Jump to content

Criar Método De Pagamento


Recommended Posts

Caros aqui mais uma tentativa minha:

 

Ativei o pagamento por CHEQUE mas estou alterando os arquivos para por o pagamento que preciso mas, nada que mexo inclusive no arquivo de tradução o br.php aparece no site, já limpei o cache também e continua, como faço para toda modificação que eu fizer nos arquivos da pasta modules/cheque apareçam no site?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

1) Você tem certeza que seu novo modulo está ativado na loja?? verifique no admin da loja se sim.....

2) Na pasta do tema existe uma pasta modulo com arquivos tpl.... verifique se seu modulo está nesta pasta e apague ou altere eles também....

3) Faça algum teste de debug para ter certeza de que ele está ativo....coloque a loja no modo dev

 

da uma lida nos links abaixo...

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+first+module

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+payment+module

Link to comment
Share on other sites

Olá Flávio, grato pela resposta!

 

1) Não está, é um novo método de pagamento, eu importei e procurei nos módulos ativos, inativos e não aparece.

2) Os arquivos referentes ao tema só possui arquivos tpl do tema, já nas formas de pagamento, estão dentro da pasta modules/método de pagamento

3) Isso ainda não vi, onde defino?

 

Boa tarde,

 

1) Você tem certeza que seu novo modulo está ativado na loja?? verifique no admin da loja se sim.....

2) Na pasta do tema existe uma pasta modulo com arquivos tpl.... verifique se seu modulo está nesta pasta e apague ou altere eles também....

3) Faça algum teste de debug para ter certeza de que ele está ativo....coloque a loja no modo dev

 

da uma lida nos links abaixo...

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+first+module

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+payment+module

Link to comment
Share on other sites

Opa,

 

1,2) Se seu modulo não aparece na lista, pode haver algum erro no padrão dos seus arquivos, da uma olhada se está tudo de acordo com a conversão do PrestaShop neste link tem todas as informações.... se possível faça este tutorial deles é bem rápido e simples....

http://doc.prestashop.com/display/PS16/Creating+a+first+module

 

4) Na  raiz do PrestaShop  dentro pasta  config, altere o defines.inc.php  linha 29  para define('_PS_MODE_DEV_', true);

Link to comment
Share on other sites

Caros,

 

Estou tentando mexer no template do módulo de CHEQUE que é padrão do Prestashop, e tudo que altero por ex nos arquivos de tradução não se refletem no layout, tem um cache dos brabos... tive esse mesmo problema com os TPL do template mas foi resolvido porém, para os módulos continua. Já que o módulo que envio não aparece então resolvi mexer no do Cheque, alguma ideia do porque não reflete as mudanças? São simples de texto por ex.

Link to comment
Share on other sites

A sua pasta /modules e todas as sub-pastas desta pasta possuem direitos de escrita ? chmod 0750 ao menos.

Sim, chequei a pasta

/modules/cheque

/modules/cheque/controllers

/modules/cheque/translations

/modules/cheque/upgrade

/modules/cheque/views

 

Estão com permissão 755. A minha alteração é tão insignificante que não entendo o porque desse cache, estou mexendo no arquivo \modules\cheque\translations\br.php onde consta a tradução do módulo para o português brasileiro na linha

 

$_MODULE['<{cheque}prestashop>payment_4e1fb9f4b46556d64db55d50629ee301'] = '( processo de pagamento demorará mais)';

 

Para

 

$_MODULE['<{cheque}prestashop>payment_4e1fb9f4b46556d64db55d50629ee301'] = '( oiiii processo de pagamento demorará mais)';

 

Mas no site continua o padrão... nenhuma alteração aparece :/ já tentei a hospedagem e eles jogaram a bola p Prestashop rsss

Edited by ayrancd (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. deve traduzir somente atravės do seu back-office na ABA localizacao > traducoes. Não aconselho faze-lo diretamente nos ficheiros PHP. O Prestashop trabalha com smarty cache. Deve esvaziar após cada alteracao feita EM ficheiros. Tmb esvazie o cache do seu browser.

 

Estou alterando um módulo existente porque demoraria mais criar um novo módulo com método de pagamento do que alterá-lo! No menu Parâmetros Avançados > Desempenho eu já limpei o cache, coloquei forçar compilação, enfim... já tentei com a hospedagem onde se eu remover o arquivo br.php o site dá erro mas se eu o altero nada aparece no site, o porque desse cache? Como removê-lo?

Link to comment
Share on other sites

Para efeitos de desenvolvimento vc. deverá desligar o smarty cache na aba: parametros avancados -> desempenho -> cache = NAO

 

Mas para efeitos de loja em uso, sempre deverá deixar ativado o cache, por causa da velocidade.

 

Infelizmente não funcionou :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...