Jump to content

Recommended Posts

Sou novo no prestashop e apaguei todas as categorias e agora quando vou cadastrar não tem nenhuma categoria PAI, como eu corrijo isso?

E antes também eu não estav conseguindo cadastrar sub categorias.

Você PRESTASHOP atualizado ou instalado?

Mostrar imagem de tela catalog->categories

Sou novo no prestashop e apaguei todas as categorias e agora quando vou cadastrar não tem nenhuma categoria PAI, como eu corrijo isso?

E antes também eu não estav conseguindo cadastrar sub categorias.

Ative o recurso de MultiLojas, lá na configuração delas, você consegue definir qual a categoria Pai da sua loja. Edite para a categoria que deseja e depois desabilite o recurso.

Caso tenha deletado também a categoria Home, vá até os modelos de importação de categorias via CSV e faça por lá.

Por favor atente para as categorias do fórum. Estou movendo a su apergunta para a secao do fórum "ajuda e suporte da comunidade". Na secao "discussao geral" somente devem ser postadas dúvidas que nao se enquadram em NENHUMA secao do fórum.

Se vc. nao for usar o recurso multi-lojas, entao por favor nao ative. A dica anterior nao serve para vc. contornar o seu problema.

Como vc. deletou as categoira pais ? Manualmente no banco de dados, com um tool, ou simplesmente deletando no dashboard das categorias ?

O seu servidor é compatível com as requisicoes mínimas ?

As pastas possuem direitos de escrita conforme necessário ?

Ambos vc. encontra neste link: http://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configuracao-minima-para-ps-15/

Por favor confira os mínimos necessários com a configuracao do seu servidor. Pergunte o seu provedor.

Se vc. nao for usar o recurso multi-lojas, entao por favor nao ative. A dica anterior nao serve para vc. contornar o seu problema.

Minha dica funciona e está correta.

Minha dica funciona e está correta.

Pode até ser que funcione, só que ativando o modo multi-lojas., vc. deverá também configurar e usar multi-lojas e isto implica em um monte de configuracoes extras. Pode solucionar o problema só que além de ativar um monte de funcoes extras ainda instala no banco de dados tabelas extras que ficam vazias e que tem impacto negativo no tempo de carregamento da página, por serem carregadas desnecessariamente. ;)

Primeiramente deverá ser consultado como foram deletadas as categorias anteriores e se o servidor está realmente configurado corretamente.

Além do mais muito importante também é saber a versao Prestashop em uso e a versao php e mySQL no servidor ?

Edited by selectshop.at (see edit history)