Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts

Olá!

 

Achei simplesmente incrível o seu módulo de forma geral.

Acabei de instalar, gostei da interface de configuração e do manual em PDF. De fato, é um módulo de Correios com as funcionalidades básicas.

 

Só tenho uma dúvida até agora. Notei que existe um cadastro de licença antes de configurar o produto.:

 

É algo bem simples como domínio, nome e código de referência da aquisição (no valor atual de R$ 0,0) em sua loja. Eu gostaria de saber no que exatamente essa ativação de licença interfere. Em algum momento o seu módulo executa uma chamada para uma API sua que verifica essa licença? Se eu alterar de forma bruta o domínio, vai continuar funcionando? E seu eu inserir um código de referência de pedido inexistente?

 

De forma geral, eu gostaria de saber se o seu módulo depende de uma API mantida por você.

 

Abraços e parabéns pelo trabalho.

 

Higor

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Achei simplesmente incrível o seu módulo de forma geral.

Acabei de instalar, gostei da interface de configuração e do manual em PDF. De fato, é um módulo de Correios com as funcionalidades básicas.

 

Só tenho uma dúvida até agora. Notei que existe um cadastro de licença antes de configurar o produto.:

 

É algo bem simples como domínio, nome e código de referência da aquisição (no valor atual de R$ 0,0) em sua loja. Eu gostaria de saber no que exatamente essa ativação de licença interfere. Em algum momento o seu módulo executa uma chamada para uma API sua que verifica essa licença? Se eu alterar de forma bruta o domínio, vai continuar funcionando? E seu eu inserir um código de referência de pedido inexistente?

 

De forma geral, eu gostaria de saber se o seu módulo depende de uma API mantida por você.

 

Abraços e parabéns pelo trabalho.

 

Higor

A licença de uso do FKcorreios Lite é gratuita.
 
No entanto, o uso do FKcorreios Lite é regido pelos Termos de Licença para uso de software Fokusfirst. Por favor, leia os Termos de Licença neste endereço
 
Portanto, ao ser instalado o módulo solicita o registro da licença, o qual logicamente deve ser feito utilizando informações verdadeiras.
 
Caso seja necessário mudar o módulo para outro domínio, basta seguir as orientações contidas na AJUDA e que também estão descritas em nosso FAQ neste endereço
Link to comment
Share on other sites

A opção de mostrar demais transportadoras com valores quando frete grátis está disponível somente na versão comercial do módulo

Olá amigo,comprei a versão comercial,muito legal por sinal,só não estou conseguindo centralizar as informações sobre PAC e  SEDEX na aba envio na opção 4,quando o frete fica grátis,as informações de envio no PAC,como,prazo e grátis ficam para o lado direito,enquanto as informações do SEDEX ficam centralizadas normalmente,coloquei um print da tela pra vc visualizar melhor a informação,desde já agradeço.

 

 

 

post-385223-0-52305000-1423272674_thumb.jpg

Edited by xandehenrique (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá amigo,comprei a versão comercial,muito legal por sinal,só não estou conseguindo centralizar as informações sobre PAC e  SEDEX na aba envio na opção 4,quando o frete fica grátis,as informações de envio no PAC,como,prazo e grátis ficam para o lado direito,enquanto as informações do SEDEX ficam centralizadas normalmente,coloquei um print da tela pra vc visualizar melhor a informação,desde já agradeço.

O problema de alinhamento apresentado na imagem refere-se a problemas em seu tema ou seja essa página não é gerada pelo FKcorreios. O FKcorreios somente passa os valores dos fretes para a mesma. Você terá que alterar as css do seu tema referente a essa página.

 

Para suporte a produtos comerciais por favor proceda conforme segue em nosso site:

 
1- Faça login em sua conta, clique no link FALE CONOSCO e envie uma mensagem para o Suporte (assunto=suporte).
2- Preencha o formulário com as informações descritas neste endereço: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/content/16-como-solicitar-suporte
 
Todos os campos são necessários.
 
Ao enviar este formulário, sua solicitação será automaticamente direcionada para o setor de suporte e desenvolvimento.
Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00h às 16:00h.
Link to comment
Share on other sites

 

A licença de uso do FKcorreios Lite é gratuita.

 

No entanto, o uso do FKcorreios Lite é regido pelos Termos de Licença para uso de software Fokusfirst. Por favor, leia os Termos de Licença neste endereço

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/content/14-termos-de-licenca

 

Portanto, ao ser instalado o módulo solicita o registro da licença, o qual logicamente deve ser feito utilizando informações verdadeiras.

 

Caso seja necessário mudar o módulo para outro domínio, basta seguir as orientações contidas na AJUDA e que também estão descritas em nosso FAQ neste endereço

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=instalei-meu-modulo-e-registrei-a-licenca-de-uso-em-um-ambiente-de-testes-como-faco-para-instalar-e-registrar-o-modulo-no-dominio-oficial

 

As condições dos termos de uso eu já havia entendido bem.

 

Você não respondeu exatamente minha pergunta.

 

Quero saber se existe uma API de verificação de licença na qual o módulo em algum momento envia uma requisição. Se sim, gostaria de saber se uma liscensa inválida impediria TECNICAMENTE o módulo de funcionar.

Link to comment
Share on other sites

As condições dos termos de uso eu já havia entendido bem.

 

Você não respondeu exatamente minha pergunta.

 

Quero saber se existe uma API de verificação de licença na qual o módulo em algum momento envia uma requisição. Se sim, gostaria de saber se uma liscensa inválida impediria TECNICAMENTE o módulo de funcionar.

A resposta anterior foi completa, e orienta o usuário dos módulos FK sobre o que ele deve saber e fazer, ou seja:
 
Use o módulo exatamente da forma como ele deve ser usado, conforme as orientações técnicas e legais, respectivamente contidas nas especificações do produto e nos Termos de Licença, Atualização e Suporte.
 
Caso o uso não siga estas orientações, o resultado será:
 
1- Tecnicamente: o módulo não irá funcionar, ou não apresentará os resultados esperados.
2- Legalmente: por infringir os termos de licença o usuário responderá às sanções penais cabíveis.
 
Detalhes sobre a estrutura do código ou comportamento das rotinas internas do módulo fogem do escopo do suporte dado neste fórum. 
Link to comment
Share on other sites

Instalei o Módulo e está funcionando perfeitamente, o único problema é que não consigo carregar as logos do PAC e SEDEX na aba 6 serviços correios. mudei as permissões na pasta MODULES E IMG mas não funcionou.... fico no aguardo!  

 

att: paulo

Link to comment
Share on other sites

Instalei o Módulo e está funcionando perfeitamente, o único problema é que não consigo carregar as logos do PAC e SEDEX na aba 6 serviços correios. mudei as permissões na pasta MODULES E IMG mas não funcionou.... fico no aguardo!  

 

att: paulo

Paulo,

Tudo indica ser problema de permissões de pasta mesmo. Altere o defines.inc.php da pasta config para enviar mensagens de erros.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Parabens pelo módulo.

Gostaria de saber se é possivel mudar a posição do modulo na página do produto, porque ele aparece muito embaixo próximo ao rodapé.

Teria como aparecer logo abaixo do preço???

Segue um link para visualizar a posição que ele se encontra:

http://gaivotacartoes.com.br/loja6/index.php?id_product=8&controller=product

uso thema padrão da versão 1.6.0.6

Grato

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

Parabens pelo módulo.

Gostaria de saber se é possivel mudar a posição do modulo na página do produto, porque ele aparece muito embaixo próximo ao rodapé.

Teria como aparecer logo abaixo do preço???

Segue um link para visualizar a posição que ele se encontra:

http://gaivotacartoes.com.br/loja6/index.php?id_product=8&controller=product

uso thema padrão da versão 1.6.0.6

Grato

Instale a versão mais recente do módulo FKcorreios Lite que existe opção para posicionamento na configuração do módulo.

Desinstale e apague a versão anterior antes de instalar a nova versão.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom este módulo, abandonei o modulo correioscarrier pois me aconselharam que esta em desuso, apesar de eu ter gostado, porém esse é atual e ainda tem como calcula ro frete na página do produto. Show de bola.

 

Assim que minha loja vingar legal eu migro pra opção completa!

 

** Só uma dúvida, há a possibilidade de trocar a cor do calculo de frete. Minha loja tem padrão rosa (loja feminina) e o calculo é verdao..aí quebra...rs.

** Outra dúvida, existe a possibilidade de tipo eu queria por frete grátis só para o sudeste a partir de tal valor e os outros estados o frete ser normal. Tem como?

 

Obrigado e parabéns para os desenvolvedores.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom este módulo, abandonei o modulo correioscarrier pois me aconselharam que esta em desuso, apesar de eu ter gostado, porém esse é atual e ainda tem como calcula ro frete na página do produto. Show de bola.

 

Assim que minha loja vingar legal eu migro pra opção completa!

 

** Só uma dúvida, há a possibilidade de trocar a cor do calculo de frete. Minha loja tem padrão rosa (loja feminina) e o calculo é verdao..aí quebra...rs.

** Outra dúvida, existe a possibilidade de tipo eu queria por frete grátis só para o sudeste a partir de tal valor e os outros estados o frete ser normal. Tem como?

 

Obrigado e parabéns para os desenvolvedores.

A mudança de cor pode ser feita alterando a respectiva CSS.

A função solicitada quanto ao frete grátis está disponível na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Tenha um loja na versão PrestaShop™ 1.5.3.1   padrão da PrestaShop adquiri a versão lite de vocês mas o cálculo do frete está duplicando.

Já fiz tudo que foi recomendado no seu FAQ e continua dando problema.

Como faz para liberar a opção Embalagem virtual conforme sua orientação de vocês:" Nosso módulo possibilita três formas de cálculo (configuráveis na aba 2) conforme descrito a seguir:

Embalagem virtual: "

Está opção não está disponível pra mim.

Está talvez seja a solução do meu problema.

Poderiam me ajudar.

Adalberto martins

Link to comment
Share on other sites

Tenha um loja na versão PrestaShop™ 1.5.3.1   padrão da PrestaShop adquiri a versão lite de vocês mas o cálculo do frete está duplicando.

Já fiz tudo que foi recomendado no seu FAQ e continua dando problema.

Como faz para liberar a opção Embalagem virtual conforme sua orientação de vocês:" Nosso módulo possibilita três formas de cálculo (configuráveis na aba 2) conforme descrito a seguir:

Embalagem virtual: "

Está opção não está disponível pra mim.

Está talvez seja a solução do meu problema.

Poderiam me ajudar.

Adalberto martins

A Embalagem virtual está disponível somente na versão comercial do módulo.

Envie a url, usuário e senha de sua Área Administrativa para que eu verifique a configuração

Link to comment
Share on other sites

@fokus,

Então, eu recebi por email um código descrito como "Referência" composto de 6 digitos inicialmente com as letras mod, estou inserindo eles sem sucesso.

Estou fazendo o certo ? E que a explicação do FAQ não deixa exatamente claro onde eu acho este número!

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

@fokus,

Então, eu recebi por email um código descrito como "Referência" composto de 6 digitos inicialmente com as letras mod, estou inserindo eles sem sucesso.

Estou fazendo o certo ? E que a explicação do FAQ não deixa exatamente claro onde eu acho este número!

 

Muito obrigado pela ajuda!

A Referência do pedido pode ser encontrada no e-mail que descreve o pedido efetuado e também no Histórico de Compras de sua conta em nosso site.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ola amigos Fokus First, adorei o FKcorreio, otimo programa. Mas tive problemas com Prestashop, não sei porque, acho que instalei modulos de mais, e por isso não consigo visualisar os preços que coloco no meu produto. Por isso abrir outro site da Prestashop, mais instalava os modulos e ficava de olho se tivesse problema com os preço, ainda bem que não mexeu com os preços. Por isso instalei o FKcorreio neste site, instalação foi muito bem, mais ficou por 2 dias apenas, e de novo fui instalar e não consigo visualizar no meu site. Por favor me ajude, um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos Fokus First, adorei o FKcorreio, otimo programa. Mas tive problemas com Prestashop, não sei porque, acho que instalei modulos de mais, e por isso não consigo visualisar os preços que coloco no meu produto. Por isso abrir outro site da Prestashop, mais instalava os modulos e ficava de olho se tivesse problema com os preço, ainda bem que não mexeu com os preços. Por isso instalei o FKcorreio neste site, instalação foi muito bem, mais ficou por 2 dias apenas, e de novo fui instalar e não consigo visualizar no meu site. Por favor me ajude, um grande abraço.

O que que dizer por "mais ficou por 2 dias apenas"?

Por favor explique melhor e depois envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos Fokus First, fico muito agradecido por arrumar meu FKcorreio, ficou otimo e uma otima colocaçã\o no meu site, adorei.

 

Estou aqui para agradecer a todos vocês, muito obrigado mesmo, e um grande abraço.

 

Wagner D. Silva

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar normalmente, mas não consigo avançar da etapa de registro da licença, como muitos outros já relataram, ocorre o problema com o SoapClient, porém o provedor informou que este recurso foi habilitado, mas o problema continua, e a mensagem de erro é a seguinte:

 

Erro fatal : Class 'SoapClient' não existe no  D: \ vhosts \ decioventiladores.com.br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php  na linha  2737
[PrestaShop] Erro fatal no arquivo do módulo: D: \ vhosts \ decioventiladores.com .br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php:
Class 'SoapClient' não foundPHP erro fatal: Class 'SoapClient' não existe no D: \ vhosts \ decioventiladores.com.br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php em linha 2737

 

versão do PrestaShop 1.6.0.13

Edited by DSJ (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar normalmente, mas não consigo avançar da etapa de registro da licença, como muitos outros já relataram, ocorre o problema com o SoapClient, porém o provedor informou que este recurso foi habilitado, mas o problema continua, e a mensagem de erro é a seguinte:

 

Erro fatal : Class 'SoapClient' não existe no  D: \ vhosts \ decioventiladores.com.br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php  na linha  2737

[PrestaShop] Erro fatal no arquivo do módulo: D: \ vhosts \ decioventiladores.com .br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php:

Class 'SoapClient' não foundPHP erro fatal: Class 'SoapClient' não existe no D: \ vhosts \ decioventiladores.com.br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php em linha 2737

 

versão do PrestaShop 1.6.0.13

Essa mensagem ocorre em virtude do SOAP não estar instalado ou estar instalado incorretamente.

Envie essa mensagem ao suporte de seu Servidor de Hospedagem e informe que existem Dezenas de Centenas de instalações do referido módulo.

Link to comment
Share on other sites

Como posso modificar o preço, porque em contrato o preço e diferente.

A opção para cálculo com base em contrato firmado com os Correios somente está disponível na versão comercial dos módulo.

FKcorreios: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/75-fkcorreios-2014.html

FKcarrier: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html

Link to comment
Share on other sites

Qual dos dois módulos citados poderei modificar os preços?

Nos 2 módulos é possível informar os dados do Contrato Firmado junto aos Correios e dessa forma o cálculo do frete será baseado no mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Não consegui instalar o FKCorreios Lite no meu Prestashop. Conforme instruções, fui no menu "Módulos" e "Instalar novo módulo". Conforme o print, o Prestashop me limita a aplicativos baixados na loja oficial.

 

aPXMoOL.jpg

 

Eu uso o Prestashop Cloud, direto no site oficial. Como contornar esse problema? 

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Não consegui instalar o FKCorreios Lite no meu Prestashop. Conforme instruções, fui no menu "Módulos" e "Instalar novo módulo". Conforme o print, o Prestashop me limita a aplicativos baixados na loja oficial.

 

aPXMoOL.jpg

 

Eu uso o Prestashop Cloud, direto no site oficial. Como contornar esse problema? 

O FKcorreios Lite não está disponível no Addons, dessa forma não é possível instalar no Cloud da Prestashop.

Link to comment
Share on other sites

Configurei, porém fui testar no carr de compras e não tenho a opção de escolhe qual frete eu desejo? 

Por pré-definição ele opta pelo mais barato?

Qual a url de sua loja para visualização do que está acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

Testei tua loja e está normal.

Note que o FKcorreios possui 2 simuladores de frete, um no Detalhes do Produto e outro no Carrinho de Compras. Esses simuladores tem como objetivo mostrar o valor do frete, ou seja, eles não permitem a seleção. A seleção da transportadora se dará no processo da finalização da compra (faça um processo inteiro).

Quanto à seleção da transportadora por padrão é opção do Prestashop, vide menu Frete/Preferências/Opções da Transportadora.

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Gostaria de saber se este módulo é compatível com a versão 1.6.0.14 do prestashop.

 

No site informa que é compatível com as versões 1.6.0.5 até 1.6.0.13.

 

Então gostaria de saber se ira funcionar perfeitamente nesta ultima versão.

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Gostaria de saber se este módulo é compatível com a versão 1.6.0.14 do prestashop.

 

No site informa que é compatível com as versões 1.6.0.5 até 1.6.0.13.

 

Então gostaria de saber se ira funcionar perfeitamente nesta ultima versão.

Os testes com a nova versão ainda estão sendo efetuados.

Link to comment
Share on other sites

Olá,comprei a versão comercial e infelizmente tenho que deixar aqui uma reclamação,deveria atualizar o status do pedido sempre que houvesse mudança no site dos correios,e que fosse enviado um email ao cliente informando da mudança.Fica aqui meu relato.

 

Todas as funções disponíveis no módulo pago estão descritas na página do produto, sendo que esta descrita por você não é uma delas.
 
 
Portanto, como o produto cumpre o que promete, creio que seu relato não se enquadra na categoria de reclamação, mas sim como uma sugestão.
 
Sua sugestão foi devidamente anotada e enviada ao setor de suporte e desenvolvimento.
Fique sempre por dentro das novidades e lançamentos acompanhando nosso blog e nossos e-mails informativos.
Caso esta solução venha a ser desenvolvida em versões futuras, anunciaremos através destes canais.
Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar normalmente, mas não consigo avançar da etapa de registro da licença, como muitos outros já relataram, ocorre o problema com o SoapClient, porém o provedor informou que este recurso foi habilitado, mas o problema continua, e a mensagem de erro é a seguinte:

 

Erro fatal : Class 'SoapClient' não existe no  D: \ vhosts \ decioventiladores.com.br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php  na linha  2737

[PrestaShop] Erro fatal no arquivo do módulo: D: \ vhosts \ decioventiladores.com .br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php:

Class 'SoapClient' não foundPHP erro fatal: Class 'SoapClient' não existe no D: \ vhosts \ decioventiladores.com.br \ httpdocs \ módulos \ fkcorreioslite \ fkcorreioslite.php em linha 2737

 

versão do PrestaShop 1.6.0.13

Já questionei o meu provedor sobre a possivel ativação incorreta do SoapClient, já que eles afirmam estar ativado, porém eu gostaria de saber se tem algum outro programinha ou recurso além do proprio módulo que eu possa utilizar para mostrar ao provedor que não está ativado, e o problema não é o módulo.

Link to comment
Share on other sites

Já questionei o meu provedor sobre a possivel ativação incorreta do SoapClient, já que eles afirmam estar ativado, porém eu gostaria de saber se tem algum outro programinha ou recurso além do proprio módulo que eu possa utilizar para mostrar ao provedor que não está ativado, e o problema não é o módulo.

Daniel (PrestaBR), professor essa é a tua área, poderia dar uma ajudinha aqui?

Link to comment
Share on other sites

Nesses casos, eu geralmente recomendo trocar de hospedagem... Leia a minha assinatura.

Se o suporte não consegue nem resolver um erro de SOAP, provavelmente o servidor também não atende a outros requisitos de configuração que são muito importantes para que sua loja funcione corretamente. Leia a minha assinatura novamente.

 

Em todo caso, vamos tentar descobrir...

 

É difícil errar na instalação do SOAP. Normalmente ele está instalado ou não...

Coloca um phpinfo(); no FTP e manda o link pra gente ver...

Pra ser mais específico... Crie um arquivo PHP (pode ser no notepad do windows) com o seguinte conteúdo:

<?php
phpinfo();
?>

Salve o arquivo com a extensão .php (ex: info.php) e envie para o seu domínio (por FTP ou pelo gerenciador de arquivos da sua hospedagem).

Depois mande o link deste arquivo pra gente ver. (ex: http://prestabr.com.br/info.php - aqui você pode ver o SOAP instalado e ativado).

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Primeiramente obrigado FocusFirst por disponibilizar o módulo, funciona perfeitamente!!

 

Porém a instalação em modo multiloja, e sim FUNCIONA, mas na parte das embalagens padrões se eu configuro as embalagens na LOJA 01 e depois vou fazer as configurações na LOJA 02, que são diferentes da primeira, o sistema zera os dados das embalagens da LOJA 01 e mantêm somente o da LOJA 02, se eu refaço a configuração das embalagens na LOJA 01 ele zera os dados das embalagens na LOJA 02 e assim por diante... Porém o módulo funciona, normalmente, mas o que eu não tenho certeza é se está funcionando de maneira 100% correta.

 

Obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Primeiramente obrigado FocusFirst por disponibilizar o módulo, funciona perfeitamente!!

 

Porém a instalação em modo multiloja, e sim FUNCIONA, mas na parte das embalagens padrões se eu configuro as embalagens na LOJA 01 e depois vou fazer as configurações na LOJA 02, que são diferentes da primeira, o sistema zera os dados das embalagens da LOJA 01 e mantêm somente o da LOJA 02, se eu refaço a configuração das embalagens na LOJA 01 ele zera os dados das embalagens na LOJA 02 e assim por diante... Porém o módulo funciona, normalmente, mas o que eu não tenho certeza é se está funcionando de maneira 100% correta.

 

Obrigado...

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Instalei o módulo FK Lite e obtenho os seguintes erros:
 
- Aparece Frete Grátis no checkout
- E junto com isso aparece um erro no rodapé (não há entregadores disponíveis para esta localidade)
 
O FK Lite é o único módulo de frete instalado na loja.
 
Como posso resolver esse problema?
 
Muito obrigado

post-725559-0-56775500-1426526711_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde,

 

Instalei o módulo FK Lite e obtenho os seguintes erros:
 
- Aparece Frete Grátis no checkout
- E junto com isso aparece um erro no rodapé (não há entregadores disponíveis para esta localidade)
 
O FK Lite é o único módulo de frete instalado na loja.
 
Como posso resolver esse problema?
 
Muito obrigado

 

As principais causas são:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

As principais causas são:

 

 

Bom dia,

 

Obrigado pelo suporte. Ajustei o peso para gramas e deu certo.

 

A dúvida que resta é, todos os produtos foram cadastrados com o peso 150kg (ao invés de 0.150 kg). O problema é que são 2.000 produtos.

Tem alguma sugestão de como posso ajustar todos de uma vez?

 

Parabéns pelo módulo,

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Obrigado pelo suporte. Ajustei o peso para gramas e deu certo.

 

A dúvida que resta é, todos os produtos foram cadastrados com o peso 150kg (ao invés de 0.150 kg). O problema é que são 2.000 produtos.

Tem alguma sugestão de como posso ajustar todos de uma vez?

 

Parabéns pelo módulo,

Faça uma sql query alterando o campo weight da tabela ps_product.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos FocusFirst, estava com problema com FKcorreios, instalava e depois sumia do site. Agora que verifiquei porque some, foi atualização do Prestashop que desabilita o FKcorreios, quando eu habilitava mas não conseguia ver no site. Gostaria de saber quado for atualizar o Prestashop o que fazer para não desabilitar o FKcorreios ou seguir atualização do Prestashop???

 

Ficarei aguardando a resposta, muito obrigado pela atenção e um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ola amigos FocusFirst, estava com problema com FKcorreios, instalava e depois sumia do site. Agora que verifiquei porque some, foi atualização do Prestashop que desabilita o FKcorreios, quando eu habilitava mas não conseguia ver no site. Gostaria de saber quado for atualizar o Prestashop o que fazer para não desabilitar o FKcorreios ou seguir atualização do Prestashop???

 

Ficarei aguardando a resposta, muito obrigado pela atenção e um grande abraço.

Verifique que no módulo 1-Click Upgrade existe a opção de desabilitar módulos de terceiros que é marcado por padrão.

De qualquer forma é aconselhável deixar marcado mesmo.

Após instalação habilite o módulo.

Quanto ao sumia provavelmente é que o filtro de visualização dos módulos está configurado para mostrar somente os ativos.

Link to comment
Share on other sites

OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UM PROBLEMA COM O MÓDULO, QUANDO NA PÁGINA DO PRODUTO EU CALCULO O FRETE COM O CEP, FICA SELECIONADO AUTOMATICAMENTE O PAC, E NÃO TEM COMO TROCAR PELO SEDEX, NÃO FICA UMA ESPÉCIE DE CAMPO DE SELEÇÃO PARA SELECIONAR O TIPO DE FRETE DESEJADO, E TAMBÉM AO AUMENTAR A QUANTIDADE DO MESMO PRODUTO, O VALOR DUPLICA, TRIPLICA E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

 

VEJAM NO ANEXO

 

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA E PODERIA ME AJUDAR?

post-966122-0-08615200-1426766497_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UM PROBLEMA COM O MÓDULO, QUANDO NA PÁGINA DO PRODUTO EU CALCULO O FRETE COM O CEP, FICA SELECIONADO AUTOMATICAMENTE O PAC, E NÃO TEM COMO TROCAR PELO SEDEX, NÃO FICA UMA ESPÉCIE DE CAMPO DE SELEÇÃO PARA SELECIONAR O TIPO DE FRETE DESEJADO, E TAMBÉM AO AUMENTAR A QUANTIDADE DO MESMO PRODUTO, O VALOR DUPLICA, TRIPLICA E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

 

VEJAM NO ANEXO

 

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA E PODERIA ME AJUDAR?

O FKcorreios possui um simulador de frete que aparece na página do produto e também no carrinho de compras. O simulador tem como finalidade informar ao cliente as opções de frete. A opção de seleção do frete será mostrada durante a finalização da compra.

Quanto ao frete Duplicar/Triplicar você pode encontrar respostas nas postagens acima e também em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395.

Basicamente é: Selecionar opção Embalagens Padrão no módulo e definir as caixas com cubagem (altura x largura x comprimento) que comportem seus produtos (1 produto, 2 produtos, 3 produtos....).

Link to comment
Share on other sites

OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UM PROBLEMA COM O MÓDULO, QUANDO NA PÁGINA DO PRODUTO EU CALCULO O FRETE COM O CEP, FICA SELECIONADO AUTOMATICAMENTE O PAC, E NÃO TEM COMO TROCAR PELO SEDEX, NÃO FICA UMA ESPÉCIE DE CAMPO DE SELEÇÃO PARA SELECIONAR O TIPO DE FRETE DESEJADO, E TAMBÉM AO AUMENTAR A QUANTIDADE DO MESMO PRODUTO, O VALOR DUPLICA, TRIPLICA E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

 

VEJAM NO ANEXO

 

ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTE PROBLEMA E PODERIA ME AJUDAR?

Por favor, não utilize MAIÚSCULAS.

Link to comment
Share on other sites

Estou configurando outra loja prestashop e baixei outro módulo do FKcorreios ... Entretanto, nessa nova loja não estou conseguindo configurar o módulo.

 

Após inserir todas as informações (Referência do Pedido - 9 letras | Proprietário do Dominio - Nome da pessoa em que o domínio foi registado) e clico em Enviar, aparece o erro: 

 

[PrestaShop] Fatal error in module file :/usr/share/nginx/www/brasilnotes.com.br/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:

 

Class 'SoapClient' not found

 

O que pode ser isso?  

 

Não é compatível com PrestaShop 1.6.0.14? (Estou usando essa versão, nessa nova loja).

Link to comment
Share on other sites

Estou configurando outra loja prestashop e baixei outro módulo do FKcorreios ... Entretanto, nessa nova loja não estou conseguindo configurar o módulo.

 

Após inserir todas as informações (Referência do Pedido - 9 letras | Proprietário do Dominio - Nome da pessoa em que o domínio foi registado) e clico em Enviar, aparece o erro: 

 

[PrestaShop] Fatal error in module file :/usr/share/nginx/www/brasilnotes.com.br/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:

 

Class 'SoapClient' not found

 

O que pode ser isso?  

 

Não é compatível com PrestaShop 1.6.0.14? (Estou usando essa versão, nessa nova loja).

O FKcorreios tem como pré-requisito a SOAP instalado e habilitado em seu php (vide Descrição do Produto em nosso site).

Leia nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=a-mensagem-class-soapclient-not-found-apareceu-durante-a-instalacao-do-meu-modulo-o-que-devo-fazer

Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre o módulo: É o seguinte, ali ele tem as caixas padrão dos correios, quando ele fecha o valor do frete o preço da caixa já está embutido ou tenho que embutir o preço da caixa no produto? Segunda pergunta, se eu comprar caixas separadas dos correios, comprar caixas na mesma medida so que de fornecedores com preços mais baixos, esse valor da pra mudar em algum lugar caso o valor da caixa já estiver embutido ou o lucro fica para a loja? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre o módulo: É o seguinte, ali ele tem as caixas padrão dos correios, quando ele fecha o valor do frete o preço da caixa já está embutido ou tenho que embutir o preço da caixa no produto? Segunda pergunta, se eu comprar caixas separadas dos correios, comprar caixas na mesma medida so que de fornecedores com preços mais baixos, esse valor da pra mudar em algum lugar caso o valor da caixa já estiver embutido ou o lucro fica para a loja? Obrigado.

As caixas que vem pré-cadastradas não são as padrão dos Correios e sim caixas cadastradas como exemplo e que podem ser adaptadas conforme sua necessidade desde que respeitados os limites dos Correios.

Quanto a embutir o custo das caixas no valor do frete, leia o Ajuda da aba Embalagens Padrão do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi ali, quando se cadastra o tamanho já tem um campo de custo, seria isso mesmo? Uma segunda dúvida seria a seguinte, se o preço dos correios mudarem ele pega essa alteração autompatica ou preciso atualizar ? Obrigado amigo.

No cadastramento de embalagens do módulo existe o campo Preço de Custo, o qual será somado ao valor do frete.

Havendo alterações no preço da caixa este campo deve ser atualizado.

Link to comment
Share on other sites

OK Mas tipo esse modulo ele é padrão com a tabela de preço dos correios e nesse campo eu cadastro o preço somente da caixa e não o valor do frete certo? Então minha dúvida agora seria em relação ao valor da tabela do carreios referente a distancia esses custus podem sofrer alteração de acordo com o correios, e se o correio mudar essa tabela muda automática? Tipo hoe pago de São Paulo para minha região o valor de 12 reais de frete, vamos supor que amanhã o correio tem aumento eu passaria a pagar 15 reais, o modulo atualiza quando o correio muda o preço ?

Link to comment
Share on other sites

OK Mas tipo esse modulo ele é padrão com a tabela de preço dos correios e nesse campo eu cadastro o preço somente da caixa e não o valor do frete certo? Então minha dúvida agora seria em relação ao valor da tabela do carreios referente a distancia esses custus podem sofrer alteração de acordo com o correios, e se o correio mudar essa tabela muda automática? Tipo hoe pago de São Paulo para minha região o valor de 12 reais de frete, vamos supor que amanhã o correio tem aumento eu passaria a pagar 15 reais, o modulo atualiza quando o correio muda o preço ?

O módulo trabalha acessando o web services dos Correios, ou seja, ele sempre mostrará os valores atualizados.

O campo Preço de Custo na opção Embalagens Padrão se refere somente ao custo da Caixa.

Link to comment
Share on other sites

Olha acabou de pintar outra dúvida aqui, bom na realidade fui fechar uma compra e reparei, tenho a opção de frete gratis mas não tem módulo de frete gratis, apenas lá em frete eu cadastrei frete grátis, na hora que fecho a compra nas opções de frete ele não aparece lá, dá algum conflito com o módulol isso, pois o gratis seria para retirada da mercadoria na loja. tem como configurar todos juntos ou o modulo conflita com o frete grátis.

Link to comment
Share on other sites

Olha acabou de pintar outra dúvida aqui, bom na realidade fui fechar uma compra e reparei, tenho a opção de frete gratis mas não tem módulo de frete gratis, apenas lá em frete eu cadastrei frete grátis, na hora que fecho a compra nas opções de frete ele não aparece lá, dá algum conflito com o módulol isso, pois o gratis seria para retirada da mercadoria na loja. tem como configurar todos juntos ou o modulo conflita com o frete grátis.

Se você especificou Frete Grátis no Prestashop a opção Frete Grátis do módulo não funcionará adequadamente.

O FKcorreios Lite controla somente PAC e SEDEX, caso tenha necessidade de outras transportadoras como "Retirar na Loja", "Motoboy", etc, veja nosso produto comercial FKcarrier: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html

Link to comment
Share on other sites

NA Realidade na aba FRETE do repstashop você pode cadastrar transportadoras ali, eu cadastrei uma transportadora, Retirar na Loja e deixei ativa, Fui no produto e marquei essa opção para retirada na loja, so que quando vou concluir a compra onde escolhe o frete essa opção não aparece, so aparece o FKlite que é pac e sedex o retirar na loja não aparece lá, pode estar dando conflito com o módulo?

Link to comment
Share on other sites

NA Realidade na aba FRETE do repstashop você pode cadastrar transportadoras ali, eu cadastrei uma transportadora, Retirar na Loja e deixei ativa, Fui no produto e marquei essa opção para retirada na loja, so que quando vou concluir a compra onde escolhe o frete essa opção não aparece, so aparece o FKlite que é pac e sedex o retirar na loja não aparece lá, pode estar dando conflito com o módulo?

As transportadoras definidas manualmente no Prestashop não irão aparecer no simulador do FKcorreios Lite mas irão aparecer normalmente na finalização da compra. Se não estiver aparecendo é porque existe erro na configuração da transportadora definida manualmente.

Verifique principalmente as Regiões, a transportadora está definida para a região Brasil?

Link to comment
Share on other sites

Testei em outro navegador e funcionou corretamente, eu estava pelo firefox e fiz o teste no chrome e deu certo, ja mandei limpar o firefox acredito que era esse o problema... Agora aparece tanto uma quanto a outra mas no final da compra, pior que no carrinho sempre vem com frete gratis...

Link to comment
Share on other sites

boa noite

 

Alguém poderia me ajudar,em qualquer produto que eu faça o calculo de frete sempre da os mesmos valores,tanto para PAC quanto SEDEX,isso é normal ou tem como consertar?

 

Pois no site dos correios apresenta um valor e com esse modulo esta apresentando bem menos e para todos os produtos.

 

Obrigado desde já :)

Link to comment
Share on other sites

boa noite

 

Alguém poderia me ajudar,em qualquer produto que eu faça o calculo de frete sempre da os mesmos valores,tanto para PAC quanto SEDEX,isso é normal ou tem como consertar?

 

Pois no site dos correios apresenta um valor e com esse modulo esta apresentando bem menos e para todos os produtos.

 

Obrigado desde já :)

Você cadastrou corretamente as dimensões e peso dos produtos?

Link to comment
Share on other sites

boa noite

 

Alguém poderia me ajudar,em qualquer produto que eu faça o calculo de frete sempre da os mesmos valores,tanto para PAC quanto SEDEX,isso é normal ou tem como consertar?

 

Pois no site dos correios apresenta um valor e com esse modulo esta apresentando bem menos e para todos os produtos.

 

Obrigado desde já :)

Todos seus produtos cadastrados possuem o mesmo peso e dimensões semelhantes, então é normal apresentarem o mesmo valor do frete.

Quanto ao comparativo com o site dos Correios, o valor apresentado é o mesmo do módulo... vide imagens.

Alterei a configuração do módulo (aba 2) para Embalagens Padrão e acrescentei algumas caixas no Cadastro de Embalagens, baseado na dimensões de seus produtos. Saiba mais sobre a razão dessa alteração em nosso blog: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?qa_faqs=o-valor-do-frete-esta-dobrando-triplicando-quadruplicando-dependendo-da-quantidade-de-produtos-colocados-no-carrinho-o-que-fazer-para-que-isso-nao-ocorra

post-367654-0-46577600-1427106374_thumb.jpg

post-367654-0-37661300-1427106376_thumb.jpg

post-367654-0-45625900-1427106379_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pessoal estou com um problema que o meu frete sempre mostra o dia útil de entrega para 1 dia já testei com um cep da rio grande do sul e do acre e ambos apontaram o mesmo tempo de entrega, onde posso alterar isso? e tem como eu poder colocar um prazo antes, de envio por exemplo, tipo 5 dias para postagem mais o prazo do correios?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal estou com um problema que o meu frete sempre mostra o dia útil de entrega para 1 dia já testei com um cep da rio grande do sul e do acre e ambos apontaram o mesmo tempo de entrega, onde posso alterar isso? e tem como eu poder colocar um prazo antes, de envio por exemplo, tipo 5 dias para postagem mais o prazo do correios?

Informe qual o seu CEP e a URL de sua loja.

Quanto a somar prazo ao tempo dos Correios somente está disponível na versão comercial do módulo.

Link to comment
Share on other sites

TA certo pessoal,  acredito que o problema era esse o que é muito estranho pois o cep da cidade toda era esse, pelo menos era quando era uma criança ahushuashas

Mas coloquei o cep da rua e deu tudo certo

 

Deixa eu aproveitar e fzer mais uma pergunta, tem algum demo ou teste trial do programa pago de vocês?

Link to comment
Share on other sites

TA certo pessoal,  acredito que o problema era esse o que é muito estranho pois o cep da cidade toda era esse, pelo menos era quando era uma criança ahushuashas

Mas coloquei o cep da rua e deu tudo certo

 

Deixa eu aproveitar e fzer mais uma pergunta, tem algum demo ou teste trial do programa pago de vocês?

Não temos demo do módulo comercial. Você pode ver maiores detalhes na descrição do produto em nosso site.

Link to comment
Share on other sites

Olá! Gostaria de saber se esse ou o software pago tem suporte para empresas que tenham contrato com o correio. Uma vez que os preços de frete são diferenciados.

Obrigada.

Os nossos módulos comerciais permitem a utilização de contratos junto aos Correios, para maiores detalhes:

FKcorreios: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/75-fkcorreios-2014.html

FKcarrier: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

Eu postei em outro lugar, mas fui orientado a postar aqui.

Alguém aí tem o arquivo do módulo dos Correios free?

Eu entro nesse site: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/32-free   mas não tem a opção de download.

Alguém tem esse arquivo aí para disponibilizar ou esse módulo gratuito não está mais gratuito?

Faça o cadastro no site e efetue a compra (free) do módulo.

Maiores detalhes do download em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelo módulo!

 

Mas tenho algumas duvidas e uma sugestão.

 

Duvida: Tentei criar uma transportadora por MotoBoy e cada uma com seu preço por região de minha cidade, mas ela não aparece em meu site mesmo estando ativado.

 

Sugestão: Gostaria que na aba onde se coloca as dimensões das caixas seguisse a ordem do do site do correio Dimensões (LxCxA): 18 x 13,5 x 9 cm para facilitar o preenchimento dos valores de cada caixa, no modulo está CxAxL

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelo módulo!

 

Mas tenho algumas duvidas e uma sugestão.

 

Duvida: Tentei criar uma transportadora por MotoBoy e cada uma com seu preço por região de minha cidade, mas ela não aparece em meu site mesmo estando ativado.

 

Sugestão: Gostaria que na aba onde se coloca as dimensões das caixas seguisse a ordem do do site do correio Dimensões (LxCxA): 18 x 13,5 x 9 cm para facilitar o preenchimento dos valores de cada caixa, no modulo está CxAxL

 

Valeu

Quanto a dúvida: veja este post anterior: https://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/page-24?do=findComment&comment=2010176

Quanto a sugestão: foi anotada para alteração em uma próxima versão

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, alguém aqui sabe como devo configurar para enviar por motoboy?

 

Quero que encara região de minha cidade seja de um valor diferente, por favor me ensinem. :)

Para criar uma transportadora para determinada cidade é preciso especificar um intervalo de CEP para a mesma e isso não é possível através das opções nativas do Prestashop.

Nosso produto comercial que atende as suas necessidades é o FKcarrier: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modulos/73-fkcarrier-2014.html

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Uso o módulo FKCorreios.

Versão Prestashop: 1.6.0.9

 

Gostaria de saber como faço pra colocar prazo de entrega diferente para cada produto?  

Pois terão produtos que serão encomendas, ou seja, uma pré-venda e podem demorar até 30 dias para entregar.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Uso o módulo FKCorreios.

Versão Prestashop: 1.6.0.9

 

Gostaria de saber como faço pra colocar prazo de entrega diferente para cada produto?  

Pois terão produtos que serão encomendas, ou seja, uma pré-venda e podem demorar até 30 dias para entregar.

O FKcorreios Lite não possue essa função.

No Prestashop não conheço uma solução além de criar transportadoras com diferentes prazos de entrega e filtrar os produtos por transportadora conforme o prazo.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Uso o módulo FKCorreios.

Versão Prestashop: 1.6.0.9

 

Gostaria de saber como faço pra colocar prazo de entrega diferente para cada produto?  

Pois terão produtos que serão encomendas, ou seja, uma pré-venda e podem demorar até 30 dias para entregar.

A maneira mais simples de informar os clientes sobre o prazo de entrega de cada produto é cadastrar este prazo nas informações do produto.

Ao cadastrar / editar um produto, na aba "Quantidades", existe um campo: "DEFINIÇÕES DE DISPONIBILIDADE" onde você coloca um texto e o mesmo aparecerá na página do produto (supondo que seu tema não tenha alterado esta funcionalidade).

Link to comment
Share on other sites

Eu alterei o texto, obrigada!

 

Uma outra dúvida: configurei uma nova transportadora, pois quero dar a opção do cliente retirar pessoalmente. Porém, essa nova transportadora não aparece na página do produto.

 

- Usei o módulo padrão do prestashop para configurar dias adicionais e afins.

- Já até coloquei a transportadora como padrão, mas não resolveu

- A transportadora está ativa e com entrega para Brasil.

- Ela aparece na aba "entrega" quando o cliente já está finalizando a compra (junto com o Sedex e PAC do FKCorreios), mas queria que aparecesse desde o início pois pode ser um fator para o cliente desistir da compra.

 

Só vai aparecer na página do produto se eu desativar o módulo FKCorreios?

Link to comment
Share on other sites

Eu alterei o texto, obrigada!

 

Uma outra dúvida: configurei uma nova transportadora, pois quero dar a opção do cliente retirar pessoalmente. Porém, essa nova transportadora não aparece na página do produto.

 

- Usei o módulo padrão do prestashop para configurar dias adicionais e afins.

- Já até coloquei a transportadora como padrão, mas não resolveu

- A transportadora está ativa e com entrega para Brasil.

- Ela aparece na aba "entrega" quando o cliente já está finalizando a compra (junto com o Sedex e PAC do FKCorreios), mas queria que aparecesse desde o início pois pode ser um fator para o cliente desistir da compra.

 

Só vai aparecer na página do produto se eu desativar o módulo FKCorreios?

O simulador de frete que aparece na página do Produto e no Carrinho é do FKcorreios Lite, o Prestashop não possui essa função nativa.

Como o FKcorreios Lite controla PAC e SEDEX somente estes serão mostrados.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...