Jump to content

Como Apresentar As Transportadoras De Todas As Zonas No Checkout Enquanto O Guest Não Insere A Morad


Recommended Posts

Tenho o seguinte problema:

 

Eu tenho 3 tansportadoras: 2 para uma zona e 1 para outra zona. (E tenho a compra para visitante (guest) habilitada.)

 

Queria que quando o visitante fosse fazer o checkout, enquanto ele não insere a morada lhe fosse apresentado as 3 transportadores diferentes (cada uma para uma zona e com um preço diferente). 

 

Neste momento são apresentadas as duas que estão na mesma zona. Depois se o cliente quer mandar para uma morada nessa zona tudo bem, mas se o cliente insere uma morada da outra zona o prestashop corrige (tudo bem) mas é enganoso não ter apresentado essa opção também primeiro.

 

Ou seja parece-me que no checkout do visitante enquanto o visitante não insere uma morada o prestashop presume que o cliente só vai enviar para uma das zonas.

 

Como posso resolver isto e ou apresentar todas as transportadoras (de todas as zonas) no inicio do checkout enquanto o cliente não insere a morada?

(Ou então não apresentar nenhuma e em vez disso uma frase a dizer a transportadora será selecionada aotomáticamente quando inserir a morada)

 

Fartei me de procurar e só encontro o contrário que é escolher logo a transportadora antes de inserir a morada (que é exatamente o que eu não quero)

Preciso de ajuda urgente.

 

 

Edited by GNDavid (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao tem como confirgurar, por isto é que vc. procurou e achou. O Prestashop apresenta todas as transportadoras disponíveis ANTES da moradia. Depois que o cliente acrescenta o seu endereco de entrega é que o Prestashop seleciona as transportadoras possíveis configuradas para a moradia em questao.

 

Vc. pode configurar nas transportadoras no entanto uma transportadora padrao. Esta sempre será mostrada. Aqui vc. pode por ex. adicionar um texto como por ex. "preco somente após login" e colocar preco 0. Após login, esta transportadora nao mais deve estar disponível.

 

A configuracao vc. faz na aba: Frete -> preferencias e Frete -> transportadoras.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...