Jump to content

Multi-loja com dominios diferentes


Recommended Posts

Olá amigos,

 

venho novamente a este fórum para que alguém possa ajudar no seguinte.

 

Estou a utilizar a função de multilojas como experimental, acontece agora queria saber se é possivel ter multi-lojas com dominios proprios sem criar um dominio vitual dentro do meu.

 

ou seja o dominio principal é www.recicleta.pt e a loja está alojada no endereço www.recicleta.pt/loja

 

acontece que se abrir uma nova loja ela vai ficar com o endereço de www.recicleta.pt/loja/BIKESLINDAS

 

Agora se eu tiver um dominio BIKESLINDAS.com como faço para que apareça na barra de endereço apenas o dominio da multi-loja

 

Redirecionar o apontador www.bikeslindas.com para www.recicleta.pt/loja/BIKESLINDAS é simples

 

Mas o que eu pretendo é que a BIKELINDAS.COM tenha um dominio proprio, mas que use o back-office da loja principal, com os produtos e artigos escolhidos e cada loja gerir os seus clientes.

 

Isso é possivel?

 

Obrigado desde já pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

De acordo com o relatado vc. no momento está usando subdomínios, só que de outra forma, ou seja domínio + sub-pasta=subdomínio. O que é diferente de um domínio de first level como bikeslindas.com e subdomínios de um domínio como bikeslindas.recicleta.pt.

 

O domínio bikeslindas.com deverá estar registrado em seu nome para poder usar, por ser um domínio de first level e nao um subdomínio.

 

Para usar subdomínidos como bikeslindas.recicleta.pt, vc. deverá registrar o subdomínico no domínio de recicletas.pt.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Antes de mais agradeço a sua resposta de ajuda.

 

Mas eu não entendi a resposta ou não fui claro

 

Por exemplo:

 

eu tenho o dominio http://recicleta.pt/loja e também o dominio http://redeviva.pt/

 

São duas lojas na mesma plataforma do prestashop (não é multi-loja)

 

Acontece que eu queria ter apenas um back office para as duas lojas mas com dominios diferentes

 

se eu colocar a loja redeviva dentro da recicleta (isto é abrir uma multi-loja com o nome redeviva) vai ficar um dominio http://recicleta.pt/loja/redeviva

 

se eu mudar o apontador da redeviva.pt para esse "novo" dominio ele redireciona, mas no endereço vai aparecer o nome recicleta, quando no endereço queria que aparece-se o nome do novo dominio apenas

 

por exemplo eu tenho uma multi-loja com o endereço http://recicleta.pt/loja/usados/ como faço para ela aparecer com o dominio redeviva.pt (que já é um dominio meu)?

 

será que é possivel?

 

Link to comment
Share on other sites

A funcao multi-loja foi desenhada exatamewnte para estes fins. Dois domínios diferentes para um back-office.

 

Além do mais, se vc. nao possue dois domínios, pode usar a funcao multi-lojas com subdomínios (subdominio.seudominio.pt). O domínio "www.seudominio.pt/loja também ´um sub-domínio, mas sem extensao de funcoes, pos ser somente uma subpasta no seu domínio "seudominio.pt".

 

Para montar uma multi-loja, vc. simplesmente acrescenta ao grupo de sua loja principal o segundo domínio.

 

Primeira instancia: Grupo XYZ, Domínio principal: recicleta.pt. Segunda loja vc.entao acrescenta com o seu domínio redeviva.pt. Para possuir recicleta.com, vc. deverá comprar o domínio "recicleta.com".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Compreendo tudo que explica, criar sub-dominios abaixo do recicleta.pt, um variado numero de sub-lojas, só não entendo o seguinte

 

Eu tenho estes dois dominios que são meus

recicleta.pt e redeviva.pt, certo?

 

O Prestashop está instalado no dominio recicleta.pt

Como no redeviva.pt tem outro Prestashop instalado, siga os links das lojas para acompanhar o meu raciocinio

 

Por tanto são dois dominios, duas instalações Prestashop separadas.

 

isto é, dentro do mesmo servidor tenho 2 cPanel diferentes, um por cada dominio e ai é que eu instalo o WP ou Presta, etc..

 

No prestashop da recicleta.pt (que estou a usar como principal, queria integrar a loja redeviva.pt, com esse mesmo dominio) não basta escrever na multi-loja o nome do dominio redeviva.pt, se não como é que ele vai perceber que o dominio é meu?!!! Tenho de fazer algo mais, certo?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...