Jump to content

Problemas Com Frete Calculado Automaticamente


Recommended Posts

Prezados. Ótimo dia.

 

Gostaria de um apoio se possível com o PrestaShop

Uso a versão 1.6.1.3

Instalei o módulo correios ( FKcorreiosliteg2 v160.0.4_lib )

o sistema está calculando automaticamente o frete PAC no início antes de finalizar a compra

Vi que tem as seguinte etapas.

 

  • 01. Resumo
  • 02. Entrar
  • 03. Endereço
  • 04. Frete
  • 05. Pagamento

 

 

Era para calcular somente na etapa 4 e ele já coloca o preço do Frete PAC na hora de calcular frete em resumo

Deixei marcada a opção como retirada na loja como o padrão. Depois deixei a opção frete grátis como padrão.

Ele calcula automaticamente o PAC e já embute o valor ao carrinho ainda em RESUMO

 

Existe 1 produto no seu carrinho.

Total de produtos R$11,00
Total do frete  R$29,10

Total R$40,10

 

Poderia me dar uma ajuda

Obrigado.

Ótimo dia

post-524505-0-62518700-1455617542_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Prezados. Ótimo dia.

 

Gostaria de um apoio se possível com o PrestaShop

Uso a versão 1.6.1.3

Instalei o módulo correios ( FKcorreiosliteg2 v160.0.4_lib )

o sistema está calculando automaticamente o frete PAC no início antes de finalizar a compra

Vi que tem as seguinte etapas.

 

  • 01. Resumo
  • 02. Entrar
  • 03. Endereço
  • 04. Frete
  • 05. Pagamento

 

 

Era para calcular somente na etapa 4 e ele já coloca o preço do Frete PAC na hora de calcular frete em resumo

Deixei marcada a opção como retirada na loja como o padrão. Depois deixei a opção frete grátis como padrão.

Ele calcula automaticamente o PAC e já embute o valor ao carrinho ainda em RESUMO

 

Existe 1 produto no seu carrinho.

Total de produtos R$11,00
Total do frete  R$29,10

Total R$40,10

 

Poderia me dar uma ajuda

Obrigado.

Ótimo dia

 

A exibição desse bloco pode ser desativada dentro da configuração do próprio módulo.

 

Só tirar a sinalização de onde exibe ele no carrinho de compras.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá a todos!
Também estou com esse mesmo problema.
Uso o Prestashop 1.6.0.14 e o módulo FKCorreiosliteG2.

O sistema já calcula automaticamente o frete, tanto no carrinho quanto no resumo do carrinho.

Já fui no módulo e desativei o frete grátis.
Na guia CONFIGURAÇÃO GERAL > BLOCO DE SIMULAÇÃO DE FRETE > CARRINHO DE COMPRAS.....deixei a caixa desmarcada.

Já limpei o cache do sistema e também do navegador e nada muda.

Se o cliente ainda não escolheu qual serviço vai usar para o frete (PAC ou SEDEX), como o sistema já simulou um valor?
Tô colocando a tela printada aqui pra ficar mais fácil na visualização do problema.
Desde já agradeço pela atenção de todos!!!

 

 

post-821497-0-49828800-1460507092_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Vi que muitos ainda estão com erros e eu também estava fiquei batendo a cabeça até 5 da manhã, vou mostrar como fiz, simples e rápido. Sem necessidade de alterações nos códigos, nada mirabolante.

Passo 1. Excluir o FK antigo que esta na loja

Passo 2. Usem esse link de download e baixem o primeiro item FKcorreios Lite G2 apenas:
https://www.prestashop.com/forums/topic/513802-fkcorreios-lite-free/

Passo 3. Façam a ativação do modulo no seu painel, em 'registro da licença' é só clicar em salvar já esta preenchido automaticamente. Simples. Ativem também os serviços de PAC e SEDEX na aba 'Serviços'.

Passo 5. No painel especificações do correio ALTERE os códigos de serviço conforme descrito abaixo e salve:
(no meu caso eu utilizo PAC e Sedex sem contrato)
NOVOS CÓDIGOS
04510 – PAC sem contrato
04669 – PAC com contrato
04014 – SEDEX sem contrato
04162 – SEDEX com contrato

Link to comment
Share on other sites

 

Vi que muitos ainda estão com erros e eu também estava fiquei batendo a cabeça até 5 da manhã, vou mostrar como fiz, simples e rápido. Sem necessidade de alterações nos códigos, nada mirabolante.

Passo 1. Excluir o FK antigo que esta na loja

Passo 2. Usem esse link de download e baixem o primeiro item FKcorreios Lite G2 apenas:

https://www.prestashop.com/forums/topic/513802-fkcorreios-lite-free/

Passo 3. Façam a ativação do modulo no seu painel, em 'registro da licença' é só clicar em salvar já esta preenchido automaticamente. Simples. Ativem também os serviços de PAC e SEDEX na aba 'Serviços'.

Passo 5. No painel especificações do correio ALTERE os códigos de serviço conforme descrito abaixo e salve:

(no meu caso eu utilizo PAC e Sedex sem contrato)

NOVOS CÓDIGOS

04510 – PAC sem contrato

04669 – PAC com contrato

04014 – SEDEX sem contrato

04162 – SEDEX com contrato

 

 

 

Porque tao complicado ? Era só alterar os CEP's. A solucao já estava postada aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/608488-mudan%C3%A7a-dos-correios/?do=findComment&comment=2552278

Link to comment
Share on other sites

Complicado? Complicado era engolir que o FK queria cobrar para receber o módulo atualizado alegando que tinham contratado gente pra atualizar a versão. Querem vender módulos? ok mas não anunciem que é gratuito. Nenhuma outra opção funcionou para mim e vi que várias pessoas também não estavam conseguindo, essa foi a solução mais fácil que encontrei depois de quebrar muito a cabeça. Basta baixar uma opção atualizada e alterar o código dos correios. Pra você que é um super expert pode ter funcionado mas pra mim e para outros não foi 'só alterar os ceps'. 

Link to comment
Share on other sites

Pra você que é um super expert pode ter funcionado mas pra mim e para outros não foi 'só alterar os ceps'. 

 

Eu nem uso o módulo, somente acompanho as entradas aqui no fórum. E a solução já tinha sido postada, por isto eu coloquei a referencia. ;)

 

Como tudo o que não é nativo Prestashop vai na seção do fórum, pago ou grátis, eu vou procurando por solução primeiramente nestas seções, ou usando a barra de busca para achar uma solução ao problema.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...