e depois foi alterado com a inclusão do www. Liberei os 2 pedidos para registro.

 

Proceda conforme segue:

  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite
  • Exclua todas as Transportadoras (o Prestashop não deixará excluir a transportadora definida como padrão)
  • Instale novamente o FKcorreios 2014 Lite

Caso ocorra algum problema ative o envio de mensagens de erro do Prestashop e refaça o procedimento anterior para ver o erro que está acusando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde,

 

Configurei o módulo em minha loja, porém estou com um problema e não sei como resolver.

 

Os valores dos fretes para PAC e SEDEX estão OK, porém quando coloco 2 unidades de um determinado produto, o valor do frete dobra.

 

configurei o peso do produto com 0,500kg, portanto deveria manter o mesmo valor de frete para 2 produtos, pois de 0,300kg a 1kg o valor do frete dos correios é o mesmo.

 

Minha duvida é: configuro o peso do produto pela loja prestashop ou isso é configurado no módulo?

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Instalei com sucesso o módulo, porém ele está mostrando valores muito maiores do que quando faço o teste pelo site dos correios. Coloquei o cep da minha casa como remetente, e não sei se coloquei algo errado nas configurações.. Gostaria de saber se esse é um problema recorrente ou eu fiz algo de errado provavelmente.. Obrigada!!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Eu ofereço frete grátis(PAC) a partir de um determinado valor, porém, quando atinge esse valor, fica somente a opção de frete grátis(PAC) para o usuário e esconde o SEDEX..

Como posso resolver isso?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Instalei com sucesso o módulo, porém ele está mostrando valores muito maiores do que quando faço o teste pelo site dos correios. Coloquei o cep da minha casa como remetente, e não sei se coloquei algo errado nas configurações.. Gostaria de saber se esse é um problema recorrente ou eu fiz algo de errado provavelmente.. Obrigada!!

 

Verifique as dimensões e pesos cadastrados de seus produtos e leia: http://www.prestashop.com/forums/topic/299666-fkcorreios-2014-lite-free/page-9?do=findComment&comment=1685866

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde,

 

Configurei o módulo em minha loja, porém estou com um problema e não sei como resolver.

 

Os valores dos fretes para PAC e SEDEX estão OK, porém quando coloco 2 unidades de um determinado produto, o valor do frete dobra.

 

configurei o peso do produto com 0,500kg, portanto deveria manter o mesmo valor de frete para 2 produtos, pois de 0,300kg a 1kg o valor do frete dos correios é o mesmo.

 

Minha duvida é: configuro o peso do produto pela loja prestashop ou isso é configurado no módulo?

Cadastre as dimensões e pesos dos produtos na opção do Prestashop e leia: http://www.prestashop.com/forums/topic/299666-fkcorreios-2014-lite-free/page-9?do=findComment&comment=1685866

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Eu ofereço frete grátis(PAC) a partir de um determinado valor, porém, quando atinge esse valor, fica somente a opção de frete grátis(PAC) para o usuário e esconde o SEDEX..

Como posso resolver isso?

 

Obrigado!

A opção de mostrar Frete Grátis e demais opções com valor somente está disponível na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

O meu cliente foi efetuar uma compra e inseriu o CEP (Valido) 05204-200 no shopping e o mesmo não da nenhuma opção de envio ao mesmo.

 

O CEP é 100% valido, pois testei em outro shopping www.ligteltelecom.com.br de nossa empresa.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

O meu cliente foi efetuar uma compra e inseriu o CEP (Valido) 05204-200 no shopping e o mesmo não da nenhuma opção de envio ao mesmo.

 

O CEP é 100% valido, pois testei em outro shopping www.ligteltelecom.com.br de nossa empresa.

 

Baixe a última versão do módulo, pois os Correios introduziram restrições em vários CEPs a algumas semanas e liberamos uma atualização do módulo para tratar essas restrições.

Link to comment
Share on other sites

Baixe a última versão do módulo, pois os Correios introduziram restrições em vários CEPs a algumas semanas e liberamos uma atualização do módulo para tratar essas restrições.

 

Baixe a última versão do módulo, pois os Correios introduziram restrições em vários CEPs a algumas semanas e liberamos uma atualização do módulo para tratar essas restrições.

 

 

Qual o link pra download?

Link to comment
Share on other sites

Apesar desta pergunta nao fazer parte do módulo em questao, mas sim ser uma pergunta standard para a configuraca de um servidor, vou-lhe responder com uma contra pergunta. Vc. tem poderes para ativar módulos php no seu servidor ? Se nao, entao somente o administrador do servidor poderá fazer.

 

Tutorial php vc. encontra aqui: http://at2.php.net/manual/pt_BR/book.soap.php

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente parabéns a equipe da Fokus pelo trabalho,

 

Sou iniciante no ramo de vendas pela internet e tenho algumas dúvidas em relação ao módulo e a como funciona essa relação com os correios.

 

Irei utilizar o pagseguro como modo de pagamento e integrar com o sistema de desconto de fretes deles, configurei embalagens como padrão e tenho dúvidas nessa questão.. irei vender perfumes, hidratantes e cosméticos em geral, a informação no módulo é acerca da dimensão da caixa e entendi que irei fazer algumas embalagens pra alimentar o módulo.. mas não entendo como irei colocar preço nessas caixas e como que o módulo vai saber que embalagem usar para mostrar o valor ao cliente.

 

Quero que o módulo não cobre cumulativo o frete individual e sim deixar o menor preço de frete possível mandando caso o cliente escolha vários produtos um frete acessível..

 

E por último como é a questão da ligação do desconto do pagseguro com o módulo.

 

Desculpe se não me entenderam bem, mas essa parte de frete é a que mais me preocupa, 

Grato desde já;

Edited by brunoeris (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Primeiramente parabéns a equipe da Fokus pelo trabalho,

 

Sou iniciante no ramo de vendas pela internet e tenho algumas dúvidas em relação ao módulo e a como funciona essa relação com os correios.

 

Irei utilizar o pagseguro como modo de pagamento e integrar com o sistema de desconto de fretes deles, configurei embalagens como padrão e tenho dúvidas nessa questão.. irei vender perfumes, hidratantes e cosméticos em geral, a informação no módulo é acerca da dimensão da caixa e entendi que irei fazer algumas embalagens pra alimentar o módulo.. mas não entendo como irei colocar preço nessas caixas e como que o módulo vai saber que embalagem usar para mostrar o valor ao cliente.

 

Quero que o módulo não cobre cumulativo o frete individual e sim deixar o menor preço de frete possível mandando caso o cliente escolha vários produtos um frete acessível..

 

E por último como é a questão da ligação do desconto do pagseguro com o módulo.

 

Desculpe se não me entenderam bem, mas essa parte de frete é a que mais me preocupa, 

Grato desde já;

Por favor leia a partir deste tópico: 

http://www.prestashop.com/forums/topic/299666-fkcorreios-2014-lite-free/page-8?do=findComment&comment=1679209

 

O módulo irá selecionar automaticamente a embalagem com base na "cubagem" das embalagens e dos produtos, basta você definir as caixas que irá utilizar e marcar no módulo para utilizar Embalagens padrão. Não esqueça que os Correios possuem dimensões mínimas e máximas por embalagem.

Quanto ao preço da caixas citado, se for a constante no cadastro de embalagem, ela se refere ao custo da caixa caso queira incluí-la no valor do frete.

 

Não existe ligação deste módulo com o Pagseguro.

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Veja, a obrigatoriedade das dimensões e pesos não é do módulo e sim da forma de cálculo utilizada pelos Correios.

Se quiser que o valor do frete calculado pelo módulo reflita o real, será necessário cadastrar as dimensões e pesos dos produtos e cadastrar várias caixas tipo para 1 produto, 2 produtos, etc...

Outra forma é cadastrar somente o peso dos produtos e deixar somente 1 caixa cadastrada (a menor permitida pelos Correios). Dessa forma o módulo será "enganado" para colocar todos os produtos nessa caixa e o cálculo será basicamente calculado com base no peso. O risco é que você poderá tomar prejuízo em alguns fretes.

 

Fui até a página e esclareci algumas dúvidas, vou optar por "enganar" o módulo e deixarei apenas uma embalagem e cadastrarei os produtos por peso.

 

Mas tenho dúvidas..

 

Aonde cadastro o peso dos produtos no prestashop? Existem várias referências ao peso pelo que vi.. qual o local certo ?

 

E pelos dados mínimos das embalagens mostrados pelo módulo não encontro o peso minimo.. deixo tanto peso quanto preço em 0.00 na configuração da embalagem padrão ?

 

Obrigado!

Edited by brunoeris (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Fui até a página e esclareci algumas dúvidas, vou optar por "enganar" o módulo e deixarei apenas uma embalagem e cadastrarei os produtos por peso.

 

Mas tenho dúvidas..

 

Aonde cadastro o peso dos produtos no prestashop? Existem várias referências ao peso pelo que vi.. qual o local certo ?

 

E pelos dados mínimos das embalagens mostrados pelo módulo não encontro o peso minimo.. deixo tanto peso quanto preço em 0.00 na configuração da embalagem padrão ?

 

Obrigado!

As dimensões e pesos dos produtos são inseridas no próprio cadastro de produtos do Prestashop, aba Frete.

As dimensões mínimas e máximas permitidas pelos Correios podem ser visualizadas na aba 6 do módulo.

O campo peso do cadastro de embalagens se refere ao peso da caixa que será somado ao peso dos produtos para cálculo do frete, se for "enganar" o módulo deixe 0.

O campo preço do cadastro de embalagens se refere ao preço de custo da embalagem que será somado ao valor do frete.

Link to comment
Share on other sites

instalei o modulo e exclui tds as transportadoras, gostaria de uma ajuda para cadastrar as novas 

pois quando vou finalizar o pedido aparece a msg Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
Link to comment
Share on other sites

 

instalei o modulo e exclui tds as transportadoras, gostaria de uma ajuda para cadastrar as novas 

pois quando vou finalizar o pedido aparece a msg Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

 

Se você instalou e configurou o módulo e depois excluiu as transportadoras irá dar problema pois você excluiu as transportadoras criadas pelo módulo (PAC e SEDEX).

Desinstale o módulo, exclua as transportadoras, se existirem e reinstale e configure o módulo (vide Ajuda em cada aba do módulo).

Link to comment
Share on other sites

Eu estou com um problema...

 

o caso é quando estou configurando o Status do Módulo FKcorreios ele dá o seguinte alerta:

FKcorreios ainda não configurado, por favor verifique os alertas abaixo:
warn2.pngServiços dos Correios não definidos.

 

OK - Configurado ....

 

só que quando peço para calcular frete dá tudo OK

quando vou finalizar pedido aparece uma transportadora que eu havia cadastrado antes...

Com o valor errado...

 

quando tento exclui-la dentro do backand ele não exclui de jeito nenhum !

 

 

HELPPPPP!!!!!!!

Edited by nathy_raissa (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu estou com um problema...

 

o caso é quando estou configurando o Status do Módulo FKcorreios ele dá o seguinte alerta:

FKcorreios ainda não configurado, por favor verifique os alertas abaixo:

warn2.pngServiços dos Correios não definidos.

 

OK - Configurado ....

 

só que quando peço para calcular frete dá tudo OK

quando vou finalizar pedido aparece uma transportadora que eu havia cadastrado antes...

Com o valor errado...

 

quando tento exclui-la dentro do backand ele não exclui de jeito nenhum !

 

 

HELPPPPP!!!!!!!

Para garantir que só ficarão as transportadoras que interessam faça o seguinte:

  • Desinstale o FKcorreios
  • Exclua as transportadoras existentes ou desabilite-as
  • Reinstale o FKcorreios
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou com o seguinte problema.

 

 

um produto da minha loja custa 29,96 e o frete sai por 16,50.

se o cliente aumentar a quantidade do produto no carrinho de compra para 2 unidades o frete dobra de valor vai para 33,00.

 

como resolvo isso.

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

Estou com o seguinte problema.

 

 

um produto da minha loja custa 29,96 e o frete sai por 16,50.

se o cliente aumentar a quantidade do produto no carrinho de compra para 2 unidades o frete dobra de valor vai para 33,00.

 

como resolvo isso.

 

Grato

Por favor leia a partir deste tópico: 

http://www.prestashop.com/forums/topic/299666-fkcorreios-2014-lite-free/page-8?do=findComment&comment=1679209

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Não consigo baixar o FKcorreios LIte.

 

Recebi um link por e-mail, mas não consigo baixa-lo. O navegador retorna Nenhum arquivo recebido.

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado.

Entre no Histórico de Compras de sua conta em nosso site, clique no pedido e o link para download estará disponível juntamente com o produto.

Verifique também se seu anti-vírus não está bloqueando o download (vários problemas com o kaspersky).

Link to comment
Share on other sites

Olá bom dia !!!

 

Instalei o modulo FK Correios versão gratuita para atualizar meu antigo 1.4 (prestashop versao 1.5.6.2), porem não consigo definir os SERVIÇOS CORREIOS que ficaram sem a opção: SALVAR.

O aviso de instalação ainda consta com alerta de "serviços de correios" !!!

 

Gostaria de um auxílio aqui.      loja:    www.vhcdental.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá bom dia !!!

 

Instalei o modulo FK Correios versão gratuita para atualizar meu antigo 1.4 (prestashop versao 1.5.6.2), porem não consigo definir os SERVIÇOS CORREIOS que ficaram sem a opção: SALVAR.

O aviso de instalação ainda consta com alerta de "serviços de correios" !!!

 

Gostaria de um auxílio aqui.      loja:    www.vhcdental.com.br

Boa tarde,

Em cada aba do módulo existe um botão Ajuda que explica a configuração de cada campo, abaixo transcrevo o item relacionado à pergunta. Após isso siga as demais instruções do Ajuda:

 

Opção Adicionar Serviços Selecionados
  • Após marcar o serviço desejado no item Serviços disponíveis, clique nesta opção para adicioná-lo.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...