Jump to content

Fkcorreios Lite (Free)


fokus

Recommended Posts



Em 2014 a Fokusfirst lançou em seu mês de aniversário o módulo Correios para Prestashop na versão Free.

 

A versão lançada em 2015, o FKcorreios Lite Geração 2, amplia o conjunto de funções básicas que sua loja precisa, com os serviços PAC, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX HOJE, e a possibilidade de uso dos complementos Lite 1 e Lite 2.

 

SUPORTE:

 

O suporte para as versões do FKcorreios deverá ser solicitado através deste Fórum e será dado pela comunidade.

 


COMPATIBILIDADE:

 

Os módulos FKcorreios Lite G2, Complemento Lite 1  e Complemento Lite 2 são compatíveis com Prestashop 1.6.0.5 até Prestashop 1.6.1.1

 

O módulo FKcorreios Lite 2014 é compatível com Prestashop 1.5


 


Pré-Requisito:

 

SOAP habilitado no PHP


 


COMO REGISTRAR SUA LICENÇA

 

1- Em Referência do pedido informe “Registro liberado”.

2- Em Proprietário do domínio informe "Registro liberado".

3- Clique em Salvar.


 

DOWNLOAD:

 

FKcorreios Lite G2: FKcorreiosliteg2 v160.0.4_lib.zip

 


 


 

FKcorreios Lite 2014: FKcorreios Lite v160.2.2_lib.zip

 

Documentação Técnica:

 

FKcorreios Lite G2: fkcorreiosliteg2.pdf

 

Complemento Lite 1: fkcorreiosliteg2_cp1.pdf

 

Complemento Lite 2: fkcorreiosliteg2_cp2.pdf


 

 


Leia sobre o Comunicado Encerramento de atividades neste endereço:

 


Edited by fokus (see edit history)
  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Opa, tudo bem?

 

Instalei na versão 1.5.6.1 e:

 

[PrestaShop] Fatal error in module fkcorreioslite:

Class 'SoapClient' not found

 

Estou usando o host '192.168.1.1', é liberado?

 

 

"Pré-requisitos SOAP habilitado no PHP", estou habilitando agora.

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

Algo bastante útil!

 

Esta oferta tem é por tempo limitado?

 

Cumps

 

Olá CarlosC,

 

Já faz algum tempo que queríamos lançar um módulo Free do FKcorreios, oferecendo para a comunidade uma solução estável e eficaz de uma ferramenta tão importante e necessária como o módulo Correios. Mas isso só foi possível agora, com o lançamento do FKcorreios 2014 (versão completa) e seu “primo forte” FKcarrier 2014 (também versão completa).  
 
Desta forma conseguimos escalonar possibilidades: para aqueles que precisam apenas das funções básicas, ou estão iniciando sua loja, agora dispõem do FKcorreios 2014 Lite e podem tranquilamente migrar para a versão completa, quando assim for necessário, pois já conhecem o produto.  
 
Assim, decidimos manter o FKcorreios 2014 Lite, em sua versão Free (Grátis), por tempo indeterminado, enquanto comercializarmos o FKcorreios 2014 ou equivalente, em sua versão completa. 
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O campo para calcular o frete é mostrado na página do produto e no carrinho, mas ao calcular o frete, não tem como o cliente escolher entre PAC e Sedex. No campo de Frete/Entrega aparece "frete grátis" e no campo "Total de Taxas" o valor do frete fica em R$ 0,00. 

 

post-738031-0-70332900-1389386780_thumb.jpg

 

Como posso resolver isso?

Link to comment
Share on other sites

O campo para calcular o frete é mostrado na página do produto e no carrinho, mas ao calcular o frete, não tem como o cliente escolher entre PAC e Sedex. No campo de Frete/Entrega aparece "frete grátis" e no campo "Total de Taxas" o valor do frete fica em R$ 0,00. 

 

attachicon.gifcarrinho.jpg

 

Como posso resolver isso?

O cálculo do frete na página do produto e no carrinho tem como objetivo mostrar ao cliente as opções de envio dos produtos. A seleção do frete pelo cliente será feita mais tarde durante o processo de compra. Faça o processo de compra inteiro para ver o funcionamento.

 

O Total de Taxas refere-se a impostos e não frete e deve ser configurado no menu Localização/Taxas.

 

Provavelmente está aparecendo Frete Grátis no campo Frete/Entrega devido a você ter definido alguma outra transportadora fora do controle do FKcorreios 2014 Lite.

 

Veja também estes artigos: 

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?p=97

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?p=135

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O cálculo do frete na página do produto e no carrinho tem como objetivo mostrar ao cliente as opções de envio dos produtos. A seleção do frete pelo cliente será feita mais tarde durante o processo de compra. Faça o processo de compra inteiro para ver o funcionamento.

 

O Total de Taxas refere-se a impostos e não frete e deve ser configurado no menu Localização/Taxas.

 

Provavelmente está aparecendo Frete Grátis no campo Frete/Entrega devido a você ter definido alguma outra transportadora fora do controle do FKcorreios 2014 Lite.

 

Veja também estes artigos: 

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?p=97

http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/blog/?p=135

 

 

Obrigada, as informações ajudaram muito.

 

Agora estou com outro problema, o valores do PAC e do Sedex estão iguais, já verifiquei as configurações mas não achei onde está o problema...

Também gostaria de saber como posso remover os campos destacados em vermelho:

 

post-738031-0-04179600-1389645047_thumb.jpg

 

post-738031-0-03514300-1389645049_thumb.jpg

 

post-738031-0-71603000-1389645050_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Obrigada, as informações ajudaram muito.

 

Agora estou com outro problema, o valores do PAC e do Sedex estão iguais, já verifiquei as configurações mas não achei onde está o problema...

Também gostaria de saber como posso remover os campos destacados em vermelho:

 

attachicon.gif01.jpg

 

attachicon.gif02.jpg

 

attachicon.gif03.jpg

 

Quanto aos valores PAC e SEDEX iguais acredito que possa ter ocorrido em razão de:

  • Erro momentâneo com o web services dos Correios (continua ainda?);
  • Alteração do código do núcleo do módulo (não aconselhável e não permitido conforme Termo de Licença)

Caso não seja qualquer destas opções, desinstale o módulo, exclua as transportadoras porventura existentes e reinstale o módulo.

 

Quanto a retirar os campos destacados não é aconselhável, pois este campo é utilizado para informações. Altere a CSS fkcorreios_front.css/#fkcorreios_cep_msg, mudando a posição do campo ou tamanho da fonte.

Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Quanto aos valores PAC e SEDEX iguais acredito que possa ter ocorrido em razão de:

  • Erro momentâneo com o web services dos Correios (continua ainda?);
  • Alteração do código do núcleo do módulo (não aconselhável e não permitido conforme Termo de Licença)

Caso não seja qualquer destas opções, desinstale o módulo, exclua as transportadoras porventura existentes e reinstale o módulo.

 

Quanto a retirar os campos destacados não é aconselhável, pois este campo é utilizado para informações. Altere a CSS fkcorreios_front.css/#fkcorreios_cep_msg, mudando a posição do campo ou tamanho da fonte.

 

Reinstalei o módulo e os valores continuam iguais.

Link to comment
Share on other sites

Dri,

 

Provavelmente algum problema durante instalação do módulo. Desinstalei/reinstalei e tudo ok.

Vide imagem anexada.

Você somente precisa alterar a css para adaptar ao seu tema.

 

Ok, obrigada!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Bom dia

 

Observei que o FKcorreios 2014 Lite permite definir o peso das embalagens na configuração das embalagens padrão. Este peso já é somado automaticamente ao peso do produto quando os dados são enviados ao webservices dos Correios? Ou eu tenho que configurar mais alguma coisa no Prestashop?

Link to comment
Share on other sites

 

Bom dia
 
Observei que o FKcorreios 2014 Lite permite definir o peso das embalagens na configuração das embalagens padrão. Este peso já é somado automaticamente ao peso do produto quando os dados são enviados ao webservices dos Correios? Ou eu tenho que configurar mais alguma coisa no Prestashop?

 

 

Sim, quando o peso é especificado ele é somado automaticamente ao peso dos produtos para envio ao web services dos Correios, assim como o preço de custo da embalagem é somada ao valor do frete. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, não estou conseguindo configurar o módulo no meu prestashop.

 

Já ativei o módulo, na segunda aba "Configurações Gerais", só o campo "meu cep" está abilitado, os outros não posso colocar nada, tentei clicar em incluir o intervalo de cep, mas também não vai...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, não estou conseguindo configurar o módulo no meu prestashop.

 

Já ativei o módulo, na segunda aba "Configurações Gerais", só o campo "meu cep" está abilitado, os outros não posso colocar nada, tentei clicar em incluir o intervalo de cep, mas também não vai...

 

O FKcorreios 2014 Lite é uma versão básica com um número menor de recursos e funções.
Os campos que não podem ser alterados, são as funções avançadas que estão disponíveis na versão comercial, o FKcorreios 2014 (conforme observado no Ajuda).
Veja mais sobre o FKcorreios 2014 no endereço
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Olá
 
Estou com um problema e não sei como resolver; se o cliente comprar dois produtos ele pagará o valor de dois fretes sendo que eu poderia enviar os dois dentro de uma caixa só... como faço pra configurar isso?

 

 
O FKcorreios 2014 Lite possui 2 formas de envio configuráveis: Embalagens individuais e Embalagens Padrão.
 
No caso de sua loja, está configurado como Embalagens Individuais.
 
Nessa configuração o módulo calcula o frete individualmente ou seja como se fossem enviadas aos Correios em caixas separadas, razão pela qual ele duplica, triplica, etc. o valor conforme a quantidade comprada.
 
O que você precisa fazer é mudar a configuração para Embalagens Padrão e habilitar as caixas necessárias.
 
Atenção porque as medidas e peso dos produtos precisam estar corretamente cadastradas no Prestashop.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando tento instalar o modulo recebo a mensagem de erro : - fkcorreioslite : Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado

Minha versão do prestashop é 1.5.3.1

 

Podem me ajudar ?

Link to comment
Share on other sites

Quando tento instalar o modulo recebo a mensagem de erro : - fkcorreioslite : Não é possível instalar auxiliar: O método initContent na classe OrderController já está anulado

Minha versão do prestashop é 1.5.3.1

 

Podem me ajudar ?

 

Disponibilize (anexe em novo post) o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta de sua loja em override/controllers/front.

Link to comment
Share on other sites

Disponibilize (anexe em novo post) o arquivo OrderController.php que se encontra na pasta de sua loja em override/controllers/front.

Esse problema pode estar relacionado ao fato de já existir um modulo dos correios instalado no meu prestashop?

Link to comment
Share on other sites

rbr2014,

 

Existe um módulo chamado Weddinglist que utiliza override na mesma função utilizada pelo FKcorreios Lite, ou seja, os dois não podem conviver juntos. Normalmente este módulo vem pré-instalado nas hospedagens Hostnet.

 

Para instalar o FKcorreios Lite, você deve desinstalar o referido módulo (se instalado) e limpar o override do mesmo. Para isso basta substituir o arquivo de sua loja por este anexado em override/controllers/front.

OrderController.php

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

rbr2014,

 

Existe um módulo chamado Weddinglist que utiliza override na mesma função utilizada pelo FKcorreios Lite, ou seja, os dois não podem conviver juntos. Normalmente este módulo vem pré-instalado nas hospedagens Hostnet.

 

Para instalar o FKcorreios Lite, você deve desinstalar o referido módulo (se instalado) e limpar o override do mesmo. Para isso basta substituir o arquivo de sua loja por este anexado em override/controllers/front.

 

Muito obrigado! O problema realmente era com o modulo lista de casamento!

Instalou perfeitamente!

Modulo excelente! Suporte então, nem se fala!

Link to comment
Share on other sites

genivan,

 

Se tiver acesso ao seu php.ini, procure no google "habilitar soap php" que irá encontrar vários tutoriais, caso contrário solicite ao suporte do seu servidor de hospedagem.

 

Como verifico se tenho acesso ao php.ini antes de falar com a minha prestadora de hospedagem.

Link to comment
Share on other sites

Outra questão, relacionada à pergunta #25 aqui em cima:

 

Quando o usuário seleciona 2 produtos, o custo de envio é duplicado, como se fossem 2 embalagens separadas. Mas o mais comum é que os 2 produtos sejam enviados na mesma embalagem.

 

Vi que a resposta foi "O que você precisa fazer é mudar a configuração para Embalagens Padrão e habilitar as caixas necessárias."

 

Para efeito de testes, configurei o produto com suas medidas e peso como sendo: 5x5x5cm e peso 0.500kg

 

Também configurei no módulo dos correios, na aba [5. Embalagens Padrão] as dimensões 22x13x26cm e peso máximo 5gk

 

Ainda assim, quando testo o site com o usuário pedindo 2 itens, o valor do frete é dobrado.

 

Gostaria de saber em que parte do painel do PrestaShop (ou em que parte das configurações do módulo) devo configurar a loja para que 2 itens sejam calculados no carrinho como uma única encomenda, ou seja, na mesma embalagem

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade:

 

No momento de instalar o módulo, eu posso usar o mesmo registro (ref. do pedido) para vários sites?

 

Ou para cada site será necessário realizar um novo processo de compra?

 

O licenciamento de módulos da FokusFirst é por domínio, então será necessários um processo de compra para cada domínio.

Link to comment
Share on other sites

Outra questão, relacionada à pergunta #25 aqui em cima:

 

Quando o usuário seleciona 2 produtos, o custo de envio é duplicado, como se fossem 2 embalagens separadas. Mas o mais comum é que os 2 produtos sejam enviados na mesma embalagem.

 

Vi que a resposta foi "O que você precisa fazer é mudar a configuração para Embalagens Padrão e habilitar as caixas necessárias."

 

Para efeito de testes, configurei o produto com suas medidas e peso como sendo: 5x5x5cm e peso 0.500kg

 

Também configurei no módulo dos correios, na aba [5. Embalagens Padrão] as dimensões 22x13x26cm e peso máximo 5gk

 

Ainda assim, quando testo o site com o usuário pedindo 2 itens, o valor do frete é dobrado.

 

Gostaria de saber em que parte do painel do PrestaShop (ou em que parte das configurações do módulo) devo configurar a loja para que 2 itens sejam calculados no carrinho como uma única encomenda, ou seja, na mesma embalagem

 

Quando definidas as Embalagens Padrão na aba 5, o peso se refere ao peso da caixa e não quanto ela irá suportar. Este peso será somado ao peso dos produtos para cálculo do frete. Como o valor de 5kg é muito alto, está fazendo com que o frete seja sempre calculado com base no peso, desconsiderando as dimensões. Coloque algo como 0.25 (250 gramas) para teste.

A distribuição dos produtos por caixa é feita automaticamente pelo módulo.

Link to comment
Share on other sites

Instalei o Módulo e está funcionando perfeitamente, o unico problema é q nao consigo carregar as logos do PAC e SEDEX, aparece a seguinte mensagem:

PAC: Não foi possível mover o arquivo para a pasta img

Esta função não está disponível nesta versão?

Link to comment
Share on other sites

Instalei o Módulo e está funcionando perfeitamente, o unico problema é q nao consigo carregar as logos do PAC e SEDEX, aparece a seguinte mensagem:

PAC: Não foi possível mover o arquivo para a pasta img

Esta função não está disponível nesta versão?

 

A função está disponível normalmente no FKcorreios 2014 Lite.

Verifique as permissões de arquivos de seu site, no caso, a pasta modules e a pasta img.

Link to comment
Share on other sites

 

Baixei o modulo fkcorreioslite para testar num site meu de teste. notecell . Fiz os testes e gostei funcionou perfeito.

 
Resolvi instalar na minha loja bakbrasil. Ele não instala me da o seguinte erro:
Não é possível instalar auxiliar: diretório não (/home/bakbrasil/www/override/controllers/front) gravável

 

 

Verifique as permissões leitura/gravação de seus arquivos e pastas. Conforme mensagem o módulo não está conseguindo gravar na pasta override.

Faça uma verificação geral (existem tópicos a respeito) caso contrário você terá outros problemas... vide id 43 logo acima neste mesmo tópico.

Link to comment
Share on other sites

Olá boa tarde.

 

Eu fiz download do módulo Prestashop FKcorreios 2014 Lite. Na hora de instalar pede referência do pedido e proprietário do domínio. Coloco os dados e dá a mensagem de erro: Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento. Configuração falhou. Sabe me dizer como devo proceder? Agradeço a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Olá boa tarde.

 

Eu fiz download do módulo Prestashop FKcorreios 2014 Lite. Na hora de instalar pede referência do pedido e proprietário do domínio. Coloco os dados e dá a mensagem de erro: Produto não localizado no pedido informado ou aguardando pagamento. Configuração falhou. Sabe me dizer como devo proceder? Agradeço a ajuda.

 

O que tem ocorrido com frequência é ser colocada a referência do Produto e não do Pedido no formulário de registro.

A referência do Pedido pode ser encontrada no e-mail Detalhes do Pedido enviado no ato da compra (Pedido: XXXXXXXX logo após a tarja azul)ou acessando o Histórico de Pedidos de sua conta em nosso site.

Link to comment
Share on other sites

Instalado configurado e tudo ok. No produto individual funciona perfeito. Se o cliente comprar 2 produtos da erro. Exemplo 01-produto pesa 1kg no CEP consultado da 14,80 bate com os correios. Mas se o cliente compra 02 produtos aparece no carrinho 29,60 enquanto nos correios é 16,80.

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo, coloquei agora a referência do Pedido e funcionou. Obrigado.

 

Outra dúvida é a seguinte: habilitei pac e sedex para a loja. Mas quando calculo o frete e aparecem as duas opções, não tem como escolher uma forma de envio, ele já pega direto o PAC como a forma de envio, apesar de mostrar o cálculo para as duas formas, PAC e SEDEX. Tem alguma configuração para isso? Grato.

Link to comment
Share on other sites

Instalado configurado e tudo ok. No produto individual funciona perfeito. Se o cliente comprar 2 produtos da erro. Exemplo 01-produto pesa 1kg no CEP consultado da 14,80 bate com os correios. Mas se o cliente compra 02 produtos aparece no carrinho 29,60 enquanto nos correios é 16,80.

 

Notecell,

Isso é configuração do módulo, leia os tópicos anteriores pois já foi explicado como configurar.

Link to comment
Share on other sites

Isso mesmo, coloquei agora a referência do Pedido e funcionou. Obrigado.

 

Outra dúvida é a seguinte: habilitei pac e sedex para a loja. Mas quando calculo o frete e aparecem as duas opções, não tem como escolher uma forma de envio, ele já pega direto o PAC como a forma de envio, apesar de mostrar o cálculo para as duas formas, PAC e SEDEX. Tem alguma configuração para isso? Grato.

paulomh,

 

Leia os tópicos anteriores que essa questão já foi respondida... post 9.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, [/size]

Ao tentar instalar o módulo, estou recebendo os seguintes erros em meu prestashop : [/size]

 

SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing WSDL: Couldn't load from 'http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl' : failed to load external entity "http://www.fokusfirst.com/fokusfirst/loja/modules/fkcontrol/fkservices.wsdl" in /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php:2888 Stack trace: #0 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(2888): SoapClient->SoapClient('http://www.foku...', Array) #1 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(257): fkcorreioslite->wsRegistraLicenca('KWBMKEZUZ', 'www.nomedaloja...', 'Ant??nio Gabrie...') #2 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(145): fkcorreioslite->validaRegistro_1('configRegistro_...') #3 /var/www/vhosts/nomedalojas.com.br/httpdocs/modules/fkcorreioslite/fkcorreioslite.php(120): fkcorreioslite->postValidation() #4 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/controllers/admin/AdminModulesController.php(685): fkcorreioslite->getContent() #5 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/controllers/admin/AdminModulesController.php(811): AdminModulesControllerCore->postProcessCallback() #6 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/classes/controller/Controller.php(158): AdminModulesControllerCore->postProcess() #7 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/classes/Dispatcher.php(348): ControllerCore->run() #8 /var/www/vhosts/nomedaloja.com.br/httpdocs/admin5488/index.php(53): DispatcherCore->dispatch() #9 {main}

 

Gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do que podem ser, e como resolve-los[/size]

Aguardo retorno, Obrigado.[/size]

Link to comment
Share on other sites

gabrieldecampes,

 

Esse problema é relacionado com a configuração de seu php referente ao SOAP.

Visto que esse é um problema de configuração no seu servidor de hospedagem e não do módulo e as causas podem ser várias, solicito que faça uma pesquisa no Google: "SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR" que você irá encontrar várias causas e soluções para o problema.

Link to comment
Share on other sites

Olá prezados.

 

Parabéns pelo trabalho, o módulo funciona na versão 1.6.0.3

 

A dúvida:

Mesmo removendo as transportadoras e reinstalando o módulo o mesmo passa sempre o valor do PAC (mais barato) automaticamente para o carrinho, alguma outra orientação ou possibilidade de alteração desta função antes de fazer toda a compra apesar da resposta (#9) por favor?

Edited by celosam (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá prezados.

 

Parabéns pelo trabalho, o módulo funciona na versão 1.6.0.3

 

A dúvida:

Mesmo removendo as transportadoras e reinstalando o módulo o mesmo passa sempre o valor do PAC (mais barato) automaticamente para o carrinho, alguma outra orientação ou possibilidade de alteração desta função antes de fazer toda a compra apesar da resposta (#9) por favor?

 

Ela funciona na versão 1.6.0.3 mas estamos trabalhando para adequação do layout.

Você pode definir a transportadora padrão no Prestashop acessando a opção Envio/Envio.

Link to comment
Share on other sites

 

 
- Tive o mesmo erro, como fazer essa habilitação? Onde encontro esse SOAP?

 

 

Soap é uma função do PHP. Se tiver acesso ao php.ini de seu domínio procure no Google como fazer "Habilitar soap php", caso contrário solicite ao seu provedor de hospedagem.

Link to comment
Share on other sites

Tenho acesso ao php.ini

Procurei no google e nada encontrei - vc não tem nenhum tutorial ou readme sobre essa configuração do modulo?

Fabiana,

 

Isso não tem a ver com a configuração do módulo e sim do teu php.

Vide essa matéria: http://stackoverflow.com/questions/11391442/fatal-error-class-soapclient-not-found

Se não estiver disponível em seu php.ini, terá que solicitar ativação do SOAP ao seu provedor de acesso.

Link to comment
Share on other sites

Fabiana,

 

Isso não tem a ver com a configuração do módulo e sim do teu php.

Vide essa matéria: http://stackoverflow.com/questions/11391442/fatal-error-class-soapclient-not-found

Se não estiver disponível em seu php.ini, terá que solicitar ativação do SOAP ao seu provedor de acesso.

 

Obrigada, vou continuar na busca...

Link to comment
Share on other sites

Fabiana,

 

Isso não tem a ver com a configuração do módulo e sim do teu php.

Vide essa matéria: http://stackoverflow.com/questions/11391442/fatal-error-class-soapclient-not-found

Se não estiver disponível em seu php.ini, terá que solicitar ativação do SOAP ao seu provedor de acesso.

 

Arrumei o problema de SOAP e agora tenho + 1 problema:

Serviços dos Correios não definidos

 

Não consigo selecionar/preencher os campos:

Correios

Frete e envio
Bloco de informações
  •  Cálculo com base somente nas tabelas offline
  •  
  •  Mão própria
  •  Valor declarado
  •  Aviso de recebimento
  •  Considerar embalagem
  •  Considerar pedido
  •  Tempo de preparação em dias
  •  
  •  Custos de envio
  •  
  •  Utilizar embalagens padrões
  •  Utilizar embalagens individuais
  •  
  •  Quando frete grátis, disponibilizar demais transportadoras com valores
  •  Calcular frete (carrinho de compras) somente com o cliente logado
  •  Produto
  •  Carrinho

 

Parece que tudo está bloqueado para seleção

 

 

Estou fazendo teste no front-office e no campo

INFORME O CEP PARA CÁLCULO DO FRETE DO PEDIDO

eu coloco o cep, porém nada acontece. A pagina carrega, mas nada aparece...

Edited by Fabiana G C de O Rox (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Fabiana,

 

Conforme dito no Post 13 e no Ajuda disponível em cada opção, essa é uma versão lite de nosso módulo comercial, sendo que várias opções somente estão habilitadas na versão comercial.

No entanto algumas que você diz não estar habilitadas, estão.

Em resumo, o módulo permite:

  • Trabalhar com PAC e SEDEX (varejo) online via web services
  • Utilizar Embalagens padrão ou individual
  • Definir Embalagens, com seu peso e custos
  • Frete Grátis por valor do pedido
  • Definir se o cálculo do frete deve aparecer no produto ou carrinho.
Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

 

Fabiana,

 

Conforme dito no Post 13 e no Ajuda disponível em cada opção, essa é uma versão lite de nosso módulo comercial, sendo que várias opções somente estão habilitadas na versão comercial.

No entanto algumas que você diz não estar habilitadas, estão.

Em resumo, o módulo permite:

  • Trabalhar com PAC e SEDEX (varejo) online via web services
  • Utilizar Embalagens padrão ou individual
  • Definir Embalagens, com seu peso e custos
  • Frete Grátis por valor do pedido
  • Definir se o cálculo do frete deve aparecer no produto ou carrinho.

 

Desculpa, acho que me expressei errado e não me fiz entender:

 

Estou na pagina de configuração do modulo e lá consta o seguinte aviso: Serviços dos Correios não definidos

- Como proceder? Vcs não tem mesmo nenhum README file ?

 

Estou fazendo teste no front-office e no campo "INFORME O CEP PARA CÁLCULO DO FRETE DO PEDIDO" eu coloco o cep e clico em CALCULAR FRETE porém nada acontece. A pagina carrega, mas nenhum valor aparece. Como proceder?

 

O terceiro problema que encontro é o relatado abaixo:

 

 

  • 4. ENVIO
  • 5. PAGAMENTO

Existe 1 erro.

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

« Voltar

 

 

Obrigada

Edited by Fabiana G C de O Rox (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Desculpa, acho que me expressei errado e não me fiz entender:

 

Estou na pagina de configuração do modulo e lá consta o seguinte aviso: Serviços dos Correios não definidos

- Como proceder? Vcs não tem mesmo nenhum README file ?

 

Estou fazendo teste no front-office e no campo "INFORME O CEP PARA CÁLCULO DO FRETE DO PEDIDO" eu coloco o cep e clico em CALCULAR FRETE porém nada acontece. A pagina carrega, mas nenhum valor aparece. Como proceder?

 

O terceiro problema que encontro é o relatado abaixo:

 

 

  • 4. ENVIO
  • 5. PAGAMENTO

Existe 1 erro.

  1. Não há transportadoras disponíveis que entreguem para o endereço selecionado.

« Voltar

 

 

Obrigada

 

 

Não precisa responder minhas questoes acima - tudo resolvido!

grata,

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

A instalação e configuração foi ok na minha loja prestashop.

Mas estou com um problema, ele não deixa o cliente escolher qual tipo de envio (PAC ou Sedex), fica por padrão no PAC.

 

Sabem o que pode ser?

 

Obrigado desde já.

 

Abraços

Faça o processo inteiro, a escolha entre PAC e SEDEX fica mais para o final da transação.

 

abraços,

Link to comment
Share on other sites

 

 
O FKcorreios 2014 Lite possui 2 formas de envio configuráveis: Embalagens individuais e Embalagens Padrão.
 
No caso de sua loja, está configurado como Embalagens Individuais.
 
Nessa configuração o módulo calcula o frete individualmente ou seja como se fossem enviadas aos Correios em caixas separadas, razão pela qual ele duplica, triplica, etc. o valor conforme a quantidade comprada.
 
O que você precisa fazer é mudar a configuração para Embalagens Padrão e habilitar as caixas necessárias.
 
Atenção porque as medidas e peso dos produtos precisam estar corretamente cadastradas no Prestashop.

 

 

Caro, Fokus.

Minha loja virtual venderá muitos produtos volumos (peso insignificante). Para o módulo calcular corretamente o frete (vários produtos em uma caixa), coloquei uma caixa padrão. Ao cadastrar o produto aonde coloco as dimensões do produto? Ficaria em:

Catalogo->Produtos->Editar->Envio (veja na imagem abaixo).

 

r8z47t.jpg

Link to comment
Share on other sites

rodrigoevaldo,

 

É exatamente aí onde devem ser cadastrados os volumes e peso dos produtos.

No FKcorreios 2014 Lite deve ser marcada a opção Utilizar embalagens padrão na aba 2 e cadastrar as embalagens na aba 5.

Note que os Correios possuem normas quanto as medidas das embalagens. Estas normas podem ser visualizadas na aba 6.

O FKcorreios 2014 Lite com base na "cubagem" dos produtos e das embalagens selecionará a embalagem apropriada.

Edited by fokus (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Fokus, tudo bem?

 

Instalei o módulo grátis e tudo funciona perfeito, mas gostaria de saber se tem como, quando programo para frete grátis a partir de um valor, aparecer apenas a opção de PAC no final como frete grátis, porque aparece agora tanto PAC quanto SEDEX para a pessoa escolher como forma de envio com frete grátis.

 

Desde já agradeço sua atenção.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite.

Habilitei o SOAP no php mas nada do módulo funcionar.

Continua com a mesma informação.

 

Podem me ajudar?

 

"[PrestaShop] Fatal error in module fkcorreioslite:

Class 'SoapClient' not found"

 

A mensagem indica que o SOAP não está habilitado em seu PHP.

Para verificar, copie o arquivo phpinfo.php (anexo) para a raiz de seu domínio e acesse o mesmo através do seu navegador. Será mostrada as configurações de seu PHP. Procure por SOAP e se habilitado corretamente deverá aparecer algo parecido com a imagem anexada.

post-367654-0-48367800-1393589191_thumb.jpg

phpinfo.php

Link to comment
Share on other sites

Olá Fokus, tudo bem?

 

Instalei o módulo grátis e tudo funciona perfeito, mas gostaria de saber se tem como, quando programo para frete grátis a partir de um valor, aparecer apenas a opção de PAC no final como frete grátis, porque aparece agora tanto PAC quanto SEDEX para a pessoa escolher como forma de envio com frete grátis.

 

Desde já agradeço sua atenção.

 

Isso deve estar ocorrendo devido a transportadoras definidas manualmente ou algum outro módulo instalado anteriormente.

Proceda conforme segue:

  • Desinstale e apague qualquer outro módulo referente a Correios, caso existam. Observe que isso não irá solucionar problemas referentes a "sujeiras" deixadas por overrides efetuados incorretamente;
  • Desinstale o FKcorreios 2014 Lite;
  • Exclua todas as transportadoras existentes (o Prestashop não permitirá excluir a transportadora definida como padrão)
  • Instale novamente o FKcorreios 2014 Lite
Edited by fokus (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Olá, instalei o meu modulo FKcorreios para poder fazer um teste, só que ele não aparece quando vou fazer a compra, já está tudo instalado e configurado, mais mesmo assim não aparece! AJUDEM Por Favor, falta só isso para abrir a minha loja.

 

http://www.procanhamo.com.br/

 

Envie para o e-mail [email protected] os dados necessários para que eu possa acessar a Área Administrativa de sua loja.

Link to comment
Share on other sites

norkreina,

 

Baixe o arquivo phpinfo.php disponível no post 77, execute na sua loja e anexe o resultado em pdf.

Com base nisso o pessoal do fórum expert em configuração de servidor poderá lhe ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Já fiz esse processo e tá tudo ok, to desesperado precisando de ajuda so falta isso!

 

Anexe o resultado do phpinfo.php, assim outras pessoas que são experts em configuração de servidor (por exemplo o Daniel) poderá lhe ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Pelo erro, podem ser 2 opções:

  • o servidor não tem as opções do PHP allow_url_fopen e allow_url_include ativas;
  • o SOAP não foi instalado corretamente;

Caso o suporte da sua hospedagem não possa lhe auxiliar nesta configuração, recomendo que contrate outra hospedagem.

 

Se for um servidor dedicado auto-gerenciado (cuja responsabilidade não é do host), contrate um profissional para configurar seu servidor. Geralmente o próprio datacenter oferece este serviço sob demanda.

 

Boa sorte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mensagem do cliente: Solicitação de Suporte

  • Seu Nome: : Neto Silva
  • Seu E-mail: : [email protected]
  • Domínio Licenciado: : www.comidapet.com.br
  • Versão do Prestashop: : 1,5,6
  • Nome do Módulo: : FKCorreios
  • Versão do Módulo: : 2014 Lite
  • Descrição do Problema: : Após instalção do módulo FKCorreios, meu módulo akatus começou a apresentar estes erros na finalização do pedido:

    Notice: Undefined index: res in /home/comidapet/www/modules/akatus/akatus.php on line 487

    E também parsererror - Technical Error: unanble to send login information
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora desabilito o módulo e continua o erro. O módulo akatus pode ser baixado neste link https://connect.akatus.com/modulos-prontos/modulo-prestashop/

 

Obrigado

 

netosilva10,

 

Como você desinstalou o FKcorreios 2014 Lite e o problema persiste, o problema está no módulo da Akatus.

O problema está ocorrendo quando ele vai gravar variáveis no smarty, nada a ver com o FKcorreios.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu trabalho com uma loja mista onde tenho produtos virtuais e produtos físicos.

gostaria que o módulo desativasse a consulta do envio quando se tratasse de produto virtual.

algo assim no "produto tpl"

{if ($fkcorreios_produtos->is_virtual)==1}
        <p class="warning" align="center">{l s='No carrier is needed for this order.' mod='fkcorreios'}</p>

teria como ser feito?

Link to comment
Share on other sites

eu trabalho com uma loja mista onde tenho produtos virtuais e produtos físicos.

gostaria que o módulo desativasse a consulta do envio quando se tratasse de produto virtual.

algo assim no "produto tpl"

{if ($fkcorreios_produtos->is_virtual)==1}

        <p class="warning" align="center">{l s='No carrier is needed for this order.' mod='fkcorreios'}</p>

teria como ser feito?

 

Sua solicitação foi anotada para análise e possível implementação futura. Essa implementação precisa ter uma análise mais profunda visto que no caso do Carrinho de Compras podem ter Produtos Virtuais e Produtos Físicos.

Link to comment
Share on other sites

Ola poderiam me ajudar, instalei e configurei o modulo, ao calcular o frete na pagina do produto ele funciona normalmente mas ao colocar no carrinho ele aparece como frete gratis.

 

podem conferir: http://www.tmata.com.br/jogos/8-gran-turismo-6.html

 

estive reparando e me parece que isso só ocorre com os produtos que as quantidades estão configuradas no armazém em estoque, pios aqueles cuja quantidade foi foi cadastrada nas configurações do produto funcionam.

 

minha versão é a 1.5.6.1

Edited by thiagomata (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ola poderiam me ajudar, instalei e configurei o modulo, ao calcular o frete na pagina do produto ele funciona normalmente mas ao colocar no carrinho ele aparece como frete gratis.

 

podem conferir: http://www.tmata.com.br/jogos/8-gran-turismo-6.html

 

estive reparando e me parece que isso só ocorre com os produtos que as quantidades estão configuradas no armazém em estoque, pios aqueles cuja quantidade foi foi cadastrada nas configurações do produto funcionam.

 

minha versão é a 1.5.6.1

thiagomata,

 

Efetuei testes em sua loja com o link informado e o frete foi calculado normalmente tanto no produto quanto no carrinho.

Conforme informações obtidas, quando utilizando a opção Estoque Avançado, o mesmo deve estar completamente e corretamente configurado caso contrário o frete não é calculado (com ou sem módulo para cálculo de frete).

Link to comment
Share on other sites

thiagomata,

 

Efetuei testes em sua loja com o link informado e o frete foi calculado normalmente tanto no produto quanto no carrinho.

Conforme informações obtidas, quando utilizando a opção Estoque Avançado, o mesmo deve estar completamente e corretamente configurado caso contrário o frete não é calculado (com ou sem módulo para cálculo de frete).

 

funcionou corretamente pois tirei o produto do armazem e cadastrei a quantidade manualmente, estou fazendo isto com todos os produtos para que o calculo funcione, mas segue mais alguns que não alterei do armazem e que estão apresentando problema

 

http://www.tmata.com.br/jogos/39-resistance.html

http://www.tmata.com.br/jogos/31-god-of-war-origins-collection.html#

 

não passei nenhum jogo de xbox, então tambem pode usar para teste

 

grato pela atenção

Link to comment
Share on other sites

thiagomata,

 

Esse problema não tem relação com o módulo. Se quiser fazer um teste defina manualmente uma transportadora e irá verificar que o problema é o mesmo.

Esse problema está relacionado à configuração da opção Estoque Avançado. Dá uma pesquisada no fórum que a SelectShop.at (Conny) fala algo a respeito.

Link to comment
Share on other sites

Sua solicitação foi anotada para análise e possível implementação futura. Essa implementação precisa ter uma análise mais profunda visto que no caso do Carrinho de Compras podem ter Produtos Virtuais e Produtos Físicos.

sim mas quando digo sobre desabilitar, é somente na página do produto. quando for produto virtual não aparece a consulta. apaenas em produto virtual, já que no carrinho os produtos virtuais quando juntos com produtos físicos quando no fechamento do pedido os mesmos são baixados automaticamente após o encerramento e confirmação do pedido.

Link to comment
Share on other sites

 

A FokusFirst lança em seu mês de aniversário o módulo Correios para Prestashop na versão Free!
 
O FKcorreios 2014 Lite oferece o conjunto de funções básicas que sua loja precisa, a estabilidade e o desempenho que o seu cliente espera, e tudo isso pelo preço que você queria: é Grátis, é Free!
 
Visite agora a página do produto na loja FokusFirst e conheça todas as opções deste poderoso módulo.
 
O suporte para o FKcorreios 2014 Lite deverá ser solicitado através deste Fórum e será dado pela FokusFirst e pela comunidade.
 
FokusFirst – Os melhores módulos para loja Prestashop – www.fokusfirst.com
 
Importante: Caso seja constatado registro do módulo com dados inválidos, o cliente e o pedido serão excluídos.
 
Atualizações:
  • 18/03/2014: Disponibilizada a versão 160.0.0 do módulo, compatível com o Prestashop v1.6.0.5

 

Baixei  e instalei na versão 1.5 e tá funcionando bem adorei!!!

é necessário dados da "compra" (mesmo sendo gratis é uma compra) para a instalação

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...