Jump to content

Preço Final Com Iva Acrescenta Um Cêntimo


Recommended Posts

Olá,

Ainda estou na criação da loja e deparei-me com uma situação que não consigo contornar! Isto passa-se com vários produtos, segue-se exemplo:

Tenho um produto que tem um preço base 544,00€. Este produto tem uma variação que custa mais 55,00€, passando a custar 599,00€. O problema é que na loja aparece o preço de 599,01€, estes preços são com IVA incluído. Ao adicionar ao carrinho o preço aparece correto, ou seja, 599,00€, mas não dá boa impressão ao cliente o "cêntimo" a mais que aparece lá e gostaria que aparecesse o preço correto que são os 599,00€.

Como poderei corrigir isto?

Versão 1.6.1.4

 

Antecipadamente grato, atenciosamente...

Link to comment
Share on other sites

Qual a configuracao em uso na aba: Preferencias -> geral -> Modo de arredondamento e Tipo de arrendondamento ?

Olá selectshop.at, obrigado pela sua resposta.

 

As configurações são as padrão sendo as seguintes:

 

Método de arredondamento: Arredondar para longe do zero, (recomendado)

Tipo de arredondamento: Arredondar em cada linha

Número de decimais: 2

 

Já testei as outras todas mas não resolve!

 

Reparei que no produto nas combinações, inserindo a diferença de preço de venda com iva, automaticamente me dá o preço sem iva arredondado com 6 casas decimais, mas ao guardar e voltando à mesma combinação o preço fica arredondado a 2 casas decimais. O valor da diferença de preço com iva esse mostra correto com 2 casas decimais que é como pretendo, aparecendo depois na loja com xxx.01€, ou seja, 1 cêntimo a mais! 

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Está usando um tema próprio ? Pode ser problema do tema. Acredito ser um problema na configuracao ou do tema.

 

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/503551-rounded-price-problem-prestashop-1614/?hl=%2Btax+%2Bproblem&do=findComment&comment=2245574

https://www.prestashop.com/forums/topic/502666-big-tax-calculation-problem/?hl=%2Btax+%2Bproblem&do=findComment&comment=2242788

 

Tente usar "arrendondar para zero quando estiver a meio caminho".= round method

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Está usando um tema próprio ? Pode ser problema do tema. Acredito ser um problema na configuracao ou do tema.

 

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/503551-rounded-price-problem-prestashop-1614/?hl=%2Btax+%2Bproblem&do=findComment&comment=2245574

https://www.prestashop.com/forums/topic/502666-big-tax-calculation-problem/?hl=%2Btax+%2Bproblem&do=findComment&comment=2242788

 

Tente usar "arrendondar para zero quando estiver a meio caminho".= round method

O tema que estou a usar é o padrão (default-bootstrap). 

Note, eu não pretendo que o preço seja arredondado, o que eu quero é que o preço seja exatamente aquele que eu insiro, neste caso que o impacto sobre o preço final de venda corresponda ao valor inserido. Ver imagem de exemplo p/f.

post-1051026-0-30613300-1454582896_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Isto nem sempre é possível, pois o Prestashop calcula com precos líquidos, ou seja SEM IVA, mesmo vc. colocando o preco bruto com IVA ele vai arredondar.

Já passou algum tempo desde a minha postagem sobre este assunto, no entanto ainda não consegui  resolver o problema! Alguém tem conhecimento como resolver isto. Em alguns preços aumenta 1 cêntimo, em outros diminui a cêntimo.

Eu faço o preço final sempre com imposto, poderá estar isto relacionado com o facto de nas combinações>impacto sobre o preço>aumentar> insiro preço com iva (aumenta 310,00€) , e em preço sem iva aparece com 6 casas decimais tipo 495.934959, depois de guardar fica só com 2 casas decimais e o preço final aparece com 1199,99€ em vez de 1180,00€?

Alguém pode ajudar?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Porque vc. nao acrescenta os precos na lógica do Prestashop ? SEM IVA. Como já explicado mais acima, o Prestashop calcula precos SEMPRE na base do preco SEM IVA. Se vc. for acrescentar o preco final ele arredonda de acordo com as casas decimais (seis para cálculo, dois para mostra).

Link to comment
Share on other sites

Porque vc. nao acrescenta os precos na lógica do Prestashop ? SEM IVA. Como já explicado mais acima, o Prestashop calcula precos SEMPRE na base do preco SEM IVA. Se vc. for acrescentar o preco final ele arredonda de acordo com as casas decimais (seis para cálculo, dois para mostra).

Arredondar não é o problema! Mas é errado o produto aparecer com um valor e depois de adicionar ao carrinho aparecer com mais um cêntimo. Já testei meter o preço sem IVA com as 6 casas decimais para me dar o preço certo que pretendo, mas o resultado foi o mesmo.

Também tenho produtos que é ao contrario, aparece com mais um cêntimo e depois de adicionar ao carrinho aparece o valor correto sem o cêntimo!

Eu quero apresentar os preços finais com IVA incluído e quero arredondar à unidade uma vez que trabalho com produtos com algumas dezenas ou centenas de euros.

Como uma imagem vale por mil palavras, envio algumas para tentar exemplificar o ocorrido.

Agradeço desde já toda a ajuda possível.

post-1051026-0-61613100-1462527318_thumb.jpg

post-1051026-0-11560700-1462527320_thumb.jpg

post-1051026-0-36220400-1462527321_thumb.jpg

post-1051026-0-46371400-1462527322_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Estava com um problema parecido, mas no meu caso o preço na página de produto estava correto mas no carrinho tirava um cêntimo.

O método de arredondamento deve ser "Arredondar para longe do zero, quando estiver a meio caminho (recomendado).

Resolvi editando a combinação dos produtos em que a diferença do cêntimo se verificava e coloquei o "Impacto sobre o preço" como "Nenhum", gravei e limpei a cache do prestashop.

Voltei a editar a combinação do mesmo produto e coloquei o "Impacto sobre o preço" como "Acréscimo", introduzindo o valor do acréscimo sem IVA apenas com duas casas decimais. Voltei a gravar e a limpar a cache do prestashop e do browser.

Para mim funcionou porque não me interessa ter um valor já determinado com o IVA incluído. No entanto, se pretender um valor exato no preço final do produto já com IVA bastará que na edição da combinação do produto, acrescente ou diminua um ou dois cêntimos no valor do acréscimo sem IVA até ser apresentado o preço final do produto já com IVA pretendido.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...