Jump to content

Uso De Aquivo Muito Alto


Recommended Posts

Bom dia,

 

Após o meu website "emperrar" várias vezes, limpei a Smarty cache mas continuo com o uso de arquivos muito alto como está na foto.

 

Alguém me poderia dizer o que posso apagar para diminuir o espaço de arquivo em disco?

Segue foto em anexo do CPanel.

 

* Já estive com Caches activas... *

 

 

Cumprimentos,

Mauro Graça

Link to comment
Share on other sites

Falta a foto que menciona ?

Prestashop é uma software que necessita de muitos recurso em um servidor. Vc. nao tem como diminuir (optimizar) o espaco necessário sem conhecimentos profundos da software.

Diminua o espaco da pasta /img/p usando um optimizador de imagens por ex. como o caesium (grátis download através de procura no google).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Qual arquivo está com estes 250 Mb ? O Prestashop nativamente (instalacao nativa com produtos, categoiras modelo) necessita de somente aproc. 3Mb.

 

Confira com o seu provedor se estes 250Mb estao corretos, Muitos provedores medem o espaco web inteiro em uso, ou seja mostram um erro nesta tabela.

Link to comment
Share on other sites

POis, por isso pergunto se há alguma coisa que possa limpar uma vez que tive CSS e caches activas. Onde me diz para limpar a cache, na mesma página, tive tudo activo ou quase tudo...

 

Quanto o provedor, este é que me pediu para me dirigir ao forum prestashop para ver o que podia apagar.

Link to comment
Share on other sites

E qual é a pasta que apresenta 250Mb ? Eu conheco este problema de alguns provedores que nao sabem ou nao configuram o espaco web corretamente apresentando este mesmo problema.

 

Pergunte ao seu provedor qual é a pasta que possue este tamanho. Se ele nao souber lhe responder, entao vc. tem a resposta em maos.... (que é obvio: que ele nao entende o trabalho dele)

 

EDIT: para vc. ter uma comparacao dos valores.

 

Instalacao Prestashop nativa com produtos modelo (sem módulos extras)

 

PS 1.6.0.14 - 27.145 BYTES (27Mb)

PS 1.6.1.4 - 44.037 BYTES (44 Mb - instalacao development, ou seja um pouquinho maior que uma instalacao nativa para producao)

PS 1.7. - 52.278 BYTES (52 Mb)

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

public_html é o seu espaço (inteiro) consumido no disco deles.

 

Quanto ao banco de dados ou seja MYSQL deverá verificar se está escrevendo estatísticas ou não. Para manter estas tabelas pequenas, o vc. desinstala todos os módulos de estatísticas usando outros métodos (Google webmaster tools), ou vc. deleta o conteúdo das mesmas de tempo em tempo. O mesmo serve para a tabela ps_connections.

Veja módulo gratuíto aqui: https://www.prestashop.com/forums/topic/90075-moduledelete-connections-v21-save-space-on-databaseoptimize-all-tables-for-more-speed-ps1216/

 

Arquivos em sub-diretórios escondidos: não faz parte do Prestashop. Isto deve ser uma especialidade do seu pacote web. Vc. deverá perguntar ao provedor como acessar este espaço reservado. Mas pode ser que lhe vedem o acesso por ser um espaço reservado para a software instalada no servidor. De qualquer forma somente o seu provedor saberá dar informações sobre este diretório.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 years later...

Eu estou com o mesmo problema de uso de espaço em disco excedido.

A versão do meu prestashop é 1.6.1.24 e também preciso eliminar arquivos desnecessários.

No caminhos >> admin >> autoupgrade tenho uma pasta backup com 177 mb. É nela que o plugin 1 click grava os backups quando faz atualizações.

Essa pasta eu posso deletar?

Tenho uma copia local em ftp de todo o site e da base de dados.

Grato.

 

Link to comment
Share on other sites

Se vc. deletar entao nao mais poderá fazer rollback para a versao prévia do Prestashop. Este arquivo é um back-up se no caso de upgrade a loja nao funcionar.

Se vc. também possue um back-up do FTP e banco de dados, entao pode deletar o back-up do rollback.

Link to comment
Share on other sites

Veja se estou certo nesse entendimento.

Se deletar essa pasta de backup consigo diminuir espaço em disco, que é a minha necessidade. Porém quando for fazer uma nova atualização pelo 1 clik, marco para fazer um novo backup. Então, antes de atualizar, o plugin vai criar todos os arquivos de backup nessa pasta novamente. Correto?

Mesmo assim, por segurança, mantenho um cópia local via FTP.

Link to comment
Share on other sites

Vc. pode fazer upgrades SEM que o Prestashop faca um back-up para um rollback através do dashboard do Prestashop. Se vc. fizer um back-up local do FTP e do banco de dados, isto servirá para recuperar a loja em caso de falha durante um upgrade. Verifique lá nos settings do módulo 1-clique, existe uma opcao aonde vc. pode desabilitar os backups antes de um upgrade. MAS isto eu somente recomendo, se vc. fizer por sí próprio backup antes de qualquer upgrade !

Nao é necessário manter 2 backups. Aquele que fez salvando o FTP e o banco de dados é o suficiente para recuperar a loja. Eu também prefiro, para salvar espaco no servidor, fazer backups em minha máquina local ou neste caso no meu network interno (NAS) local.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...