Jump to content

Erros Na Importaçao De Artigos


Recommended Posts

eu tenho o ficheiro igual ao da importação os erros que me dá tem a ver com acentos e correcção de linhas e outros nem consigo perceber quais são. mas ao gravar manualmente ele insere me sem qualquer problema! Precisava msm de alguém que me ajudasse nesse sentido para não ter que os criar a mão.

Link to comment
Share on other sites

da me sempre o seguinte erro quer nas categorias quer nos produtos.

10 erros 
  1. O parâmetro «ID/Nº Categoria» não pode ser igual ao da categoria-raiz (Root) nem ao da categoria-inicial (Home).
  2. alice-no-pais-da-maravilhas (ID: 3) não pode ser gravada
  3. andar-na-rua (ID: 4) não pode ser gravada
  4. angelina-bailarina (ID: 5) não pode ser gravada
  5. angry-bird (ID: 6) não pode ser gravada
  6. animais-da-quinta (ID: 7) não pode ser gravada
  7. aviao-azul-e-verde (ID: 8) não pode ser gravada
  8. avioes (ID: 9) não pode ser gravada
  9. baby-shower (ID: 10) não pode ser gravada
  10. baby-toys (ID: 11) não pode ser gravada
× Existem 9 avisos
  • O link de reescrita para (ID: 3) foi re-escrito como alice-no-pais-da-maravilhas.
  • O link de reescrita para (ID: 4) foi re-escrito como andar-na-rua.
  • O link de reescrita para (ID: 5) foi re-escrito como angelina-bailarina.
  • O link de reescrita para (ID: 6) foi re-escrito como angry-bird.
  • O link de reescrita para (ID: 7) foi re-escrito como animais-da-quinta.
  • O link de reescrita para (ID: 8) foi re-escrito como aviao-azul-e-verde.
  • O link de reescrita para (ID: 9) foi re-escrito como avioes.
  • O link de reescrita para (ID: 10) foi re-escrito como baby-shower.
  • O link de reescrita para (ID: 11) foi re-escrito como baby-toys.

 

aqui deixo o link para analisarem o csv

 

https://www.dropbox.com/s/9fw61i66hbsofhg/categories_import%20-%20C%C3%B3pia.csv?dl=0

Link to comment
Share on other sites

em termos de artigos da me a mm coisa.

  1. acessorio-de-fotografia-anos-80 (ID: 3) não pode ser gravada
  2. Property Product->available_for_order is not valid
  3. banner-parabens-alice-no-pais-da (ID: 159) não pode ser gravada
  4. capas-chocolate-alice (ID: 442) não pode ser gravada
  5. etiquetas-autocolantes-alice-pac (ID: 630) não pode ser gravada
  6. etiquetas-autocolantes-alice---c (ID: 631) não pode ser gravada
  7. etiquetas-autocolantes-alice---d (ID: 632) não pode ser gravada
  8. etiquetas-autocolantes-alice---e (ID: 633) não pode ser gravada
  9. etiquetas-autocolantes-alice-obr (ID: 634) não pode ser gravada
  10. toppers-andar-na-rua-semaforo-pa (ID: 1156) não pode ser gravada
  11. toppers-andar-na-rua-stop-pack-d (ID: 1159) não pode ser gravada
  12. toppers-recortados-alice-no-pais (ID: 1370) não pode ser gravada
  13. toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1397) não pode ser gravada
  14. toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1398) não pode ser gravada
  15. toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1399) não pode ser gravada
  16. toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1400) não pode ser gravada
  17. toppers-andar-na-rua-1-pack-de-5 (ID: 1439) não pode ser gravada
  18. toppers-andar-na-rua-2-pack-de-5 (ID: 1440) não pode ser gravada
× Existem 17 avisos
  • O link de reescrita para acessorio-de-fotografia-anos-80 (ID: 3) foi re-escrito como acessorio-de-fotografia-anos-80.
  • O link de reescrita para banner-parabens-alice-no-pais-da (ID: 159) foi re-escrito como banner-parabens-alice-no-pais-da.
  • O link de reescrita para capas-chocolate-alice (ID: 442) foi re-escrito como capas-chocolate-alice.
  • O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice-pac (ID: 630) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-pac.
  • O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice---c (ID: 631) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-c.
  • O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice---d (ID: 632) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-d.
  • O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice---e (ID: 633) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-e.
  • O link de reescrita para etiquetas-autocolantes-alice-obr (ID: 634) foi re-escrito como etiquetas-autocolantes-alice-obr.
  • O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-semaforo-pa (ID: 1156) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-semaforo-pa.
  • O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-stop-pack-d (ID: 1159) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-stop-pack-d.
  • O link de reescrita para toppers-recortados-alice-no-pais (ID: 1370) foi re-escrito como toppers-recortados-alice-no-pais.
  • O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1397) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-.
  • O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1398) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-.
  • O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1399) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-.
  • O link de reescrita para toppers-scalloped-alice-no-pais- (ID: 1400) foi re-escrito como toppers-scalloped-alice-no-pais-.
  • O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-1-pack-de-5 (ID: 1439) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-1-pack-de-5.
  • O link de reescrita para toppers-andar-na-rua-2-pack-de-5 (ID: 1440) foi re-escrito como toppers-andar-na-rua-2-pack-de-5.

https://www.dropbox.com/s/9nju60w23as55bv/235.csv?dl=0

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em geral se deixa a primeira linha para mapear os campos. Vc apagou o que faz a coisa ficar mais difícil para mapear. Coloque na primeira linha os títulos dos campos.

 

Quanto aos erros eu nao posso dizer muita coisa, pois pode ser um erro de mapeamento mesmo. Eu posso ajudá-lo nas condicoes que escrevi via mensagem privada. Só que neste caso terei que ter acesso ao seu banco de dados por fora (SSH ou outra maneira - converse com o seu provedor sobre isso). Eu nao uso os tols de importacao csv do Prestashop or possuir restricoes.

Link to comment
Share on other sites

Olá RDGT!

 

Seguinte, aparentemente eu entendi o problema que está acontecendo, fiz algumas alterações na importação e no arquivo que me enviou e deu certinho.

 

1° - O arquivo que você me enviou está sem o cabeçalho de orientação. Quando você importa um CSV esse cabeçalho serve de orientação na hora de "casar" a coluna do documento CSV com a coluna do banco de dados, e é basicamente isso o que o segundo passo da importação faz.

 

2° - O seu arquivo está separando campos por vírgula, então você precisa informar ao Prestashop que este é o separador. Estou disponibilizando um prinstcreen de exemplo.

 

3° - Depois de selecionar o arquivo e importar e entrar no segundo passo, oriento você marcar pra ignorar a primeira coluna da sua planilha (de código), pois a própria plataforma se encarrega e associar códigos pra categorias. Isso minimiza a chance de conflitos no DB.

 

4º - Deixe marcado pra ignorar a 1° linha do documento CSV. Dessa forma o Prestashop não vai tentar inserir o cabeçalho.

 

5° - No arquivo que enviou, está marcado que sua categoria principal(root) é a "Home". Mas o que acontece é que nas últimas versões do PS, ele está traduzindo inclusive o nome da categoria raiz. Então dessa forma você precisa ver qual é sua categoria principal na hora de inserir no CSV. No meu caso a categoria principal é "Inicio", pois minha plataforma está na língua portuguesa.

 

Feito isso a importação aconteceu normal. Antes de eu fazer aconteceu o mesmo erro que você citou acima, então acredito que irá funcionar pra você também. Segue abaixo as imagens de tela e o arquivo .CSV "corrigido".

 

Passo 1:

post-424650-0-25900100-1454613247_thumb.png

 

Passo 2:

post-424650-0-49910500-1454613271_thumb.png

 

Até mais, boa sorte!

categories_import.zip

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...