Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts

Olá gostaria que me ajudassem pois meu site está perdendo vendas !!!

Não consigo fazer funcionar o novo módulo FK Lite dos correios.

Está tudo configurado, penso eu, mas quando tento finalizar a compra não aparece nenhuma opção de frete.

Por favor me ajudem !!!

 

 

www.vhcdental.com.br

Link to comment
Share on other sites

Olá gostaria que me ajudassem pois meu site está perdendo vendas !!!

Não consigo fazer funcionar o novo módulo FK Lite dos correios.

Está tudo configurado, penso eu, mas quando tento finalizar a compra não aparece nenhuma opção de frete.

Por favor me ajudem !!!

 

 

www.vhcdental.com.br

Envie para [email protected] a URL, E-mail e Senha para acesso à sua Área Administrativa.

Link to comment
Share on other sites

Olá! preciso de ajuda...  estou com o seguinte problema...  tenho um produto com as dimensões   largura = 14, altura = 14, comprimento = 14 e peso = 14, e tenho duas caixas,   a primeira com largura = 15 , altura = 15, comprimento = 15  peso = 2kg e preço de custo = 20 , a segunda com largura = 30, altura = 30,  profundidade = 30,  peso = 4 e preço de custo = 50.

quando faço a compra do produto, é gerado um frete de  93.70 R$ (creio eu que seja o preço da primeira caixa, pois a medida é 14 o mais próximo de 15),  mas quando eu mudo as medidas para largura = 16  altura = 16 comprimento = 16 e peso = 16 é gerado o mesmo frete :o ,

não deveria selecionar a segunda caixa ja que a medida ultrapassa o tamanho da caixa 1 ?

Link to comment
Share on other sites

Olá! preciso de ajuda...  estou com o seguinte problema...  tenho um produto com as dimensões   largura = 14, altura = 14, comprimento = 14 e peso = 14, e tenho duas caixas,   a primeira com largura = 15 , altura = 15, comprimento = 15  peso = 2kg e preço de custo = 20 , a segunda com largura = 30, altura = 30,  profundidade = 30,  peso = 4 e preço de custo = 50.

quando faço a compra do produto, é gerado um frete de  93.70 R$ (creio eu que seja o preço da primeira caixa, pois a medida é 14 o mais próximo de 15),  mas quando eu mudo as medidas para largura = 16  altura = 16 comprimento = 16 e peso = 16 é gerado o mesmo frete :o ,

não deveria selecionar a segunda caixa ja que a medida ultrapassa o tamanho da caixa 1 ?

Conforme informado em nosso FAQ, cujo link passei anteriormente, os Correios possuem dimensões mínimas e máximas para as embalagens (mínimo -> C=16, L=11, A=2) como pode ser observado sua primeira caixa será rejeitada pelo módulo pois não atinge o comprimento mínimo exigido.

Outras observações: suas Embalagens (não o produto) pesam 2kg/4kg? O custo da Embalagem é R$ 20,00/R$ 50,00? Note que o peso especificado das embalagens será somado aos peso dos produtos e o custo da embalagem somado ao valor do frete.

Observo que em cada aba do módulo existe um botão Ajuda que informa a configuração de cada campo.

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima dúvida!  estou com uma embalagem com todas as medidas dentro do padrão aceito pelos correios (16 x 16 x 16, 4096 cm3 1kg  custo = 2) e estou adicionando vários produtos na embalagem (diferente do exemplo do FAQ, se isso for possível...) e eles possuem 384 cm3 cada,  mas ao  ultrapassar o valor dos cm3 da caixa (próximo aos 11 produtos ) não é selecionada outra embalagem maior ou pelo menos duplicado o valor do frete (creio eu que será usada a mesma embalagem duas vezes, então o valor deve duplicar ) e sim adiciona um valor de 1,10 R$ ? ao frete que continua com o valor  até os próximo 10 produtos, depois adiciona mais 1,10 e assim por diante.  

  Queria saber de onde surgi esse valor e se é possível usar a mesma embalagem para embalar vários produtos.

Link to comment
Share on other sites

Uma ultima dúvida!  estou com uma embalagem com todas as medidas dentro do padrão aceito pelos correios (16 x 16 x 16, 4096 cm3 1kg  custo = 2) e estou adicionando vários produtos na embalagem (diferente do exemplo do FAQ, se isso for possível...) e eles possuem 384 cm3 cada,  mas ao  ultrapassar o valor dos cm3 da caixa (próximo aos 11 produtos ) não é selecionada outra embalagem maior ou pelo menos duplicado o valor do frete (creio eu que será usada a mesma embalagem duas vezes, então o valor deve duplicar ) e sim adiciona um valor de 1,10 R$ ? ao frete que continua com o valor  até os próximo 10 produtos, depois adiciona mais 1,10 e assim por diante.  

  Queria saber de onde surgi esse valor e se é possível usar a mesma embalagem para embalar vários produtos.

Desculpe mas não consegui entender a sua dúvida, então vou tentar exemplificar o funcionamento:

 

Exemplo 1:

Produtos: 100 cm³ cada

Caixa definida: 1000 cm³

Venda 1: 10 produtos -> será selecionada 1 caixa (o frete será calculado com base em 1000 cm³ versus peso real)

Venda 2: 11 produtos -> será selecionada 2 caixas (o frete será calculado com base em 2000 cm³ versus peso real)

 

Exemplo 2:

Produtos: 100 cm³ cada

Caixas definidas: Caixa 1 com 1000 cm³ e Caixa 2 com 1200 cm³

Venda 1: 10 produtos -> será selecionada a Caixa 1 (o frete será calculado com base em 1000 cm³ versus peso real)

Venda 2: 11 produtos -> será selecionada a Caixa 2 (o frete será calculado com base em 1200 cm³ versus peso real)

Venda 3: 12 produtos -> será selecionada a Caixa 2 (o frete será calculado com base em 1200 cm³ versus peso real)

Venda 4: 13 produtos -> será selecionada a Caixa 2 e a Caixa 1 (o frete será calculado com base em 2200 cm³ versus peso real)

 

 

Mais que isso não consigo explicar.

Observe que conforme explicado no FAQ isso não é uma conta simples, visto que é considerado o "Peso Cúbico" x "Peso Real" e assumido o maior para efeito do cálculo.

Link to comment
Share on other sites

Meu módulo calcula o frete do PAC e SEDEX, mas na parte de "FRETE" diz que não tem forma de entrega disponível.

 

  • Se estiver com a opção "Ativar gestão de estoque avançado" ativada, desative. Esta opção quando habilitada precisa estar corretamente e completamente configurada, caso contrário o Prestashop não disponibilizará qualquer transportadora (mesmo as definidas manualmente fora do módulo) no fechamento da compra.
  • Verifique se a região Brasil está ativa.
  • Verifique se a região do país e dos seus estados está definida como Brasil. 
  • Verifique se está utilizando filtro de transportadoras no cadastro de seus produtos.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelo módulo gratuito é de grande valia 

 

Estava usando a configuração de frete em embalagens individuais e certamente estava repelindo muitos clientes

 

Minha duvida nas configurações de caixas são:

 

Quantas caixas posso cadastrar?

Ele faz realmente a conta de m3 ou chega a fazer algum comparativo dimensional?

Trabalho com molduras e o comparativo dimensional  seria um  complicador devido a variedade

 

Tks

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

Parabéns pelo módulo gratuito é de grande valia 

 

Estava usando a configuração de frete em embalagens individuais e certamente estava repelindo muitos clientes

 

Minha duvida nas configurações de caixas são:

 

Quantas caixas posso cadastrar?

Ele faz realmente a conta de m3 ou chega a fazer algum comparativo dimensional?

Trabalho com molduras e o comparativo dimensional  seria um  complicador devido a variedade

 

Tks

 

Marcio

A quantidade de caixas é ilimitada.

A distribuição dos produtos nas caixas é baseada em seu volume (cm³). Observe no entanto que os Correios possuem restrições quando a dimensões mínimas e máximas (essas dimensões podem ser verificadas na aba 6 do módulo).

Link to comment
Share on other sites

A quantidade de caixas é ilimitada.

A distribuição dos produtos nas caixas é baseada em seu volume (cm³). Observe no entanto que os Correios possuem restrições quando a dimensões mínimas e máximas (essas dimensões podem ser verificadas na aba 6 do módulo).

 

Ok, cadastrei as caixas, mas com certeza fiz algo errado

 

Só consigo enxergar a ultima caixa cadastrada e e o sistema tb.

 

Teve alguma atualização que eu não fiz?

 

Desde já agradeço

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

Ok, cadastrei as caixas, mas com certeza fiz algo errado

 

Só consigo enxergar a ultima caixa cadastrada e e o sistema tb.

 

Teve alguma atualização que eu não fiz?

 

Desde já agradeço

 

Marcio

Uso o linux com chrome e por algum motivo não salvou as caixas, estou usando o W7+mozilla e esta salvando..... não entendi

 

Fica a informação e obrigado

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tudo ok até a parte que chega no frete, aparece que nao tem nenhuma transportadora disponivel que entreguem no endereco selecionado

 

 

www.docepecadosex.com.br

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
Edited by Rafaeltelles95 (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 

Tudo ok até a parte que chega no frete, aparece que nao tem nenhuma transportadora disponivel que entreguem no endereco selecionado

 

 

www.docepecadosex.com.br

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.
  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

 

Leia nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Link to comment
Share on other sites

Li que tenho que desativar o recurso Estoque avancado, porque ele deve estsr completMente configurado,como posso fazer isso para que o modulo fk lite funcione corretamento?

A ativação da Gestão avançada de estoque quando não configurada corretamente não impede somente o FKcorreios 2014 Lite e sim qualquer transportadora, mesmo as definidas manualmente.

A configuração desta opção está fora do escopo deste tópico, então solicito que abra um novo tópico para que a comunidade que utiliza esta opção possa lhe ajudar.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu utilizo a versão 1.6 e, mesmo seguindo as orientações sobre alterar a tradução da loja, continua aparecendo frete grátis. Por favor, me ajudem....

 

Suzana Oliveira.

Coloque o link da loja e para uma melhor visualização passe momentaneamente a opção "Preferências/Compras" para "Finalizar compra em uma página".

Link to comment
Share on other sites

Olá, 

Estou encontrando dificuldade na configuração do FKcorreios 2014 Lite. Faço a instalação no Prestashop, mas não consigo configurar para ser realizado o calculo do Frete. Assim, visualizo que o modulo foi instalado, mas preciso saber como configurar.

Grato

Link to comment
Share on other sites

Olá, 

 

Estou encontrando dificuldade na configuração do FKcorreios 2014 Lite. Faço a instalação no Prestashop, mas não consigo configurar para ser realizado o calculo do Frete. Assim, visualizo que o modulo foi instalado, mas preciso saber como configurar.

 

Grato

Após instalação do módulo, clique em Configurar

Faça o registro do módulo e as abas de configuração serão liberadas

Após isso cada aba possui o botão Ajuda que detalha a configuração de cada campo

Outras formas de ajuda: tópicos anteriores e nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Link to comment
Share on other sites

 

 
O FKcorreios 2014 Lite possui 2 formas de envio configuráveis: Embalagens individuais e Embalagens Padrão.
 
No caso de sua loja, está configurado como Embalagens Individuais.
 
Nessa configuração o módulo calcula o frete individualmente ou seja como se fossem enviadas aos Correios em caixas separadas, razão pela qual ele duplica, triplica, etc. o valor conforme a quantidade comprada.
 
O que você precisa fazer é mudar a configuração para Embalagens Padrão e habilitar as caixas necessárias.
 
Atenção porque as medidas e peso dos produtos precisam estar corretamente cadastradas no Prestashop.

 

Estou com o mesmo problema , e configuro pra usar embalagem padrao e ele se comporta como embalagem individual. Esta com bug o modulo?

Link to comment
Share on other sites

Estou com o mesmo problema , e configuro pra usar embalagem padrao e ele se comporta como embalagem individual. Esta com bug o modulo?

Isso não é bug e sim configuração errada.

Essa questão já foi amplamente discutida nos tópicos anteriores onde você poderá encontrar a resposta ou procure no FAQ em nosso site.

Link to comment
Share on other sites

Isso não é bug e sim configuração errada.

Essa questão já foi amplamente discutida nos tópicos anteriores onde você poderá encontrar a resposta ou procure no FAQ em nosso site.

Foi amplamente discutido onde!? eu vi que foi discutido que tem que selecionar a configuracao padrao pra ele nao duplicar o frete pra cada produto que adiciona ao carrinho,  e eu estou fazendo isso, aqui esta configurada a config embalagem padrao ( esta nao 'e pra duplicar o frete segundo eu li nas discussoes) e mesmo assim com essa config ele duplica o frete a cada produto add ao carrinho. 

 

Obrigado.

Pra mim isso se caracteriza como um Bug. Ou tem outra explicacao. se tiver qual seria?

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Isso não é bug e sim configuração errada.

Essa questão já foi amplamente discutida nos tópicos anteriores onde você poderá encontrar a resposta ou procure no FAQ em nosso site.

Foi amplamente discutido onde!? eu vi que foi discutido que tem que selecionar a configuracao padrao pra ele nao duplicar o frete pra cada produto que adiciona ao carrinho,  e eu estou fazendo isso, aqui esta configurada a config embalagem padrao ( esta nao 'e pra duplicar o frete segundo eu li nas discussoes) e mesmo assim com essa config ele duplica o frete a cada produto add ao carrinho. 

 

Obrigado.

PS. No Faq tambem diz a mesma coisa: Usar a config - Utilizar embalagens padrões, pra nao ser duplicado o frete. e 'e isso que estou fazendo.

Pra mim isso se caracteriza como um BUG. Ou tem outra explicacao.? se tiver qual seria?

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

 

Foi amplamente discutido onde!? eu vi que foi discutido que tem que selecionar a configuracao padrao pra ele nao duplicar o frete pra cada produto que adiciona ao carrinho,  e eu estou fazendo isso, aqui esta configurada a config embalagem padrao ( esta nao 'e pra duplicar o frete segundo eu li nas discussoes) e mesmo assim com essa config ele duplica o frete a cada produto add ao carrinho. 

 

Obrigado.

PS. No Faq tambem diz a mesma coisa: Usar a config - Utilizar embalagens padrões, pra nao ser duplicado o frete. e 'e isso que estou fazendo.

Pra mim isso se caracteriza como um BUG. Ou tem outra explicacao.? se tiver qual seria?

 

Grato

 

 

Prezado Sr. claudiomf1
 
A versão comercial do FKcorreios foi lançada há quase dois anos, em dezembro de 2012. 
 
Sua versão gratuita, o FKcorreios 2014 Lite, está disponível neste fórum desde janeiro de 2014.
 
Ambas as versões, comercial e gratuita, já somam dezenas de centenas de instalações em lojas Prestashop de todo o país.
 
Portanto, posso lhe assegurar que esta situação, descrita por você, não é um bug.
 
Neste fórum estão registradas inúmeras experiências; diversas perguntas com respostas dadas pela Fokusfirst e pela comunidade. É um guia, praticamente o manual deste módulo.
 
É necessário e importante que o usuário tenha empenho em ler o conteúdo deste fórum para aprender a usar o módulo. Este é o único esforço a se fazer, pois o módulo já é gratuito.
 
Vou listar abaixo os tópicos que já falaram sobre este assunto. Outras explicações podem ser obtidas, bastando apenas um pouco de empenho e paciência para leitura e aprendizado.
 
Link to comment
Share on other sites

Devemos lembrar que o calculo do frete está com um pequeno (sim, sou educado) bug. O fato de equivaler o custo de postagem a cada produto é um tanto quanto desagradável, principalmente no caso do meu cliente, que é um atacadista. Imagina que ilário, a caa item o valor é acrescido. 

 

Tirando isso o módulo até que é bonitinho. ;)

Link to comment
Share on other sites

Devemos lembrar que o calculo do frete está com um pequeno (sim, sou educado) bug. O fato de equivaler o custo de postagem a cada produto é um tanto quanto desagradável, principalmente no caso do meu cliente, que é um atacadista. Imagina que ilário, a caa item o valor é acrescido. 

 

Tirando isso o módulo até que é bonitinho. ;)

alvarengar,

 

Permita-me discordar.

O FKcorreios 2014 Lite possui 2 formas de cálculo que pode ser configurado na aba 2 do módulo:

  • Embalagens individuais: o cálculo do frete é feito considerando que serão enviados cada um em uma remessa diferente aos Correios. Nesta sistemática o valor do frete pode duplicar, triplicar, etc. de acordo com a quantidade de produtos no carrinho.
  • Embalagens padrão: nesta configuração o módulo irá “acondicionar” vários produtos em embalagens previamente cadastradas (aba 5 do módulo) barateando o valor do frete. Este acondicionamento será baseado no volume dos produtos e no volume das embalagens cadastradas. É importante ressaltar que os Correios possuem dimensões mínimas e máximas para as embalagens a serem utilizadas (essas dimensões podem ser visualizadas na aba 6 do módulo).

​Uma explicação mais detalhada, inclusive com exemplos pode ser lido em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Estou tentando instalar o Módulo, mas quando chego no botao laranja que é apresentado quando clicamos para instalar o módulo (na tela de aviso de que não é um módulo confiável) ele simplesmente nao instala.

 

Alguma sugestão?

Nas versões mais recentes do Prestashop esse aviso é mostrado para todos os módulo que não são comercializados através do Add-ons.

Neste aviso você está clicando em "Prosseguir tradução" ? (tradução correta seria "Prosseguir instalação")

Após clicar aparece alguma mensagem de erro? O envio de mensagens de erros deve estar habilitado no arquivo defines.inc.php e o display_errors habilitado em seu php.ini.

Link to comment
Share on other sites

E os problemas continuam, ocorre que o tratameto das embalagens foi devidamente procedido, as ocorrências expostas na aplicação alimentadas e todos os casos de uso realizados. Continuo com o problema de sequer demonstrar uma solução ao caso e para melhorar ele nega em se comunicar com as transportadoras nativas do prestashop, a aplicação em seu momento de checkout demonstra inexistência de prestadoras do serviço de transporte.

 

 

Minha aplicação está mantida na versão 1.6.0.9 

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

E os problemas continuam, ocorre que o tratameto das embalagens foi devidamente procedido, as ocorrências expostas na aplicação alimentadas e todos os casos de uso realizados. Continuo com o problema de sequer demonstrar uma solução ao caso e para melhorar ele nega em se comunicar com as transportadoras nativas do prestashop, a aplicação em seu momento de checkout demonstra inexistência de prestadoras do serviço de transporte.

 

 

Minha aplicação está mantida na versão 1.6.0.9 

 

Att.

Envie os dados de acesso à Área Administrativa da sua loja para [email protected].

Link to comment
Share on other sites

E os problemas continuam, ocorre que o tratameto das embalagens foi devidamente procedido, as ocorrências expostas na aplicação alimentadas e todos os casos de uso realizados. Continuo com o problema de sequer demonstrar uma solução ao caso e para melhorar ele nega em se comunicar com as transportadoras nativas do prestashop, a aplicação em seu momento de checkout demonstra inexistência de prestadoras do serviço de transporte.

 

 

Minha aplicação está mantida na versão 1.6.0.9 

 

Att.

alvarengar,

 

Após acessar sua Área Administrativa efetuei os acertos necessários e o FKcorreios 2014 Lite está funcionando normalmente.

Os problemas constatados foram:

  • O peso de seus produtos estão cadastrados errados. Todos estão com peso acima de 100kg. Observe que o campo é em kilos e não gramas como está traduzido erroneamente no seu tema. Alterei o produto ref: 923 como exemplo
  • As Caixas estavam definidas erradas, todas fora do padrão permitido pelos Correios. Note que isso está explicito no Ajuda, em vários tópicos deste Post e também em nosso FAQ.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

alvarengar,

 

Após acessar sua Área Administrativa efetuei os acertos necessários e o FKcorreios 2014 Lite está funcionando normalmente.

Os problemas constatados foram:

  • O peso de seus produtos estão cadastrados errados. Todos estão com peso acima de 100kg. Observe que o campo é em kilos e não gramas como está traduzido erroneamente no seu tema. Alterei o produto ref: 923 como exemplo
  • As Caixas estavam definidas erradas, todas fora do padrão permitido pelos Correios. Note que isso está explicito no Ajuda, em vários tópicos deste Post e também em nosso FAQ.

 

Agradecido então,

 

As caixas foram devidamente criadas porém eliminadas e sobrepostas, em casos de tentativa e erro. Compreendi o caso do erro como a tradução do tema.

 

Att.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal!

 
Estamos tentando resolver o mesmo problema de vários de vocês, com o cálculo do frete e da "cubagem" que multiplica as embalagens, logo frete... Mesmo utilizando as recomendações anteriores, como a opção de embalagens padrão, e lendo todas as dicas do fórum (muito boas!), o Prestashop continua a dobrar o custo do frete, ignorando a regra de "cubagem", funcionando apenas a "gambi" de utilizar apenas o peso dos produtos... Esta não é a forma ideal ou até mesmo correta que procuramos para o nosso cliente calcular o frete de seus produtos.
 
Como fazemos para que o módulo realize o cálculo adequado dos limites das dimensões e do peso?
 
Poderiam nos fornecer algum material/documentação mais específica, uma vez que diversas pessoas vem reclamando e perguntando do mesmo problema?
 
Alguém tem a solução? rs
Link to comment
Share on other sites

 

Olá pessoal!

 
Estamos tentando resolver o mesmo problema de vários de vocês, com o cálculo do frete e da "cubagem" que multiplica as embalagens, logo frete... Mesmo utilizando as recomendações anteriores, como a opção de embalagens padrão, e lendo todas as dicas do fórum (muito boas!), o Prestashop continua a dobrar o custo do frete, ignorando a regra de "cubagem", funcionando apenas a "gambi" de utilizar apenas o peso dos produtos... Esta não é a forma ideal ou até mesmo correta que procuramos para o nosso cliente calcular o frete de seus produtos.
 
Como fazemos para que o módulo realize o cálculo adequado dos limites das dimensões e do peso?
 
Poderiam nos fornecer algum material/documentação mais específica, uma vez que diversas pessoas vem reclamando e perguntando do mesmo problema?
 
Alguém tem a solução? rs

 

Envie os dados de acesso à sua Área Administrativa para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

Quando compro mais de um produto o frete vai aumentando de acordo com o produto que eu pego. 

 

Ex.

1 caneta - frete: R$ 10,00

canetas - frete: R$ 20,00

canetas - frete: R$ 30,00

 

O certo seria as 3 canetas que são um peso menor, irem no mesmo frete

Alguém sabe qual seria o erro?

 
Esta pergunta já foi respondida em nosso FAQ no seguinte endereço:
 
 
Você também pode encontrar a resposta para esta pergunta nos seguintes replies:
 
Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

 

Minha loja não está somando os custos de envio ao valor do frete, apesar de ter efetuado a configuração do valor de custo de envio em "Frete => Preferências=>Custos de envio", o valor não é somado..

 

Tenho a seguinte configuração:

 

=> Custo de envio: R$1,00

=> Transportadoras

  1. Retirar
  • Grátis e não adiciona custo de envio
  1. PAC
  • Paga e adiciona custo de envio
  1. SEDEX
  • Paga e adiciona custo de envio

Para cálculo de PAC e SEDEX utilizo de teste o módulo FKCorreios Lite.

 

Deixei de efetuar alguma configuração? Pq o custo de envio não é somado ao valor do frete?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, como faço pra atualizar o módulo FKCorreios? É só enviar o .zip com a nova versão e mandar instalar ou tenho de remover a atual para só depois instalar a nova? Perco as configurações efetuadas?

 

Outra dúvida: A cada alteração na "Transportadora", é feito um insert na tabela ps_carrier? Pq não é feito update? 

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o tópico, como faço pra atualizar o módulo FKCorreios? É só enviar o .zip com a nova versão e mandar instalar ou tenho de remover a atual para só depois instalar a nova? Perco as configurações efetuadas?

 

Outra dúvida: A cada alteração na "Transportadora", é feito um insert na tabela ps_carrier? Pq não é feito update? 

 

Obrigado.

 

Desinstale o anterior antes de instalar a nova versão.

A rotina de alteração de transportadoras do Prestashop funciona desta maneira.

Link to comment
Share on other sites

 

Bom dia.
 
Eu fiz o download e quando tento instalar da a seguinte mensagem de erro
 
Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:
- fkcorreioslite : 
Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado.
 
Obrigado

 

Bom dia,

 

anexe em nova postagem o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta override/controllers/front de sua loja e informe a versão do Prestashop.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

anexe em nova postagem o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta override/controllers/front de sua loja e informe a versão do Prestashop.

 

Bom dia.

 

A versão é 1.5.3.1

 

Segue:

 

<?php
#Block Weddinglist
if (Module::isInstalled("blockweddinglist"))
{
require_once(_PS_MODULE_DIR_.'/blockweddinglist/WeddingList.php');
session_start();
}
 
class OrderController extends OrderControllerCore
{
/**
* Assign template vars related to page content
* @see FrontController::initContent()
*/
public function initContent()
{
global $isVirtualCart;
 
parent::initContent();
 
$this->context->smarty->assign(array('weddinglist_link' => $this->context->link->getModuleLink('blockweddinglist', 'manageweddinglist')));
 
if (Tools::isSubmit('ajax') && Tools::getValue('method') == 'updateExtraCarrier')
{
// Change virtualy the currents delivery options
$delivery_option = $this->context->cart->getDeliveryOption();
$delivery_option[(int)Tools::getValue('id_address')] = Tools::getValue('id_delivery_option');
$this->context->cart->setDeliveryOption($delivery_option);
$this->context->cart->save();
$return = array(
'content' => Hook::exec(
'displayCarrierList',
array(
'address' => new Address((int)Tools::getValue('id_address'))
)
)
);
die(Tools::jsonEncode($return));
}
 
if ($this->nbProducts)
$this->context->smarty->assign('virtual_cart', $isVirtualCart);
 
// 4 steps to the order
switch ((int)$this->step)
{
case -1;
$this->context->smarty->assign('empty', 1);
$this->setTemplate(_PS_THEME_DIR_.'shopping-cart.tpl');
break;
 
case 1:
$this->_assignAddress();
$this->processAddressFormat();
if (Tools::getValue('multi-shipping') == 1)
{
$this->_assignSummaryInformations();
$this->context->smarty->assign('product_list', $this->context->cart->getProducts());
$this->setTemplate(_PS_THEME_DIR_.'order-address-multishipping.tpl');
}
else
$this->setTemplate(_PS_THEME_DIR_.'order-address.tpl');
break;
 
case 2:
if (Tools::isSubmit('processAddress'))
$this->processAddress();
//$this->_assignCarrier();
$this->autoStep();
$this->_assignCarrier();
$this->setTemplate(_PS_THEME_DIR_.'order-carrier.tpl');
break;
 
case 3:
// Check that the conditions (so active) were accepted by the customer
$cgv = Tools::getValue('cgv') || $this->context->cookie->check_cgv;
if (Configuration::get('PS_CONDITIONS') && (!Validate::isBool($cgv) || $cgv == false))
Tools::redirect('index.php?controller=order&step=2');
Context::getContext()->cookie->check_cgv = true;
 
// Check the delivery option is setted
if (!$this->context->cart->isVirtualCart())
{
if (!Tools::getValue('delivery_option') && !Tools::getValue('id_carrier') && !$this->context->cart->delivery_option && !$this->context->cart->id_carrier)
Tools::redirect('index.php?controller=order&step=2');
elseif (!Tools::getValue('id_carrier') && !$this->context->cart->id_carrier)
{
foreach (Tools::getValue('delivery_option') as $delivery_option)
if (empty($delivery_option))
Tools::redirect('index.php?controller=order&step=2');
}
}
 
$this->autoStep();
 
// Bypass payment step if total is 0
if (($id_order = $this->_checkFreeOrder()) && $id_order)
{
if ($this->context->customer->is_guest)
{
$order = new Order((int)$id_order);
$email = $this->context->customer->email;
$this->context->customer->mylogout(); // If guest we clear the cookie for security reason
Tools::redirect('index.php?controller=guest-tracking&id_order='.urlencode($order->reference).'&email='.urlencode($email));
}
else
Tools::redirect('index.php?controller=history');
}
$this->_assignPayment();
// assign some informations to display cart
$this->_assignSummaryInformations();
$this->setTemplate(_PS_THEME_DIR_.'order-payment.tpl');
break;
 
default:
$this->_assignSummaryInformations();
$this->setTemplate(_PS_THEME_DIR_.'shopping-cart.tpl');
break;
}
 
#Block Weddinglist
if (Module::isInstalled("blockweddinglist"))
$dados = WeddingList::getByToken($_SESSION['compra_lista']);
 
$this->context->smarty->assign(array(
'currencySign' => $this->context->currency->sign,
'currencyRate' => $this->context->currency->conversion_rate,
'currencyFormat' => $this->context->currency->format,
'currencyBlank' => $this->context->currency->blank,
));
}
 
#Block Weddinglist
private function obterDadosNoivos()
{
if (Module::isInstalled("blockweddinglist"))
{
$dados = WeddingList::getByToken($_SESSION['compra_lista']);
$this->context->smarty->assign(array('dadosnoivos' => $dados));
}
}
 
#Block Weddinglist
protected function processAddressFormat()
{
$addressDelivery = new Address((int)$this->context->cart->id_address_delivery);
$addressInvoice = new Address((int)$this->context->cart->id_address_invoice);
 
$invoiceAddressFields = AddressFormat::getOrderedAddressFields($addressInvoice->id_country, false, true);
$deliveryAddressFields = AddressFormat::getOrderedAddressFields($addressDelivery->id_country, false, true);
 
if (Module::isInstalled("blockweddinglist"))
{
$codigolista = $_SESSION['compra_lista']; //Tools::getValue('codigolistacasamento');
$endereco = WeddingList::getByToken($codigolista);
}
 
if($endereco)
{
$this->context->smarty->assign(array(
'inv_adr_fields' => $invoiceAddressFields,
'dlv_adr_fields' => $deliveryAddressFields,
'token' => $codigolista,
'enderecodados' => $endereco,
));
}
else {
$this->context->smarty->assign(array(
'inv_adr_fields' => $invoiceAddressFields,
'dlv_adr_fields' => $deliveryAddressFields
));
}
}
 
#Block Weddinglist
/**
* Order process controller
*/
public function autoStep()
{
global $isVirtualCart;
 
if ($this->step >= 2 && (!$this->context->cart->id_address_delivery || !$this->context->cart->id_address_invoice))
Tools::redirect('index.php?controller=order&step=1');
 
if ($this->step > 2 && !$isVirtualCart && count($this->context->cart->getDeliveryOptionList()) == 0)
Tools::redirect('index.php?controller=order&step=2');
 
//$delivery = new Address((int)$this->context->cart->id_address_delivery);
$invoice = new Address((int)$this->context->cart->id_address_invoice);
 
if (Module::isInstalled("blockweddinglist"))
{
$codigolista = Tools::getValue('token');
$endereco = WeddingList::getByToken($codigolista);
}
 
if ($delivery->deleted || $invoice->deleted)
{
if ($delivery->deleted)
unset($this->context->cart->id_address_delivery);
if ($invoice->deleted)
unset($this->context->cart->id_address_invoice);
Tools::redirect('index.php?controller=order&step=1');
}
}
 
#Block Weddinglist
/**
* Manage address
*/
public function processAddress()
{
//Compra direto da lista de casamento, este é o codigo da lista dos noivos
//if($token = Tools::getValue('token'))
//{
//echo $this->l('Completed by wedding list');
//$this->context->cart->id_addres_invoice = $cart->id_address_delivery;
//$this->context->cart->id_address_delivery = (int)(Tools::getValue('id_address_delivery'));
//}
//else {
if (!Tools::getValue('multi-shipping'))
$this->context->cart->setNoMultishipping();
 
if (!Customer::customerHasAddress($_SESSION['dadosnoivos']['id_customer']?$_SESSION['dadosnoivos']['id_customer']:$this->context->customer->id, (int)Tools::getValue('id_address_delivery'))
|| (Tools::isSubmit('same') && !Customer::customerHasAddress($_SESSION['dadosnoivos']['id_customer']?$_SESSION['dadosnoivos']['id_customer']:$this->context->customer->id, (int)Tools::getValue('id_address_invoice'))))
$this->errors[] = Tools::displayError('Invalid address');
else
{
// Add checking for all addresses
$address_without_carriers = $this->context->cart->getDeliveryAddressesWithoutCarriers();
if (count($address_without_carriers))
{
if (count($address_without_carriers) > 1)
$this->errors[] = sprintf(Tools::displayError('There are no carriers that deliver to some addresses you selected.'));
elseif ($this->context->cart->isMultiAddressDelivery())
$this->errors[] = sprintf(Tools::displayError('There are no carriers that deliver to one of the address you selected.'));
else
$this->errors[] = sprintf(Tools::displayError('There are no carriers that deliver to the address you selected.'));
}
else
{
$this->context->cart->id_address_delivery = (int)Tools::getValue('id_address_delivery');
$this->context->cart->id_address_invoice = Tools::isSubmit('same') ? $this->context->cart->id_address_delivery : (int)Tools::getValue('id_address_invoice');
 
CartRule::autoRemoveFromCart($this->context);
CartRule::autoAddToCart($this->context);
 
if (!$this->context->cart->update())
$this->errors[] = Tools::displayError('An error occurred while updating your cart.');
 
if (!$this->context->cart->isMultiAddressDelivery())
$this->context->cart->setNoMultishipping(); // If there is only one delivery address, set each delivery address lines with the main delivery address
 
if (Tools::isSubmit('message'))
$this->_updateMessage(Tools::getValue('message'));
}
}
 
if ($this->errors)
{
if (Tools::getValue('ajax'))
die('{"hasError" : true, "errors" : ["'.implode('\',\'', $this->errors).'"]}');
$this->step = 1;
}
 
if ($this->ajax)
die(true);
//}
}
}
 
 
Obrigado
Link to comment
Share on other sites

Esse código é gerado pelo módulo Lista de Casamento normalmente instalado pela Hostnet.

Esse módulo é incompatível com o FKcorreios, então proceda conforme segue:

  • Desinstale o módulo lista de casamento, se instalado
  • Descompacte o arquivo que estou anexando e substitua os 2 arquivos de sua pasta override/controllers/front
  • Verifique se sua pasta override possui permissão de gravação para pastas e arquivos
  • Instale o FKcorreios Lite

override.zip

Link to comment
Share on other sites

 

Esse código é gerado pelo módulo Lista de Casamento normalmente instalado pela Hostnet.

Esse módulo é incompatível com o FKcorreios, então proceda conforme segue:

  • Desinstale o módulo lista de casamento, se instalado
  • Descompacte o arquivo que estou anexando e substitua os 2 arquivos de sua pasta override/controllers/front
  • Verifique se sua pasta override possui permissão de gravação para pastas e arquivos
  • Instale o FKcorreios Lite

 

 

Eu instalei, registrei e configurei mas agora as págians de produtos estão em branco

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei, registrei e configurei mas agora as págians de produtos estão em branco

Acredito que o módulo Lista de Casamento tenha deixado sujeira pelo caminho.

 

Altere o teu defines.inc.php para enviar mensagens de erro:

de:

define('_PS_MODE_DEV_', false);

para:

define('_PS_MODE_DEV_', true);

 

Navegue até a página de produtos e me envie as mensagens que aparecerem juntamente com a tua pasta override (compactada) para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

já tentei de tudo. não esta funcionando na versão 1.6. vocês podem indicar sites que o modulo foi instalado e que esteja funcionando? gostaria de comprar a versão paga, que promete mais recursos, mas antes queria ver funcionando a versão free no meu site. obrigado

 

... em tempo

meu tema é da leo themes ... não é possive escolher pac ou sedex (não aparece opção)

Edited by amontes (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

já tentei de tudo. não esta funcionando na versão 1.6. vocês podem indicar sites que o modulo foi instalado e que esteja funcionando? gostaria de comprar a versão paga, que promete mais recursos, mas antes queria ver funcionando a versão free no meu site. obrigado

 

... em tempo

meu tema é da leo themes ... não é possive escolher pac ou sedex (não aparece opção)

Envie os dados de acesso da sua Área Administrativa para [email protected]

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Quando compro mais de um produto o frete vai aumentando de acordo com o produto que eu pego. 

 

Ex.

1 caneta - frete: R$ 10,00

canetas - frete: R$ 20,00

canetas - frete: R$ 30,00

 

O certo seria as 3 canetas que são um peso menor, irem no mesmo frete

Alguém sabe qual seria o erro?

 

Aqui também, alguém conseguiu arrumar isto?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aqui também, alguém conseguiu arrumar isto?

A solução para isso você pode encontrar em vários posts deste tópico e também no FAQ em nosso site.

Aproveito para informar que a versão atual disponível para download já vem com a configuração necessária pré-cadastrada para que isso não ocorra. Se necessário é somente ampliar a quantidade de Embalagens Padrão cadastradas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A solução para isso você pode encontrar em vários posts deste tópico e também no FAQ em nosso site.

Aproveito para informar que a versão atual disponível para download já vem com a configuração necessária pré-cadastrada para que isso não ocorra. Se necessário é somente ampliar a quantidade de Embalagens Padrão cadastradas.

 

Baixei a última versão e parece que funcionou perfeitamente. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá,

 

Quais os recursos acrescentados na versão atual do FKcorreios Lite?

Agora está ainda mais simples e fácil configurar o FKcorreios Lite em sua loja, pois na aba 4 (Embalagens Padrão) já existem cinco caixas pré-cadastradas, com dimensões e pesos definidos. Estas embalagens serão utilizadas para o cálculo do frete caso a opção UTILIZAR EMBALAGENS PADRÃO tenha sido escolhida na aba 2 (Configurações Gerais).
Liberamos também, na versão Lite, um recurso que antes estava disponível apenas no FKcorreios 2014 (versão completa). Agora, na página do produto, você pode escolher onde irá aparecer o “simulador de frete”: logo após a descrição resumida, ou após a descrição detalhada.
Mais detalhes sobre instalação e configuração, podem ser encontrados em nosso FAQ no endereço
Link to comment
Share on other sites

Ao tentar instalar apresenta o seguinte erro:

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:
fkcorreioslite :
Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe ProductController já foi substituído.

O que devo fazer?

versão do PrestaShop 1.6.0.8 e Versão PHP 5.4.29

Grato

Kleber

Link to comment
Share on other sites

Ao tentar instalar apresenta o seguinte erro:

 

Os seguintes módulos não foram instalados com sucesso:

fkcorreioslite :

Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe ProductController já foi substituído.

 

O que devo fazer?

versão do PrestaShop 1.6.0.8 e Versão PHP 5.4.29

Grato

Kleber

Envie para [email protected] os arquivos OrderController.php e ProductController.php que se encontram na pasta override/controller/front

Link to comment
Share on other sites

Olá, instalei na versão 1.6.0.9 do prestashop e está ocorrendo o problema abaixo:

 

PHP Fatal error: Class 'SoapClient' not found

 

Vi em alguns tópicos que necessita do Soap habilitado no php.ini. O grande problema chama-se Locaweb que informou que não é possível pois trata-se de uma hospedagem revenda.

 

Existe alguma solução para esse caso?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá, instalei na versão 1.6.0.9 do prestashop e está ocorrendo o problema abaixo:

 

PHP Fatal error: Class 'SoapClient' not found

 

Vi em alguns tópicos que necessita do Soap habilitado no php.ini. O grande problema chama-se Locaweb que informou que não é possível pois trata-se de uma hospedagem revenda.

 

Existe alguma solução para esse caso?

 

Obrigado.

O SOAP é pré-requisito do módulo, então a única solução é mudar de provedor de hospedagem.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

Estou tentando fazer o registro de licença, mas apresenta o seguinte erro:

 

Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento.

 

Estou fazendo testes e as configurações solicitadas no manual foram feitas. Teria algo mais a ser feito?

 

Peço desculpas, pois sou iniciante.

 

Obrigada.

Edited by Wanessa Cristine (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

Estou tentando fazer o registro de licença, mas apresenta o seguinte erro:

 

Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento.

 

Estou fazendo testes e as configurações solicitadas no manual foram feitas. Teria algo mais a ser feito?

 

Peço desculpas, pois sou iniciante.

 

Obrigada.

Wanessa, provavelmente você está informando a Referência do Pedido incorretamente.

Veja detalhes de como registrar seu módulo em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Estou usando o prestashop 1.6.0.9

 

Tentei usar o módulo que vocês disponibilizam gratuitamente e não consegui.
 
Quando coloco algum CEP aparece a mensagem: “Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado”.
 
Poderiam me informar se é alguma configuração ou se é um problema mesmo?
Link to comment
Share on other sites

Wanessa, provavelmente você está informando a Referência do Pedido incorretamente.

Veja detalhes de como registrar seu módulo em nosso FAQ: http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?page_id=395

Boa noite!

Fiz exatamente essas configurações, mas continua dando o mesmo erro.

A referência é a indicada no catalogo de compras? Nos pedidos realizados?

 

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

Fiz exatamente essas configurações, mas continua dando o mesmo erro.

A referência é a indicada no catalogo de compras? Nos pedidos realizados?

 

Obrigada!

 

Olá Wanessa
 
Você deve usar a referência de seu pedido para registrar a licença de uso.
Referência do Pedido é o código formado por nove letras, e que identifica seu pedido de compra. Não confunda a “referência do pedido” com o “número do pedido” que é um código numérico.
 
Você irá encontrar a referência do pedido nos e-mails enviados pela Fokusfirst para seu endereço. Faça o seguinte:
 
1-Abra o e-mail de assunto “[FokusFirst] Produto disponível para download”
2-Você verá logo no início o seguinte texto: 
 
"Olá Wanessa.
Obrigado pelo seu pedido com referência ASDFGHJKL na FokusFirst"
 
3-A referência é este código de nove letras; use estas que estão em seu e-mail para registrar sua licença.
 
Outra forma de encontrar esta informação é em sua conta, no histórico dos pedidos. Faça o seguinte: 
 
1. Entre em sua conta no site www.fokusfirst.com
2. Clique em MINHA CONTA e depois no link HISTÓRICO E DETALHES DOS PEDIDOS.
3. Na tabela de pedidos, você verá na primeira coluna o código relacionado à Referência do Pedido. Use-o para o registro da licença.
Edited by fokus (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde,

 

Estou usando o prestashop 1.6.0.9

 

Tentei usar o módulo que vocês disponibilizam gratuitamente e não consegui.
 
Quando coloco algum CEP aparece a mensagem: “Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado”.
 
Poderiam me informar se é alguma configuração ou se é um problema mesmo?

 

Bom dia,

 

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected] para que verifique suas configurações.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Olá Wanessa
 
Você deve usar a referência de seu pedido para registrar a licença de uso.
Referência do Pedido é o código formado por nove letras, e que identifica seu pedido de compra. Não confunda a “referência do pedido” com o “número do pedido” que é um código numérico.
 
Você irá encontrar a referência do pedido nos e-mails enviados pela Fokusfirst para seu endereço. Faça o seguinte:
 
1-Abra o e-mail de assunto “[FokusFirst] Produto disponível para download”
2-Você verá logo no início o seguinte texto: 
 
"Olá Wanessa.
Obrigado pelo seu pedido com referência ASDFGHJKL na FokusFirst"
 
3-A referência é este código de nove letras; use estas que estão em seu e-mail para registrar sua licença.
 
Outra forma de encontrar esta informação é em sua conta, no histórico dos pedidos. Faça o seguinte: 
 
1. Entre em sua conta no site www.fokusfirst.com
2. Clique em MINHA CONTA e depois no link HISTÓRICO E DETALHES DOS PEDIDOS.
3. Na tabela de pedidos, você verá na primeira coluna o código relacionado à Referência do Pedido. Use-o para o registro da licença.

 

 

Muito Obrigada! Agora deu certo.

Link to comment
Share on other sites

 

Boa tarde,

 

Estou usando o prestashop 1.6.0.9

 

Tentei usar o módulo que vocês disponibilizam gratuitamente e não consegui.
 
Quando coloco algum CEP aparece a mensagem: “Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado”.
 
Poderiam me informar se é alguma configuração ou se é um problema mesmo?

 

 

Bom dia,

 

Envie os dados de acesso de sua Área Administrativa para [email protected] para que verifique suas configurações.

customizemidia,

 

Já está funcionando.

Somente excluí os serviços PAC e SEDEX do módulo e inclui novamente.

Link to comment
Share on other sites

Estou com um problema, quando instalei o modulo fkcorreios 2014 a loja aparece frete gratis quando o cliente faz a compra e vários pac e sedex sendo que eu só configurei uma vez, vocês tem como me auxiliar para resolver este problema?

Faça conforme segue:

  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite
  • Exclua todas as transportadoras existentes através da opção do Prestashop
  • Instale e configure o FKcorreios 2014 Lite
Link to comment
Share on other sites

 

Faça conforme segue:

  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite
  • Exclua todas as transportadoras existentes através da opção do Prestashop
  • Instale e configure o FKcorreios 2014 Lite

 

Já fiz mas não consigo remover esta dando erro e o produto ainda continua aparecendo com frete gratis quando vai para o carrinho aparece o calculo do frete

Link to comment
Share on other sites

Ok enviei para o seu e-mail

Oi Renato,

Já está funcionando ok.

As suas tabelas de transportadoras estavam com problemas, aparentemente foram removidos registros manualmente. Efetuei o acerto necessário.

Os teus produtos estavam com filtro para transportadoras inexistentes. Retirei os filtros.

Link to comment
Share on other sites

Olá, sinto lhe informar mais existe mais um pequeno problema com o FK CORREIOS e estou disposto a pagar pelo seu serviço de suporte.

O problema é o seguinte, quando eu deixo os produtos para colocar a quantidade manualmente as transportadoras funcionam ok. Porém quando eu ativo o sistema de gerenciamento do estoque avançado e adiciono a quantidade dos produtos pelo estoque avançado as transportadoras não funcionam mais.

Link to comment
Share on other sites

Olá, sinto lhe informar mais existe mais um pequeno problema com o FK CORREIOS e estou disposto a pagar pelo seu serviço de suporte.

 

O problema é o seguinte, quando eu deixo os produtos para colocar a quantidade manualmente as transportadoras funcionam ok. Porém quando eu ativo o sistema de gerenciamento do estoque avançado e adiciono a quantidade dos produtos pelo estoque avançado as transportadoras não funcionam mais.

michaelvips,

 

O problema apontado não está relacionado ao FKcorreios e sim com a configuração do Estoque Avançado.

Para comprovar, crie uma transportadora fora do FKcorreios e poderá verificar que a mesma também não irá funcionar.

Procure no fórum e google sobre Estoque Avançado Prestashop.

Veja este link: http://www.prestashop.com/forums/topic/235830-tutorial-configuracao-fretistas-ps-15x/?do=findComment&comment=1445084

Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigo, Não esta calculando o valor do frete, no carrinho aparece a mensagem "Não foi possível selecionar transportadora para a localidade. Favor entrar em contato com o Atendimento ao Cliente." e quando vai ficanalizar aparece a mensagem "Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado".

 

desde ja obrigado

Edited by ricardovtav (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

amigo, pelo visto o modulo parou de funcionar desde ontem, ele fala que nao tem transportadora disponivel, eu instalei ele em algumas lojas e todas estao assim.

 

Não existe problema com o módulo, verifique junto ao seu servidor de hospedagem possíveis alterações de configurações efetuadas.

Link to comment
Share on other sites

mas ele instala normalmente, e sempre funcionou, o que poderia ter mudado no servidor para ele nao calcular mais? teria algum link dele funcionando para eu testar?

Logo acima tem um link de cliente para testar: http://mulher-moderna.net/

Você ativou Gestão de Estoque Avançado, se sim vide post logo acima: http://www.prestashop.com/forums/topic/356725-fkcorreios-2014-lite-free/page-15?do=findComment&comment=1850103

Ative o envio de mensagens de erro e verifique.

Peça para o suporte de seu servidor verificar o log de erros.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, duas ajudinhas....

 

Instalei o modulo no carrinho ele calcula direitinho mas não aparece para calcular na pagina do produto, isso não tem na versão lite?

 

Onde eu coloco o custo do aviso de recebimento?

 

A loja é www.petaquarium.com.br

Verifique se está marcado corretamente a opção no Bloco de Informações da aba 2 do módulo.

Aviso de Recebimento somente está disponível na versão completa do módulo.

Link to comment
Share on other sites

Opa...ta sim...se coloco após descrição detalhada ele funciona e se coloca depois da descrição resumida ele não aparece...

 

item.png

Existem 2 opções para não aparecer após a descrição resumida:

  • Teu tema está utilizando um hook diferente do padrão Prestashop para posicionamento após a descrição resumida
  • O override em ProductController.php não foi efetuado devido a estar sendo utilizado por outro módulo. Anexe o arquivo ProductController.php que se encontra na pasta override/controllers/front
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...