Jump to content

Módulo Personalização Do Form De Cadastro De Clientes


Recommended Posts

Boa Tarde Amigos!

 

Muitos clientes estão inserindo informações incorretas ou esquecendo de preencher o número e o complemento do endereço.

 

Gostaria de saber se existe algum módulo para personalizar o cadastro do cliente ou se não existe alguém poderia me ajudar a indicar os arquivos que podem ser alterados para que eu possa concluir este processo e resolver esse problema.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

O que exatamente estao deixando de preencher. No cadastro a maioria dos campos é obrigatória. Vc. fez alguma alteracao no seu tema ? Está usando um tema próprio, em vez do tema nativo ?

A obrigacao dos campos vc. pode definir alterando o ficheiro, ou entao inserindo campos novos na aba: Clientes -> enderecos -> barra: "+ Definir os campos obrigatórios para esta secao".

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pois é clientes burros existem em todo lugar. Neste caso deverá checar o endereco antes de mandar a mercadoria, pois nem colocando um modelo no formulário vai usufruir nestes casos. O campo complemento nao é um campo obrigatório, já o campo endereco sim...

 

Como adicionar um modelo, vc. pode encontrar aqui neste tutorial https://www.prestashop.com/forums/topic/511759-b2b-sec%C3%A7%C3%A3o-de-empresa-n%C3%A3o-aceita-nif/?do=findComment&comment=2273625 que adicionei para o NIF. Neste caso vc. terá que alterar a linha "address".

 

Módulo para personalizacao do formulário vc. encontra aqui: http://addons.prestashop.com/en/7152-custom-fields.html - gratuíto nao existe nenhum, a nao ser a adaptacao dos ficheiros como citei na linha acima.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém aqui oferece serviço de customização de site em prestashop. São modificações simples mas que exigem um nível de conhecimento que eu não tenho.

 

Estou montando uma loja de venda de flores e neste tipo de comércio o endereço de entrega é em 99% dos casos diferente do endereço de faturamento. Portanto preciso do seguinte:

 

1) Ao criar uma conta/perfil (quando o cliente digita email, nome, telefone e etc) preciso que o cliente tb já cadastre o seu endereço (Este será o endereço de faturamento)

 

2) Durante o cadastro do endereço de entrega do presente preciso que sejam criados os seguintes campos:

2.1) Nome da pessoa presenteada

2.2) Mensagem para a pessoa presenteada

2.3) Um campo onde se possa carregar uma foto, que será impressa junto com a mensagem do item 2.2.

 

 

O tema que estou usando é esse em anexo (http://themeforest.net/item/transformer-responsive-prestashop-theme/5095795)

 

Alguém pode me ajudar? Quanto ficaria um serviço desse tipo? Posso explicar melhor por telefone.

 

Att,

[email protected]

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...