Jump to content

Instalação Sem Conteudo Exemplo


Recommended Posts

Olá Timoraes.

 

Você pode alterar o esquema de instalação do Prestashop pra não inserir os produtos, mas eu particularmente não recomendo. Em relação ao apagar, você pode criar uma procedure no banco de dados para apagar os registros e resetar o auto_increment dos códigos primários, mas faça isso apenas se souber no que está alterando.

 

É mais seguro apagar pelo BO(backoffice) mesmo, sua intenção é distribuir uma versão sem o conteúdo de exemplo?

 

Se não me engano em versões anteriores do PS era permitido optar por instalar ou não o conteúdo de exemplo, mas nas atuais isso não é mais possível pelo instalador gráfico.

 

Vamos ver se outro membro do fórum tem uma ideia diferente também, até mais!

Link to comment
Share on other sites

Olá Pedro, obrigado pela resposta.

 

Na verdade estou migrando de outra plataforma e estou com problemas por causa dos ID's, pois queria manter os da loja antiga.

 

Percebi que quando apago pelo backoffice as informações permanecem no BD, isso é normal?

Link to comment
Share on other sites

Olá Pedro, obrigado pela resposta.

 

Na verdade estou migrando de outra plataforma e estou com problemas por causa dos ID's, pois queria manter os da loja antiga.

 

Percebi que quando apago pelo backoffice as informações permanecem no BD, isso é normal?

Sim isto é normal. Os ID's permanecem reservados no banco de dados. Mas isto na verdade nao é questao das funcoes do Prestashop mas questao de seguranca. Pode ser que vc. apaga um artigo mais tarde que já possue pedido e se este for apagado no banco de dados, entao vc. nao mais verá o artigo no pedido, ou seja terá um furo nos seus dados.

 

Como no momento nao mais existe a opcao para instalar sem os modelos, sugiro que use o PS Cleaner e pague tudo ANTES de importar os seus dados. Download do módulo: https://github.com/PrestaShop/pscleaner

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...