Jump to content

Erro Ao Criar A Imagem Adicional


Recommended Posts

Estou com o mesmo problema. O meu está na GoDaddy, com a versão 1.6.0.14
Coloquei permissão 777 na pasta img e em todos os arquivos e pastas que estão dentro. 
Quando eu faço o upload da imagem, é criado um arquivo na pasta img/tmp e esse novo arquivo está com a permissão 600. Acredito que o problema está ai. O PS não está conseguindo transportar a imagem pra pasta correta.
 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Uma informação importante...
Na mesma hospedagem (GoDaddy), eu tenho 2 PS instalados. Com a mesma versão (1.6.0.14). 

Em um deles eu consigo fazer o upload da imagem do produto normalmente. No outro aparece "Erro ao criar a imagem adicional". As permissões nas pastas estão todas iguais.
E antes de aparecer esse problema, outra pessoa conseguiu cadastrar várias imagens nos produtos, depois de cadastrar uns 10 produtos começou aparecer este problema.
Na descrição do produto, conseguimos colocar as imagens normalmente.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Para adicionar imagens aos sliders é important que a pasta /modules e todas as sub-pastas da pasta /modules possuem direitos de escrita. Os ficheiros dentro destas pastas nao necessitam de poderes 777 e nem as pastas e sub-pastas. 0750 é o sufficiente. 0777 sao poderes para TUDO e TODO MUNDO que por ser muito arriscado nenhum provedor derá forcar. Pergunte ao seu provedor qauis os direitos DE ESCRITA CORRETOS que ele configurou no servidor ?

Link to comment
Share on other sites

Contate o seu provedor e veririfique os logs de erro do servidor. Qual a versao php em uso ? Prestashop 1.6. necessita de ao menos versao 5.3.17 melhor seria acima de 5.4.5. Veririfique se vc. está usando uma versao php maior do que as mencionadas na aba: paramaetros avancados -> informacoes da configuracao.

 

E

 

também verifique se o módulo URL-Rewrite está instalado no servidor. Se nao estiver instalado entao desabilite as URL's amigáveis na aba: preferencias -> SEO & URL's

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Problema do servidor: Sim e nao. Pode ser que instalou em uma pasta que possuam outros direitos. De qualquer forma é um problema na configuracao e em geral vc. deverá somente instalar software na pasta public_html se possuir, já outras pastas podem possuir outros direitos na raíz, sendo assim vc. pode mudar o que quiser na pasta que nao aplicará. Direitos em um servidor é um capítulo muito complexo... No linux mais fácil de manusear, no Windows Server somente através de direitos vindos da raíz mesmo, ou seja da pasta 0 (tronco) em uma árvore de pastas.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O tema já veio com imagens cadastradas, acredito que estava dando conflitos com as novas imagens. 

Limpei as tabelas abaixo:
• image
• image_lang
• image_shop

Com isso consegui cadastrar as imagens normalmente.

Acredito que essa seja a solução definitiva. Só espero que quando a loja tiver mais de 200 produtos, isso não aconteça novamente.

Obrigado!

Abs
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

 

O tema já veio com imagens cadastradas, acredito que estava dando conflitos com as novas imagens. 

 

Limpei as tabelas abaixo:

• image

• image_lang
• image_shop

 

Com isso consegui cadastrar as imagens normalmente.

 

Acredito que essa seja a solução definitiva. Só espero que quando a loja tiver mais de 200 produtos, isso não aconteça novamente.

 

Obrigado!

 

Abs

 

 

Em meu caso isso resolveu!

Atualizei a versão 1.6 para a mais recente e depois fui nas tabelas de imagens (apenas na image) e limpei elas.

Testei no site e adicionei as imagens normalmente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...