Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou com um pequeno problema em gerir as transportadoras no meu site. 

 

Já estive a procura mas ainda nao encontrei o que preciso na grande lista de modulos disponiveis.

 

Tenho neste momento duas transportadoras e quero acrescentar uma terceira. Até agora tinha CTT e CTT Expresso. Até ai tudo bem, as zonas são partilhadas.

 

Agora prendo inserir a MRW e DHL e encontro-me com um problema. 

 

A MRW e DHL apresentam zonas de envio com paises diferentes. Acontece que um pais pode tar na zona 1 dos ctt, na zona 2 da MRW e zona 3 da DHL. 

 

Existe algum modulo onde posso gerir os portes de envio fora das zonas? 

 

Por exemplo, um intervalo de preços (por peso) a custar "x" para portugal, espanha e frança na dhl

 

Por exemplo, um intervalo de preços (por peso) a custar "x" para portugal, espanha e frança e itália na nos ctt 

 

Isto quer dizer que eu escolho para que paises é os preços e nao como o prestashop faz a gestão (por zonas de paises)

Link to comment
Share on other sites

alguem me ajuda?

Olá, neliojesus

 

Não ficou muito clara a sua dúvida, mas seguem algumas orientações...

 

Se vc utiliza um módulo para cálculo de frete, deve verificar a possibilidade do módulo funcionar como deseja junto ao desenvolvedor do mesmo.

 

Se vc utiliza o próprio PrestaShop para calcular o frete, esta é uma configuração comum do sistema. 

Você deve separar as zonas (cada zona pode ter um grupo de preços diferentes), e vincular cada país à sua respectiva zona antes de configurar as transportadoras.

 

Recomendo: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Managing+Carriers

Link to comment
Share on other sites

Olá, neliojesus

 

Não ficou muito clara a sua dúvida, mas seguem algumas orientações...

 

Se vc utiliza um módulo para cálculo de frete, deve verificar a possibilidade do módulo funcionar como deseja junto ao desenvolvedor do mesmo.

 

Se vc utiliza o próprio PrestaShop para calcular o frete, esta é uma configuração comum do sistema. 

Você deve separar as zonas (cada zona pode ter um grupo de preços diferentes), e vincular cada país à sua respectiva zona antes de configurar as transportadoras.

 

Recomendo: http://doc.prestashop.com/display/PS16/Managing+Carriers

eu uso o proprio prestashop, o que pretendia era um modulo que permitisse agilizar os portes de envio. 

 

O proprio prestashop define os paises por grupos, como as diferentes transportadoras que trabalho tambem o faz (mas os grupos de cada transportadora contem paises diferentes, nunca são os mesmos paises que ficam nos grupos criados pelas transportadoras) estavaa procura de um modulo que permitisse definir quais os paises e portes para cada transportadora.

 

No fundo que eu indicasse que um determinado grupo de paises tinham um determinado custo de portes numa transportadora. Mas que nesse determiando conjunto de paizes, apenas 3 fazem parte de um grupo criado para outra transportadora.

 

 

No fundo, precisava que fosse possivel adicionar um pais a varios grupos.

Link to comment
Share on other sites

Não tem muito sentido o que está pretendendo.

Você quer ter mais de uma tarifa para o mesmo país, mesma zona, mesma transportadora e mesma faixa de peso?

 

O PrestaShop agrupa países por zonas (ou regiões, dependendo da sua tradução).

Se o país X está na zona "Europa" e o país Y está na zona "América do norte", as transportadoras podem ter preços distintos.

 
Provavelmente você não entendeu e/ou não configurou corretamente.
Link to comment
Share on other sites

Vou exemplificar:

 

Imaginemos que a transportadora CTT tem os seguintes paises no Grupo 1

 

Portugal, Espanha, França, Reino unido

 

Imaginemos que a transportadora MRW tem os seguintes paises no grupo 1

 

Espanha Alemanha França

 

Imaginemos que a transportadora MRW tem os seguintes paises no grupo 2

 

Reuno Unido e Russia

 

Temos paises no grupo 1 dos ctt que nao estão no grupo 1 da MRW.  mas sim no grupo 2. As diferentes transportadoras dividem os paizes por grupos diferentes, o que nos ctt pode tar no grupo 1 em outra transportadora pode estar em outro grupo. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Presumindo que os seus "Grupos" sejam as zonas cadastradas no PrestaShop, basta você criar mais zonas e vincular os países às respectivas zonas.

Pode até criar uma zona para cada país, ou várias zonas dentro do mesmo país.

 

É o caso do Brasil, que tem 27 estados e os correios ainda segmentam por capital e interior.

Assim, quem trabalha com o frete do próprio PrestaShop (sem módulo) precisa cadastrar pelo menos 54 zonas para o Brasil. Cada uma com cerca de 32 faixas de peso (até 30Kg).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...