Jump to content

Avaliação Da Loja Rei Do Alumínio


guilomaker

Recommended Posts

Boa tarde.

Agora o Fórum traz essa opção para avaliarmos as lojas dos nossos colegas, então eu gostaria que avaliassem a minha.

 

1° Desempenho:

2° Usabilidade:

3° Design

4° Disposição dos Produtos

5° Organização de conteúdo em geral

6° E organização da pagina de produto

 

 

esses são os pontos que acho importante, mais façam uma avaliação livre, se quiserem avaliar SEO também, fiquem a vontade.

 

www.reidoaluminio.com.br

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Dá uma olhadinha na minha,

 

Minha proposta é deixar clean e funcional.

Irei contratar alguem (Workana) para refazer o footer e algumas funcionalidades, ele está em desacordo com o layout e me incomodando tbm rsrsrs.

 

Luema Tecidos

 

Sua loja está bem bacana, no seu footer única coisa que acho que poderia mudar, e onde estar as formas de pagamentos e segurança da loja, ali esta meio cheio, e o lado do facebook vazio, tirando isso achei bem organizada.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns aos dois, as lojas estão muito boas e tentando pontuar e tirar algumas informações  :)

 

1 - Desempenho

As duas lojas estão bem rápida.

Sempre fico vasculhando nos tópicos e vi que Guilomaker colocou a loja dele na OVH, ela esta em VPS cloud ou VPS SSD? Usaram o PHP.ini recomendado? Luema Tecidos, qual host esta usando?

 

2 - Usabilidade: Fiz uma simulação de compra nas duas lojas e na Luema Tecidos achei incomodo o fato do frete não aparecer (fui até o carrinho), tem que estar cadastrado?  

 

3 - Desingn : muito bom das duas lojas. Meus produtos são um tanto desconhecido, vou comprar um template com blog, pra vocês isso não é importante?

 

4 - Disposição dos produtos: a única ressalva seria as categorias sem produto (tem nas duas lojas)

 

5 - Organização de conteúdo em geral:  seria navegabilidade? As duas estão boas

 

6 - Organização da pagina de produto: as duas lojas são boa e achei muito bom a utilização de tabelas nas informações e ficha técnica pelo Guilomaker. É nativo do PS ou usou algum módulo tipo tinyMCE? 

 

 

Abs

 

Marcio

Link to comment
Share on other sites

Parabéns aos dois, as lojas estão muito boas e tentando pontuar e tirar algumas informações  :)

 

1 - Desempenho

As duas lojas estão bem rápida.

Sempre fico vasculhando nos tópicos e vi que Guilomaker colocou a loja dele na OVH, ela esta em VPS cloud ou VPS SSD? Usaram o PHP.ini recomendado? Luema Tecidos, qual host esta usando?

 

2 - Usabilidade: Fiz uma simulação de compra nas duas lojas e na Luema Tecidos achei incomodo o fato do frete não aparecer (fui até o carrinho), tem que estar cadastrado?  

 

3 - Desingn : muito bom das duas lojas. Meus produtos são um tanto desconhecido, vou comprar um template com blog, pra vocês isso não é importante?

 

4 - Disposição dos produtos: a única ressalva seria as categorias sem produto (tem nas duas lojas)

 

5 - Organização de conteúdo em geral:  seria navegabilidade? As duas estão boas

 

6 - Organização da pagina de produto: as duas lojas são boa e achei muito bom a utilização de tabelas nas informações e ficha técnica pelo Guilomaker. É nativo do PS ou usou algum módulo tipo tinyMCE? 

 

 

Abs

 

Marcio

 

1 - O meu é um VPS Cloud, e meu PHP.ini e todo otimizado.
3 -  Acho o Blog muito importante pra Marketing de conteúdo, o meu ainda estou para iniciar os trabalhos, mais logo colocarei pra funcionar.
4 - A loja física tem quase 4 mil produtos, e muitos vão para o site. achei que seria rápido cadastrar muitos produtos, e que não ia demorar pra todas categorias estar preenchidas, mais está demorando mais que o previsto, sei que isso não e bom.
6 - em relação as tabelas, eu uso a opção funcionalidades, ai lá posso adicionar uma característica e um valor pro mesmo, e isso e nativo do prestashop, só não sei se o tema padrão vem assim em tabela.
 
Muito Obrigado por sua avaliação.
Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Parabéns aos dois, as lojas estão muito boas e tentando pontuar e tirar algumas informações  :)

 

1 - Desempenho

As duas lojas estão bem rápida.

Sempre fico vasculhando nos tópicos e vi que Guilomaker colocou a loja dele na OVH, ela esta em VPS cloud ou VPS SSD? Usaram o PHP.ini recomendado? Luema Tecidos, qual host esta usando?

 

2 - Usabilidade: Fiz uma simulação de compra nas duas lojas e na Luema Tecidos achei incomodo o fato do frete não aparecer (fui até o carrinho), tem que estar cadastrado?  

 

3 - Desingn : muito bom das duas lojas. Meus produtos são um tanto desconhecido, vou comprar um template com blog, pra vocês isso não é importante?

 

4 - Disposição dos produtos: a única ressalva seria as categorias sem produto (tem nas duas lojas)

 

5 - Organização de conteúdo em geral:  seria navegabilidade? As duas estão boas

 

6 - Organização da pagina de produto: as duas lojas são boa e achei muito bom a utilização de tabelas nas informações e ficha técnica pelo Guilomaker. É nativo do PS ou usou algum módulo tipo tinyMCE? 

 

 

Abs

 

Marcio

Amigo, eu estava sem tempo para responder, então vou editar a resposta.

 

1 - Adquiri um VPS com SSD na VirtuaServer

Especificações:

4gb ram

30gb hd ssd

40gb tráfego

cpu 2x3,2ghz

link 5mb

Recomendo por terem um Excelente serviço e um suporte muito bom, nunca me deixaram na mão e resolveram problemas que nem são pertinentes ao servidor.

A configuração do servidor e otimização php foi feita pelo Daniel.

 

2 - Dependendo do horário o Kijam, aqui do forúm estava atualizando o módulo de pagamento, sim, o módulo dele de pagamento MercadoPago viabiliza para o cliente o MercadoEnvios, o frete fica até 20% mais barato para o cliente, é bom que automatiza a venda e despacho da encomendas, agora o frete está funcionando normalmente.

 

3- Depende do seu público, eu mesmo logo implementarei um Blog, além de ser muito bom pra SEO, viabiliza muito clientes.

 

4- Realmente estou melhorando a SEO da loja e logo vou cadastrar mais produtos :)

 

5 - Creio que seria a disposição de módulos, categorias e navegabilidade mesmo.

 

6 - Creio que seja Nativo do módulo dele, no meu caso não há muitas informação grandes como as dele.

 

Abraços

Edited by Luema Tecidos (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...