Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Depois de trocar a associação de uma subcategoria com 6 produtos e associar a outra subcategoria criada nova, ao tentar aceder aos produtos que se encontravas nessa categoria, o separador associações não mostra mais as associações para fazer a alteração.

Cada produto que tinha lá passou a estar associado ao "HOME" e, no front office continua disponível e a funcionar. No entanto pretendo desassociar da vela categoria para a nova, mas quando clico no separador "associações" dá-me o seguinte erro:

 

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 32 bytes) in /var/www/prestashop/classes/ObjectModel.php on line 213
 
Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 32 bytes) in /var/www/prestashop/Core/Foundation/IoC/Core_Foundation_IoC_Container.php on line 93
 
Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 19 bytes) in /var/www/prestashop/classes/db/DbPDO.php on line 152
 
Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 32 bytes) in /var/www/prestashop/classes/ObjectModel.php on line 213
 

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 2 bytes) in /var/www/prestashop/classes/Category.php on line 1204

Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 32 bytes) in /var/www/prestashop/classes/ObjectModel.php on line 213 

 

 

Os restantes produtos das outras categorias estão a funcionar normalmente.

 

 

(de referir que tenho Debug ativado)

cada linha representa um erro diferente referente a um produto diferente. Não sei o que fazer, alguém poderia ajudar?

Outros erros idênticos são exibidos para os outros produtos das categorias alteradas.

 

Anexo um print com um dos erros.

 

Desde já agradeço a vossa atenção.

post-1051026-0-58456500-1441654255_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Aumente o limite de memória do PHP no seu host.

Tem vários posts sobre isso no forum.

Olá Daniel,

Muito obrigado pela sua rápida resposta.

Eu já tinha percebido que pudesse ser algo do género, desculpe a minha ignorância, mas eu sou leigo no assunto.

Eu já andei à procura como aumentar a memória mas não encontrei nada que me pudesse ajudar. Contactei o fornecedor de serviço mas respondeu que não me poderia ajudar porque o serviço é sem aconselhamento incluído. No entanto confirmaram que é de facto necessário aumentar a memória. Então eu preciso de ajuda para o fazer passo a passo. Não sei se é importante, o meu serviço é uma VPS classic da OVH com as seguintes configurações:

 

Versão do software do servidor Apache

Versão do PHP 5.4.39-0+deb7u2

Limite de memória 128M

Tempo máximo de execução 30

A versão Prestashop é 1.6.1.1 e o tema é o default-bootstrap

Se puder, agradeço toda a ajuda disponível, referindo que os meus conhecimentos em programação são praticamente zero.

Cumprimentos;

Link to comment
Share on other sites

Vc. deveria alterar o tempo máximo de execucao (max_execution_time) para 300 ao menos e tmb. o max_input_time, assim como descrito no link que coloquei. memory_limit devera ser ao menos 256 para Prestashop 1.6. Se vc. usa o VPS classic deverá entrar em contato com o OVH.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vc. deveria alterar o tempo máximo de execucao (max_execution_time) para 300 ao menos e tmb. o max_input_time, assim como descrito no link que coloquei. memory_limit devera ser ao menos 256 para Prestashop 1.6. Se vc. usa o VPS classic deverá entrar em contato com o OVH.

Obrigado pela sua rápida resposta. :)

De facto eu queria fazer isso, mas eu não sei como. Desculpe a minha ignorância, poderia me indicar os passos para fazer isso?

Isso é feito por FTP?

 

Aguardo possíveis ajudas! 

Edited by prestadix (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Qual painel de adminstracao vc. tem instalado ? cPanel ? Plesk ?

 

Nao. nao é feito por FTP, é a configuracao do servidor. Eu uso o VPS Cloud com Plesk, neste caso a configuracao é feita através do Plesk, ou entao através de SSH com putty com comand line.

Creio que não tenho nenhum dos dois! Utilizo o control panel do menager da OVH.

Baixei o putty e consigo entrar, mas a partir daí fico estático sem saber o que fazer!

Edited by prestadix (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Depois de baixar o putty, consegui ter acesso ao root por ssh através do putty. Uma vez dentro, não faço ideia como aceder ao ficheiro php.ini para alterar os valores de memória. Como aceder a este ficheiro? Depois de aceder, como proceder? São tudo questões que não tenho resposta. Desculpem a minha ignorância, mas não sou programador e deparei-me com um erro do prestashop que preciso muito resolver. Há outras formas de alterar? Alguém poderia ajudar? 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Execute phpinfo() e olhar para o valor "Loaded Configuration File". Seria algo como /etc/php5/apache2/php.ini.

 

Run phpinfo() and look at "Loaded Configuration File" value. It would be something like /etc/php5/apache2/php.ini.

Olá tuk66,

Agradeço profundamente a sua resposta, mas na verdade não sei como proceder com esta informação que enviou! 

Como disse atras, não sou programador e não percebo muito disto. Se puder, gostaria que fosse mais detalhado e, me dissesse passo a passo como fazer. O meu serviço é da OVH VPS classic, eles não fornecem ajuda técnica, apenas me deram os acessos!

Como posso alterar a memória no php.ini? não sei onde está esse ficheiro! 

Link to comment
Share on other sites

Criar um novo arquivo - p.php - contendo esta linha e faça o upload para o seu servidor. Em seguida, execute http://www.your_domain.com/p.php e localize o valor "Loaded Configuration File".

 

Create a new file - p.php - containing this line and upload it to your server. Then run http://www.your_domain.com/p.php and locate the "Loaded Configuration File" value.

<?php phpinfo();
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Criar um novo arquivo - p.php - contendo esta linha e faça o upload para o seu servidor. Em seguida, execute http://www.your_domain.com/p.php e localize o valor "Loaded Configuration File".

 

Create a new file - p.php - containing this line and upload it to your server. Then run http://www.your_domain.com/p.php and locate the "Loaded Configuration File" value.

<?php phpinfo();

Obrigado mais uma vez. 

Os links que enviou não funcionam!

Eu sei os valores que quero, de momento tenho 

PrestaShop Version 1.6.1.1 PHP Version 5.4.39-0+deb7u2 (OK) MySQL Version 5.5.43-0+deb7u1 (Consider upgrading) Memory Limit 128M Max Execution Time 30s Smarty Cache enabled Smarty Compilation

auto

 

Eu quero alterar 128M para 256M, são não sei é como!

 
Link to comment
Share on other sites

prestadix,

 

Como já foi orientado, se você não tem conhecimento para alterar os parâmetros do PHP, ou seu host não permite esta alteração, deve solicitar ao suporte da sua hospedagem.

Obrigado Daniel,

Já tentei isso, mas a OVH não dá suporte! Aluga o espaço (VPS) onde posso instalar tudo o que pretendo, deu-me todos os acessos e até me informou o putty para aceder via ssh.

O que eu preciso mesmo, é aceder ao ficheiro php.ini e alterar lá essas valores, mas não sei como encontrar esse ficheiro!

De toda a maneira agradeço a sua resposta!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Daniel,

Já tentei isso, mas a OVH não dá suporte! Aluga o espaço (VPS) onde posso instalar tudo o que pretendo, deu-me todos os acessos e até me informou o putty para aceder via ssh.

O que eu preciso mesmo, é aceder ao ficheiro php.ini e alterar lá essas valores, mas não sei como encontrar esse ficheiro!

De toda a maneira agradeço a sua resposta!

Se vc já tem acesso ao SSH, basta procurar no google: "como alterar php.ini pelo SSH".

Tem os tutorais deles tb... http://guias.ovh.pt/

Link to comment
Share on other sites

Se vc já tem acesso ao SSH, basta procurar no google: "como alterar php.ini pelo SSH".

Tem os tutorais deles tb... http://guias.ovh.pt/

Finalmente consegui alterar a memory de128M para 256M, mas o erro continua! :(

Fatal error: Allowed memory size of 268435456 bytes exhausted (tried to allocate 89 bytes) in/var/www/prestashop/Adapter/Adapter_EntityMapper.php on line 98

 

Alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui alterar a memory de128M para 256M, mas o erro continua! :(

Fatal error: Allowed memory size of 268435456 bytes exhausted (tried to allocate 89 bytes) in/var/www/prestashop/Adapter/Adapter_EntityMapper.php on line 98

 

Alguma dica?

Aumente para 512M.

 

Confira os demais parâmetros: https://www.prestashop.com/forums/topic/236128-tutorial-servidor-configura%C3%A7%C3%A3o-m%C3%ADnima-para-prestashop/

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao problema de ficar carregando os botoes. este poroblema é conhecido e é um problema de servidores mal configurados. Veja aqui:

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/451535-16014-spinning-savebutton/

 

Eu no OVH VPS Cloud após que instalei o nginx e fiz um fine-tunning nos valores do Servidor, nao mais tenho o problema dos botoes demorarem para carregar. Eles demoram um pouco mais que o resto da página, mas somente 3 segundos. Isto é um problema de JS e servidores mal configurados.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. tem que aumentar  o tempo de execucao e o tempo de input. Ambos deverao ter o valor de 300 ao menos, em vez de 30 standard.

 

max_execution_time 300

max_input_time 300

Já fiz isso tudo, até já aumentei a memória até 1024M, mão não resolveu nada! Só andei atrás deste erro porque era a mensagem que recebia, mas receio que o erro seja outro! Aumentando a memória a mensagem de erro não aparece, fica um monte de tempo a carregar o separador, mas no final não acontece nada e não consigo ver o que está dentro do separador associações nos produtos que se encontram dentro da categoria conforme descrição seguinte.

Este erro começou quando eu alterei uma subcategoria para outra categoria. Essa categoria alterada continha 2 subcategorias. Quando fiz guardar a categoria alterada desapareceu com as 2 subcategorias que continha dentro. Pensando que não tinha gravado, criei outra categoria com o mesmo nome e está visível no back office e também no front office da loja, tudo normal. O mais estranho, reparei agora, é que procurando os produtos que estavam dentro da categoria desaparecida, eles estão lá funcionam normalmente e indicam o caminho da categoria desaparecida e subcategorias.

Essa categoria e subcategorias desaparecidas que contém os produtos, também não são visíveis no front office e desta forma o cliente não encontra! 

Se alguém conhecer qual poderá ser o erro, agradeço desde já a ajuda!

Edited by prestadix (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nao sei quantos GB RAM vc. tem, mas se for aumentar mais do que a metade nao vai lhe adiantar em nada mesmo. Melhor ter pacotes pequenos, divididos, do que um pacote grande que acaba dando time-out no servidor. Volte para 512M e altere o max_input e max_execution como lhe indiquei.

 

A memória de 512M somente serve e deveria ser usada para lojas com mais de 5.000 produtos. Lojas menores vai muito bem o limite de memória com 128M. Sendo que o max_inpute e max_execution, deverão estar para todo tipo de loja em ao menos 300. A minha loja com 10.000 produtos necessita para reindexar o completo índice de busca 900 em max_execution - mas sao 10.000 produtos com 300.000 opções de filtragem... (bloco de navegação em camadas). Nao creio que a sua loja seja deste porte, ou ?

 

Infelizmente os pacotes VPS do OVH exigem mesmo um pouco de prática na administracao de um servidor. Mas no net vc. encontra um monte de tutoriais prestáveis para o debian,

Link to comment
Share on other sites

Nao sei quantos GB RAM vc. tem, mas se for aumentar mais do que a metade nao vai lhe adiantar em nada mesmo. Melhor ter pacotes pequenos, divididos, do que um pacote grande que acaba dando time-out no servidor. Volte para 512M e altere o max_input e max_execution como lhe indiquei.

 

A memória de 512M somente serve e deveria ser usada para lojas com mais de 5.000 produtos. Lojas menores vai muito bem o limite de memória com 128M. Sendo que o max_inpute e max_execution, deverão estar para todo tipo de loja em ao menos 300. A minha loja com 10.000 produtos necessita para reindexar o completo índice de busca 900 em max_execution - mas sao 10.000 produtos com 300.000 opções de filtragem... (bloco de navegação em camadas). Nao creio que a sua loja seja deste porte, ou ?

 

Infelizmente os pacotes VPS do OVH exigem mesmo um pouco de prática na administracao de um servidor. Mas no net vc. encontra um monte de tutoriais prestáveis para o debian,

Tenho de RAM 1GB, disco capacidade 10GB. Eu aumentei apenas para ter a certeza se resolvia ou não. Já alterei a memoria para 256M mas estou a pensar alterar para os 128M.

De momento ainda estou em fase de construção, ainda só tenho 240 produtos e parei até resolver isto, pois receio que posso estar trabalhar em vão! No final poderá ficar com 2000 produtos aproximadamente.

A parte do max_input_time 300.000 e max_execution_time 300.000 é que eu ainda não percebi o qual vantagem/desvantagem, a minha voltei a por em 30. Qual é a vantagem de alterar estes valores para 300?

Quanto à categorias desaparecidas, alguém conhece como ver as categorias que ficaram ocultas inadvertidamente?

Agradeço a todos o esforço das respostas que têm dado.

Link to comment
Share on other sites

Se vc. der 1024 de memória (memory_limit) e o seu servidor possuí menos (vc. sempre precisa retira alguns bytes para outras coisas que se abrem juntamente), é claro que não vai funcionar. Outra coisa que vc. nunca deverá fazer é ultrapassar constantemente a metade do ram que vc. possui, pois vai ter problemas com time-out.

 

max_execution e max_input 300.000 ???? Sinto, mas nao é isto que eu escrevi e nenhum servidor vai comportar essa configuração mesmo.

 

Au acho que vc. deveria contratar um serviço de suporte do OVH ou então usar o suporte telefônico deles. Vc. está desconfigurando o seu servidor cada vez mais não possuindo conhecimentos do que faz, além de não resolver o seu problema.

 

30 são trinta segundos

300 são trezentos segundos  Vc. configurou 300.000 segundos !!!!

 

que vc. dá para um script executar (execution) ou então o seu servidor ler (input). Se o script for grande pode ser que o servidor não pode executar ou ler em 30 segundos, sendo que termina justamente nestes 30 segundos e não executa nada. Uma por falta de não poder ler o resto e outra porque não pode executar o necessário no tempo estipulado.

Link to comment
Share on other sites

 

Au acho que vc. deveria contratar um serviço de suporte do OVH ou então usar o suporte telefônico deles. Vc. está desconfigurando o seu servidor cada vez mais não possuindo conhecimentos do que faz, além de não resolver o seu problema.

 

Eu só experimentei se resolvia o problema com as alterações efetuadas. Como não resolveu, eu voltei a por os valores de origem e neste momento os valores estão conforme me foram entregues.

A OVH não dá suporte a este tipo de configurações, entrega o servidor com as configurações base, depois fica a cargo do cliente.

De momento segundo o ficheiro info.php que criei está assim, conforme anexo:

 

IMG.pdf

Edited by prestadix (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

O seu max_input_time está em 60, max_execution_time em 30

Obrigado pela sua paciência!  :)

 

Sim, eu sei!

Os valores que estão agora são os originais conforme estavam antes das alterações efetuadas, alterei e voltei a por como de origem!

Acha que haveria alguma coisa a alterar? 

Há alguma coisa de errado no que viu?

Link to comment
Share on other sites

O OVH presume que quando vc. compra um pacote com acesso root, então também é um usuário proficiente que sabe mexer com a configuração de um servidor. Este pacote não serve para quem não tem conhecimentos da administração de um servidor.

 

Suporte:

https://www.ovh.co.uk/vps/faq-help.xml

https://www.ovh.com/ca/en/vps/faq-help.xml

 

 

ou então o fórum para usuários: https://forum.ovh.us/forum.php?s=31319fd2f3310950a5d206a76d533737

 

O mesmo existe para os idiomas, alemão e francês.

 

De resto vc. encontra informações muito boas também no youtube.

Link to comment
Share on other sites

O OVH presume que quando vc. compra um pacote com acesso root, então também é um usuário proficiente que sabe mexer com a configuração de um servidor. Este pacote não serve para quem não tem conhecimentos da administração de um servidor.

 

Suporte:

https://www.ovh.co.uk/vps/faq-help.xml

https://www.ovh.com/ca/en/vps/faq-help.xml

 

 

ou então o fórum para usuários: https://forum.ovh.us/forum.php?s=31319fd2f3310950a5d206a76d533737

 

O mesmo existe para os idiomas, alemão e francês.

 

De resto vc. encontra informações muito boas também no youtube.

Sim, agora eu já sei tudo isso!

Mas foi o meu primeiro servidor, parece ser bom a um preço acessível.

Não fosse eu ter feito esta alteração das categorias e tudo corria bem, mas isso foi no prestashop, por isso vou deixar a parte do servidor de lado por agora. O que eu preciso é descobrir como ver a categoria e subcategorias que estão invisíveis no back office.

Link to comment
Share on other sites

Com o modo debug ativado não diz nenhum erro nas categorias ? Fez alguma alteração em ficheiros ? Instalou algum módulo extra que não vem com o pacote da software, ou seja não é nativo ?

 

Versão Prestashop em uso é ? Ah já encontrei a informação no tópico #4.

 

Vc. tem o html purifier ativado ? Desative. Aba "preferências -> geral -> Usar a biblioteca HTMLPurifier=NAO

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Com o modo debug ativado não diz nenhum erro nas categorias ? Fez alguma alteração em ficheiros ? Instalou algum módulo extra que não vem com o pacote da software, ou seja não é nativo ?

 

Versão Prestashop em uso é ? Ah já encontrei a informação no tópico #4.

 

Vc. tem o html purifier ativado ? Desative. Aba "preferências -> geral -> Usar a biblioteca HTMLPurifier=NAO

Não encontro isso!

post-1051026-0-21675700-1441989771_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Como vc. deve ter visto na pasta /pdf, a fatura é composta por dois templates. Um deles é responsável pelo bloco das taxas. É com este ficheiro que deverá ir á procura de possíveis overrides na pasta /overrides. Só que não substitua a pasta inteira pala origina, pois se vc. tiver outros overrides (módulos, tema) então estes param de funcionar. Melhor procurar lá por ficheiros que no pacote download não existem e analisar estes ficheiros por algum vestígio ao bloco de taxas na fatura.

 

Ou melhor é mesmo vc. contatar o desenvolvedor que alterou as faturas. Este deve saber aonde mexeu e o que.

Tenho sido apenas eu a tratar de tudo, ninguém alterou nada na fatura, pelo menos manualmente! Nem vou usar a fatura pois tenho software próprio à parte. O meu tema é o original default-bootstrap. Qual ficheiro ou pasta que deveria repor? Onde posso encontrar essa pasta ou ficheiro?

Link to comment
Share on other sites

Tenho sido apenas eu a tratar de tudo, ninguém alterou nada na fatura, pelo menos manualmente! Nem vou usar a fatura pois tenho software próprio à parte. O meu tema é o original default-bootstrap. Qual ficheiro ou pasta que deveria repor? Onde posso encontrar essa pasta ou ficheiro?

Desculpa. Este tópico eu removi, pois tinha colocado no tópico errado. Ele nao cocerne ao seu problema.

Link to comment
Share on other sites

Tem razão, peço desculpa. Já alterei!

Devo alterar novamente a memória para 256

Sim, e tmb. os max execution e max input para 300 se nao estiverem.

 

Se estiverem e desabilitando o purifier não resolve, então desinstale todos os módulos extras que instalou, ou seja aqueles que não fazem parte do Prestashop nativamente.

Link to comment
Share on other sites

Sim, e tmb. os max execution e max input para 300 se nao estiverem.

 

Se estiverem e desabilitando o purifier não resolve, então desinstale todos os módulos extras que instalou, ou seja aqueles que não fazem parte do Prestashop nativamente.

Instruções efetuadas, mas não resolveu nada! :(

Link to comment
Share on other sites

Já fez ??

Sim. Tenho seguido todas as instruções recebidas, mas a verdade é que não adiantou de nada! 

Tem alguma ideia porque consigo aceder ao produto para venda, que me indica o caminho certo até à categoria que tinha sido inserido, mas essa categoria não está visível nas categorias?

Link to comment
Share on other sites

Vc. setou algum filtro na busca superior da página de produtos / categorias ? Reinicie este filtro.

 

A categoria nao está visível aonde ? no Back-office ou no front-office. Vc. está logado como SuperAdmin ? Se estiver logado como outro usuário, pode ser que vc. nao configurou os grupos corretamente e por isso nao vê a categoria.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Vc. setou algum filtro na busca superior da página de produtos / categorias ? Reinicie este filtro.

 

A categoria nao está visível aonde ? no Back-office ou no front-office. Vc. está logado como SuperAdmin ? Se estiver logado como outro usuário, pode ser que vc. nao configurou os grupos corretamente e por isso nao vê a categoria.

A única alteração que fiz foi a seguinte:

No back office, ligado como administrador como normalmente faço, nas categorias, em editar a categoria tirei a seleção de uma subcategoria que estava associada a uma categoria mãe e associei a outra categoria mãe, isto porque não estava devidamente associada à categoria correta. Essa subcategoria tinha alguns produtos dentro e foi a partir daí que a categoria desapareceu, ou seja, não é visível nas categorias, quer no back office, quer no front. Mas, no front nas pesquisas,se eu procurar um dos produtos que estavam na categoria desaparecida, eles estão lá, surgem normalmente e aí consigo ver a categoria em que o produto está associado indicando todo caminho, (exemplo cat 1, cat 2, produto) e até consigo selecionar e abrir a categoria desaparecida.

No back office, em módulos, menu, já a procurei mas não está lá, também não está no back office em categorias.

Resumindo, no back office nas categorias não aparece a categoria referida, no front também não, mas se procurar o produto que está nela, aí ela já é visível enquanto é visível o produto.

O produto dessa categoria é visível no back office, consigo fazer as alterações desejadas, excepto no separador associações que não mostra nada e é onde dá o erro, e, também não deixa gravar nada. Os restantes produtos e categorias funcionam normalmente. 

Edited by prestadix (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Nesta caso é melhor vc. acrescentar uma nova categoria. Associar os produtos que estiveram associados à esta categoria agora invisível à esta nova categoria e deixar esta categoria que nao aparece para lá. Pode ser que deu erro no seu banco de dados quando estava escrevendo por falta de recursos e este agora tem um indíce quebrado. Vc. deveria, se tem acesso com heidisql ao banco de dados tentar consertar indíces quebrados. Talvez a categoria apareca novamente e aí entao vc. diasassocia os produtos e delta a mesma.

 

Download do heidisql: http://www.heidisql.com/download.php - é um tool de fácil e manuseio intuítivo, melhor do que o phpMyAdmin.

Link to comment
Share on other sites

Nesta caso é melhor vc. acrescentar uma nova categoria. Associar os produtos que estiveram associados à esta categoria agora invisível à esta nova categoria e deixar esta categoria que nao aparece para lá.

 

Esse é um problema, eu já tinha pensado nisso e já tinha criado outra categoria com esse nome, o problema é que nos produtos que estão lá dentro, no separador de associações não tenho opção para o fazer, é aí onde aparece o erro de falta de memória, por isso não posso associar a outras categorias!

 

 

Pode ser que deu erro no seu banco de dados quando estava escrevendo por falta de recursos e este agora tem um indíce quebrado. Vc. deveria, se tem acesso com heidisql ao banco de dados tentar consertar indíces quebrados. Talvez a categoria apareca novamente e aí entao vc. diasassocia os produtos e delta a mesma.

 

Vou tentar baixar e explorar, pois não conheço esta aplicação. Depois posto aqui o seguimento.

Obrigado por tudo.

 

Download do heidisql: http://www.heidisql.com/download.php - é um tool de fácil e manuseio intuítivo, melhor do que o phpMyAdmin.

Link to comment
Share on other sites

Agora vendo o problema na base técnica: Tenho certeza que o problema não é com o Prestashop, mas sim com um servidor mal configurado. Pode ser que vc. alterou alguma coisa erroneamente no servidor. Vc. instalou algum pacote php depois que a loja já estava instalada/configurada ? A única opção que eu posso imaginar estar dando problemas, é vc,. ter alterado a versão mySQL, a forma do banco de dados (MyIsam para InnoDB - ou vice versa) ou então alguma configuração php/cgi instalando pacotes novos.

 

Se eu fosse vc. eu iria mudar de serviço de hospedagem ou contratar alguém para instalar e configurar o seu servidor corretamente, já que aumentando os valores necessários não desfruta em nada.

Alguma coisa bem pequena é que está provocando o mal. Mas fica meio difícil em um fórum totalmente fora do tema, tratar de configurações específicas de um servidor. Isto é coisa para o fórum do OVH, ou então fórum do Debian.

Os logs de erro do servidor devem dar mais revelação ao que está acontecendo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora vendo o problema na base técnica: Tenho certeza que o problema não é com o Prestashop, mas sim com um servidor mal configurado. Pode ser que vc. alterou alguma coisa erroneamente no servidor. Vc. instalou algum pacote php depois que a loja já estava instalada/configurada ? A única opção que eu posso imaginar estar dando problemas, é vc,. ter alterado a versão mySQL, a forma do banco de dados (MyIsam para InnoDB - ou vice versa) ou então alguma configuração php/cgi instalando pacotes novos.

 

Se eu fosse vc. eu iria mudar de serviço de hospedagem ou contratar alguém para instalar e configurar o seu servidor corretamente, já que aumentando os valores necessários não desfruta em nada.

Alguma coisa bem pequena é que está provocando o mal. Mas fica meio difícil em um fórum totalmente fora do tema, tratar de configurações específicas de um servidor. Isto é coisa para o fórum do OVH, ou então fórum do Debian.

Os logs de erro do servidor devem dar mais revelação ao que está acontecendo.

Agradeço o seu esforço para tentar ajudar.

Na verdade eu não alterei nada, não instalei nada e não fiz alterações ao servidor tirando o aumento de memory_limit de 128M para 256M, mas mesmo esta já está conforme original uma vez que não melhorou nada voltei a por como estava.

O problema persiste, como são cerca de 10 produtos que tinha nessa categoria, estou a pensar apagar estes produtos e cria-los de novo na nova categoria que tem o mesmo nome da que desapareceu, já criei lá um produto novo e funciona normal, acha que poderá resolver?

Outra coisa que eu acho, é que os botões para gravar os produtos estão muito lentos (15 a 20 segundos) para gravar, acha isso normal?

Link to comment
Share on other sites

O problema de spinning buttons é um problema conhecido e este á devido à JS lento do Prestashop e servidores lentos. Somente com servidores otimizados é que os botoes ficam disponíveis em 2-3 segundos: https://www.prestashop.com/forums/topic/451535-16014-spinning-savebutton/

 

Todos os seus problemas são devidos à uma configuração errônea do seu servidor. Vc. deveria trocar de provedor ou entao contratar alguém para instalar/configurar o seu servidor corretamente, se foi vc. mesmo que instalou/configurou.

Edited by selectshop.at (see edit history)
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O problema de spinning buttons é um problema conhecido e este á devido à JS lento do Prestashop e servidores lentos. Somente com servidores otimizados é que os botoes ficam disponíveis em 2-3 segundos: https://www.prestashop.com/forums/topic/451535-16014-spinning-savebutton/

 

Todos os seus problemas são devidos à uma configuração errônea do seu servidor. Vc. deveria trocar de provedor ou entao contratar alguém para instalar/configurar o seu servidor corretamente, se foi vc. mesmo que instalou/configurou.

O servidor que contratei é VPS com 10 Gb de espaço

Ram 1 Gb

 

Eu tenho acesso ao root com puty, existe forma de eu melhorar isso?

Comparando o ficheiro php.ini indica que não houveram alterações, de momento está conforme me foi entregue.

Quais são as configurações que você acha corretas?

Sim, fui eu quem fez tudo até à data, mas o servidor já me foi entregue com o prestashop 1.6.0 instalado, só fiz a atualização para a versão atual 1.6.1.1, e as traduções e também já inseri alguns produtos.

Não posso deixar de agradecer toda a paciência que tem tido comigo e a sua disponibilidade. Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Ficheiro php.ini qual ? O do servidor ? ficheiro na raíz da sua loja ?

 

Sinto mas a otimização de servidores não é questão de discussão no fórum Prestashop. A configuração ideal para rodar Prestashop já lhe foi linkada e pelo que vejo atendida. Problemas acima destes, como lentidao, não fazem parte do suporte neste fórum. Usuários proficientes na configuração correta de um servidor em um network estudam anos para isto, além de possuírem experiencia em diversas configurações. Mesmo vc., tendo vontade de aprender, aqui não podemos lhe dar suporte, por ser um tema totalmente á parte do Prestashop.

 

Vc. nao vai aprender a configuração ideal de um servidor em dois dias, uma semana o um mês.

 

O pacote Prestashop do OVH deixa muito a desejar e está instalado em uma plataforma compartilhada foi por isto que acabei pegando o VPS Cloud 1. Além de vc. estar em uma plataforma isolada, aqui vc. tem como instalar vc. mesmo o OS de sua escolha, também pode configurar o que quer. Já no pacote Prestashop existem restrições quanto à configuração do servidor por ser uma plataforma compartilhada. Desvantagem deste pacote no entanto é que a experiencia como administrador de servidores é imprescindível, pois vc. monta do zero a sua plataforma. Comparando: vc. compra um PC pronto = pacote Prestashop, vc. compra partes e monta o seu PC = VPS Cloud. O último requer habilidade e conchecimentos.

Link to comment
Share on other sites

Ficheiro php.ini qual ? O do servidor ? ficheiro na raíz da sua loja ?

 

Sinto mas a otimização de servidores não é questão de discussão no fórum Prestashop. A configuração ideal para rodar Prestashop já lhe foi linkada e pelo que vejo atendida. Problemas acima destes, como lentidao, não fazem parte do suporte neste fórum. Usuários proficientes na configuração correta de um servidor em um network estudam anos para isto, além de possuírem experiencia em diversas configurações. Mesmo vc., tendo vontade de aprender, aqui não podemos lhe dar suporte, por ser um tema totalmente á parte do Prestashop.

 

Vc. nao vai aprender a configuração ideal de um servidor em dois dias, uma semana o um mês.

 

O pacote Prestashop do OVH deixa muito a desejar e está instalado em uma plataforma compartilhada foi por isto que acabei pegando o VPS Cloud 1. Além de vc. estar em uma plataforma isolada, aqui vc. tem como instalar vc. mesmo o OS de sua escolha, também pode configurar o que quer. Já no pacote Prestashop existem restrições quanto à configuração do servidor por ser uma plataforma compartilhada. Desvantagem deste pacote no entanto é que a experiencia como administrador de servidores é imprescindível, pois vc. monta do zero a sua plataforma. Comparando: vc. compra um PC pronto = pacote Prestashop, vc. compra partes e monta o seu PC = VPS Cloud. O último requer habilidade e conchecimentos.

Eu posso instalar tudo que pretender na minha VPS Classic que não é partilhada, é totalmente autónoma. De resto vc tem razão, é preciso muito conhecimento! Infelizmente não conheço quem possa configurar para o melhor desempenho!

De qualquer forma agradeço por tudo!

Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando o pacote antigo VPS Classic ou o pacote Prestashop, porque vc. disse que o Prestasho já estava instalado ? Sao dois pacotes diferentes. Veja aqui um teste com VPS Classic -  http://www.vpsbenchmarks.com/posts/ovh_vps_classic_2_is_the_slowest um dos pacotes mais lerdos do OVH

 

em comparação com VPS Cloud: http://www.vpsbenchmarks.com/posts/ovh_vps_cloud_1_is_a_worthy_contender - average response deste pacote 63ms contra 254 ms para o VPS Classic.

 

Se tiver chance de trocar para um VPS Cloud 1 pelo mesmo preço, troque !!

Link to comment
Share on other sites

Vc. está usando o pacote antigo VPS Classic ou o pacote Prestashop, porque vc. disse que o Prestasho já estava instalado ? Sao dois pacotes diferentes. Veja aqui um teste com VPS Classic -  http://www.vpsbenchmarks.com/posts/ovh_vps_classic_2_is_the_slowest um dos pacotes mais lerdos do OVH

 

em comparação com VPS Cloud: http://www.vpsbenchmarks.com/posts/ovh_vps_cloud_1_is_a_worthy_contender - average response deste pacote 63ms contra 254 ms para o VPS Classic.

 

Se tiver chance de trocar para um VPS Cloud 1 pelo mesmo preço, troque !!

Em Junho quando subscrevi o serviço era a VPS Classic. Agora já já não existe, no lugar está esta, https://www.ovh.pt/vps/vps-ssd.xml.

Eu tenho este pacote enquanto estou a preparar a loja, o que eu prevejo que ainda demore alguns meses até estar tudo inserido para por online, depois troco para um plano melhor se necessário.

O serviço foi fornecido nu sem qualquer aplicação instalada, mas houve um erro que não tinha acesso ao menager. Então contactei o suporte e tive que reinstalar a minha VPS seguindo as instruções via telefone. Como queria o prestashop, deram-me logo instruções como escolher a aplicação pretendida e ao instalar ficou logo com o prestashop instalado. O SO Linux também foi escolhido por mim seguindo a sugestão que me deram via telefone. Depois fui inserindo os meus dados, criando categorias e produtos no back office e fazendo as restantes personalizações.

Edited by prestadix (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Depois de remover as categorias, tu tentou limpar o cache do prestashop!!!

Para não carregar as categorias antigas?

Eu tive este problema, mas era por que foram excluidas categorias e alguns modulos nao atualizavam automaticamente.

Att

Mauro

Houveram duas categorias que desapareceram sem eu querer ao associar a outra categoria, elas já tinham alguns produtos dentro. Eu consigo aceder aos produtos e o caminho mostrado é o das categorias desaparecidas, no entanto, no back office elas não são visíveis. Eu já criei outras com o mesmo nome e já tenho lá alguns produtos que estão a funcionar normalmente. Estou a acabar de lanças uns produtos que quero que fiquem seguidos que são da mesma linha, depois vou apagar os produtos das categorias desaparecidas e inserir nas novas categorias com o mesmo nome, mas ainda não fiz isso.

A cache eu já limpei algumas vezes, eu penso que estou a fazer correto, fiz no back office no separador desempenho, e também por FTP em cache>smarty>cache e limpei todas as pastas com exepção de "index.php" e "last_template_flush" que deixei ficar, e também em cache>smarty>compile limpei tudo dexando apenas "index.php" e "last_flush", seguindo informação que encontrei algures no forum.

De momento o que mais me está a irritar é a lentidão do back office, qualquer alteração que faça ou a gravar um produto novo demora cerca de 30 a 40 segundos! :( Tenho produtos com 54 combinações diferentes, faz perder demasiado tempo! :wacko:

 

Cumprimentos;

 

Cardoso

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...