Jump to content

[MODULO] Módulo Rastreio CTT


mozack

Recommended Posts

Olá,

Não sei se será útil para muitos, mas aqui fica um módulo que criei para rastrear encomendas dos CTT na página frontal da loja.

O módulo adiciona um bloco à direita com um campo para inserirem o número de rastreio e mostra os resultados numa página específica dos CTT.

Podem personalizar o módulo inline, no ficheiro blockctt.tpl. Não utilizei mais css (à parte) para não ser mais um ficheiro a carregar e desta forma permitir que o vosso site abra com mais rapidez.

Qualquer dúvida, aqui estamos

Mozack

///------UPDATE-------////

Existe uma nova versão do módulo 0.7, actualizem!

20314_MkI3ggv2uE8DGXMLVU0Q_t

blockctt_by_mozack05.zip

blockctt_by_mozack07.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

eu disse que ia experimentar esse link, porque no modulo CTT que tenho dava erro, e agora inseri esse, e ao meter os números de rastreio e carregar em ok, abre a uma pagina para meter novamente o numero dos CTT.

poderá verificar em http://lojaprestashop.22web.net/

esta é so de testes, porque a principal é http://www.ra-informatica.com.pt/, mas esta nao estou eu a administrar por completo, está a pessoa que mo fez.

lololo

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olá Pessoal,

Antecipadas desculpas pelo atraso na modificação do módulo. O tempo é curto e sabem como é, temos que trabalhar!

Mas bom, para lá de blá blá blá e vamos ao que interessa,

O módulo foi corrigido e está em perfeito funcionamento, pode fazer download da nova versão neste endereço:

ACTUALIZAÇÃO Módulo de Rasteio de Encomendas CTT

Qualquer dúvida ou sugestão deixem lá o vosso comentário.

Link to comment
Share on other sites

olá, antes de mais obrigado, tenho so uma pergunta para que é a outra pasta??
a __MACOSX, nao éso para upar a que diz ctt??

ja experimentei, esta a funcionar, podem verificar aqui
http://lojaprestashop.22web.net/

consegues alterar, para a imagem ficar como a do meu site www.ra-informatica.com.pt

fica bem


Olá,

Sim, a pasta __MACOSX não é para fazer Upload, sorry, esqueci de avisar....

Vou verificar e já digo qualquer coisa, até já!
Link to comment
Share on other sites

olá, antes de mais obrigado, tenho so uma pergunta para que é a outra pasta??
a __MACOSX, nao éso para upar a que diz ctt??

ja experimentei, esta a funcionar, podem verificar aqui
http://lojaprestashop.22web.net/

consegues alterar, para a imagem ficar como a do meu site www.ra-informatica.com.pt

fica bem


Olá,

Aqui o mod para ficar como na tua loja, bom não sei se te referias ao aspecto, mas se for, coloquei o MOD com o CSS do teu layout.

Experimenta....

Abraço

Mozack

blockctt_mod_ra_informatica.zip

Link to comment
Share on other sites

bem, altamente, ja funciona, nunca na vida ia ir lá. heheheh
apenas esta lá agora uma coisa diferente, se reparares, nas linhas dos lados do modulo esta separado. tinha de unir á de cima.
tambem da para resolver isso??

Link to comment
Share on other sites

olá, ja consegui, deixar estar o que tinha, apenas mudei os links. assim o aspecto do modulo ficou intacto, e abre da mesma maneira.

obrigado pelas dicas. se quiseres adicionar o meu msn, para falarmos sobre mais umas cenas futuramente, podes adicionar, é o email que diz no meu site.

xau fica bem

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 5 months later...
  • 2 months later...

Olá mozack,

 

Instalei o modulo dos CTT no prestashop 1.3.6.0 e está a funcionar, mas quando coloco o número de rastreio abre a página do ctt antiga. Mudei umas linhas no código mas agora abre a página dos ctt "http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0"

mas temos que colocar o número de rastreio novamente.

 

Há alguma maneira de fazer isso. Se colocar o meu módulo aqui consegue alterar e por a funcionar. É que o módulo até é muito bom, pena ter que colocar o código de rastreio 2 vezes :/

 

Já agora alguém tem o módulo de vendas flash para o prestashop 1.3.6.0??

 

Cumprimentos,

 

 

 

Olá,

 

é, isso porque tens a cache. Vai a tools/smarty/compile e procura o ficheiro "qualquercoisa"blockctt.tpl e apaga-o depois recarrega a página que já vai aparecer bem ;)

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Boas Rui1,

 

Tens o módulos vendas flash que possas arranjar? Será que funciona no prestashop 1.3.6.0?

Vi que tens na loja online o modulo da NACEX, não eras tu que querias o módulo dos CTT? Tiveste o módulo dos CTT a funcionar bem? como já referi aqui no forum, tenho de colocar o nº de rastreio 2 vezes, uma no módulo e outra na página dos CTT, eu queria que ao colocar o nº de rastreio no módulo da loja online fosse directamente para o está da encomenda em vez de colocar de novo o nº de rastreio.

 

Estou a tentar acabar uma loja, mas falta estes 2 módulos que queria lá colocar.

 

cumps

 

 

 

bem, altamente, ja funciona, nunca na vida ia ir lá. heheheh

apenas esta lá agora uma coisa diferente, se reparares, nas linhas dos lados do modulo esta separado. tinha de unir á de cima.

tambem da para resolver isso??

Link to comment
Share on other sites

Já tenho o módulo a funcionar a 100%, só tem uma coisinha que é por causa do internet explorer 9.0.

Com o firefox, coloco o número para verificar o estado da encomenda e abre a página dos CTT e mostra o estado da mesma.

Com o ie9, ao colocar o número para verificar, nem sequer abre a página dos CTT, não acontece nada.

 

Eu agora não sei se é por estar a trabalhar através do meu PC, "LOCALHOST" ou não.

Alguém já experimenteu abrir com ie9 o modulo dos CTT a ver se acontece a mesma coisa.

 

cumps

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Olá pessoal.

 

Já fiz o download deste modulo e parece não estar a funcionar com a versão do prestashop v1.5.4

a instalação em bem sucedida mas quando coloco um numero de encomenda dos ctt e clico em OK

nada aparece, apenas faz reload á página.

 

Será possível uma actualização a este modulo?

 

a minha configuração:

Prestashop v1.5.4

utilizo a default theme

sem modificações

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá pessoal.

 

Já fiz o download deste modulo e parece não estar a funcionar com a versão do prestashop v1.5.4

a instalação em bem sucedida mas quando coloco um numero de encomenda dos ctt e clico em OK

nada aparece, apenas faz reload á página.

 

Será possível uma actualização a este modulo?

 

a minha configuração:

Prestashop v1.5.4

utilizo a default theme

sem modificações

 

por aqui passa-se o mesmo. :(

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Bom dia,

 

link actual para seguimento nos CTT é:

 

http://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttexpresso_feapl_132col-cttexpressoObjectSearch.jspx?lang=def&pesqObjecto.objectoId=@&showResults=true

 

Aonde "@" fica com o numero de seguimento que nos inserimos em back office, assim o cliente recebe logo o e-mail com o link personalizado.

 

Jorge

Edited by Jorge Santos (see edit history)
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Boas amigo Jorge o link até parece ser esse mesmo, mas quando insiro no file .tpl e testo com um numero de registo, ele simplesmente vai para uma página de erro nos ctt, eu uso a versão 1.4.9, não sei se para esta dá ou não, se tiveres os files a trabalhar em condições, disponabiliza aqui se puderes ok..

 

Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Boas amigo Jorge o link até parece ser esse mesmo, mas quando insiro no file .tpl e testo com um numero de registo, ele simplesmente vai para uma página de erro nos ctt, eu uso a versão 1.4.9, não sei se para esta dá ou não, se tiveres os files a trabalhar em condições, disponabiliza aqui se puderes ok..

 

Abraços..

 

Boa tarde,

 

o link que indiquei dos CTT é apenas para informar, no meu caso coloco nas definições das transportadoras directamente no backoffice, sem mexer em nenhum ficheiro TPL.

 

Jorge

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Ok amigo Jorge, desde já remeto o novo link, o que tinhas em cima dava erro na página deles ok : http://www.cttexpresso.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/cttexpresso_feapl_132col-cttexpressoObjectSearch.jspx;jsessionid=QOXFyp9pCTsk+ZHpCfl-PQ__.si_part7_node1

 

Abraços..

Caro amigo AngelSpeedy o link do Jorge Santos está correcto o erro que dá é porque está em falta tracking number no lugar do @ que será substituído pelo tracking number automaticamente através do backoffice.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá,

 

estou a fazer um módulo para colocarem no front office da vossa loja de forma a que os vossos clientes possam, de uma forma fácil e rápida, consultar o rastreamento das encomendas sem saírem da vossa página.

 

Infelizmente, os CTT não contém API, o que dá um enorme trabalho efetuar a consulta dos dados e será necessário manter em constante monitorização e atualizações, pelo que terei de cobrar um valor simbólico e único pelo módulo.

 

Posteriormente, caso a adesão ao módulo seja boa, estou a pensar criar um bug tracker assim como um local onde possam colocar as vossas sugestões.

 

Caso estejam interessados em dar uma vista de olhos no que já está feito, enviem mensagem privada.

 

Mais novidades em breve :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

 

para verem o módulo que realizei para que os vossos clientes possam rastrear a encomenda enviada através dos CTT entrem nesta página:

http://www.prestashop.bijouart.pt/index.php

 

O módulo encontra-se na coluna do lado direito, testem à vontade :)

 

O valor do módulo é de €5,99 e é válido por apenas uma loja (url).

Qualquer questão disponham.

 

Cumprimentos,

Marcelo

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

 

para verem o módulo que realizei para que os vossos clientes possam rastrear a encomenda enviada através dos CTT entrem nesta página:

http://www.prestashop.bijouart.pt/index.php

 

O módulo encontra-se na coluna do lado direito, testem à vontade :)

 

O valor do módulo é de €5,99 e é válido por apenas uma loja (url).

 

Qualquer questão disponham.

 

Cumprimentos,

Marcelo

 

Desde já parabéns pela iniciativa e pelo excelente módulo

é claro que vou comprar este módulo já de seguida,

só preciso de saber onde é que posso encontra-lo, não encontro na addons.prestashop.com

aconselhava a deixar aqui o link para efectuar a compra

 

Atentamente

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 7 months later...

Olá,

 

Por acaso este módulo também converte o estado da encomenda automaticamente assim que a encomenda é entregue? Estou à procura de um módulo que faça isso e caso não exista, estou disposto a desenvolvê-lo mas para isso preciso de saber se existe alguma forma de obtermos o resultado por JSON ou algo assim do género.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Por acaso este módulo também converte o estado da encomenda automaticamente assim que a encomenda é entregue? Estou à procura de um módulo que faça isso e caso não exista, estou disposto a desenvolvê-lo mas para isso preciso de saber se existe alguma forma de obtermos o resultado por JSON ou algo assim do género.

 

Obrigado.

 

Viva,

 

tanto quanto sei os CTT não fornecem qualquer tipo de API.

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Claro que existe, eu fiz este módulo: http://www.prestashop.com/forums/topic/309761-m%C3%B3dulo-rastreio-encomendas-ctt-gr%C3%A1tis/

 

Mas nem sei se ainda funciona ou não :)

 

Obrigado Marcelo, mas este módulo não faz a alteração automática do estado da encomenda nem mostra qual o estado actual da encomenda, pois pelo que percebi o que ele faz é colocar a variável inserida no campo junto de um URL que depois é chamado (não o instalei, estou apenas a deduzir pelo que vi).

 

O que eu quero desenvolver é um módulo que nos permita que o cliente receba emails automaticos e que o estado da encomenda mude automaticamente também, sendo que seria um "bonus" ter um frontend para o cliente ver na área de cliente o estado da encomenda, mas para uma fase inicial não me iria focar nisso.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Marcelo, mas este módulo não faz a alteração automática do estado da encomenda nem mostra qual o estado actual da encomenda, pois pelo que percebi o que ele faz é colocar a variável inserida no campo junto de um URL que depois é chamado (não o instalei, estou apenas a deduzir pelo que vi).

 

O que eu quero desenvolver é um módulo que nos permita que o cliente receba emails automaticos e que o estado da encomenda mude automaticamente também, sendo que seria um "bonus" ter um frontend para o cliente ver na área de cliente o estado da encomenda, mas para uma fase inicial não me iria focar nisso.

 

Viva,

 

claro, mas o princípio é o mesmo, o que eu faço é o parse ao site dos CTT.

No teu caso tens de ter um tipo de cron que corre e vai fazer parse a um registo dos ctt e caso esteja entregue altera o estado da encomenda no prestashop e envia email ao cliente, é simples mas dá algum trabalho :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...