Jump to content

Como transferir BD de uma loja para nova instalação


Recommended Posts

Olá a todos,estou atualmente com a versão 1.5.6.2 e estou atualizando para 1.6.1.1 mas estou com umas dúvidas,estava fazendo isso em localhost e quando importei o backup do BD da loja nada aconteceu,não mudou nada,o correto é fazer isso localhost mesmo ou instalar num host online para depois migar para o lugar da minha loja,migrar de host eu sei,pois recentemente tive problemas com uma empresa e mudei para outra sem problemas,mas estou tendo este problema de importar o BD para a nova instalação,desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Faça uma atualização da loja 1.5.X para a versão atual com o módulo autoupgrade (faça um backup completo antes, claro...),  depois substitua os arquivos que você alterou e configure módulos, posições, etc...

Olá amigo,obrigado pelo retorno,então,isso eu já sabia,mas tb tenho outra dúvida relacionado a este método,o tema que utilizo é para versão 1.5.xx,eu fazendo este procedimento de atualização através do módulo 1 click,eu não vou correr o risco de perder a loja?O backup completo da loja e do BD eu já fiz agora pela manhã,tanto o backup do BD pelo prestashop quanto pelo phpmyadmin.

Link to comment
Share on other sites

Fazendo back-ups vc. nunca vai ter o risco de perder algo. ;) Tendo back-ups em duplicidade, ou seja o back-up do rollback que o módulo 1-clique faz (se vc. nao descartou na configuracao do módulo) mais os back-ups do FTP e banco de dados feitos com phpMyAdmin e filezilla, vc. tem com isto uma seguranca dupla, ou seja total.

 

Se vc. estiver usando extras nao nativos como tema ou módulos pode ser que estes nao mais funcionem na versao PS 1.6. pois é um pulo de versao (ainda mais aonde se fez um monte de mudancas nos ganchos e também mudou-se para bootstrap - o tema do PS 1.5.6 era adaptivo e nao responsivo).

Link to comment
Share on other sites

Fazendo back-ups vc. nunca vai ter o risco de perder algo. ;) Tendo back-ups em duplicidade, ou seja o back-up do rollback que o módulo 1-clique faz (se vc. nao descartou na configuracao do módulo) mais os back-ups do FTP e banco de dados feitos com phpMyAdmin e filezilla, vc. tem com isto uma seguranca dupla, ou seja total.

 

Se vc. estiver usando extras nao nativos como tema ou módulos pode ser que estes nao mais funcionem na versao PS 1.6. pois é um pulo de versao (ainda mais aonde se fez um monte de mudancas nos ganchos e também mudou-se para bootstrap - o tema do PS 1.5.6 era adaptivo e nao responsivo).

O tema que uso é o leo_tema_fashion,pode dar uma conferida em www.autenticamodafitness.com.br

Eu até acabei comprando o mesmo tema pra versão 1.6.1.1,pois achei que deveria fazer a configuração em localhost para depois subir para a hospedagem,inclusive este novo tema que comprei me dá mais 3 opções de layaout,que por sinal tem uma que acho mais legal do que eu uso atualmente e que gostaria de usá-lo depois de atualizar,eu fazendo a atualização pelo módulo e dando certo,eu consigo instalar outro tema?

Link to comment
Share on other sites

Neste caso vc. deverá instalar o tema somente após ter transferido do localhost para o seu servidor em producao, e somente após a transferencia e upgrade importar o tema comprado.

 

Faca o upgrade da loja no seu servidor em producao, pois em localhost pode ser que tenha outra configuracao do servidor do que no de producao.

Link to comment
Share on other sites

Neste caso vc. deverá instalar o tema somente após ter transferido do localhost para o seu servidor em producao, e somente após a transferencia e upgrade importar o tema comprado.

 

Faca o upgrade da loja no seu servidor em producao, pois em localhost pode ser que tenha outra configuracao do servidor do que no de producao.

Então amigo,deixa eu ver se entendi,o melhor é eu instalar a loja 1.6.1.1 hospedado,fazer a instalação do novo tema e fazer todas as traduções e configurações necessárias,para depois transferir pro servidor onde minha loja online está hospedada,e por fim fazer a transferência do backup do BD?Pois eu fiz a instalação do PS 1.6.1.1 e depois transferi o backup do BD e foi direcionado pra minha loja online,e o back office ficou todo estranho.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...