Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos, eu estou com uma duvida, estou usando o menu horizontal superior do prestashop, mas acontece que ele fica ao lado da logotipo e em baixo da barra de pesquisa, eu gostaria de deixar ele em baixo da logo pegando toda a largura do header, já tentei alterar posicao no menu posicoes mas nao obtive resultado, sabem me diver o que devo alterar para conseguir tal resultado ?

 

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Chefe, você precisa informar mais detalhes... Tema padrão ou outro? Qual o módulo de menu?

Pelo menos o URL para visualizarmos o problema, senão não dá pra ajudar.

 

Entao, o tema nao é o padrao, o modulo como disse é o modulo nativo de menu do prestashop, utilizo a versao mais nova do prestashop, url nao possuo pois esta no meu localhost, mas se ajudar, segue uma print:

 

pKYdLHo.png

Link to comment
Share on other sites

Olá fagnerfxa.

 

Pra fazer o que precisa, você precisa "desvincular" o menu deste hook onde está a barra de pesquisa. Imagina a seguinte estrutura.

<header>
   <div> LOGO.PNG </div>
   <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar>
</header>

Todos os módulos que estão neste hook "Navbar" vão aparecer juntos, dentro do mesmo seletor html, no caso acima o "<navbar>". Então se toda a estrutura de "navbar" estiver configurada para aparecer ao lado da logo, tudo que adicionar dentro deste hook aparecerá também ao lado da logo.

 

O que você precisa fazer neste caso é criar um novo hook e mover o módulo de menu para dentro dele:

<header>
   <div> LOGO.PNG </div>
   <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar>
   <div class="clear">{$SEU_NOVO_HOOK}</div>
</header>

A partir daí você pode mover seu novo hook pra qualquer lugar que desejar, então o menu irá junto, enquanto a barra de pesquisa e as demais continuariam no mesmo lugar.

 

Esta é uma explicação generalista, se não souber criar um hook/gancho e move-lo dentro do tema, então é assunto pra outra dúvida.

 

Espero que tenha ajudado, até mais.

Link to comment
Share on other sites

Olá fagnerfxa.

 

Pra fazer o que precisa, você precisa "desvincular" o menu deste hook onde está a barra de pesquisa. Imagina a seguinte estrutura.

<header>
   <div> LOGO.PNG </div>
   <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar>
</header>

Todos os módulos que estão neste hook "Navbar" vão aparecer juntos, dentro do mesmo seletor html, no caso acima o "<navbar>". Então se toda a estrutura de "navbar" estiver configurada para aparecer ao lado da logo, tudo que adicionar dentro deste hook aparecerá também ao lado da logo.

 

O que você precisa fazer neste caso é criar um novo hook e mover o módulo de menu para dentro dele:

<header>
   <div> LOGO.PNG </div>
   <navbar>{$HOOK_NAVBAR}</navbar>
   <div class="clear">{$SEU_NOVO_HOOK}</div>
</header>

A partir daí você pode mover seu novo hook pra qualquer lugar que desejar, então o menu irá junto, enquanto a barra de pesquisa e as demais continuariam no mesmo lugar.

 

Esta é uma explicação generalista, se não souber criar um hook/gancho e move-lo dentro do tema, então é assunto pra outra dúvida.

 

Espero que tenha ajudado, até mais.

 

 

Obrigado, entendi, só que eu criei o Hook e fui la em modulos>posicoes e nao encontro o hook na hora de mover o modulo, o codigo ficou assim:

<div class="row">
	<div class="col-xs-12 col-sm-12 col-md-12 col-lg-12">{$HOOK_MENU}</div>
</div>

Sabe como devo proceder ?

Link to comment
Share on other sites

ATT: Eu vi um topico sobre criacao de novos hooks, mas apesar de fazer o que ele pede, quando vou la em Modulos>Posicoes, clico em Mover um modulo, escolho menu horizontal superior e na hora de escolher o gancho nao aparece o gancho que criei(displayMenu)

 

Sabem me dizer o que falta fazer por favor ?

Link to comment
Share on other sites

Certo, então você deve ter criado o hook na tabela do banco de dados certo?

 

Se estiver procurando seu hook na tela de posições, você irá encontra-lo ao marcar a checkbox "mostrar ganchos não posicionáveis" no topo da lista. Mas uma maneira mais direta é clicar no botão "mover um módulo" dentro desta mesma tela e selecionar seu novo hook no dropdown.

 

Lembrando que dentro do seu módulo, deve ter o método com o nome do seu hook, ex:

public function hookDisplayMenu($params){
   ...
}

Depois basta adicionar seu hook no tpl:

{hook h="displayMenu"}

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...