Jump to content

fazer uma instalação nova sem perder nada do antigo


Recommended Posts

minha loja atual e 1.6.1.0

 

 

eu quero fazer a instalação da 1.6.1.1 limpa e depois pegar meu tema e colocar na nova e também o banco de dados. como posso estar fazendo isso ? eu fiz assim, fiz um backup do meu banco de dados 1.6.1.0 e e criei uma nova tabela e restaurei ela, ai na instalação nova eu direcionei ela pra essa nova tabela, não deu muito certo, alem de que quando eu entrava no site ele redirecionava pro site da 1.6.1.0 mesmo eu fazendo as mudanças nas URLS la no banco de dados.

 

 

eu quero fazer uma instalação limpa e não atualizar porque minha loja esta com alguns problemas e já descartei o template, e também já atualizei pelo 1-Click mais o problema não sumiu, por isso pretendo fazer uma limpa.

 

 

como posso exportar todas informações da minha loja e importar na outra ? tipo só os produtos, categorias , formas de entrega e tudo mais ?

Edited by guilomaker (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Para limpar um FTP, basta vc. sobrescrever todos os ficheiros com os ficheiros de um download da mesma versao Prestashop. Já para limpar um banco de dados nao vai conseguir limpar com uma instalacao nova. Além do mais o banco de dados sempre deverá ter a mesma versao que a versao Prestashop instalada. Versoes diferentes sao incompatíveis.

 

As funcoes de exportacao existentes sao muito precárias, neste caso é melhor vc. exportar tudo por SQL queries e importar novamente através de SQL queries, só que também assim o banco de dados deverá ter a mesma versao Prestahsop que tinha antes.

 

Prestashop quando instala escreve pares de cookies de seguranca (token) no banco de dados e no ficheiro settings.inc.php. Estes pares sempre deverao ter as mesmas chaves. Se vc. for instalar uma versao limpa com um banco zero, e importar este banco neste banco zero, nao vai funcionar, se vc. nao anotar os cookie hashes do banco com a versao antiga, porque a paridade nao mais é dada.

 

Eu aconselho vvc. primeiramente experimentar assim:

 

Desinstale todos os módulos nao nativos - na lista de módulos vc. tem a possibilidade de filtragem por desenvolvedor.

Sobrescreva todo o seu FTP com ficheiros de um download limpo da mesma versao PS.

No seu back-office desative todos os overrides.

 

Verifique se assim se os problemas se vao.

 

Se sim, entao pode ativar os módulos nao nativos um por um, verificando se nota algum problema. Overrides deverá deixar desativados por enquanto, até descobrir o que anda de errado, ou seja o que está causando erros.

Link to comment
Share on other sites

De qualquer forma terá que passar os hashes do ficheiro /config/settings.inc.php antigo para o ficheiro novo, pois cada instalacao escreve hashes com paridade. Se nao forem iguais ficheiro e banco de dados, o seu banco de dados ficará inútil.

 

As linhas que deverá passar antes de atualizar a versao sao:

 

define('_COOKIE_KEY_', 'xxxxxxxx');
define('_COOKIE_IV_', 'xxxxxxxx');

 

Eu nem iria exportar com SQL queries. Eu simplesmente iria importar o banco de dados antigo (dump) completo ao novo banco.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Não tem muita logica fazer uma instalação nova, depois copiar o banco, depois fazer um autoupgrade.

Se for possível fazer uma atualização com 1 clique, recomendo que:

  • substitua os arquivos do FTP pelos arquivos de instalação originais do PrestaShop (com exceção do arquivo config/settings.inc.php e das imagens);
  • depois atualize a loja.

Tudo isso após um backup completo, claro.

Link to comment
Share on other sites

Por favor vamos nos concentrar em um único tópico ? https://www.prestashop.com/forums/topic/469512-usu%C3%A1rio-logado-cookies/

 

Pelo que vejo nao resolveu nada a instalacao limpa. Como já tinha dito anteriormente: servidor com keepalive desligado, problema de lentidao etc. é para esquecer memso e procurar outro provedor.

Link to comment
Share on other sites

Por favor vamos nos concentrar em um único tópico ? https://www.prestashop.com/forums/topic/469512-usu%C3%A1rio-logado-cookies/

 

Pelo que vejo nao resolveu nada a instalacao limpa. Como já tinha dito anteriormente: servidor com keepalive desligado, problema de lentidao etc. é para esquecer memso e procurar outro provedor.

o que é keepalive ? ontem fiz varios testes com meu servidor e aqui não apresenta essa lentidão a qual vc fala. o problema do login pode ser sim relacionado com o servidor, mais eles já estão resolvendo isso pra mim, tirando isso porque deveria trocar ? por cauda do keepalive e lentidão ?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Estou procurando como fazer uma instalação LIMPA da versão 1.6.1.4. No processo de instalação da loja não há a opção de não instalar os dados de demonstração (produtos, categorias, fabricantes etc). E depois é preciso limpar todos estes dados do banco de dados, o que é problemático, pois o módulo DATABASE CLEANER, mencionado no Help da prestashop, não é instalado por padrão. Estive procurando por ele, e o nome correto é PSCLEANER. Instalei ele, mas NÃO FUNCIONA DIREITO, pois não limpa completamente o database (ficaram os fabricantes, por exemplo). Uma solução muito melhor é instalar uma VERSÃO LIMPA da loja. Estive procurando no site da prestashop se há um arquivo LIMPO de instalação, mas não encontrei. O que devo fazer?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...