Jump to content

Recommended Posts

Ola a todos. Estou com uma duvida em relação a multi-loja na Prestashop, segue o cenário:

 

 Tenho uma loja principal que é a matriz e onde o estoque de produtos é inserido e disponibilizados aos vendedores esta também quer processar os pedidos efetuados nas lojas dos vendedores. Cada vendedor tem sua própria loja em seu próprio domínio ou subdomínio da matriz e só poderá mudar o valor do produto conforme as regras da matriz. Então, minhas dúvida são as seguintes:

 

1) A Prestashop oferece nativamente a opção de controle integrado de estoque?

 

2) Tenho como configurar o back-end para o usuário vendedor só alterar os valores conforme a regra da matriz?

 

3) Os pedidos efetuados nas lojas dos vendedores podem ser gerenciado diretamente pela matriz?

 

Link to comment
Share on other sites

Multilojas somente foi projetado para trabalhar assim (primeira opcao): Um administrador e funcionários da mesma empresa administrando um, ou mais URL's com o mesmo estoque. Sendo assim, vc. nao tem como dividir ou mapear produtos por funcionário/usuário do banco de dados. Pode ser o que procura?

 

No entanto se quiser um banco de dados independente para cada vendedor ou seja para o uso com multi-vendedores (segunda opcao), existe um módulo (meio caro) multivendors que muda a lógica da software para funcionar com multiusuários. A sua solucao neste caso é este módulo: https://addons-modules.com/store/en/market-place-all-modules/21-agile-prestashop-multiple-seller-vendor-module.html

 

Na primeira opcao (funcionários), vc. simplesmente revê a autorizacao do grupo de empregados na aba "administracao -> perfis" edita lá as autorizacoes e todos os seus funcionários que vc. for adicionar á loja vc. adiciona o grupo de empregados.

 

Quanto ás multilojas: estas nao sao diferenciadas por empregados. Todos os empregados podem retrabalhar todas as lojas ou seja ver todos os artigos, mudar precos, administrar todas as ordens. Nao existe separacao por loja ou vendedor.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...