Jump to content

nao recebo a minha newsletter de teste no email


Recommended Posts

Boa tarde pessoal do prestashop, a minha versao é a 1.6.0.14

 

 

Tenho testado newsletters formatando-as e enviando tipo teste para o meu email, mas de repente deixei de receber os testes no meu email.

 

Já testei o email e continuo a receber de outras pessoas, será que mexi em alguma coisa que nao tenha reparado e alterei alguma definição?

 

Obrigado desde já

Link to comment
Share on other sites

Tente verificar a forma de envio dos e-mails que vocês está utilizando, para isso vá em Parâmetros Avançados > Email, as vezes isso acontece por conta de um modulo que alterou a forma de envio dos seus e-mails ou até mesmo os dados preenchidos no smtp. Tente verificar se tudo está correto e faça o teste novamente. Algo parecido aconteceu comigo e consegui resolver fazendo isso.

Link to comment
Share on other sites

Veja só, a opção Utilizar a função PHP Mail() (funciona; mas tem alta taxa de rejeição)  diz que funciona mas tem alta taxa de rejeição, ja tentou ver se os e-mails estão sendo enviados para a sua caixa de spam ou algo do tipo?

 

Caso não estejam chegando nem na caixa de spam, tente habilitar a opção Definir meus próprios parâmetros de SMTP (Ex: smtp.seudominio.com) bilita com essa opção selecionada você precisa configurar seus parâmetros de SMTP, para fazer isso você pode entrar em contato com sua hospedagem para saber quais são os dados que correspondem a cada parâmetro necessário.

Link to comment
Share on other sites

Se estao caindo para a caixa spam é porque: vc. está usando um firewall, ou entao se vc. estiver usando um endereco mail do seu provedor de pacote host, entao este IP foi listado em alguma blacklist.

 

Neste cso somente resolve vc. usar um IP dedicado que nao seja compartilhado com nínguem. Estes pacotes de host sao mais caros, por possuírem um IP de uso único.

Link to comment
Share on other sites

Uma maneira mais fácil de fazer com que ele não caia, pode ser você selecionando a opção que havia te falado, que era a de envio por SMTP e configurar os parâmetros necessários. Tente fazer isso que tenho certeza que ele não vai mais cair lá.

Isto só vale se o IP do servidor mail nao estiver em nenhuma blacklist. Se estiver listado também com a configuracao SMTP vai cair na caixa spam se o servidor que recebe os mails possuir um filtro ativado como spamassassin (90% dos provedores usa este filtro)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...