Jump to content

Mercado Envios PS 1.5/1.6.


Recommended Posts

Eu ainda não vi, mas fiz uns testes e dependendo do CEP de origem e destino o desconto no frete é bem pequeno. A vantagem mesmo fica por conta do fato do frete já ser pago com o pedido e você só precisar postar no balcão com a etiqueta deles.

 

Outra coisa, você precisa arrumar um jeito de amarrar o frete do MercadoEnvios com o MercadoPago, ou seja, se/quando existir um módulo do MercadoEnvios para o Prestashop, ele só deverá estar disponível se o cliente fizer o pagamento pelo MercadoPago. Se ficar disponível para outras formas de pagamento, vai dar rolo.

Link to comment
Share on other sites

Se alguém conseguir posta aqui os resultados.

Creio que a maior vantagem nesta integração é que enviando pelo MercadoEnvios não precisamos nos preocupar com chargerback, pelo menos no ML vc nem fica sabendo se houve ou não charger, nunca nem contestam

 

Achei o link abaixo para a integração

 

https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/solutions/payments/basic-checkout/use-mercadoenvios/

Edited by uutimr (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Todos os cartões de crédito permitem contestações, principalmente nos casos em que é venda não presencial. Portanto, se alguém reclamar com o banco, o banco vai passar a bucha pro MercadoPago, que vai repassar pro vendedor.

 

Chargeback é um problema sério, é preciso estar atento e nunca achar que nunca haverá problemas. Recentemente o Paypal mudou o contrato para estender o período de reclamações para 180 dias (pelos bancos o prazo é de 90 dias), e eles listam vários passos que o vendedor deve obedecer caso queira se proteger de eventuais reclamações. E detalhe: não estou falando só de casos de problemas com a venda não, estou falando também de clientes filh** da ***a que querem mesmo dar o golpe.

Link to comment
Share on other sites

Trabalho com o MercadoLivre a 5 anos, antes de lançarem o MercadoEnvios para as vendas na plataforma deles o chargerback era constante. Quando lançaram o MercadoEnvios eles passaram a garantir em 100% os problemas com chargerback, se o vendedor enviar pela PLP gerada por eles, no ML acabou chargerback, nem sequer AR é necessário enviar mais 

Basta saber se esta garantia de chargerback irá valer também para integração do mercadoenvios em outras plataformas 

Link to comment
Share on other sites

Vamos ter que aguardar o lançamento desse modulo ou até mesmo a integração dessa funcionalidade no mesmo modulo do MercadoPago.

 

Vendo tanto na minha Loja On Line como no próprio Mercado Livre, tenho vários clientes que deixam de comprar na minha loja direto pata comprar no ML pois o frete fica bem mais em conta.

 

Minha loja é www.petaquarium.com.br

Link to comment
Share on other sites

Trabalho com o MercadoLivre a 5 anos, antes de lançarem o MercadoEnvios para as vendas na plataforma deles o chargerback era constante. Quando lançaram o MercadoEnvios eles passaram a garantir em 100% os problemas com chargerback, se o vendedor enviar pela PLP gerada por eles, no ML acabou chargerback, nem sequer AR é necessário enviar mais 

Basta saber se esta garantia de chargerback irá valer também para integração do mercadoenvios em outras plataformas 

 

Bom saber dessa informação. O MercadoEnvios para uso em lojas virtuais também gera PLP, então presumo que ninguém terá problemas. A propósito: discutiram em outro grupo sobre mudanças no contrato do Paypal. Na seção que fala sobre como o vendedor se pode proteger, foi citado algo parecido: o vendedor precisa guardar comprovante de envio e de entrega (AR, acredito).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

olá, por quanto você me vende ? grato

Por questao de infringimento de leis, a venda de módulos codados por terceiros nao é permitida....

 

Se vc. quiser usar o módulo, entao compre do desenvolvedor diretamente:

 

http://addons.prestashop.com/pt/modulos-prestashop-de-pagamento/17658-mercadopago-e-mercadoenvios-para-o-brasil.html

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Pessoal só informando que saiu a versão do modulo Mercado Pago com Mercado Envios para Prestashop.

 

Para quem quiser segue o link para baixar.

 

https://github.com/mercadopago/cart-prestashop/tree/master/v1.6.x/mercadopago

 

 

PS: Não sou responsável por esse modulo apenas estou dando a informação pois muitas pessoas estavam esperando.

 

rcamu, testou esse módulo com Mercado Envios? 

Parece que ainda não está disponível, instala apenas o Mercado Pago.

Me corrija se eu estiver errado, por favor.

 

Outra info, esse Mercado Envios pelo que entendi ele serve tbém como cálculo de frete, certo?

Link to comment
Share on other sites

Não vejo nada de Mercado Envios. Em lugar nenhum, apenas as configurações do Mercado Pago: Modo transparente, modo standard.
O arquivo que devo baixar nesse link que vc mandou é o cart-prestashop-master.zip certo?

 

Eu tbém ainda não instalei nada referente a frete, modulo de correios etc.?
Pode ser esse o problema?

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Vc já tinha o Mercado Pago Instalado? se sim, vc precisa desinstalar e remover o modulo antigo e depois copiar esse novo modulo e instalar e configurar.

 

Esse modulo já é Mercado Pago com Mercado Envios tudo Junto.

 

Lembrando que ele só funciona como metodo de pagamento standard.

 

envios.png

Link to comment
Share on other sites

Vc já tinha o Mercado Pago Instalado? se sim, vc precisa desinstalar e remover o modulo antigo e depois copiar esse novo modulo e instalar e configurar.

 

Esse modulo já é Mercado Pago com Mercado Envios tudo Junto.

 

Lembrando que ele só funciona como metodo de pagamento standard.

 

envios.png

Sim, já tinha feito todo esse procedimento, mas refiz novamente, limpei cache e nada!

Acho q é incompatibilidade com o PS 1.6.1.6.

Vc usa qual versão do PS?

 

E a versão desse módulo é 3.0.8, certo?

Link to comment
Share on other sites

eu uso 1.6.08, mas ele serve para qualquer versão 1.6...

 

vc está na versão antiga, a versão que tem o Mercado Envios é V3.36 

Eu baixei nesse link, é da nova versão?

 

 

Eu fiz todo o procedimento que vc recomendou, eu apaguei o antigo.

Mas ele não apagou totalmente da lista de módulos, ele ainda fica ativo pra instalar.

Não estou sabendo apagar totalmente?

 

Instalei esse módulo que baixei, e msm assim fica como versão 3.0.8

 

Link to comment
Share on other sites

No carrinho ele só gera o valor do frete se o cliente estiver logado, tem coisas que valem a pena o Mercado Envios outras já não valem eu vou deixar os 2 modulos ativos ai o cliente escolhe pelo menor valor.

Sim, eu já trabalho há um tempo no Mercado Livre e acho essa praticidade de apenas imprimir a etiqueta muito boa.

 

Agora pra minha loja virtual queria testar o pagseguro, mas não sei se tem essa praticidade e nem sei se vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 5 months later...

Também estou com essa dúvida.

Gostaria de utilizar o MercadoEnvios, já estou com o módulo de pagamentos do MercadoPago funcionando no Prestashop 1.7, mas não sei como habilitar a plataforma d envios.

O módulo para o presta 1.7 ainda está em beta. algumas funções ainda não funcionam corretamente

Link to comment
Share on other sites

O módulo para o presta 1.7 ainda está em beta. algumas funções ainda não funcionam corretamente

Por favor abra um tópico próprio e nao adicione tópicos de ofertas de outros usuários adicionando a sua própria oferta, se o módulo for outro.

Além do mais, já que Ps 1.7. possue uma arquitetura totalmente diferente seria aconselhável de manter os tópicos isolados para PS 1.6. e PS 1.7. pois módulos de PS 1.6. nao funcionam com PS 1.7.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...