Jump to content

Editar Formulário de Contato / Fale conosco


Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber onde encontro o módulo ou local onde posso editar / traduzir as informações do formulário de contato, onde o comprador envia mensagem para a loja, inclusive alterar a escrita do botão "send", "Choose File" etc.

Desde já agradeço a ajudo e o ótimo trabalho de todos deste fórum!

 

PS: Versão PS 1.6.0 - Tema Padrão

Edited by Julio.sp (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Julio,

pode editar as traduções do seu tema Padrão diretamente no Back Office do seu website.

Por tanto deve entrar no back office > voz de menu de esquerda "Localização">Traduções e depois é só escolher o que traduzir...Modulos,Front Office etc etc O modulo acho que é o Blockcontact....

 

Já agora peço desculpa pelo meu portugués/brasileiro um bocado fraquinho;-)

 

ciao

 

Fabrizio

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Fabrizio, muito obrigado pela ajuda e o Português brasileiro está ótimo :D;

Tentei alterar as traduções como sugeriu, mas ocorre o erro 533 e o site cai momentaneamente.

Pelos módulos, só encontro os que alteramos dados como e-mail, endereço e telefones, porém nenhum que altera as configurações que procuro...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Daniel, obrigado.

Verifiquei as permissões e estão em sua grande maioria em 755, e outras em 777.

Verifiquei  a lista dos arquivos um à um só não encontrei o arquivo robots.txt no root da loja.

 

De qualquer forma, abri um chamado no Helpdesk do provedor (Hostnet), para que verifiquem as configurações e a respeito do Firewall.

 

A tempo: o erro que mencionei, me equivoquei, o correto é erro 523.

 

Assim que tiver um retorno do Helpdesk, postarei novamente.

 

Grato pelo auxílio até o momento.

Link to comment
Share on other sites

Não é o unico a ter problemas com Hostnet:

 

https://www.prestashop.com/forums/topic/437738-error-523/

 

Em pratica este erro 523 significa que o server é "overloaded" osseja está a pedir ao server demasiados recursos; talvez eles podem modificar o seu php.ini e logo libertar recursos....espero que sim.

Uma coisa importante quando queremos construir uma loja com Prestashop é por muita atenção a escolha do Servidor!!. é muito importante que este espaço seja otimizato para o software Prestashop. Digo isso porqué já tive lojas criadas com Prestashop, bem a mesma loja em servidores diferentes tinha prestações e performance completamente diferentes.

Tipico problema é quando vamos modificar um produto e gravar a modifica...com um servidor dimorava 5/6 secundos..com o outro é quase em tempo real, um missil. A coisa curiosa é que os dois hosting eram partilhados ( não estou a falar de espaço dedicados o coisas do outro mundo ) e o mais lento custava quase o duplo, por tanto tambem o preço que pagam não significa nada...espaço otimizzato por Prestashop é a palavra magica;-).

 

Espero que possa resolver o seu problema.

Link to comment
Share on other sites

Consegui um retorno do Provedor e fui instruido a criar o arquivo info.php, e conforme o Link que o Daniel me passou, segue dados:

 

  • magic_quotes_gpc = off está Off
  • memory_limit = 128M mínimo, melhor 256M (ideal: 512M) está 96M
  • max_execution_time = 300 está 30
  • max_input_time = 300 está 60
  • upload_max_filesize = 20M está 4M
  • post_max_size = 20M está 4M
  • max_input_vars = 10000 está 1000
  • allow_url_fopen = on - com isso vc. pode importar imagens ou outros acessos externamente está On
  • safe_mode = off está Off
  • cURL - instalado para que por ex. Paypal e outros servicos web funcionem sem problemas. está enebled 7.22.0
  • mod_rewrite = instalado e ativado  não encontrei a informa
  • mod_security = off não encontrei a informação
  • cageFS ou outra técnica FIREWALL instalada no servidor =OFF ou entao configurada corretamente para que o back-office nao fique lento por bloquear servicos externos que o Prestashop usa. Em caso de dúvida, ou back-office lento, por favor perguntar o provedor do seu alojamento se existem firewalls instalados !!! Não me informaram

 

Não sei se posso linkar a página de info.php aqui, se puder e ajudar em alguma coisa, colocarei.

Edited by Julio.sp (see edit history)
Link to comment
Share on other sites

Bom dia amigos, relacionado à questão que levantei neste Tópico, realmente o suporte para o PS 1.6.x pelo Hostnet, somente para planos Private 1 acima. Além disso, como o 1.6.x ainda não dispões de módulos pré instalados e por nossa loja se tratar de um negócio pequeno, optamos por atualizar o plano por um satisfatório para rodar o PS 1.5.6.2.

Agradeço desde já a ajuda de Fabry, Daniel e Selectshop.at pelas informações passadas e que são e serão de grande valia.

 

No momento estou encontrando alguns problemas para configurar detalhes como:

Dados de contato na coluna da direita;

Imagem no footer;

Links das informações no footer.

 

Versão: 1.5.6.2 - Tema Default

 

Posso dar continuidade neste mesmo tópico ou seria melhor abrir um novo específico?

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, após receber as dicas dos amigos e receber o retorno do Helpdesk da Hostnet, a questão de como editar o conteúdo do "Fale conosco" não foi solucionada...

Mas... Andei olhando os parâmetros do conteúdo através do "Inspecionar o Elemento" e fui atrás de achar o bendito em tudo que era arquivo com relação ao contactBlock... resultado, no meu caso:

"domínio/loja2/module/themes/default/modules/blockcontact/blockcontact.tpl"

Lá encontrei a frase a ser editada e após fazer um backup do arquivo original, alterei o texto, salvei e atualizei a página. Resultado: consegui editar o bendito texto (rsrs) só um porém, não aceitou acentuação.

 

Não sei se é a forma correta, mas deu resultado. Espero que isso ajude mais alguém que está com esse tipo de dificuldade.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...