Jump to content

Configuração Dos Blocos Do Tema - Carregar Imagens


Recommended Posts

Cumprimentos a todos.

 

Estou a dar os primeiros passos no Prestashop e deparei-me com a seguinte situação ao configurar as imagens dos blocos do tema para a Home page.

 

A questão é a seguinte:

 

após carregar uma imagem o nome do ficheiro é prefixado com uma chave autogerada, ficando o nome do ficheiro algo do género dbadb7ea2cd01bcb220fde16830a192e24178c3f_placeholder.gif

 

Adicionalmente acontece que as ligações às imagens acabam por ser quebradas sem que eu faça qualquer outra alteração, sendo substituídas por imagens de pontos de interrogação que são apresentadas na Home page.

 

A primeira dúvida que me surge é se este é o procedimento normal do Configurador de Temas carregar e gerir as imagens?

 

Procurando encontrar resposta para esta questão deparei-me com alguns tópicos relacionados com esta questão e com as permissões dadas à pasta para onde os ficheiros são carregados. Tentei ir por aí mas sem sucesso.

 

Encontrei também algures um tópico a referir que predefinindo a língua para Inglês o problema ficava resolvido. Tentei mas a situação mantém-se.

 

Outra dúvida que me é suscitada no meio desta questão é se sempre que quero mudar uma imagem dos blocos do Tema tenho que carregar essa imagem, mesmo que já a tenha carregado anteriormente?

 

Espero ter sido suficientemente claro para que alguém me consiga iluminar sobre este assunto em que tropecei logo nos primeiros passos :P

Edited by tzrpm (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Confira os direitos de escrita na pasta

 

modules/themeconfigurator/img/

 

Deverá possuir ao menos 0750. As imagens nao foram gravadas lá (404) ou porque a pasta nao possue direitos de escrita, as imagens sao grandes demais e nao podem ser gravadas ou as mesmas nao poossuem o formato necessário (ou este nao pode ser interpretado). Qual o tamanho das imagens e qual o nome ? Prestashop somente pode interpretar, png, gif e jpg.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Confira os direitos de escrita na pasta

 

modules/themeconfigurator/img/

 

Deverá possuir ao menos 0750. As imagens nao foram gravadas lá (404) ou porque a pasta nao possue direitos de escrita, as imagens sao grandes demais e nao podem ser gravadas ou as mesmas nao poossuem o formato necessário (ou este nao pode ser interpretado). Qual o tamanho das imagens e qual o nome ? Prestashop somente pode interpretar, png, gif e jpg.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Já tinha experimentado alterar as permissões da pasta que no caso por defeito são 754 para 755 sem qualquer efeito prático pelo que não atribuo o problema a uma questão de permissões.

 

Quanto ao tipo e tamanhos dos ficheiros, também não será por aí. Estamos a falar de jpg e png com menos de 100kb. 

 

Não posso deixar de estranhar, porque não compreendo a razão, que o Prestashop prefixe o nome dos ficheiros carregados na pasta imagens através do Theme Configurator com uma espécie de hash key.

 

Há alguma razão para que seja assim?

 

Tão pouco adianta transferir as imagens por ftp para a pasta img porque depois não dá para as seleccionar no Theme Configurator.

 

Se calhar não me faço entender! 

 

:(

Link to comment
Share on other sites

o hashkey é um nome "intermediario". O Prestashop carrega as imagens primeiramente á um diretório temporário adicionando o hash para depois em um segundo passo transformar ou segurar a imagen na pasta que deverá ficar.

 

Pelo que vejo somente este primeiro passo esta acontecendo no seu servidor. Vc. deverá verificar os logs de erro do seu servidor no tempo em que tenta salvar uma imagem. Algum problema está dando porque o Preestashop nao consegue transformar por inteiro a imagem em imagem a ser lida na sua pasta final.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...