Jump to content

1062; Duplicate entry '1-1-bolsos' for key 'id_lang'


Recommended Posts

Boas tardes !

 

Não estou conseguindo reindexar os arquivos.  Ele simplesmente para no 0/440 e não faz nada.

 

O suporte do Store Manager diz que isso pode ou não ser um bug deles.  Eles dizem que eu alterei alguma coisa no BO e também no Store Manager que causou esse conflito/erro, mas não me dão solução e nem previsão para isso.

 

O fato é que minha loja está sem nenhum tipo de pesquisa e categorias bagunçadas.

 

Alguém tem uma solução de como "arrumar" as tabelas ?

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Hi, renzog

 

What version of Store Manager for PrestaShop do you use?

This os not related to Presta Store Manager

 

 

Boas tardes !

 

Não estou conseguindo reindexar os arquivos.  Ele simplesmente para no 0/440 e não faz nada.

 

O suporte do Store Manager diz que isso pode ou não ser um bug deles.  Eles dizem que eu alterei alguma coisa no BO e também no Store Manager que causou esse conflito/erro, mas não me dão solução e nem previsão para isso.

 

O fato é que minha loja está sem nenhum tipo de pesquisa e categorias bagunçadas.

 

Alguém tem uma solução de como "arrumar" as tabelas ?

 

Grato.

Provavlemente o seu servidor possue um tempo de execucao muito baixo. max_input_time e max_execution time devem possuir ao menos o valor de 300 se puder coloque o max_execution_time em 900.

 

BTW: o título do tópico não combina com o erro 404. Se indexar produtos e o servidor derr erro 404, vc. deverá primeiramente usar a opção: adicionar produtos faltantes ao índice.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu coloquei o mesmo tópico pois há uma grande relação.

 

O erro de indexação, segundo o suporte do SM, é um bug deles por conta de alterações feitas no BO e no SM.  Daí veio o conflito.  

Mas eles dizem não saber como resolver ainda.

 

O erro 404 vem da tentativa de reindexação pelo BO (produtos faltantes ou não).  Foi difícil chegar a indexação completa, pois sempre parava em algum lugar e não saia dele.

A minha solução foi limpar a tabela que o SM apontava como problema e aí houve a reindexação.  Mas ela sempre da o 404 !!!  Até mesmo na linha de comando (wget -O....).

 

Ao que me parece, o suporte do SM assumiu uma certa responsabilidade, mas não sei se vão dar alguma solução. 

Link to comment
Share on other sites

Nao, não existe relação nenhuma. O erro que vc. descreve vem quando tenta importar dados que já existem co o mesmo ID. Nao tem relação nenhuma com a indexação do produto. Uso tanto o PSM como o Prestashop já fazem anos em produção. Sendo que conheço ambos melhor do que a palma da minha mão. Verifique vc. no net o que o erro SQL duplicate entry significa, por ex. aqui: http://stackoverflow.com/questions/17823322/1062-duplicate-entry-for-key-unique-id-when-trying-to-add-unique-key-my Simplificado: dado duplicado na tabela xxx em ID_lang, ou seja o dado que está tentando escrever já existe.

 

Página 404 é time-out do servidor. A tabela que vc. está limpando é uma tabela sem dados, mas sim com dependências definidas, sem dados legíveis. O porque está dando erro 404 quando tenta re-indexar é porque o limite de execução e/ou input não correspondem ao necessário para terminar o script. Vc. terá que aumentar os valores para os exigidos.

 

BTW: vc. está usando o PSM básico ou a versão Pro ? Nao conheço a versão básica, mas na PRO vc. pode indexar os produtos igualmente, sem ter que usar o back-office do Prestashop. https://www.prestashopmanager.com/discover-the-latest-updates-of-store-manager-for-prestashop/store-manager-for-prestashop-v2-3-6-431-reindex-change-categories-status-smarty-cache/

O PSM por usar scripts próprios nao necessita de tantos recursos no servidor, ou seja deverá funcionar também com valores inferiores aos limites acima descritos para max_input e max_exec. Ele funciona tbm. com limites de 30.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Eu uso a versão PRO do SM.  

Eles acabaram de me mandar uma msg dizendo que o problema da reindexação foi resolvido e que existe um bug no SM que será arrumado na próxima versão.

Não sei o quê, mas eu ainda não tive coragem de tentar o reindex.

 

Eu procurando uma assessoria.  Não dá pra desistir do Prestashop depois de tanto tempo e investimento.  E eu não sou um expert.

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Acho a msg um tanto estranha, porque a reindexação do back-office não tem nenhuma conexão com o PSM. Eu ainda uso a versão 2.17.5 (build 1153) e fiz agora mesmo uma reindexação de produtos (10.000) sem nenhum problema. Capaz mesmo que a versão que vc. usa, tenha um bug. Nao posso confirmar, pois ainda não fiz o upgrade do PSM.

 

Quanto á reindexação com o back-office neste caso o servidor exige uma configuração especial de max_input_time 300 e max_execution_time 900 para não interromper o script e devolver um time-out.

Link to comment
Share on other sites

A questão e que o max_imput_time e max_execution_time já estão com esses valores.

Em outros tópicos aqui no forum, as pessoas já nem sabiam o que me dizer.  Está tudo certo, mas as coisas não funcionam.

 

Até reindexando pela linha de comando (wget -O - http....) dá erro 404 !!  Pode isso ?

 

Posso perguntar qual o host que você usa ?

Link to comment
Share on other sites

 

Eu uso a versão PRO do SM.  

Eles acabaram de me mandar uma msg dizendo que o problema da reindexação foi resolvido e que existe um bug no SM que será arrumado na próxima versão.

Não sei o quê, mas eu ainda não tive coragem de tentar o reindex.

 

Eu procurando uma assessoria.  Não dá pra desistir do Prestashop depois de tanto tempo e investimento.  E eu não sou um expert.

 

Abs

 

 

Não foram detectados registros incorretos na tabela de banco de dados 'search_word', é por isso reindex não funcionou corretamente. Store Manager Support Team fixou-lo, agora ele funciona corretamente e você pode prosseguir com a reindexação. Se você não tem certeza ou com medo de acidente, você pode proteger-se, entre em contato com o seu provedor de hospedagem e pedir para backup de banco de dados completo

 

 

Lamento pela ytanslation e escrever em Inglês, bem

 

--------------------------------------------------------------

 

There were detected incorrect records in ‘search_word’ database table, that’s why reindex did not work properly. Store Manager Support Team has fixed it, now it works correctly and you can proceed with reindex. If you are not sure or afraid of mishap, you can protect yourself, contact your hosting provider and ask for full database backup

Link to comment
Share on other sites

wget XXX e o resto ? vc. está se referindo cron-link  (XXXsearchcron.phpXXXX) que Prestashop sugere ?

 

Outra possibilidade é de um query diretamente no banco de dados. Só que a tabela de search do Prestashop não contém dados mas sim referências ou seja dependências criadas com ID's. Pode até ser que algum SQL query sirva para vc. reindexar os produtos. Eu de momento não saberia montar e teria que consultar algumas tabelas no banco de dados antes para montar o referido query. Para isto profundo know-how das tabelas dependentes que montam o index é necessário.

 

Erro 404: consulte também os logs de erro do seu servidor. às vezes falta a instalação/ativação/configuração de um outro módulo php e vc, adaptando os valores nao fornece o resultado requerido por falta de outra coisa.

 

Mas pelo que parece o eMagicOne já resolveu o assunto. Eu acredito, pelo erro ID-lang. que seja um erro específico do idioma. Já tive este mesmo problema com caracteres alemães e vc., usa caracteres portugueses. Dependendo da configuração do banco de dados, pode dar problemas mesmo.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Não foram detectados registros incorretos na tabela de banco de dados 'search_word', é por isso reindex não funcionou corretamente. Store Manager Support Team fixou-lo, agora ele funciona corretamente e você pode prosseguir com a reindexação. Se você não tem certeza ou com medo de acidente, você pode proteger-se, entre em contato com o seu provedor de hospedagem e pedir para backup de banco de dados completo

 

 

Lamento pela ytanslation e escrever em Inglês, bem

 

--------------------------------------------------------------

 

There were detected incorrect records in ‘search_word’ database table, that’s why reindex did not work properly. Store Manager Support Team has fixed it, now it works correctly and you can proceed with reindex. If you are not sure or afraid of mishap, you can protect yourself, contact your hosting provider and ask for full database backup

 

It´s not working.  I sent an mail to Volodymyr that I´m getting the same error reindexing thru SM.

Link to comment
Share on other sites

Grato por sua disposição.

Eu estuo com vários problemas na loja e não sei direito de onde eles vêm.  As pessoas aqui do forum devem me achar maluco por ter tanto problema.

Eu sou antigo na informatica, mas não no unix.  Ainda acho que a Lei Zero ("se tudo o mais falhar, reinicie") é aplicável neste caso.

 

Estou quase reinstalando tudo do zero.  

 

Isso pode ter alguma coisa a ver com o cloudflare ?

Edited by renzogr (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Pode até ser. Eu nao uso Cloudflare (minha configuração: Linux Debian, opcode + fast-cgi em um nginx). No fórum Inglês vira e mexe vc. encontra problemas com o cloudflare, mas tudo depende mesmo da configuração técnica em uso. Para dizer se sim ou se não, somente com exame profundo do seu caso em específico. Ler os logs de erro do seu servidor será uma coisa imprescindível.

Edited by selectshop.at (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

As I can see in the support request history, the issue with index rebuilding has been fixed with new Beta version of Store Manager for PrestaShop and now everything works fine

 

Traduzindo...

Como pude ver no histórico da sua solicitação, o problema de reconstrução do índice foi corrigido com a nova versão Beta do Store Manager para PrestaShop e agora está tudo funcionando OK.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...