Jump to content

Correios/frete Com Preços Próprios


Recommended Posts

Olá,

 

Apesar de já ter olhado vários módulos de correios, não consegui ainda resolver

minha questão.

Gostaria de poder cadastrar os preços do frete em vez de consultar o site do correio.

Prestashop 1.6.1.3

Dicas de módulos ou como fazer isso...

Obrigado

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta,

De fato consegui evoluir criando as tranportadoras, regiões e associando as regiões aos estados.

 

O único problema q. restou foi que não dá para separar uma cidade (a capital) do resto do estado (UF).

 

Assim vou ter que criar mais uma transportadora só para a capital, ficando a cargo do visitante

escolher entre as opções do estado ou capital.

(lembrando q. estou num capital e o preço de envio para essa mesma capital é diferente para o resto do estado).

 

V. vê alguma outra possibilidade para isso?

Link to comment
Share on other sites

Para fora do estado tambem. O preço é o mesmo para um certo estado inteiro, certo ?

Então qdo o cliente chegar no frete (no checkout) vai aparecer todas as opções de transportadora para

o estado dele (já informou o endereço). Ele vai ter que escolher entre capital ou resto do estado...

Link to comment
Share on other sites

o preço tem que variar de estado pra estado, não ?

 

se você despacha o produto de Belo Horizonte para a cidade de São Paulo por exemplo o valor e (x) , e se eu despachar de Belo Horizonte para Fortaleza o valor vai ser maior.

 

a unica variável de preço que sua transportadora usa e capital e resto do estado? independente do estado ?

 

 

Não sei se entendi muito bem, por isso posso estar equivocado.

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Certo o preço é diferente para cada estado, 

mas de BH para BH é mais barato do que de BH para o resto de MG.

Não sei se de BH para SP capital é diferente de BH para o resto de SP.

 

Se não tiver diferença de uma capital para outra,

vou ter que ter apenas uma entrada para cada estado e 2 para o meu estado.

 

Já se o preço for diferente, vou ter que 2 entradas para cada estado,

uma com o preço de envio para a capital do estado e outra com o preço do resto do estado.

Link to comment
Share on other sites

Uma possibilidade é instalar o FKcorreios G2 e o Complemento Transportadoras.

No FKcorreios não habilitar os Serviços dos Correios e no Complemento criar as transportadoras PAC, SEDEX com suas tabelas de preços por região.

Caso tenha alterado muito os cadastros de Zonas e Estados do Prestashop seria aconselhável fazer uma instalação limpa ou ver este link: http://www.modulosfk.com.br/modulosfk/flarum/d/4-n-o-existe-transportadora-dispon-vel-para-o-cep-destino.

Link para download: http://www.modulosfk.com.br

Edited by fokus (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá,

 

Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao FKCorreios G2.
 
Pretendo fechar contrato com os correios para oferecer melhores valores no frete, porém preciso saber se o módulo FKCorreios G2 puxar automaticamente os valores com desconto do contrato, que são diferentes dos valores normais.
 
Vi que no módulo (print anexo) existem campos para especificar o código de serviço e dados contratuais do cliente junto ao correio.
 
Minha dúvida é: se o correio passar este código adm e senha, no momento que eu colocar o código de serviço referente a tabela com desconto, que é diferente deste que está no módulo, o sistema puxará as informações (valores) corretamente com os descontos?
 
Obrigado
 
 

post-804304-0-58953600-1457014107_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...