Jump to content

Recommended Posts

Queria eu aqui,agradecer a troca de conhecimento dos membros,é fascinante como as pessoas aqui gostam de compartilhar seus conhecimentos,onde a quantidade de visualização não condiz com as respostas que deixaram de serem dadas,participo de várias comunidades e o comportamento dos membros é muito diferente daqui,eles semtem prazer em ajudar,bem diferente dos membros daqui,agora se o problema for dinheiro,podem mandar MP pra negociarmos os valores pra ver se consigo deixar minha loja da maneira que quero.

Link to comment
Share on other sites

Queria eu aqui,agradecer a troca de conhecimento dos membros,é fascinante como as pessoas aqui gostam de compartilhar seus conhecimentos,onde a quantidade de visualização não condiz com as respostas que deixaram de serem dadas,participo de várias comunidades e o comportamento dos membros é muito diferente daqui,eles semtem prazer em ajudar,bem diferente dos membros daqui,agora se o problema for dinheiro,podem mandar MP pra negociarmos os valores pra ver se consigo deixar minha loja da maneira que quero.

 

Amigo nem todos usuários aqui tem conhecimentos técnicos, a maioria são igual a você que buscam uma solução pra tal problema. A quantidade de visualizações não se condizem com os comentários por um simples fato, á maioria das pessoas que entram em um tópico buscam respostas do problema, porque deve estar enfrentando algo parecido.

 

Espero que consiga resolver o seu problema, o qual eu não sei qual é, mais se precisar de ajuda e estiver dentro da minha capacidade, eu posso te ajudar ok?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu sei amigo,que muitos buscam conhecimentos como eu,mas digo isto pois tenho visto muitas respostas vagas das pessoas que possuem conhecimentos,não vão direto ao assunto,ficam alongando caminho,digo isto pois procurei solucionar uma problema aqui,mas acabei conseguindo a resposta num site de fora,mas tudo bem,vamos deixar isso para tráz,já consegui resolver quase todos os problemas,o que estou com dificuldade agora é para transferir cadastro de clientes,produtos e vendas de uma loja 1.5.6.2 para uma nova instalação 1.6.1.1.Achei um módulo export produtos,mas estou tendo alguns erros,as categorias até consigo importas,mas os produtos não,isso não seria possível através do phpmyadmin?

Link to comment
Share on other sites

eu nunca precisei fazer isso, mais já vi relatos de fazer isso rodando Query no Mysql, de uma pesquisada sobre isso, query pra salvar as tabelas dos produtos, e depois rodar a query no novo banco de dados.

 

eu graças a deus não precisei ainda fazer isso, e espero não ter que precisar, pois o prestashop deveria ter uma solução integrada pra esse tipo de coisa, pra salvar produtos, categorias e tudo mais e restaurar de forma nativa.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei amigo,que muitos buscam conhecimentos como eu,mas digo isto pois tenho visto muitas respostas vagas das pessoas que possuem conhecimentos,não vão direto ao assunto,ficam alongando caminho,digo isto pois procurei solucionar uma problema aqui,mas acabei conseguindo a resposta num site de fora,mas tudo bem,vamos deixar isso para tráz,já consegui resolver quase todos os problemas,o que estou com dificuldade agora é para transferir cadastro de clientes,produtos e vendas de uma loja 1.5.6.2 para uma nova instalação 1.6.1.1.Achei um módulo export produtos,mas estou tendo alguns erros,as categorias até consigo importas,mas os produtos não,isso não seria possível através do phpmyadmin?

 

Existem módulos que facilitam isso, na addons tem um muito bom.

 

Para fazer manualmente, recomendo baixar o modelo de importação do PS, depois preencher cada campo com os dados que você pode coletar das tabelas. É bem trabalhoso.

A melhor forma seria atualizar essa loja da versão 1.5.6.2. Qual a necessidade de fazer uma nova instalação?

Link to comment
Share on other sites

Existem módulos que facilitam isso, na addons tem um muito bom.

 

Para fazer manualmente, recomendo baixar o modelo de importação do PS, depois preencher cada campo com os dados que você pode coletar das tabelas. É bem trabalhoso.

A melhor forma seria atualizar essa loja da versão 1.5.6.2. Qual a necessidade de fazer uma nova instalação?

Olá amigo neogest,obrigado pela atenção,deixa eu ver se consigo explicar pra vc o meu problema,estou com minha loja na hostgator,me arrendi até o último fio de cabelo por ter colocado lá,mas tudo bem,a loja está com o Ps 1.5.6.2,eu já tentei atualizá-la por diversas vezes para poder instalar outro tema que pretendo usar,mas as configurações ficam todas desconfiguradas e quase não consigo fazer alteração no tema,apesar de ter desinstalado o tema e apagado antes da instalação do novo tema,já fiz testes deletando o tema antes da atualização do prestashop e depois da atualização,mas não consigo deixar o novo tema redondo,as vezes quando estou chegando ao final da configuração do tema,desconfigura tudo do nada,notei que apesar de eu apagar o antigo tema,algumas configurações do layaut não desaparecem,por isso resolvi usar uma url que não estava usando para fazer uma nova instalação e tentar transferir um backup dos produtos,clientes e vendas para a nova instalação,e depois direcionar a url da loja 1.5.6.2 para a nova instalação 1.6.1.1 e fazer a alteração da url no BD nas tabelas necessárias,e depois na SEO.Estou tentando importar estes dados para a nova instalação através de arquivos CSV,mas tb está dando erro,já tentei seguir vários tutorias na net sobre tabelas CSV,mas nada esclarecedor.

Link to comment
Share on other sites

Penso que já discutimos o su problema algumas vezes em outros tópicos quase identicos. Em suma, vc. deveria além de pensar em mudar o seu tema para o tema nativo (ou um tema idoneo, atualizar a sua sua loja para a versao mais atual) apesar de que eu mesma estou rodando uma loja com 10.000 produtos na versao PS 1.5.6.2 sem problemas com o tem nativo), também verificar a possibilidade de um provedor novo ou seja um servidor mais compatível.

 

Estou movendo a sua pergunta para a secao de "ajuda e suporte da comunidade", porque o seu tópico também contém uma parte a ser respondida pela comunidade.

 

Quanto à ajuda de outros: a participacao em um fórum sempre depende da boa vontade e conhecimento de outros usuários. Aqueles mais proficientes nem sempre estao disponíveis a toda hora (nao é má vontade, mas tbm nós temos que ganhar dinheiro para viver... por minha parte estou fora para rehabilitacao (problemas cardíacos) por 4 semanas e somente tenho internet restrito no momento, além do meu trabalho aqui como o de todos os outros moderadores daqui ser um trabalho voluntário sem qualquer honorário).

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Ok,isso não vem ao fato,eu posso não entender muito dessa área,mas de outras entendo e nunca deixo de ajudar os membros das comunidades que participo,o que me intriga são estas respostas enigmáticas que muitos membros postam,se for pra responder dessa maneira,que nem responda,comigo ou ajuda ou fica quieto.Mas tudo bem,estou abrindo os horizontes,muitas das muinhas dúvidas estou solucionando com comunidades de outros paízes.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo neogest,obrigado pela atenção,deixa eu ver se consigo explicar pra vc o meu problema,estou com minha loja na hostgator,me arrendi até o último fio de cabelo por ter colocado lá,mas tudo bem,a loja está com o Ps 1.5.6.2,eu já tentei atualizá-la por diversas vezes para poder instalar outro tema que pretendo usar,mas as configurações ficam todas desconfiguradas e quase não consigo fazer alteração no tema,apesar de ter desinstalado o tema e apagado antes da instalação do novo tema,já fiz testes deletando o tema antes da atualização do prestashop e depois da atualização,mas não consigo deixar o novo tema redondo,as vezes quando estou chegando ao final da configuração do tema,desconfigura tudo do nada,notei que apesar de eu apagar o antigo tema,algumas configurações do layaut não desaparecem,por isso resolvi usar uma url que não estava usando para fazer uma nova instalação e tentar transferir um backup dos produtos,clientes e vendas para a nova instalação,e depois direcionar a url da loja 1.5.6.2 para a nova instalação 1.6.1.1 e fazer a alteração da url no BD nas tabelas necessárias,e depois na SEO.Estou tentando importar estes dados para a nova instalação através de arquivos CSV,mas tb está dando erro,já tentei seguir vários tutorias na net sobre tabelas CSV,mas nada esclarecedor.

 

A hostgator apesar de não ser dos melhores não é o motivo dos problemas. Recomendo configurar o PHP.ini da sua hospedagem de acordo com as orientações da prestashop.

Caso não tenha conhecimento para tal, peça auxilio no suporte. Segue algumas recomendações: https://loja.neogest.com.br/blog/tutoriais/configuracao-do-servidor-com-phpini-no-prestashop

 

Após ter certeza que a hospedagem está configurada, possíveis problemas estarão solucionados.

 

Para a correção do tema, instale o tema padrão e remova todos os outros, depois atualize sua loja e terá sua loja de volta e corrigida.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...